29 junho 2015

Resenha - O Que o Amor Esconde




 Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam... Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora. Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental. Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...

       Livro: O Que o Amor Esconde
                     400 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Fundamento                                                                           || Onde Comprar ||

                                                           









A vida de Libby começa a mudar drasticamente quando ela sofre um acidente de carro junto com seu marido, Jack. Enquanto ela é resgatada em meio às ferragens do carro, sua vida desde que Jack apareceu passa como um flash pela sua cabeça. Ela se lembra de quando o conheceu, achou ele um homem muito arrogante, mas Jack ficou encantado por ela desde o primeiro momento e foi muito insistente até conseguir marcar um encontro, lembrou também do tempo de namoro e do casamento.  Mas só que sempre teve uma sombra por trás desse relacionamento, Libby sente que o marido não a ama verdadeiramente, pois ele nunca conseguiu esquecer a Eve, ex-esposa já falecida. Eve morreu caindo as escadas da casa onde atualmente Libby mora com Jack, isso nunca foi muito bem explicado já que tem pessoas que desconfiam que Jack a assassinou, mas Libby tem certeza que não foi isso que aconteceu. Então começa a surgir muitas dúvidas em sua cabeça, como: "Eve foi assassinada ou foi um acidente?" , "Porque Jack não consegue esquecê-la?" , "Quem foi Eve?" , "Porque Jack fica tão incomodado e não consegue falar sobre ela?". São muitas dúvidas que assombram a cabeça de Libby, até que ela encontra escondidos no porão da casa os diários de Eve.

Libby sempre foi uma mulher muito determinada e independente, mas após o acidente ela se sente o tempo todo fraca e desprotegida, isso causou um grande trauma psicológico e fisicamente nela. Libby não consegue se mostrar ao mundo com sua nova aparência, pois ela é esteticista e sempre gostou de cuidar da sua aparência, sua pele sempre foi muito bem cuidada e seus cabelos lisos e longos. Após o acidente, ela está com uma cicatriz em seu rosto que vai até o seu couro cabeludo que a obrigou a raspar a cabeça, sem contar nas dores no corpo e seu medo de entrar em um carro novamente. Ela ainda é a mesma pessoa, mas não se sente a mesma pessoa, aquela antes do acidente não é mais a mesma de agora. Libby se sente fraca, ela sabe que aconteceu alguma coisa no acidente mas não consegue lembrar o que era, ela precisa de respostas sobre a ex-esposa do seu marido porque ela sabe que tem alguma coisa mal contada, e são nesses diários que ela vai ter as respostas que tanto ansiava, mas Libby vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que pode ter muitos segredos envolvidos.

"Parece que somos peças de um jogo. É injusto encontrar alguém e se apaixonar, e depois esse alguém ser cruelmente arrancado de nós. Por que tínhamos que nos apaixonar, para tudo simplesmente acabar dessa forma? Para que amar tanto, se vamos ter o coração despedaçado depois?"

A história é narrada em primeira pessoa com os capítulos alternando pelo ponto de vista de Libby, do Jack e pelos diários de Eve. Confesso que adorei assim porque consegui ver o que se passava na cabeça de cada um deles e o que eles estavam sentindo, o psicológico de cada um é bem diferente e desse jeito eles conseguiram expressar muito bem sua opinião.

Os personagens são muito reais e marcantes, Libby sempre foi uma mulher muito guerreira e fica bem claro sua mudança após o acidente, ela se sente o tempo todo desprotegida e acabou ficando dependente do seu marido para muitas coisas que antes ela fazia sozinha, desde trocar de roupa até ir para a cama, sem contar a sua insegurança em relação a ex-esposa do seu marido. Jack é um personagem forte também, com o decorrer da leitura fica bem claro que Eve sempre foi o amor da sua vida e que ele realmente não conseguiu superar a sua perda, mas ele se esforça muito para separar as coisas, para separar sua vida de quando era casado com Eve para poder viver o agora ao lado de Libby. Ele ama ela mesmo ela pensando que não. Já Eve, para mim foi a personagem mais marcante da história, pois com os diários eu pude acompanhar sua vida, ela foi embora de casa muito cedo devido a alguns acontecimentos com sua família, ela sofreu, ela passou necessidades, ela se obrigou a fazer coisas horríveis para sobreviver, é bem claro que sua vida não foi fácil e mesmo depois de ter se casado com Jack, continuou sendo difícil porque o seu passado ainda a perseguia.


Confesso que no começo a leitura estava sendo bem arrastada, mas quando apareceu os diários da Eve foi onde deu um pique. Eu não conseguia entender a obsessão de Jack por ela, mas nos diários fica tudo bem claro. Eve é a personagem mais carismática, ela é extremamente forte pois conseguiu passar por cima de muitas barreiras que fica bem explícito nos diários. Foi aí que deu um gás na leitura e que eu não consegui largar o livro até que eu descobrisse qual era o grande mistério da vida de Eve.

A edição do livro está maravilhosa, a capa tem um ar de mistério que combina muito bem com a história, a diagramação está ótima também, a leitura flui muito bem. O Que o Amor Esconde é um livro extremamente contagiante, perfeito para quem adora um bom mistério. A autora fez um ótimo trabalho, adorei o jeito que ela levou a história, no começo do livro pensei que iria aconteceu alguma coisa, mas aí na metade já mudou o rumo e no fim mudou completamente de tudo que eu havia pensado desde então. O livro mexeu muito comigo, com o decorrer da leitura senti várias emoções, em muitos momentos estava com o coração na mão de tão ansiosa. É uma leitura muito recomendada para todos, especialmente para os fãs de um bom mistério.

11 comentários:

  1. Que maneiro! Me lembrou um pouco o livro Garota Exemplar, lerei assim que tiver oportunidade!
    Beijos,
    Isabela.
    http://www.sigolendo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin..
    Gostei muito de conhecer o livro que até então desconhecia. Quando os personagens conquistam já e um bom sinal. As vezes alguns livros começam meio arrastados mesmo, mas se depois a leitura flui está tudo certo.
    Eu gosto de livros que envolvam mistérios, e leria este sem dúvidas. Achei a capa linda!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas pelo que você descreveu, fiquei curiosa.
    Gosto de livros misteriosos e com diários.
    Gosto de personagens fortes também
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, agora estou super curiosa HUSAHS Adorei essa capa e a estória parece ser um ótima, um mistério viciante.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa adorei, não conhecia o livro mas a resenha me despertou a curiosidade, gostei de mistério todo e pela maneira que você falou parece bem cativante, mesmo o início sendo arrastadinho o importante é que depois ele se recupera, quero ler.

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Kétrin.
    Menina, que interessante esse livro, tinha ficado com receio de o ler no início pois parece meio pesado, mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa! Até porque o jeito como você disse que o livro é narrado parece totalmente viciante! Parabéns.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Kétrin, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante, principalmente porque eu adoro histórias que envolvem mistério!
    Fiquei bem curiosa para ler e conhecer um pouco mais da história e principalmente para conhecer o conteúdo do diário da Eve!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa! Não sei bem se foi sua resenha ou se é a sinopse do livro que agrada mesmo, mas eu gostei. Parece interessante a história, i dont know haha.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o lançamento do livro fiquei com medo de ler, mas agora, depois de ler sua resenha, acho que daria para ler sem problemas. Eu adoro mistérios, e como esse é o foco me interessei. Que bom que quando os diários da Eve apareceram a leitura deixou de ficar arrastada. E amo narrativas que alternam os pontos de vista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ketrin!
    Amei a resenha! Não conhecia esse livros e me interessei bastante!!
    Livros com mistério/suspense são meus preferidos e alguns livros que conheci também tem essa problemática de o começo ser arrastado, mas que bom que ele melhora. Amei saber mais sobre os personagens, só aumenta a vontade de ler.
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie Kétrin! :D
    Olhando a capa e o título eu não fiquei muito curiosa não com a história, mas quando conferi a sua resenha e vi que tinha um diário dai sim fiquei curiosa. Adoro livros com diários, e achei muito bom que a autora mostre o olhar de todos os personagens, pois deixa a leitura muito mais fluida. Se encontrar ele a venda com certeza vou querer para mim! \o/

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir