20 maio 2015

Resenha - Sedução mortal





Em uma noite de lua cheia, a jovem Didi faz amor pela primeira vez. Inesperadamente, seu namorado morre em seus braços. Desorientada e com o coração ferido, ela não consegue entender o motivo da tragédia. Na manhã seguinte, ela conhece duas mulheres intrigantes, Cathy e Nadia, que revelam que ela não é alguém comum: Didi é uma ninfa. Elas a ensinam como sobreviver na sociedade em sua condição, e a lição crucial é que o sexo é fundamental para manter-se viva, mas isso tem um preço muito alto. Entre perseguições de um inimigo milenar em nome de uma lenda, e a força de uma paixão arrebatadora, Didi precisa decidir se vai pagar o preço de viver esse amor por inteiro, ou se vai preservar a vida de seu amado mas abrir mão dele.

334 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Gutemberg ||
Classificação:  || OndeComprar ||









Sedução mortal: a lenda de Montpellier é um livro recém publicado pela Editora Gutenberg, que logo me chamou atenção pela capa. Quando li a sinopse fiquei na expectativa para gostar da obra.

Nossa protagonista é Didi, uma adolescente de 16 anos, que como toda garota de sua idade, anseia para que sua mãe, Elisa, pare de contrária-la tanto. Mas logo ela descobrirá porque sua mãe a protegia daquela maneira. Em uma noite de lua cheia, Didi faz amor pela primeira vez com seu namorado, que cai em seus braços sem vida após o ato. Depois disso, a vida de Didi vira de pernas para o ar.

Sem entender nada, ela é levada de sua casa por duas mulheres até então desconhecidas, Kate e Nádia Essas duas, por sua vez, revelam pouco a pouco sua história, mas uma coisa Didi já sabe: é uma ninfa e para manter-se viva precisa dos homens, mesmo que isso signifique tirar-lhes a vida após o sexo.

Mas nem tudo é tão simples. Personagens vão surgindo ao longo da narrativa e um certo suspense tomando forma. Entre investigações policiais e a perseguição de um inimigo, Didi ainda terá que lutar contra seus sentimentos, para preservar a vida do homem que ama.


A diagramação do livro está ótima, com folhas amareladas e fonte em tamanho ideal. A arte da capa é bem trabalhada e combina perfeitamente com a personagem Didi. Os capítulos são curtos, o que me agradou bastante, e a revisão está impecável.

A narrativa é em terceira pessoa e a escrita dos autores fluiu muito bem. O livro tem uma leitura rápida e sem enrolação e a quantidade de diálogos acelera ainda mais a leitura. Os autores criaram um suspense ao longo da história que deixa o leitor intrigado e curioso para o desfecho.

Em meio a investigações, perseguições e jogos mortais de sedução, somos conduzidos a uma trama um tanto sombria. O desenvolver dos acontecimentos me agradou bastante e muitos dos personagens me conquistaram, especialmente Nádia. Mas como nem tudo é perfeito, achei que em alguns momentos da narrativa foram meio vagos e acho que até algumas coisas eu nem entendi direito. Mas talvez teremos revelações no próximo livro.

Mas de uma maneira geral, o livro me agradou bastante e principalmente esse universo de ninfas e sátiros que vivem uma relação de amor e ódio ao longo dos anos. Este é o ponto do livro que mais me agradou. Além disso, como já havia mencionado, todo o mistério criado pelos autores me instigou muito.

Sedução mortal ainda terá continuação, e descobri até que a obra foi adaptada em seriado. Sendo o livro ou a série, não deixo de recomendar para quem gosta do gênero - mas claro que o livro é sempre melhor. Para quem gosta de lendas, uma história envolvente com criaturas mitológicas, e cheia de mistérios.. Sedução mortal é o livro!!

"Kate estava relaxada sobre os lençóis pretos de um hotel de luxo. O homem junto dela estava inconsciente, mas sorrindo. Kate bateu em suas coxas algumas vezes, mas não houve qualquer reação." (p. 87)
"Ela olhou para a sua mão. Para ela, tocar um humano significava perceber os sentimentos daquela pessoa nitidamente. Agora, seu toque podia causar dor. É claro que Samuel não queria ficar com ela. Ela era um monstro." (p. 243)


9 comentários:

  1. Oi Leh.
    Amei a capa, sério eu quero esse livro.
    Fiquei mega apaixonada aqui.
    Menina que coisa louca isso, do namorado morrer assim depois de fazerem amor. E mais louco ainda é saber que toda vez que ela fazer o parceiro vai morrer. MDS *_*
    Adorei a resenha, e já está na minha lista de verdade, quero ler.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      Muito louco isso mesmo né!? Essa doidera foi o fez a história render, recomendo! Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olha quando eu li a sinopse do livro eu sinceramente não me senti muito atraida pelo livro, mas depois de ler a sua resenha tão bem desenvolvida fiquei bastante interessada, porque a história me deixou bastante curiosa e espero que os outros leitores também tenham interesse em fazer a leitura, porque adorei tudo que você falou sobre a personagem principal. Acho que seria um livro que seria bom ter na estante viu?! hahahahaha...Mas olha parabéns mesmo. Como sempre você arrasa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Dá para ler o livro tranquilamente que acho que você vai gostar também!
      Não se se faz o estilo de livro que voce costuma ler, mas quem sabe rs

      Excluir
  3. OI Leticia!
    Eu não sou muito fã de livros com seres mágicos, então não sei se leria ele, pelo menos por agora, que estou na minha fase mais terror e suspense, mas adorei a sua resenha!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia, fiquei super curiosa sobre esse livro, eu sou uma apaixonada por esse mundo fantástico e nunca li nada que seja sobre ninfas, achei muito bacana! Você diz que tem um bom mistério envolvendo a história, o que chamou mais minha atenção. Parabéns pela sua resenha, ficou muito bem elaborada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Quando vi essa capa pensei "deve ser um livro erótico", porém a sinopse e sua resenha mostraram que estava errada. Gente, quero muito ler, adorei!! Me lembrou um pouco a primeira cena da temporada Coven, de AHS. Sensacional, fiquei muito ansiosa agora!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Leticia, tudo bem ?
    Sua resenha ficou muito bem explicada, gostei de como desenvolveu tudo que absorveu da história e de como passou isso em sua escrita.
    Em um primeiro momento o livro me chamou bastante atenção, mas eu não sou muito fã de fantasia mitológica , ainda mais quando é um pouco sombria rsrs , sou bem medrosa ! ( Depois de velha a pessoa fica boba kkk )
    Mas obrigada pela comendação.
    Beijos

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii :)
    A história do livro não me atraiu, mas a capa é tão linda rs ♥
    Gostei bastante da resenha!! Mas não sei se leria o livro. Realmente não faz meu estilo de leitura :/

    Beeeeeijos!!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir