18 maio 2015

Resenha - Temporada de Segredos




Perdida de sua irmã, Molly vê um rapaz sendo caçado numa floresta. Aterrorizada, ela tenta ajudá-lo e sente compaixão. Voltando para a casa de seus avós, conta a todos o que ocorreu, mas quando procuram o homem ferido, não o encontram e atribuem a imagem à fértil imaginação da menina. No dia seguinte, numa velha igreja, Molly percebe, surpresa, que o rosto daquele misterioso rapaz está esculpido em uma coluna. Quem seria ele? No desenvolver da história, nos envolvemos com o misto entre mistério e magia que envolve aquela noite de perseguição, ao mesmo tempo em que nos sentimos comovidos pela triste histórias das irmãs, órfãs de mãe e levadas pelo pai para serem criadas pelos avós. Vemos o texto se desenvolver pela ótica de Molly, o que nos leva a imaginar o mundo dela, como uma criança. Ao mesmo tempo, o livro nos faz lembrar das fábulas de infância que tanto admirávamos e nos causa grande impacto, pelo fato de alguém tão jovem ter que lidar com algo tão complexo como a doença e a morte da mãe. 

240 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial
                                        || Classificação: || OndeComprar ||







Molly e sua irmã, Hannah, estão morando com seus avós no campo desde que sua mãe morreu de aneurisma, segundo seu pai, ele não tem estabilidade para criá-las sozinho. Certo dia Hannah fica revoltada com a situação e decide levar Molly para fugir, porém, é uma noite fria e chuvosa e Molly se perde no caminho até se deparar com um homem fugindo de uma caçada com cães, cavalos e uma figura estranha de um homem com chifres. Desesperada, Molly não sabe o que fazer, mas o homem fugitivo tenta acalmá-la dizendo que está tudo bem e que é para ela voltar para casa em segurança.

Chegando em casa, Molly conta o acontecido para seus avós, mas ninguém acredita, todos pensam que é apenas mais uma invenção da menina.

Certo dia as meninas vão em uma excursão com a escola para uma igreja, lá Molly percebe uma estátua com o rosto do homem fugitivo estampada. Interessada em descobrir quem é o homem, Molly pede a sua professora que conte sobre a lenda do Homem Carvalho. Mas será que o Homem Carvalho é real mesmo, já que apenas quem consegue vê-lo é Molly e ninguém mais. Ou é apenas imaginação da menina?


"- O Homem Verde está ligado ao ciclo de morte e renascimento. Ele é colocado em túmulos como símbolo de esperança."


Temporada de Segredos
é um livro encantador, com uma mistura de mitologia com ação e romance. Eu adoro histórias em que são narradas por crianças, Molly é uma personagem extremamente cativante, ela é uma apaixonada por livros e passa maior parte do seu tempo livre lendo, tem uma parte que mexeu muito comigo em que ela fala que nos livros os pais sempre voltam do mundo dos mortos, ela sente muito a falta de sua mãe, é de partir o coração.

 Sobre o mistério no livro da lenda do Homem Carvalho, eu não fiquei satisfeita enquanto não chegou ao fim para que eu entendesse o desfecho por trás de tudo. Apesar disso, Molly cria um laço muito forte de amizade com o homem e ela sente que precisa protegê-lo, pois apenas ela o vê e sabe tudo o que está passando. O livro nos trás uma mensagem muito bonita de amizade.

A edição do livro está impecável, a capa está linda e tem tudo a ver com a história, cada início de capítulo tem um detalhe. A leitura flui facilmente pois os capítulos são curtos e a narrativa da autora é encantadora, não deixando largar o livro até chegar na última página.

O livro está mais que recomendado para quem gosta de uma boa fábula de amor, perda e superação. Aqui a autora mostrou com naturalidade e carinho que a morte pode ser um recomeço, assim como o inverno chega ao fim e o verão tem seu começo. Linda história que deve ser lida por todos!

45 comentários:

  1. Curti muito o seu blog e também a resenha. Depois vou dar uma olhadinha pra comprar pra mim também.
    Se puder, dê uma passadinha no meu blog. Ainda está no início, mas já já terá muito conteúdo.http://tititi-literario.blogspot.com.br/
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin.
    Primeiro, a capa desse livro é linda, muitooo linda.
    Eu nunca tinha ouvido falar no livro, mas me interessei assim que li sua resenha.
    Criança narrando uma história é amor de+++ mesmo.
    Não curto muito mitologia não, mas se tem um romance já me conquista kkk além de amar um mistério também.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolha-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir
  3. Oiiê
    eu sempre tive uma imensa curiosidade para ler alguma coisa dessa autora
    comecei a ler como viver eternamente rsrsr e estou gostando, acho que vou comprar esse dai tambem
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kétrin primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque além de estar muito bem escrita, eu gostei da maneira como desenvolveu o seu texto falando da história. Eu ainda nem li o livro e estava bastante curiosa para fazer a leitura, mas estava esperando tu fazer a resenha para ter uma ideia e sinceramente me convenceu. Fiquei curiosa para saber o que acontece com os personagens desse livro. Sem contar que eu achei a diagramação dele maravilhosa. Olha AMEI mesmo. Espero que você ainda venha a fazer várias resenhas lindas como essa. Continue assim !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Eu já li dois livros desta autora e gostei.
    Ela tem uma ótima escrita e nos encanta com seus enredos.
    Mais um pra lista.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ketrin, só de ter essa capa linda, ter mitologia e ser como uma fábula, já quero ler. Gostei bastante da sua resenha, contou um pouco da história sem soltar nenhum spoiler, mesmo o livro sendo curto e a história pequena, e isso foi massa, porque é muito difícil,kkkk.

    Enfim, se eu tiver a oportunidade o lerei com certeza.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii querida, tudo bom?
    Adorei sua resenha, ainda não li nada da autora, mas fiquei bem curiosa com esse livro!!!
    Um beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro! E parece ser incrível!

    Achei um amor essa capa e já fiquei curiosa sobre esse Homem Carvalho. Não rola um spoilerzinho bem pequenininho sobre quem é ele antes da leitura? :p

    Também amo livros narrados por crianças, ver o mundo através dos olhos delas é muito tocante. E já fiquei encantada pela Molly!

    Fiquei com vontade de ler esse livro, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos.

    Beijos e até!

    dreamsnandbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Kétrin, como está?
    Bom sua resenha está ótima, parabéns!
    Agora vamos falar sobre essa capa, que magnifica fiquei apaixonada e também amo livros narrados por crianças, são na maioria das vezes os que me fazem chorar litros.
    Gostei bastante da premissa e a Geração está de parabéns!
    Beijos

    Mãe, tô escrevendo

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já curti a estória e nunca nem tinha ouvido falar do livro! haha
    Também gosto de livros narrados por crianças, mas só quando a estória é interessante e cheia de mistérios, igual a esta.
    Acho que eu realmente ia gostar!!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  11. Oe Ketrin
    Não conhecia o livro, é a primeira vez que sou apresentada a ele. A capa ta incrível, e a história parece interessante, mas acho que esperava mais. Não sei... De qualquer forma, vou colocar na minha lista de leituras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. OLá :)
    já ouvi falar muito bem desse livro. Li um outro livro dessa autora e gostei bastante da escrita dela, mas ainda não tive oportunidade de ler esse, embora não me falte vontade. Às vezes fico meio indecisa antes de ler livros com personagens mais jovens assim, mas até hoje não me decepcionei com nenhum... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin, tudo bem?
    Achei a capa desse livro muito linda! A Editora está de parabéns por essa edição!
    A história do livro é bem interessante e me deixou bem curiosa, pois adoro livros que envolvem mitologia, ação, e a muito tempo eu não leio nada muito nessa linda.
    Fico feliz que tenha gostado e curtido essa leitura, espero em breve dar uma chance a esse livro e gostar tanto quanto você :).

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétria!
    Parabéns pela resenha primeiramente, segundo, menina nunca tinha ouvido falar dessa obra e me encantei com o que disse, amo livro que são narrados por crianças também, acho encantador como as histórias podem ser levadas, e pelo estilo parece que esse iria me gradar muito! Grande beijo!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
  15. Oi oi, como vai?
    Que capa maravilhosa, como assim ainda não conhecia esse livro?
    Simplesmente incrível, já quero ler! A premissa, junto com sua resenha, me deixaram muito curiosa e eu sei que vou gostar da leitura!
    Espero muito poder ler em breve e apreciar essa capa maravilhosa na minha estante hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor, vim conhecer teu cantinho!
    Fiquei curiosa pra ler esse livro, primeiro pela capa que achei muito linda, e sua resenha ta ótima. Vou colocar na minha wishlist que só cresce a cada dia aiiii rsrs

    vem conhecer meu cantinho tb, é sempre muito bem vinda ;)
    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Antes de tudo, que capa é essa mulher?Só pela capa eu já compro, mas me rendi mesmo pela sua resenha.
    Confesso que só pela sinopse, o livro não me convenceu de porque merecia ser comprado kkkkkk Você sempre arrasa nas resenhas, gosto de livros com enredos assim, reviravoltas são as melhores <3
    Apesar de alguns pontos que você citou também não me agradar, vou procurar ler-lo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kétrin!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada por causa da premissa.
    Não costumo ler muitos livros narrados por crianças,mas sempre que leio um, me encanto ♥
    Fiquei curiosa, pois quando se trata de ação logo me interessa.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  19. Eu li outro livro da autora e amei demais mesmo! Esse está na lista de desejados faz tempo, quero muito ler outra obra dela, sua escrita é maravilhosa e cativante.
    Pelo jeito vou amar esse livro também!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kétrin!

    A capa é muito fofa! Mas acho que não leria o livro...
    Ele parece ser encantador, mas, diferente de você, não curto livros narrados por crianças. Mas eu tenho dois sobrinhos pequenos e estou tentando fazer com que eles tomem gosto pela leitura, já dei Harry Potter e Diário de Um Banana pra eles. Esse livro parece uma boa também! Vou dar uma olhada! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Livros com crianças sempre me partem o coração e esse com certeza deve fazer isso.
    Achei essa capa linda e pela sua resenha já quero ler.
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu já ouvi falar desse livro e confesso que achei bonitinho. Não sei ainda se lerei em breve, porque tenho algumas obrigações first, mas de qualquer forma, se tiver a oportunidade, com certeza desfrutarei da história! Heh :)

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Kétria, adorei a resenha e apesar de ter amado a capa desse livro a historia não me cativou :/
    Essa dica vou deixar passar. Bjão flor e mais uma vez parabéns pela resenha. ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Own que lindoo!!!
    Acho que vou gostar.
    Adoro livros fofos e com esses temas fofos.
    Amei a capa também, super bonita.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie! Tudo bem?

    Temporada de segredos chamou minha atenção por vários motivos. A começar por essa capa LINDA, né?! Amei MESMO! =) A narrativa também envolve aspectos que gosto muito como ação, mitologia e romance. Assim como você, adoro livros narrados por crianças. Mal vejo a hora de poder me emocionar com a Molly. =) Ótima resenha!!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores


    ResponderExcluir
  26. Olá Kétrin!
    Lendo sua resenha percebi que o livro tem três elementos que eu gosto: mitologia, ação e romance. E ainda o fato de ser narrado por uma criança e a capa, também me chamou a atenção. Fiquei curiosa sobre o Homem Carvalho.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Desde que vi a capa desse livro fiquei louca, a história parece ser incrível e sua resenha só confirmou minhas suspeitas. Essa capa é linda demais e a história possui algo de diferente e encantador. Quero ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Gente que capa linda *--* muito amor ela kkk não gostei muito da premissa, mas gostei quando vc diz que conta uma história mitológica e que traz um ponto forte que é a amizade entre os personagens

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas já gostei dele.
    Primeiro essa capa é lindinha, e a Molly sendo uma personagem tão encantadora eu já gostei dela antes de ler o livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  30. Oi flor.

    Não conhecia esse livro, mas adorei essa capa, que linda né?
    a estória parece muito interessante e sua resenha deu mais vontade ainda de ler.
    vou procurar para inclui-lo na minha listinha grande haha

    beijos
    edna
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  31. A capa do livro é muito bonita e o enredo parece encantador, gostaria de ler para saber mais. sua resenha ficou encantadora e me deixou curiosa com o destino das irmãs, também gosto de livros que misturam mitologia...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá flor, meus parabéns pela resenha.
    Fiquei muito feliz que tenha gostado da obra e a capa é realmente encantadora. Mas infelizmente não me senti curiosa para ler a obra mesmo já me sentindo cativada pela Molly, mas quem sabe mudo de ideia e acabe lendo e gostando assim como você.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  33. Primeiro, essa capa é linda rsrs...
    Segundo, adorei a premissa da história, ela nos deixa com aquele gostinho de quero mais, assim como sua resenha. Bom, já esta adicionado na minha lista de desejos.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    Fui fisgada primeira pela linda capa, outro ponto é narração ser feita por uma criança, dificilmente encontro livro assim e sempre que leio adoro, pois a visão de tudo é tão sensível, detalhista, só de ler a forma que ela senti saudade me partiu o coração.
    É tão bom quando o autor consegue deixa o desfecho do mistério pra o grande final, gostei muito da resenha e da premissa da história, dica anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha, encantadora.
    O livro parece que é fofo e vc despertou meu interesse.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  36. Adorei a sua resenha, essa capa é linda, e essa sinopse e mega intrigante, adorei o que falou e pode ficar certa que já estou curioso em relação a esse livro! Sua resenha esta muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá, gostei da resenha, o livro tem uma capa bem bonita. Também gosto bastante de livros narrados por crianças ou com crianças como protagonistas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Kétrin!
    Pra início de conversa, vamos combinar que essa capa está incrível né! Fiquei super animada para ler esse livro, já que a narrativa é realizada pela própria Molly. Crianças são sempre sinceras em relação as suas atitudes e sentimentos, então deve ser muito bonito acompanhar essa jornada da garota junto ao Homem Carvalho, e sua paixão pelos livros.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Me interessei por ter mitologia, gosto de livros com o tema quando são bem usados, por terem detalhes creio que fica tudo mais instigante.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  40. Kétrin, eu não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas me apaixonei por alguns motivos.
    A capa é muito linda e no momento que você falou que envolve mitologia com romance me ganhou de vez, com certeza eu o leria e fiquei curiosa para saber mais sobre a lenda do homem carvalho. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  41. Oi Ketrin!
    Eu amo livros narrados por crianças, ainda mais se tem essa mistura com mitologia. Eu acho que mergulharia de cabeça nesse livro, ainda mais com essa capa linda!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha, Silvana.
    Amo livros assim, leves mas que trazem lindas mensagens de amor, amizade, companheirismo e esperança. Fiquei bem curiosa para ler esse livro e já coloquei nos desejados. Fora essa capa que está lindíssima, quero conhecer o trabalho gráfico da editora com a obra. Amei.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenha, Kétria, muito legal.
    Amo esse tipo de livro, que além de leve e rápido traz uma mensagem de amor, amizade e companheirismo... É sempre revigorante ler esse tipo de história, meche com a gente. Fora essa capa que chama bastante atenção, é linda!! Já quero ler o livro.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oie Kétrin! :D
    Adoro ler livros onde a história é contada por crianças, tem um ar diferente mais inôcente e sonhador e acredito que esse livro se encaixe nisso que acabei de dizer!
    Não gostei muito da capa mas a história parece ser muito boa, entrou para a minha lista! :D

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  45. Oi, Kétrin! Como vai?
    Já conhecia o livro, mas nunca tinha parado para tentar saber sua histótia e tudo o mais, apesar de a capa ser muito linda! Apesar de gostar de mitologia, não me interessei muito pelo livro. As personagens parecem ser legais e histórias narradas por crianças sempre têm um quê de encantadoras, só não acho que o conjunto de tudo me agradou. Mas quem sabe um dia? Não é um livro que eu diria nunca querer ler, só não agora.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir