21 maio 2015

Resenha - O Círculo de Pedra





O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... Nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?





600 páginas || Skoob || Autor Parceiro: Ricardo Costac ||
 Classificação: || Onde Comprar ||








O livro começa em 1539 e somos apresentados a um naufrágio, onde o único sobrevivente acorda numa ilha misteriosa e se depara a uma cena que nunca esquecerá.

O silêncio foi quebrado por um grito apavorante que deveria vir de onde o seu nariz apontava. Ele correu e viu mais a adiante uma intensa luz emanando do que poderia ser a entrada de uma caverna. Seu impulso de aventureiro fez com que ele ali entrasse, apoiando-se nas pareces rochosas, sentindo estranhamente uma forte pressão nos ouvidos, que reduziu sensivelmente sua audição. Passo a passo, prosseguiu na direção da luz que lhe era mais e mais brilhante. Foi naquele instante que o capitão ficou estarrecido ao deparar-se com aquela coisa. Seus olhos se arregalaram diante da visão aterradora. Algo que ele jamais esqueceria enquanto vivesse.

Logo depois nós nos encontramos em 1932, onde Daniel, Margaret, Rafael, Marc e Chester são um dos aprovados para estudar na escola mais exigente do mundo que se localiza na Ilha da Coroa - um local no Brasil que só é possível chegar de navio.

Ao seu modo, alunos previamente selecionados estariam vindo de todas as partes do mundo para estudar em uma das escolas mais eficientes de todos os tempos, e seguramente, a mais estranha.

A viagem havia sido tranquila, mas quando eles colocam o pé na ilha esse pensamento muda. Eles formam um vinculo de amizade super forte, e juntos tentam desvendar os inúmeros mistérios que a ilha esconde. Mesmo sendo vigiados 24 horas por dia, isso não é motivo para deixar a curiosidade passar. Logo eles percebem que a floresta é um local onde ninguém jamais pode entrar, e lógico que eles não iriam deixar essa passar. Então eles embarcam numa aventura com vários mistérios e segredos com ajuda de grandes professores.

O que será que o grupo de amigos encontrará pela frente? Quais perigos eles terão que enfrentar? Será que as lendas vivem? O Circulo de Pedra é o livro perfeito para mostrar que sim. Lógico que eu não irei falar mais que isso porque o medo de passar spoilers é enorme!!

- Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as lendas, pois só as lendas vivem para sempre.

Eu tenho que confessar que logo no começo do livro eu senti uma certa dificuldade, mas mesmo assim eu tentei deixar de lado e as coisas começaram a melhorar. E muito! O livro é repleto de aventuras e mistérios que nos deixam intrigados do começo ao fim! Fiquei criando várias teorias na minha mente, mas adivinhem? Nenhuma funcionou. Não dá para deduzir o que virá pela frente.

- Às vezes as nossas decisões são tomadas pelo que sentimos e não pela razão.

Os personagens são bem curiosos. Cada um tem a sua própria nacionalidade e característica, e acabam nos cativando. Você entra num mundo como se estivesse na mente dos personagens principais, e isso é bom porque deixa a leitura mais realista e cada vez mais interessante.

Margaret - ou Meg - e Daniel são irmãos. Meg é teimosa e odeia ser chamada de criança. Tem o poder de persuasão e é muito querida. Daniel não é diferente. Ele também é teimoso, e chega a fazer competição com a irmã de quem é o melhor; Rafael é o mais certinho do grupo. Tenta não se meter em confusões por causa da família, por isso é bem focado nos estudos; Marc é um francês amante da música. Sabe decifrar notas musicais de longe, e logo quando entra na escola é chamado para dar aulas de música; Finalmente Chester, o amante de animais; Esses personagens se tornaram grandes amigos, e percebi que o livro mostra bastante isso. A união e a importância de uma amizade verdadeira.

- Um dia essas lembranças estarão enevoadas em sua mente como um sonho distante mas nunca se apagarão. 

Claro que houve outros grandes personagens que me cativaram também, como o professor Roger. Não irei falar de todos porque são muitos, mas posso afirmar que cada um tem o seu jeito de ser. São misteriosos e não deixam a desejar, ao contrário, deixam a história com mais ação e você fica cada vez mais curioso para descobrir o porque que aquele personagem te deixa tão motivada para saber o seu segredo.

A diagramação é simples, mas mesmo assim é bem caprichada. Essa capa é bem linda em minha opinião, além de ser bastante curioso. A primeira vez que eu vi esse livro fiquei reformulando na minha mente "o que esse detalhe da capa quer dizer? Preciso descobrir". Além disso, não encontrei erros durante a leitura, mostrando assim toda a atenção e capricho a respeito desses detalhes.

- Lendas... Lendas tão antigas criadas por gentes ignorantes e supersticiosas. - Voltou o olhar para o mar azul-turquesa. - As pessoas adoram acreditar na veracidade dessas bobagens para tornarem as suas vidas menos monótonas.

Queria pedir desculpas pela demora, mas o livro tem 600 páginas e uma obra com essa quantidade deve ser degustada e lido com o maior cuidado. O livro é rico em detalhes e faz você viajar para outro mundo. Ele é grosso, mas sei que não irão se arrepender caso tenham interesse em ler, porque a quantidade de sensações que ele nos dá é interminável. O autor aborda vários temas místicos, e eu adorei porque amo isso!! E  também percebi que ele não se perdeu em nenhum momento na história. Tudo vai se encaixando conforme as páginas passam.



Queria muito agradecer o autor por ter disponibilizado o livro para que eu pudesse fazer essa resenha para o I LOVE MY BOOKS. Eu mais que recomendo o livro! Eu adorei e tenho certeza que vocês irão adorar se aventurar nesse novo mundo.

E você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?



******




Ricardo Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia, e por alguns anos lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos.




Escrita pela colaboradora: Ana Lima   ( já não faz mais parte da Equipe )


48 comentários:

  1. Só posso de dizer uma coisa: UAU! Já é o segundo livro nacional que vejo resenha hoje e tenho vontade de sair correndo que nem louca para livraria mais próxima.
    Vou repetir mais ou menos o que eu disse antes: como não amar esses autores nacionais? Estão arrasando e não é pra menos! De verdade, é muito bom ver eles crescendo. Desejo muito sucesso ao autor e espero poder ler o livro logo <3
    Parabéns pela ótima resenha, acho que o autor deve estar vibrando agora.
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Duda! Eles estão com tudo e cada vez mais me impressiona, o que é muito bom para o nosso país. Obrigada, hahahah Espero que possa apreciar e ler esse livro, eu tenho a certeza que não irá se arrepender :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Já tem um tempo que quero ler esse livro. A capa é linda e o enredo é bem o que gosto de ler. Sem falar que toas as resenhas que li só elogiam o autor e o livro. Ainda não tinha reparado no tamanho dele hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tem vontade, Sil, eu espero que possa lê-lo em breve porque não irá se arrepender :D O tamanho é só um detalhe porque quando você embarca na leitura não quer mais parar, hahaha

      Excluir
  3. OI Oi!!
    Ual, 600 páginas, isso é muita coisa mesmo!! Eu demoraria muito tempo pra terminar de ler, uns seis ou sete dias, ainda mais um livro com tantos detalhes como você citou que o livro tem. E olha que é dificil ver um autor que não se perde num livro tão grande. Adorei!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Pois é, isso que eu pensei. Ainda bem que o autor não se perdeu no livro porque a ideia dele foi fantástica. Eu demorei um pouquinho para ler o livro mas, no fim, não me arrependi nem um pouco!!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Quando o livro é bom, a quantidade de páginas não influencia nosso prazer em ler. Como você falou, a gente aprecia e degusta cada detalhe com todo cuidado para não perder nada, adoro quando isso acontece. A premissa é ótima e pela sua resenha, parece uma ótima leitura, muito rica e misteriosa. Gostei. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a quantidade de páginas acaba sendo um detalhe comparada a sensação que você ganha de volta. Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ter a oportunidade de ler em breve :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Oieee, eu não conhecia o livro e te falo estava precisando de um livro assim, pra começar 600 pgs tudo de bom, dá pra embarcar e viajar um bom tempo, a capa achei maravilhosa, você falou que ele é rico em detalhes e acredito mesmo que seja, não apenas pelo tamanho dele, mas pela sinopse e sua resenha, fiquei com muita curiosidade.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal Bia!! Olha, eu acho que você vai gostar bastanteeee! Caso ler depois me diga o que achou, e olha que eu indico hein ;)

      Excluir
  6. Oi Sil,
    Eu tenho uma amiga que amou esse livro e depois de ela ter elogiado tanto, mas tanto o autor, eu já fiquei com vontade de comprar o livro. Agora, depois dessa resenha, a vontade aumentou ainda mais. Gosto de livros que me levam para longe. Independentemente da quantidade de páginas, se a escrita é boa e a história cativa, vale a pena.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Ahhh que legal, fico feliz que você tenha tanto interesse. Sei que não irá se arrepender ;) Você vai ir para outro mundo, completamente, esquecerá de seu próprio nome, hahahah
      Beijos!

      Excluir
  7. Gostei da história deste livro, me lembrou um pouco de O Senhor das Moscas, de William Golding. Eu certamente morreria de curiosidade com esse segredo, visto que não sou muito apta para esse tipo de coisa, possivelmente eu contaria para alguém.
    Vou acrescentar esse livro na minha lista, não sei quando poderei lê-lo, mas algum dia, quem sabe haha
    A curiosidade so ser humano é algo realmente incrível haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li O Senhor das Moscas, mas se é parecido deve ser muito bom também, vou procurar mais sobre :D Pois é, essa curiosidade não tem fim!! Incrível, hahaha Espero que possa ler em breve :D

      Excluir
  8. é a primeira vez que vejo o livro, Sil!
    Primeiro, a foto está muito linda! 1539? O escritor é professor? sinto cheiro de uma ótima pesquisa literária? Gostei da resenha e do enredo, deu a impressão de um livro muito pesquisado, explicado, envolto em detalhes. Quero ler :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca ótima nisso, hahaha Imagine o trabalho? E a imaginação? É sim super bem explicado e trabalhado. Espero que possa ler, sim! :D

      Excluir
  9. Oii Ana, tudo bom?
    Uau 600 páginas é muito mesmo, realmente tem que ler com calma para aproveitar a trama!
    Adoro fantasia, e todos esses elementos fantásticos!
    Adorei sua resenha, não conhecia o livro, é a primeira que leio sobre ele e amei tudo que a trama tem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Dessa, tudo sim e com você??
      Sim! O bom de ler devagar é que você absorve todos os detalhes e aprecia com calma o desenrolar da história. Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Não conhecia a obra mas fiquei bastante interessada. Curiosa para saber qual é o mistério da floresta e dos personagens. Fico pensando o que será que está por trás de toda aventura da história.
    Adorei sua resenha! Bastante instigante e bem argumentada.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      A curiosidade corre solta por aí, tenho certeza que se ler não irá se arrepender :D
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Ana
    A escrita do autor parece ter te conquistado no fim, o começo as vezes, depois da trama é mais lento mesmo. E esse livro é bem grandinho hein rs
    Eu já amei a trama desse livro quando vi, pois adoro livros com muita aventura e ainda nao conhecia este.
    Ótima resenha, leria o livro com certeza!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê!
      O começo foi meio lento por conta das apresentações, né? Eles chegando na escola e conhecendo o lugar. Mas pode ter certeza que quando as páginas passam isso vai melhorando, e quando percebe já está na metade do livro.
      Obrigada!! Espero que tenha a oportunidade de ler ;D

      Excluir
  12. Plá; pela capa e o título, não me interessaria pelo livro, mas pela sua resenha me parece uma história bem interessante e que me deixou curiosa para ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal que mudou de ideia. Vale a pena, hein? ;)

      Excluir
  13. Linda resenha.
    Não conhecia o livro.
    Fiquei MUITO curiosa. Agora 600 página *-*, mas parece valer a pena.
    Pelo que deu para perceber o tamanho da fonte é pequena né? Isso é incomodo, mas eu me interessei mesmo pelo livro.
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, hahaha *-*
      O tamanho da fonte é de bom agrado, para mim não foi algo tão ruim, mas é diferente dos outros livros. Eu acho!
      Mas isso é detalhe, eu espero que você possa ler e comentar comigo o que achou no final :D
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse autor ou essa obra... Gostei que você tá cada vez mais trazendo autores nacionais para suas resenhas, eu amo isso <3 Bom, o livro não me chamou tanto a atenção em relação ao seu tema, mas tenho várias amigas que iriam surtar para ler. Sempre adoro suas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e com você??
      Autores nacionais estão cada vez mais se destacando. Isso é ótimo, não é mesmo?? Também gosto disso :3
      Indica para elas, é questão de identificação com o tema, né? hahaha Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá Ana, eu adoro ler livros longos quando a historia é cativante juntos com eus personagens como este parece ser, adoro todas as historias que abordam esse lado mistico de um jeito bem legal e esse lance misterioso da escola me conquisto e eu quero ler para saber o que ela esconde *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que legal Jéssica. Eu espero que você possa ler porque pela sua descrição eu tenho a certeza que você irá amar, assim como eu adorei!!!!

      Excluir
  16. Ana, achei muito interessante a sua resenha e a história parece bem dinâmica.
    Sobre a quantidade de página acho que não importa muito quando a leitura é boa e pelo que você disse o autor não se perde, então deve fluir.
    Mas não sei se leria não. Acho que faltou um algo a mais para que pudesse me ganhar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Chega uma hora que a quantidade de páginas chega a ser nada... Apenas um detalhe, porque você mergulha na história e não consegue parar.
      É uma pena, mas eu compreendo completamente. Já aconteceu comigo a respeito de alguns livros, e é assim mesmo :D

      Excluir
  17. Oi Ana!
    A coisa toda ja começa pela capa, que tem um ar sombrio e misterioso. Achei o máximo!
    Fiquei curiosa com a história dessa ilha. Quando você começou a resenha fiquei com certo receio de ser um "LOST" da vida hahahahaha
    Fiquei tentada a ler e certamente vai pra listinha.
    Ótima resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Milla!
      Tem mesmo um ar sombrio, e o mistério percorre, ahahaha
      Nunca li Lost, mas pelo que as pessoas falam eu tenho certeza que deve ser diferente, kkk
      Espero que posso ler. Obrigada *-*
      Beijos!

      Excluir
  18. Só a sinopse já chamou minha atenção. Mas o número de páginas...
    Mesmo assim adicionei o livro na minha lista do skoob para não esquecer de procurar mais sobre o livro.
    Gostei muito de saber que o autor é brasileiro, pois estou com uma meta de ler bastante livros brasileiros e de valorizar mais nossos autores.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o começo pode ser meio parado, mas nunca desista da leitura. O número de páginas, com o tempo, começa a ser algo despercebido em relação a curiosidade de saber os segredos!
      Leia, eu acho que você irá gostar!
      Beijos

      Excluir
  19. Oie Ana! :D
    Meu coração se enche de orgulho cada vez que vejo uma resenha positiva de um livro nacional! <3 Está na minha lista para leitura claro e desejo muito sucesso para o autor Ricardo!

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amandaa!!
      Pois é, meu coraçãozinho também. É muito bom ver isso crescendo aqui no brasil. Espero que possa ler, acho que irá gostar!
      Beijoss

      Excluir
  20. Olha, eu nunca ouvi falar nesse livro, mas afirmo que sua resenha me deixou bem curiosa sobre ele. Acho que outras pessoas pensaram assim também, porque o livro já não se encontra mais nos estoques do Submarino! ahahha
    Adoro livros que abordam suspense, a leitura fica muito mais emocionante. E fico com ainda mais vontade de ler ao saber que o livro é de um autor nacional.
    Parabéns pela resenha e pelo blog, é um amor!
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, hahahaha Mas isso é bom, não é mesmo??
      Obrigada! Eu espero que possa ler o livro em breve porque vale a pena :D
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi Ana, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas já gostei da premissa.
    Livros que envolvem segredos, mistérios, aventura é algo que eu gosto.
    Achei legal o fato de os personagens serem entrosados apesar das diferenças.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo sim e com você?
      Ahhh que legal! Você vai gostar desse livro, tenho certeza.
      Os personagens são únicos. Apenas das diferenças são melhores amigos e nos cativam!
      Beijos

      Excluir
  22. Olá Ana, como vai?
    Entendo sua dificuldade no início, sempre tenho quando eu leio uma obra com este gênero. Mas enfim, confesso que mesmo parecendo muito interessante não me senti muito curiosa para ler. Mesmo com todas as aventuras e mistérios que contém na obra.
    Principalmente porque quando eu leio uma obra com muitas páginas assim, eu realmente demoro.
    Mas quem sabe um dia eu dou uma chance e leio.
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Ola pessoal,

    Belíssimo blog, excelente conteúdo também...

    Para quem quiser alguns livros / ebooks gratuitos de temas abordados por este blog:
    Download Ebooks Grátis
    http://www.ebookyes.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi oi!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ambas foram positivas. Gostei muito de ver os pontos de vistas de pessoas diferentes e estou cada vez mais curiosa com o livro.
    Adorei saber que todos os personagens são bem construídos e a maioria cativante!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  25. Olá, segunda resenha que leio desse livro e pela empolgação de quem resenhou eu só fico mais empolgada, porque estou com o livro aqui e ansiosa para pegá-lo logo. Amo uma história bem construída, e essa me pareceu ser demais, e tem o gênero que gosto muito de ler em um livro. Espero que seja mesmo muito bom, porque ele é bem longo e se for delícia vou amar isso.

    Ótima resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Acho que é importante as partes se encaixarem bem, especialmente quando ele é bem grosso. Sobre o segredo, não sei se seria capaz de guardá-lo. Algo tão especial assim eu gostaria de partilhar com alguém pelo menos. Gostaria de confiar em alguém, ao ponto de poder compartilhar. Adorei a resenha, obrigada por tê-la feita com tanto cuidado.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Nossa, 600 páginas é muita coisa e fico com receio do desenvolvimento mais lento do livro. Fiquei instigada por ele por causa da amizade dos personagens e do tom misterioso da trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir