09 junho 2015

Resenha - Fingindo





Por quanto tempo você consegue prender alguém? 

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.

Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
                                                                 
Livro: Fingindo
366 páginas || Skoob || Cortesia: Novo Conceito || OndeComprar ||






Antes de prosseguirem leitura devo dizer que apesar desse livro não ter os mesmos personagens de Perdendo-me, eles ainda aparecem aqui e terá spoilers do livro, de acontecimentos dele, fiquem espertos, mas no fim, não atrapalha em nada.







''Tive meu coração partido pela minha melhor amiga e agora todos pisavam em ovos ao meu redor como se eu estivesse a ter um colapso, como uma menina com TPM. Aparentemente, ter sentimentos era o mesmo que ter uma vagina.''

Cade não entende o que o faz continuar vendo Bliss e Garrick, aquilo doí e ele tem certeza de que não é masoquista. Mas ele ainda não está pronto para deixa-la partir, ele ainda não consegue lhe dizer adeus, essa é a verdade.

Mas agora Garrick vai pedi-la em casamento e ele sabe que se presenciar aquilo irá se despedaçar completamente e é por isso que ele recusa passarem o dia de Ação de Graças juntos, sim, ele pode ficar sem essa, ele pode mentir e fingir, ele prefere mofar sozinho e deprimido em casa a vê-la sorridente após o pedido.

Por isso quando a menina de cabelo rosa que ele pegou encarando vem em sua direção e se senta em sua mesa ele pensa que talvez nem tudo esteja perdido, pois ele com certeza não está pensando em Bliss ao olhar aqueles olhos azuis e lábios rubros, mas ele com certeza não esperava que ela lhe pedisse que ele fingisse ser seu namorado na frente de seus pais que logo logo estariam chegando. Ah... aquilo seria interessante.

Cade logo descobre que Max é mais que uma menina corajosa, ela é um espírito selvagem, que vive para a música e arte, ela mexe totalmente com ele e Cade não sabe se isso é bom, afinal ela tem um namorado e não tem como ele não ser o oposto dela.

Entretanto ele tem certeza que existe algo. E ele quer lutar.


Narrado em primeira pessoa por capítulo Cade, capítulo Max o livro segue um ritmo alucinante que te permite que tudo seja fluído, o romance é intenso, os personagens possuem bagagem e os acontecimentos condizem com o tempo e sentimentos.

Gosto de como Cora enredou a trama e de como ainda vemos Bliss e Garrick - protagonistas do primeiro livro -, foi divertido ter mais deles e me lembra o estilo da Stephanie Perkins de escrever seus livros, é mágico e saciador.

''Ele era lindo, com aquele jeito de modelo norte-americano. Ele usava suéter e cachecol e tinha um livro sobre a mesa. Eureca! Era esse tipo de cara que as bibliotecas deviam usar nos anúncios se queriam que mais pessoas lessem.''

Gostei também de uma coisa - que não pode ser considerada spoilers já que é um pequeno detalhe que eu aposto passa batido para muitos - a maneira como os dois protagonistas se encontram é demasiadamente irônica e é aquela ironia cruel que acontece na vida e depois você sorri amargurado. Bliss parou para falar com Garrick pela primeira vez porque ele estava lendo num bar. Max só foi falar com Cade porque ele estava lendo um livro numa cafeteria. Repararam a semelhança? Eu ri.

Cade e Max me conquistaram e por mais que eu ame a Bliss e o Garrick devo dizer que eu gosto ainda mais do Cade e da Max, eles de alguma forma me encantaram. Suas dores. Suas paixões. É tudo intenso e eu super recomendo. Vocês irão rir, se reconhecer e desejar que tudo dê certo porque eles merecem que tudo dê certo.


''Chorar era para momentos de muita dor, quando era preciso desabafar, livrar-se das peles mortas na alma para conseguir respirar.''
Sem falar que Cora tem uma sacada ótima para temas polêmicos como sexualidade, religião, mercado de trabalho e julgamentos para com os sexos. Adorei e morri de rir. Entendam, eu sou bem liberal e acho maravilhoso quando escritoras conseguem captar esses conflitos do dia-a-dia de forma tão natural.
E pessoal quer saber uma das coisas que ganhou o coração de favorito? A trilha sonora. Amo música, só não a respiro pois já faço isso com os livros mas gente como foi mágico reconhecer meu estilo musical nessas páginas!

34 comentários:

  1. Oi Agatha!
    Então, amo a Cora, amo o genero, amo essa série! Adorei todos os temas por ela abordados, e realmente ela tem uma sacada ótima para assuntos relacionados a adolescencia e juventude. A Max me ganhou desde o começo, ela é super diferente, e como eu adoro personagens fortes, me identifiquei muito com ela. Mas ainda prefiro o primeiro livro da série, porque vi muito mais quimica entre Bliss e Garrick, o Cade não me conquistou, eu já tinha tomado raiva dele no livro anterior, e por isso não consegui me envolver tanto com o casal. Ótima resenha, falou de pontos importantes do livro.
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol.
      Eu também gosto bastante dessa autora, ela tem um jeito leve de escrever que me agrada demais! E super concordo contigo sobre a Max, a garota respirou e eu já estava amando ela, rsrsrs.
      Quando ao Cade, bem eu gostava dele no primeiro livro e aqui só vim a amar, então não sei o que dizer...
      Mas que bom que gostou da resenha, obrigada.
      Bjokas

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro. O primeiro já tinha me surpreendido muito, mas nesse a autora me ganhou de vez. Os personagens são incríveis, impossível não se apaixonar por eles. Espero que venha logo o ultimo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil.
      Menina eu também estou louca pelo terceiro livro, ansiosa na verdade, espero que não demore muito mais para a NC lançá-lo.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Oi, tudo joia?
    Já faz um tempo que venho vendo resenhas sobre esse livro, eu achei a capa dele bem criativa. Mas ele não me chamou muito a atenção porque não costumo ler livros do gênero . Mas a proposta dele é bem atrativa que me deixa com uma pontinha de curiosidade vou confessar hahaha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Joice, estou bem e você?
      Que bom que gostou da proposta, as vezes é só isso que falta para que você se decida por ler!
      Bjinhos

      Excluir
  4. Oii!
    Desde que li Perdendo-me estou com vontade louca e desesperada de ler Fingindo. Adorei o primeiro livro e espero gostar do segundo tanto quanto você. Ganhei o exemplar em um sorteio, agora estou aguardando a sua chegada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Nossa que legal! Espero que chegue logo menina, para que você possa se deliciar com essa trama!
      Bjokas

      Excluir
  5. Oláa Agatha, tudo bem??
    Eu vejo resenhas positivas tanto para esse livro quanto para o outro, mas não sei... Algo me deixa receosa na hora de ler, sabe??? Acho que é o gênero.
    Adorei saber que tem um estilo "Stephanie Perkins". Amo os livros dela, e se for assim eu irei gostar bastante, até fiquei curiosa depois dessa, hehehe Além que amo quando o livro é do ponto de vista dos dois protagonistas!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aninha!
      Então menina, se o seu receio é por conta do romance mais intenso eu posso te assegurar que não é nada a la 50 tons, tem sim cenas mais íntimas mas nada que qualquer garota de 15 anos não possa ler se ela for sensata, o que eu sei que você é, mas só leia se quiser viu?
      Bjinhos

      Excluir
  6. Olá!!

    Meu Deus, eu preciso ler esse livro!! Eu comprei e ele será minha próxima leitura!! Sim, adoro a escrita da Cora, ela tem um talento nato pra escrever sobre temas que são considerados tabus. Sou fã dela!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kamila.
      Ela tem mesmo, o que eu adoro, estou mega curiosa para ver sobre o que ela vai falar no próximo livro!!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi,
    Primeiro de tudo, seu blog está lindo!
    gora vamos a resenha, eu tenho curiosidade de ler esse livro, vejo muita gente falando bem, mas nunca li nada do gênero e se fosse apostar em um seria esse. Quando as férias chegar vou tentar dá uma lida
    Beijos
    entree-virgulas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora.
      Obrigada, o blog foi e é feito com bastante carinho.
      Se nunca leu nada do gênero acho que a Cora pode ser um bom início.
      Bjokas

      Excluir
  8. Oi Agatha eu li o livro e amei, o primeiro livro já foi mega prazeroso e rapidinho de ler. Eu gostei ainda mais desse, mudei minha opinião sobre o Cade e me apaixonei pelo casal ♥ este livro é só amor!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joi.
      Siiim, concordo contigo, amo demais esse livro, é tão amorzinho.
      Bjokas

      Excluir
  9. Olá Agatha,

    O livro não faz muito o meu feitio, então é difícil falar algo. Porém tomei nota de todas as questões pertinentes que destacou e pude notar o livro te agradou bastante e, provavelmente, irá agradar também a minha noiva. Ela fez a leitura do primeiro livro e gostou bastante, agora está curiosa para acompanhar a série. Parabéns pela resenha!

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ace.
      Primeiro me permita dizer que fofo você, a sua noiva vai adorar esse se ela gostou do primeiro viu? E obrigada, fico feliz que tenha te ajudado!
      Atenciosamente!
      Agatha

      Excluir
  10. Olá!

    Eu já li dezenas de resenhas desse livro e a cada resenha, a minha vontade de lê-lo aumenta!

    Achei bem legal isso de ler no bar e ler na cafeteria! *u*

    Quem sabe eu não começo a ler Perdendo-me? Se eu gostar, leio Fingindo!

    Também amo quando um livro indica músicas, é legal encontrar músicas que você ama nas páginas de uma leitura que você esta gostando! <3

    Beijos e até!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lorrane.
      Adoro pessoas que leem em lugares assim, é tão cool. Leia sim, apesar que eu não acho que precise ler um para ler o outro, espero que goste e eu AMO quando há playlist, o livro vai para outro nível kkk.
      Bjokas e até!

      Excluir
  11. Oi Agatha
    Gostaria de ler o primeiro livro, mas teria problema eu ler só este, afinal são personagens diferentes não são? Não vi spoiler aqui não..rs mas talvez porque eu não li o primeiro, entao nao entendi rs
    Que bom que gostou tanto, eu também adoro essas trilhas sonoras de livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia.
      Teria problema não, até porque os spoilers que tem neste livro sobre o primeiro são completamente previsíveis. Espero que goste quando vier a lê-lo.
      Bjokas

      Excluir
  12. Uma das melhores resenha desse livro que eu já li. Adoreiii.
    Eu gostei muito do livro Perdendo-me e admito que não gostava do Cade lá, mas acho que vou amar Fingindo, e quero ler o mais breve possível.
    Gostei muito muito da resenha.
    bjs
    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Obrigada! E, eu sempre gostei do Cade, bastante, e fiquei mais que feliz em vê-lo aqui melhor, pois por mais que eu ame a Bliss, eu sei que ela partiu o coração desse jovem fofo.
      Bjokas e espero que adore.

      Excluir
  13. Oiee!! eu super quero ler esse livro. Acabei de colocar na minha estante do Skoob! HAHAHAHAHAA Obrigada pela dica. Beijinhos.
    http://www.verdadeescrita.com/sempre-vai-ter-aconchego-por-aqui/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Rebeca!!!
      Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que ame a leitura.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá!!!

    Confesso que não gostei desse livro, achei a personagem forçada demais e ela não me agradou em nenhum momento. Acho que é porque morri de amores com o primeiro, mas em geral tenho problemas com personagens assim. Fico feliz que tenha gostado mais do que eu, rs.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Ai gente como pode isso, todo mundo amando esse livro e eu sendo a do contra. Não gostei da personagem, mas a escrita da Cora é demais. Cade salvou o livro para mim, rs. Não gostei, achei forçado. Mas morri de amores por "Perdendo-me" o primeiro dessa série que não é série.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Roberta.
      Eu não achei, gosto demais da Max, ela para mim é um exemplo de autenticidade e ao mesmo tempo "freio familiar", mas cada um com a sua opinião, espero que você goste mais do terceiro livro! Afinal a Cora escreve muito bem, né?
      Bjs

      Excluir
  16. Oi tudo bom?
    Ai, esse livro parece muito minha cara de NA e eu acho que leria só o segundo mesmo. Tão trama pra devorar kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e com você?
      KKK, concordo totalmente, é um livro que voaaa, mas acho que isso se deve ao estilo da Cora, espero que goste Tele!
      Bjokas

      Excluir
  17. Oi Agatha, tudo bem??

    Adorei a sua resenha... tenho lido muitas desse livro e te falo que eu gostei muito da premissa desse livro. Uma amiga me disse que dá para lê-lo de forma independente e eu quero fazer isso. A premissa de perdendo-me não me cativou tanto... mas já me sinto apaixonada por Cade, fico querendo conhecê-lo melhor e saber mais coisas sobre ele... de Max também, adorei a forma dela viver retratada em algumas resenhas e eu sou totalmente a favor dos acasos... adoro esses encontros inesperados e os sentimentos que vão sendo aflorados... não sei me senti atraída por esse livro desde o lançamento e quero lê-lo assim que puder... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diana.
      Dá sim para lê-los de forma independente e espero que ame, o Cade e a Max, são incríveis e eu mais que recomendo, espero que possa ler logo viu?
      Bjokas e obrigada.

      Excluir
  18. Oi Agatha, eu estou com esse livro para ler e só não peguei ainda porque estou esperando para ler o primeiro da série antes, preciso correr atrás dele para não atrasar mais a leitura! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir