01 maio 2015

Resenha - O Fantasma de Anya




A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.

224 páginas || Skoob || Editora: Jangada ||
Classificação:  || OndeComprar ||










Quando eu comprei esse livro eu sinceramente não sabia muito bem o que esperar, porque o que me chamou mais atenção foi sua diagramação e ele simplesmente me surpreendeu em todos os sentidos, porque amei praticamente tudo, apesar da história ter me dado um pouquinho de medo, porque todos sabem que não sou chegada em um gênero de terror e durante a minha leitura acabei dando até umas espiadinhas nas páginas seguintes, então vi que não tinha nada de mais.

Acabei continuando a leitura que conta sobre uma menina chamada Anya que distraída com seus pensamentos acaba caindo em um buraco fundo onde encontra o fantasma de uma menina chamada Emily, assustada e morrendo de medo começa a gritar por ajuda, mas ninguém a ouve e para piorar a ela fica sabendo pela sua nova companhia que quase ninguém passa por ali e que ninguém irá ouvi-la, mas por ironia, logo depois de ter passado algumas horas, ela acaba sendo salva por um rapaz que estava passando ali por perto e assim que volta para sua casa acaba reencontrando a fantasminha que se torna sua amiga, mas nem tudo é o que realmente parece ser, pois apesar de algumas partes engraçadas e descontraídas, Emily veio para aprontar algumas, mas eu não vou contar aqui para vocês, porque se não vai acabar perdendo toda a graça da história, principalmente por ser um livro rápido de se ler.

E fiquem sossegados, porque o livro não tem nada assim de aterrorizante não, é um livro juvenil que não pode ser assim tão pesado para os mais jovens, mas confesso que achei bastante interessante a maneira como a autora desenvolveu toda a história, porque eu me senti presa do começo ao fim, apesar de me sentir um pouco insegura, mas isso acabou passando à medida que eu fui avançando na minha leitura.

Eu até dei um pouco de risada e achei muito fofinha a fantasma no comecinho, mas ela acaba aprontando das suas por conta do mistério que a envolve.

Então, para quem tiver interesse de ler, reforço que fiquem sossegados, porque sei que muita gente não gosta de livros de terror assim como eu e JURO que se fosse mesmo de não conseguir dormir eu falaria, porque sou extremamente medrosa. ACREDITEM! (risos)
E para vocês terem uma ideia, eu li esse livro no mesmo dia em que recebi pelo correio, pois foi só eu deitar na minha cama, começar a folhear que quando fui ver, já estava terminando a leitura. Gostei bastante, principalmente por conta de toda essa arte que contém no livro e também porque ele acaba se tornando fascinante para quem vê. É uma obra digna de se ter na estante.

Confesso que não sou muito fã de ler HQs, mas para começar foi uma boa experiência, embora eu esperasse mais da história, porque foi bem simples e rápida. Nem vi o tempo passar.
Até teria sido bacana se a autora tivesse aprofundado mais os acontecimentos da história e até tivesse desenvolvido melhor os personagens, porque ele não é um livro que vai te acrescentar alguma coisa, apenas vai ser um daqueles que irá fazer você se distrair em uma tarde de  sábado/domingo. Mas que vai valer a pena!


Recomendo a leitura, mas eu na verdade iria preferir que a autora tivesse feito outras histórias além de ‘’O Fantasma de Anya’’, porque eu não conheço seus outros trabalhos e com certeza os compraria apenas pelo capricho de seus desenhos que com certeza não deixa a desejar.

Tenho que confessar que a Editora Jangada caprichou em sua edição e
espero que venham ainda a lançar outros livros assim, porque sinceramente vale a pena
estar investindo.

31 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu gosto de ler HQs de vez em quando apesar de não ter tantas!
    Gostei da premissa desse livro e iria adorar que ele fosse de terror, mas pelo que você falou é um terror bem leve e não assusta quase nada.
    Mesmo assim eu gostei da história!
    Que bom que você até se divertiu lendo a história! Fico feliz que tenha conseguido dar risadas e que tenha dormido bem a noite! rsrsrs


    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu fiquei com bastante receio de ler esse livro mesmo viu?
      Mas a história é muito fofa e a diagramação nos encanta de uma maneira que eu nem sei explicar. Se vc tiver oportunidade adquira o livro, porque você não irá se arrepender. Eu adorei xD

      Excluir
  2. Oi Silvana, eu acho que a proposta dos quadrinhos é essa mesmo, ser simples e rápida, sem se aprofundar muito nos personagens ou no enredo. Mas é provável que venham outras estórias para quem gosta acompanhar. Achei linda a edição e os desenhos incríveis!!! Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você tem razão nisso que você disse amiga, porque quadrinhos é para ser uma história rápida e não demorada né? Eu nem tinha pensado nisso (risos) Mas tipo, seria legal a autora desenvolver outras histórias nesse esquema, porque com certeza iria amar conhecer, principalmente por conta dos desenhos no qual ela manda super bem!

      Excluir
  3. Silvana, eu sou meio medrosa e não gosto de terror.
    Mas eu adorei o fato do livro parecer um quadrinho.
    Então eu leria sim, só por isso, porque tô numa fase quadrinhos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga eu também não gosto de livros de terror, sério, por isso eu deixei bem claro na resenha para todos ficarem sossegados, porque o livro não tem nada assim que realmente dê algum medo apavorante sabe? Eu nem dormiria e ficaria impressionada pra te falar a verdade, mas o livro é de boa mesmo. Dá pra ler sossegado e também é um livro que vale a pena ter na estante, porque os gráficos são lindos.

      Excluir
  4. Oi, Silvana! Não tenho o hábito de ler HQ's. Era super fã da Turma da Mônica, era sagrada minha passadinha na banca todos os domingos. Mas depois que cresci nunca mais comprei nada do gênero. Eu vi imagens desse livro na internet e é realmente muito bonita a diagramação. Ao contrário de você, gosto bastante de suspenses, sustos... Ahahahaha! Acho que vou curtir a leitura! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu também lia gibis da turma da mônica.
      Simplesmente adorava.
      Depois que cresci me desliguei e só fui ler esse livro.
      Mas eu sou extremamente medrosa, por isso eu tenho que escolher muito bem os livros que compro =x Mas mesmo assim é um livro lindo né? Eu amei a diagramação toda dele. A autora caprichou nos desenhos.

      Excluir
  5. Oi Silvana!
    Não conhecia esse livro, mas gosto de ler quadrinhos de vez em quando... Adorei sua resenha, parece ser um livro muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente é bastante fofo, apesar de no começo ficar com um pouco de receio, mas vale a pena tê-lo na estante, porque ele é maravilhoso. Toda sua diagramação nos encanta. Enfim...Leia assim que tiver oportunidade

      Excluir
  6. Oi Sil! Tudo bem?

    Que demais! Amo histórias com fantasmas e adorei sua resenha *-* Mas estou com um pé atrás da orelha porque não suporto HQ's :/ Não sei se lerei ou não :(

    Mesmo assim, parabéns pela resenha! ^^

    P. S. A capa é bem infantil, hein? ._.

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo olha o livro é bem rápido de ser lido.
      Se você garantir você pode ler ele em um dia.
      Acho que vale a pena viu? O livro além de ter um visual maravilhoso, deixa sua estante ainda mais charmosa. LEIA sem medo, porque e'muito bom mesmo

      Excluir
  7. Já vi esse HQ pra vender na Travessa e me arrependo de não ter comprado na hora, porque nunca mais o encontrei! Amo esse traço de desenho, e foi isso que me cativou, mas a história parece ser boa também! Espero poder comprar um dia >.<
    hahahahah

    Ótima resenha, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol olha eu comprei esse livro pela submarino com um preço ótimo.
      Se eu fosse você passaria lá para garantir, porque vale a pena.
      A leitura é super rápida e sem contar que toda a diagramação é encantadora. Não paro de falar isso porque é verdade. Eu adorei. Mas esperava ainda conhecer outras obras assim da autora, porque uma coleção ficaria divina para coleção. xD

      Excluir
  8. Oi, Sil! Tudo certo?

    Que fofura esse livro! Apesar de ser do gênero terror, não me parece muito assustador. Eu AMO HQ's. Foi uma amiga minha que me viciou neles, rsrs. Eu recomendo Trinity, uma HQ super interessante sobre a criação da primeira bomba atômica.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu fico feliz que tenha gostado da resenha
      e espero que tenha a oportunidade de ler.
      Eu nunca fui muito de ler HQs não, apenas quando eu era criança, mas agora eu tive a experiência novamente e gostaria de começar de novo. Quem sabe eu venha a pesquisar sobre esse outro livro que você citou ai. Quero conhecer sabe? Espero poder gostar =] Obrigada pela sua visitinha linda.

      Excluir
  9. Okay, para o mundo pq essa capa é muito muito MUITO diva! E eu amo histórias de fantasmas, sou daquelas que ama terror. Terror é vida, mesmo que não seja assustador. Na verdade a maioria dos "terror" são basicamente comédias disfarçadas rs.
    A qualidade parece muito boa, e eu pelo que vc disse, estou interessada em conferir o capricho da edição e da história.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha ficado interessada em
      comprar o livro. Espero que você goste bastante, porque a leitura é bem rápida e o livro por dentro nos dá uma satisfação enorme. Vale a pena.

      Excluir
  10. Oi Sil...
    Eu também tenho receio e medo de ler alguns livros, mas esse fantasma aí parece ser bem inofensivo hahah
    Apesar de não ser um livro que acrescente alguma coisa, acho que vale a pena para distrair um pouco também, e mudar o foco das nossas leituras. Deve ter sido muito proveitoso ler.
    Me interessei. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha realmente o livro é bem leve.
      Ele não é nada assim pesado não. Até porque se fosse eu nem teria comprado para ler e resenhar aqui. Mas vale a pena todos terem na estante por conta da arte que é maravilhosa. É de se encher os olhos quando você tá com ele em mãos. Espero que tenha chance de ler assim que tiver chance. =] Até porque agora tem parceria com a editora né danada hahahaha

      Excluir
  11. Oi Silvana! Adoro hq's, essa parece ser do tipo que iria me agradar... O traço parece ser simples e marcante. Acho que estranhou um pouco a dinâmica da narrativa por não estar muito acostumada com o tipo de leitura... mas hq's são assim rápidas mesmo e no primeiro momento podem até parece sem profundida... A dica que dou é se ater não só as falas mas ás minucias dos desenhos que geralmente dizem muito sobre os personagens e o sobre o desenvolvimento deles na estória.

    Bjs
    Expressão Moda & Literatura

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Acho que nunca peguei um HQ para ficar lendo. Gostei da ideia desse e pode ser que seja o meu primeiro. Gostei bastante das ilustrações.
    Quem sabe eu dê uma chance futuramente neh!?
    bjo

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!!
    Apesar de HQ não ser uma leitura frequente, gostei da premissa e da ilustração, pode ser que eu dê uma chance a ele quando estiver de bobeira ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana, tudo bem?
    Eu gosto muito de HQs, mas confesso que faz um bom tempo que não leio um. E esse parece ser engraçado. Fico aliviada em saber que ele não é tão aterrorizante assim, pois também sou super medrosa. O que eu mais gosto nesses livros infanto juvenis é que eles ajudam a gente a espairecer, principalmente depois de uma leitura mais pesada. Adorei sua resenha!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii amiga, tudo bom? *-*
    Sabe, fiquei muito afim de ler o livro, mas não sabia que era em HQ, agora mesmo fiquei mais afim ainda. Acho incrível esse tipo de leitura, e é tão legal ter imagens dos acontecimentos e tal. Adorei tudo que você falou do livro e já vou tratar de comprar! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, eu já tinha ouvido falar desse livro mas não fazia ideia que era uma HQ! Menina o que são esses traços? coisa mais linda essa edição, fiquei super curiosa para saber mais da história e ver de perto esse livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu amo HQs e achei fofinho o desenho dessa. A história parece ser bem interessante, depois vou atras do livro, parece ser bem legal, de verdade. E gostei do fato de não ser algo assustador, porque como você, eu não gosto dessas coisas de terror, sou fraca de mais pra essas coisas hahaha eu tento ao maximo evitar contato com isso, porque eu sei como eu fico meio inquieta depois...

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também não sou lá muito fã de HQs mas confesso que assisto todos os filmes e séries inspirados nos quadrinhos hahaha. Gostei muito da ideia de O Fantasma de Anya e leria sem problemas já que é tão rapidinho que nem vemos o tempo passar. O traço (é assim que se diz?) da autora parece ser muito bonito pelas fotos.
    Amei a resenha <3

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee,
    Ainda não conhecia o livro, mas logo de cara me interessei, talvez pela capa se um tanto diferente e sendo em Hq com esse capricho todo, a história me pareceu ser bem simples mas uma ótima solução pra intermináveis ressacas literárias.
    Adorei a resenha e anotei a dica.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!
    Eu adoro livros de terror, quanto mais assustador melhor, mas esse não me parece tão assustador assim! A ilustração está muito bonitinha e parece bem feita, além de que a história parece bem fofinha apesar de ser de terror! Gostei bastante!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana!
    Não sou muito fã de HQ, mas esse livro me interessou, tem ilustrações bacanas e a história parece ser bem fofinha.
    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir