03 maio 2015

Resenha - Três dias para Sempre




Três dias para sempre - Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir.

No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas.

O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.

272 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação:  || Onde Comprar









Em ‘’Três dias para Sempre’’ conhecemos um pouco a vida de Line que decidiu ficar morando sozinha no Rio de Janeiro após ser largada no dia de seu casamento. A partir daí, preferiu ficar isolada com os seus sofrimentos ao invés de retornar a sua cidade, onde ela seria a piada do momento. E por isso, Raffa, recepcionista-chefe do Hotel lhe oferece um trabalho para que ela ficasse o tempo que precisasse; com o passar do tempo acabaram virando boas amigas.
Line ficou com a tarefa de sempre receber os passageiros e turistas que desembarcavam no aeroporto, fazendo com que eles chegassem em segurança e os levando diretamente para o Hotel. Mas, em uma tarde ensolarada, após ter acordado bem cedo para receber novos passageiros e extremamente exausta, ela acaba “perdendo viagem”, pois infelizmente eles acabaram não aparecendo, então, ela resolve pegar um ônibus e retornar ao Hotel e tentar tirar um cochilo, até que começa a ficar incomodada com dois rapazes que não param de falar um com o outro bem ao seu lado.

‘’Sério mesmo que eles vão ficar conversando comigo no meio?’’
‘’Ela se remexeu na poltrona, num gesto para ver se fazia os dois prestarem atenção que ela estava ali e que eles a estavam incomodando com aquele papo todo. ’’

No começo ela realmente se sentiu bastante incomodada com a situação, mas depois acabou entrando sem querer na conversa de Teo e Canutto, e a partir daí, acabaram ficando bastante simpatizados e se conhecendo melhor.

Mas conversa vai e conversa bem, Line percebeu que o tempo passou muito rápido e em breve estaria chegando ao seu destino e então teria que descer, mas como não é boba nem nada, ficou bastante interessada em Teo e não perdeu a chance de passar seu telefone para que ‘’eles’’ ( também para Canutto) pudessem ligar se precisassem de alguma coisa, embora ela soubesse que haviam acabado de se conhecer e que eles provavelmente não iriam procura-la com tantas garotas interessantes por aí e também porque ambos já deveriam ter seus planos durante esse passeio na cidade.

Mas Line estava bastante ansiosa, porque queria muito que Teo ligasse após ele mesmo ter dito que ligaria, pois queria mesmo ter a oportunidade de sair e quem sabe conhecê-lo melhor, mas agora só restava a ela aguardar...

‘’Desceu do ônibus decidido a não olhar para trás. O que quer que tivesse acontecido naquele ônibus ficaria por ali mesmo. Eles jamais telefonariam. Aquilo tinha sido apenas ‘’boas vindas’’ do ano novo indicando que coisas boas estavam reservadas para ela.’’
‘’Mas...será que ele telefonaria mesmo? Algo em seu interior dizia que sim, mas, pelo seu histórico amoroso fracassado, ela duvidava. ’’

Mas mesmo assim, ela gostava de ser educada com todos e ser bastante prestativa com as pessoas que chegavam para conhecer a cidade, então imaginou como seria sair com eles em uma hora dessas para se distraírem sem compromisso, até porque ela não queria de modo algum se envolver com ninguém depois do que houve no seu passado. Só que ela teria que recomeçar a vida de alguma maneira e quem sabe assim conhecer pessoas novas e tentar se divertir um pouco, pois é o que ela realmente estava precisando em sua vida. VIVER!


A partir daí a nossa história continua com vários acontecimentos onde Teo e Line acabam vivendo cada dia de uma maneira única, mas que infelizmente, apesar de tudo, ela sabia o tempo todo que uma hora ele iria embora. Passamos a acompanhar suas lamentações durante as páginas, o que na verdade me incomodou bastante, pois o tempo todo ela ficava com medo de Teo ir embora e a deixar, mas bem ou mal, amor de verão é algo passageiro e a personagem principal tinha consciência disso, embora ela se fizesse de difícil o tempo todo para que ele corresse atrás.

Eu acho que se ela tivesse parado de bancar a ORGULHOSA em alguns momentos, poderia ter aproveitado muito mais os momentos né? (risos).

Mas o fato é que assim que iniciei a leitura já percebi que seria aquele romance de sessão da tarde, pois a história é bastante clichê mesmo. Achei que tudo que a autora abordou na história foi de uma maneira muito rápida. Gostei sim da leitura, mas esperava mais acontecimentos e momentos juntos com os personagens principais, porque eu como sou apaixonada por romance sempre acabo esperando mais. Senti também que eles não tiveram aquela química especial sabe? Eu acho que tinha tudo para ser uma historia romântica clássica, mas a meu ver, é um livro para prender nossa atenção pela curiosidade de sempre querer o “gran finale” dos romances. Não esperem uma história de amor, porque nesse livro vocês não irão encontrar isso, irão encontrar expectativas, mas posso dizer que ele é fofo e é ótimo para quem quer sair de uma ressaca literária.


Confesso que a narrativa da autora me agradou bastante, porque ela te envolve do começo ao fim. Eu achei que os personagens poderiam ter sido mais bem explorados porque eu gostaria que o romance tivesse sido mais aprofundado; também queria que o desfecho tivesse sido diferente, pois eu tenho que ser sincera, não me agradou. Até poderia ter uma continuação ali, mas mesmo assim não sei dizer qual o sentimento que eu tive ao terminar esse livro. Fiquei na dúvida pra falar a verdade.  E como eu disse às vezes o início da leitura nos passa uma expectativa de história, (pela experiência de outros livros) mas ainda assim sendo diferente do que queríamos creio que é uma maneira diferente de conduzir um romance e serve como aprendizado que nem sempre os romances clássicos tem predominância nas leituras.

Histórias diferentes nos ensinam a enxergar como os autores querem atingir os leitores, destacando sua criatividade e também um desfecho inesperado. Por que não?

Enfim...


A diagramação do livro ficou excelente.
A fonte está de ótimo tamanho e adorei os detalhes acima de cada capítulo ilustrando o Rio de Janeiro. Acho que tudo foi muito bem trabalhado nesse sentido.

Eu Recomendo a leitura SIM!
Só não me deixou aos suspiros como eu gostaria, mas isso é vai de cada um né?
Todos que tiverem curiosidade de ler esse livro terão que tirar suas próprias conclusões, porque às vezes eu posso não ter me animado com algumas coisas, mas outros leitores irão amar.


Vai depender bastante da interpretação e opinião de cada um, por isso não deixem de conferir ok?!

25 comentários:

  1. Oii
    Lendo a resenha eu tive a mesma sensação que você. Que eu estava assistindo um filme da sessão da tarde.
    Mas parece ser um livro legal, a diagramação está linda.
    Amei a resenha.
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha
      espero que leia para que eu possa também comentar na sua, porque quero saber o que você achou. E olha, obrigada por sempre passar por aqui viu? Gosto muito de vc minha amiga =]

      Excluir
  2. Oie! Pois é, não é bem meu tipo de livro, não me interesso por histórias assim banhadas de clichê :(
    Mas enfim, ótima resenha! Parabéns!

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol é uma pena que não tenha se interessado pelo livro, mas é sempre bom
      ler e tirar as próprias conclusões antes de julgar a obra, porque as vezes a pessoa pode acabar se surpreendendo. Por isso, apesar de resenhas positivas ou negativas, é sempre bom vc mesma ter sua opinião viu?

      Excluir
  3. Nossa kkkk Gostei da resenha pq parecia que eu estava conversando com alguém sobre o livro e não mais uma resenha em que você só expõe a historia e pronto. As vezes é bom saber que a historia e clichê mas pode ter um final diferente e que te desperte um sentimento :)

    Grande Beijo :)
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que cada um vai ter um ponto de vista diferente.
      Eu posso não ter curtido tanto o romance, mas mesmo assim é um livro gostoso de ser lido e que vale a pena. Acho que cada um tem que ler e ter sua opinião, porque fiquei bastante confusa em relação aos sentimentos que senti ao terminar o livro. Sinceramente não foi algo assim que me despertou tanto. Mas o livro em si é bom

      Excluir
  4. Oi Sil...
    Não tenho problemas com clichês, mas isso tudo depende de como a história é contata né..
    Tenho visto que este livro não tem agradado a todos. Pretendo ler um dia e tirar minhas próprias conclusões.
    Esperava mais romance nesse livro. Mas a diagramação realmente parece estar perfeita.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tu sabe como sou fã de um romance né?
      Pois então, eu fui o mais sincera possivel, porque eu realmente esperava mais desse livro. O livro com certeza vai agradar uns e outros não. Mas ai vai de cada um, até porque cada um tem um ponto de vista diferente. Mas mesmo assim o livro é gostoso de ler e uma narrativa rápida. Só achei que os personagens poderiam ter tido mais química, porque não me convenceu tanto sabe? Mas enfim...Espero que leia, porque quem sabe tu goste né?
      Enfim... Obrigada por ter passado aqui amiga. Depois estarei passando no seu para ver as novidades =DDDD

      Excluir
  5. Oiiêê!!!
    eu já tinha visto esse livro em alguns blogs por ai, mas nunca tinha visto a resenha
    mesmo, não gostei tanto do livro, e olha que eu gosto muito de livros brasileiros mas
    eu amei as fotos do livro por dentro, a equipe da NC caprichou na diagramação do livro
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog Por Favor: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico feliz que tenha gostado das fotos do livro
      e espero que tenha chance de fazer a leitura, porque é sempre bom você tirar suas próprias conclusões antes de julgar uma obra entende? O que eu coloquei na resenha é minha opinião, mas vc pode vim a gostar da história.

      Excluir
  6. Oiee, o livro parece ser uma leitura bem levinha né?
    Ideal pra quem curte romances light.
    Confesso que normalmente busco histórias mais densas e com mais conteúdo,
    mas tendo oportunidade poderia ler sim.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente é bem leve.
      Mas é bem gostosinho para ler após uma leitura pesada por exemplo
      Vale a pena você estar conhecendo, porque é um livro que tem uma história boa que apesar de tudo esperava mais, mas enfim...

      Excluir
  7. Oi !
    Não gosto muito desse tipo de livro, mas já ouvi falar muito da Janda Montenegro e que ela é uma ótima escritora, então eu daria uma chance para o livro, não pela história em si, que não me atraiu, mas pela autora, para conhecer um pouco da escrita dela!
    Beijos!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga as vezes o livro pode não nos agradar pelo que a gente lê das outras pessoas, mas as vezes você pode pegar o livro, ler e ainda gostar e se surpreender. Então vai ter uns que irão gostar e outro que não vão, então acho melhor tu ler para poder ter uma opinião própria. Quanto a escrita da autora, ela realmente escreve muito bem. Gostei da maneira como ela desenvolveu a história, mas esperava que fosse um pouco mais aprofundado.

      Excluir
  8. Sil! Adoro suas resenhas e amo a sinceridade, algumas vezes o final deixa mesmo a desejar, mas não quer dizer que o livro não tenha pontos positivos, gostei desse balanço que fez e soube apontas todos os pontos, tanto os que gostou e os que não gostou! Esse não é um livro que de primeira teria me agradado, me chamado atenção para ler, mas vc me deixou curiosa, se topar com ele irei ler!
    Ps: Lá em cima vc colocou Novo Século, se confundiu é NC!
    Beijos e parabéns!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-outro-lado-da-memoria-o-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também por gostar quando sou sincera nas minhas resenhas, porque é assim que temos que ser né? Eu sinceramente gostei da história, achei que a autora escreve muito bem, mas eu acho que poderia ser melhor e que os personagens poderiam ter mais química. Enfim...Acho que vai de cada um mesmo. Quanto ao erro que cometi lá em cima, obrigada por ter me avisado, porque nem notei hahaahahha...Obrigada linda .

      Excluir
  9. Oi Silvana, tudo bem?
    Sendo bem sincero, acho que não teria coragem de ler esse livro. Line é uma personagem que sofreu uma vez, e quis buscar esquecer o ocorrido com outro cara, mas ao mesmo tempo se faz de difícil, cadê a lógica disso? Pelo pouco que li em sua resenha achei ela uma personagem bem chata e o livro parece ser algo previsível. Não é algo que eu busque ler, mas para quem curte romances clichês deve amar o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana, eu tava até animada para ler esse livro, mas depois da sua resenha me desinteressei, pois vi que não é bem o que eu imaginava, mesmo sendo uma leitura leve e gosto dos livros mais intensos e acho que esse não iria me agradar. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana!
    Sabe que eu adoro romances tipo sessão da tarde? Amo de paixão! kkkkkk
    Eu tenho esse livro da Janda e estou torcendo para ele ser sorteado na Book Jar, quem sabe né?

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flor! Tudo bom?
    Lendo sobre a decepção que Line sofre já no início da história, deixou meu coração partido, mas por sorte um anjo cruzou seu caminho e agora ela trabalha e praticamente mora em um hotel, quer coisa mais gostosa que essa? Devagar ela vai superando e já da pra perceber quando ela se interessa por outra pessoa, fiquei animada por aqui.
    Muitas vezes, esse é o mal de livros com esses tema de coração partido e superação, o autor gosta de manter a personagem presa naquele medo e na dúvida, e isso acaba tonando a leitura muito desgastante. Peguei um livro assim com prazo de leitura, e li voando, porque a personagem era indecisa e o pior, imatura, gostei bastante da sua sinceridade na resenha!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Silvana, adorei a diagramação do livro e sua resenha ficou muito boa.
    A história parece mais uma da sessão da tarde aqueles romances de vai e vem, mas eu não consigo não gostar, então com certeza eu leria se tivesse a oportunidade.
    Amo esse tipo de leitura. Fazer o quê.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana =)
    Confesso que esse livro nunca me deixou curiosa, a capa é bonita e tal, mas a sinopse é bem clichê, depois da sua resenha pensarei algumas vezes se irei ler, não gosto de livros onde esperamos mais da leitura, mas como você disse vai de cada pessoa. Uma das coisas que você citou e me incomoda bastante nos livros é o casal não ter química, isso é um balde de água fria para nós que somos fãs de romances, onde queremos uma história de amor para suspirar e ao mesmo tempo ficarmos sem fôlego.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    A diagramação é muito linda e diferente das que já vi por ai, mas esse livro não faz meu "tipo" sabe? Não gosto muito de livros clichês, mas nada impede que eu divulgue para amigas que gostem.
    Seu blog é muito fofo <3
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Gostei também da diagramação do livro, e das imagens em cada inicio dos capítulos, gosto bastante de livros que nos remetem a filmes da sessão da tarde, uma pena que ele não conseguiu tirar os suspiros.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Janda,mas adoro um bom clichê,pena que esse fica no quase e a protaginista não ajuda muito,

    Mesmo com as ressalvas leria,pois parece mesmo ser um daqueles livros fofos e leves que nos tiram de uma ressaca literária,


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir