29 junho 2015

Resenha - Muito além do Tempo





Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.
   

 
 
                  Livro: Muito além do Tempo ||  272 páginas || Skoob || Editora: Jangada || OndeComprar ||                                                                                                     



Em ‘’Muito além do Tempo’’ conhecemos a personagem Michele Windsor, uma adolescente que vive junto com sua mãe Marion em Los Angeles. Ambas tem um relacionamento muito bom, pois são unidas e melhores amigas. Sempre confidenciam tudo e se entendem como ninguém.


‘’Michele sempre se sentia melhor depois de contar as coisas para ela. Depois que Michele nascera, tinha sido as duas contra o mundo’’

Então com o passar do tempo, Marion vê que sua filha já tem idade suficiente para entender as coisas, e então, resolve lhe contar a história de seus 16 anos onde viveu como uma verdadeira herdeira real no ano de 1991, pois era de uma família bastante tradicional. 
Só que houve uma reviravolta em sua vida onde ela optou em abrir mão de tudo que tinha e até mesmo em abandonar seus pais controladores para poder ir viver ao lado de seu grande amor, Henry Irving (pai de Michele). Só que tudo que era perfeito com o tempo, acabou se transformando em algo bastante doloroso, pois um dia e sem qualquer explicação Marion acaba descobrindo que ele simplesmente desapareceu, e por causa disso, grávida e sozinha, optou em seguir sua vida, pois não tinha outra escolha a não ser tentar ser feliz da maneira que podia e ao lado do seu bem mais precioso: Michele!

‘’- Me escuta, Michele. Não existe nada nesta vida capaz de te destruir, a não ser você mesma. Coisas ruins acontecem com todo mundo e, quando acontecem, você não pode simplesmente desmoronar e morrer. Você tem que lutar. Senão, é você  quem perde no final das contas. Mas, se for em frente e lutar, você ganha. Assim como eu ganhei tendo você.’’

Mas a vida de Michele estava para mudar, pois com o falecimento de sua mãe, ela teve que ir morar com seus avôs maternos. Ela sem entender os motivos do qual sua mãe havia deixado sua guarda em testamente para eles, acaba cedendo e sendo levada para um mundo completamente diferente do seu. Mas lá nessa nova realidade, ela descobre muitos segredos de seu passado, pois em uma noite ela descobre no meio das coisas de sua mãe uma chave que ela não sabe o que representa e um antigo diário de uma antepassada no quarto onde todas as moças da sociedade já frequentaram.

‘’ No fundo da gaveta, havia um diário muito velho, encadernado em couro. A chave pressionava-se contra ele como se fosse um peso de papéis. O coração de Michele estava a mil. Será que aquele diário havia pertencido a algum dos seus pais? Estariam eles de alguma forma tentando se comunicar com ela?Guardou depressa a chave no bolso e abriu o diário gasto e empoeirado. Para sua decepção estava escrito na capa interna o nome ‘’Clara’’. Ao lado constava o ano 1910.’’

Então quando ela menos espera a sua primeira viagem no tempo acontece, e lá conhece Clara e percebe que naquela noite está acontecendo um grande baile de máscaras na mansão. Curiosa, ela vai dar uma espiada e lá encontra Philip que de imediato logo se apaixonam, mas com o tempo descobre que seu amado virá a correr um grande perigo e terá que fazer alguma coisa para poder salva-lo de qualquer maneira!

Nesse livro você irá encontrar muito romance, mistério e revelações surpreendentes do passado de Michele, mas principalmente você estará envolvido o suficiente para tentar descobrir o que acontecerá durante as páginas com todos os personagens envolvidos.




[Minhas Impressões]

Quando vi esse livro sendo divulgado nas redes sociais eu sinceramente fiquei bastante interessada pela trama, porque sempre gostei muito de assuntos relacionados a viagem no tempo, mas até agora não tinha lido nada que viesse a me envolver tanto como aconteceu nesse livro. Fiquei extremamente fascinada com tudo que a autora desenvolveu sobre os ambientes históricos de Nova York no ano de 1910 e as comparações aos dias atuais de 2010 com tanta clareza.

Eu sinceramente não queria que o livro terminasse, pois mesmo que ele tivesse 400 páginas ou até mais eu não me importaria, porque a história é MARAVILHOSA. Você não consegue largar até chegar ao fim e confesso que dei uma enrolada para terminar, porque infelizmente estava chegando ao seu desfecho e sabendo que haveria continuações, com certeza eu já fiquei bastante curiosa e doida para ler os próximos. 


Eu não conhecia o trabalho da autora e acabei me surpreendendo, porque além de desenvolver muito bem seus personagens principais e os secundários, ela soube criar um romance bastante interessante que acabou me conquistando. Também percebi durante a história que em momento algum a autora forçou o romance, pois é tudo muito equilibrado e espontâneo e por isso já aviso que não irão encontrar nada de meloso aqui, ok?

Eu AMEI a leitura em todos os sentidos, pois a escrita da autora é muito fluida e de fácil entendimento. O que me encantou também (além do Romance) foram os mistérios que envolviam todos os personagens do passado de Michele. Muitas coisas que fui lendo e descobrindo me deixaram de boca aberta, mas ao mesmo tempo percebi que tem várias outras coisas para serem explicadas, porque quero entender o porquê dela voltar no tempo. Qual é a razão de ter os sonhos que tinha antes de conhecer Philip e também como “aquilo” ACONTECEU no final? CURIOSA !!!! 

Esse é o tipo de livro que você não consegue largar de lado de jeito nenhum.
Se bobear para quem lê rapidamente, vai querer devorar de uma vez só, porque os mistérios realmente te prendem. E o Romance te deixa aos suspiros só pela maneira singela que ele foi criado.
Mas infelizmente teve um PONTO NEGATIVO, não do livro,  mas que sinceramente me desagradou, pois o livro contém uma playlist que descobri que foi criada pela autora Alexandra Monir e que são citadas pelos personagens Michele e Philip durante a história, e por causa disso, resolvi procura-las  no site da autora no qual a editora Jangada colocou como referência para que a gente puxasse as músicas, mas quando entrei, percebi que não dava, porque estão todas armazenadas no iTunes e tem que comprar. Tentei de todas as maneiras possíveis encontra-las. Até conversei com uma garota americana que também tentou me ajudar, pois ela tem uma fanpage oficial da autora, mas não deu certo. Então no fim acabei sem música e não ouvi nada!

Digo isso, porque eu não sou muito fã de playlist de livros, mas pela primeira vez quando vou atrás acabo me decepcionando, principalmente porque fiquei bastante curiosa para ouvi-las durante a história para que eu pudesse também ainda ter um pouco mais de envolvimento com os personagens.

Único ponto que deixou a desejar. Fiquei um pouco chateada!


Mas claro que isso não atrapalhou de forma alguma a minha leitura, pois ainda estou bastante esperançosa quanto à continuação, pois não duvido que essa série venha a ser uma das minhas preciosidades da estante. Espero que a editora Jangada não demore muito a lançar o segundo dessa trilogia, pois com certeza estarei comprando já em pré-venda, porque não aguento ficar esperando não! (risos). 

Quanto à sua diagramação:
A arte da capa está simplesmente maravilhosa. A edição está impecável. Não encontrei erro que atrapalhasse a minha leitura. Páginas amareladas e com uma fonte de um tamanho muito bom. 


Livro realmente RECOMENDADISSIMO!!! 
5 ESTRELAS + PREFERIDO

Leiam, porque não vão se arrepender!!! 
A história é muito DIVA!

28 comentários:

  1. Me interesso muito por livros com essa abordagem de viagens no tempo. O último que li foi Perdida. A capa está linda e me interessei bastante. O ruim é ter que ficar esperando lançar os outros hehe. Chato isso ai da playlist. Como não gosto muito de musicas não faria diferença, mas entendo sua frustração.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha se eu fosse você compraria o livro, porque tenho certeza que você irá gostar bastante. O livro é muito lindo. Eu fiquei assim encantada, até porque não conseguia largar de jeito nenhum para saber o que iria acontecer. Vale muito a pena!

      Excluir
  2. Eu só leio maravilhas desse livro e quanto mais vejo resenha positivas, mais dá vontade de ler. Gosto de livros assim que tenha misterios.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tenho certeza que você vai gostar bastante desse livro, não só por conta do mistério, mas também por causa da viagem no tempo que é abordado. É bastante interessante tudo que a personagem passa na história. Eu simplesmente amei. E não vejo a hora de ler a continuação xD

      Excluir
  3. Oiii, Sil
    Vi sua divulgação da resenha e vim conferir!
    Sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro, ate porque nunca li nada relacionado a viagem no tempo.
    No entanto, tenho lido apenas nacionais e soh depois percebi q percebi q nao era o caso rsss
    De qlq forma, fica na minha lista para quando voltar a ler estrangeiros!
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico tãoooooo feliz de você ter dado uma passadinha aqui para conferir a minha resenha sabia? Gosto muito de ti. Principalmente dos seus livros que são meus queridinhos xD
      E olha, leia o livro sim, porque pode ter certeza que tu vai gostar bastante. Eu simplesmente fiquei apaixonada pela história e as músicas menina do céu, devem ser muito lindas, porque eu procurei no youtube e só vi do segundo livro. Se você ouvir...nossa, é perfeita!

      Excluir
  4. Olá!

    Adorei a premissa! Nunca tinha lido nada sobre viagem no tempo e afins, mas gostei da forma em que a autora narra a trama.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Kamila se você tiver a oportunidade de pegar esse livro para ler, LEIA sem medo, porque tenho certeza que vai adorar assim como eu adorei. Eu sinceramente estou apaixonada pela escrita da autora e também pelos seus personagens. Espero que não demore para lançar o restante por aqui

      Excluir
  5. Oi meninas,

    A história parece ser bem interessante. O único livro que li, até hoje, que envolve volta ao passado é o Atemporal do Rodrigo Mendes.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga eu tenho o livro Atemporal do Rodrigo e agora que fiquei sabendo que também fala de viagem no tempo vou ver se leio assim que possivel, porque gosto muito desse tema. E esse livro Muito além do temo é maravilhoso. Super recomendo!

      Excluir
  6. Amiga, sua resenha ficou ótima! :) Não conhecia o livro e agora fiquei com muita vontade de ler pois parece ser ótimo! O que me desanima são as continuações, já que não quero começar muitas series/trilogias esse ano, tenho muitas para terminar! Essas capas estão divinas, amei!
    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu entendo seu lado, porque também tenho várias séries que quero ler e sinceramente são tantos livros que realmente desanima mesmo. Mas olha esse livro é pequeno e com certeza você irá devorar, porque o livro é bastante envolvente. Mas fica a dica. Quando você quiser uma leitura rápida. Opte por esse porque é muito bom!

      Excluir
  7. Oi Sil, cara esse livro deve ser incrível mesmo, confesso que fiquei doida para conferir, ainda mais eu que sou muito apaixonada por um bom mistério, ainda mais quando se tem um romance envolvido. Achei a capa maravilhosa, infelizmente nunca li nada da Jangada, mas espero que isso mude em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha você tem que ler esse livro para resenhar em seu blog, porque tenho certeza que vai chamar atenção de muitos dos seus leitores. A história é incrivel e vale super a pena ter na estante. Eu não vejo a hora de ter os outros para dar continuidade, porque a história é muitoooooooooooo lindaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  8. Olá!
    Eu amei as capas dessa série, e a sua resenha me instigou a adicionar o livro na lista, que por sinal só cresce. Mistério e paixão são o essencial em um livro e espero que quando tiver a oportunidade eu goste. Enfim, parabéns pela resenha... Beijos :*

    miiheomundoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero de coração que você venha a tê-lo em sua meta de leitura, porque o livro é realmente maravilhoso. Vale super a pena ter viu? Não perca tempo e adquira o seu assim que puder. LEIA, porque te garanto que vai gostar bastante

      Excluir
  9. Oi, Silvana, tudo bem?

    Eu adoro livros que retratam viagens no tempo, então me interessei bastante por esse daí!
    Não fazia ideia da existência desse livro, vou colocar na lista de desejados para ler assim que tiver com as leituras mais adiantadas!
    Que pena que você não conseguiu ouvir a playlist! Tenta de novo daqui a um tempinho...quem sabe, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente fiquei bastante triste de não ter conseguido a playlist do livro, porque eu acho que as músicas são maravilhosas. Se você ouvisse do segundo livro, nossa, você ficaria super curiosa. Mas mesmo assim não deixou a desejar a história sabe. Valeu a pena. E super indico para todos que querem um bom livro de mistério e que envolve viagem no tempo. E lógico, sem faltar um bom romance também hahahahaa

      Excluir
  10. Hm. Quando vi a capa desse livro logo torci o nariz, mas ler sua resenha me fez acreditar que pode ser uma história muito mais interessante do que aparenta ser.
    Viagens no tempo são sempre bem vindas! E se o romance não é forçado, deve valer a pena. Adoro a questão histórica, então deixa eu ir ali adicionar na minha lista, rs.

    m3raki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda olha eu fiquei surpresa de você não ter gostado muito da capa do livro, porque sinceramente foi a primeira coisa que me atraiu a comprar esse livro. Depois comecei a ler ele sem muita expectativa e quando vi que era sobre viagem no tempo e tudo mais, eu sinceramente me envolvi de uma tal maneira que não conseguia nem largar o livro de lado hahahahaa
      Mas vale super a pena. Tenho certeza que você vai adorar.
      LEIA ! Sério...apesar da capa, a história é muito boa mesmo.

      Excluir
  11. Oii tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro, achei a historia bem interessante e misteriosa, só que não e muito a minha cara. Porem a sua resenha... perfeita!!!

    Beijos!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, tudo bem?

    Romance é um dos gêneros que eu não costumo muito ler, mais de uns dias para cá esse índice vem mudando, sabe? É sempre bom expandir os horizontes HAHA. Geralmente não gosto de capas com pessoas nelas, não me pergunte porquê, mas achei essa bem legal. Eu não conhecia a autora e nem sua obra, mas achei a premissa do livro bem interessante, a sinopse me deixou bem animado e sua resenha - que está ótima - mais ainda, com certeza leria esse livro.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana,
    Que pena que você não pôde baixar as músicas da playlist :(
    Eu sou dessas que fica VICIADA em músicas tema de séries/livros/filmes que gosto. Quantas vezes já não ouvi "The Call", do segundo filme de Nárnia, ou mesmo a música de abertura do anime Sword Art Online? Elas grudam mesmo.
    Sobre o livro, já tinha visto outra resenha sobre, e já está entre meus "romances de viagens no tempo" que pretendo ler, junto com Perdida e Outlander.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  14. Oii, amiga!! Tudo bom?
    Li e amei o livro também, acho que você chegou a conferir minha resenha né?
    Sinceramente, que romance lindo. É o tipo de história que é impossível querer parar de ler.
    Estou ansiosa demais para a continuação!
    Amiga, você não consegue escutar as músicas no youtube?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Silvana! :D
    Ai eu to muito curiosa para ler esse livro e fiquei ainda mais agora com essa sua super empolgada e cheia de perguntas!!!!! O que aconteceu no final? Eu sei que você não vai me contar e terei que ler o livro, mas já sinto desde agora que essa leitura eu irei amar. <3

    Linda resenha!!! *-*
    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana!
    Eu simplesmente amei esse livro! A leitura me prendeu do início ao fim e a história é tão fofa, tão linda...e que final foi aquele? Quando terminei já estava desesperada querendo o próximo! Não vejo a hora de ser lançado.
    Também não consegui ouvir as músicas da playlist, mas criei a minha lista para esse livro e ficou bem legal! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  17. Oláaa! Tudo bem?

    Gente, eu estou tão louca por esse livro! *O*

    E parece que estão tentando me fazer comprá-lo a todo custo. Todo blog que visito tem resenha desse livro! <3

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  18. Gente não tinha o conhecimento desse livro, agora fiquei com vontade de comprar ele. Socorro!

    ResponderExcluir