15 maio 2015

Resenha - Feita de Letra e Música




Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.
Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.

239 páginas || Skoob || Editora: Matrix ||
  Classificação: 
 

|| OndeComprar ||










Lívia Bonjardim é uma garota normal como qualquer outra, mas o que a torna diferente das demais de sua idade é que além de ser dona de um grande blog chamado Believe, adora escrever para expor seus sentimentos e gosta muito de música. É bastante divertida, engraçada, sincera, inteligente e muito espontânea, pois odeia falsidade e o que tiver que falar, fala mesmo na cara sem se preocupar com que os outros vão pensar principalmente para sua madrasta perversa que se faz de santa, mas não é nada do que aparenta ser, pois não a suporta!

Então a nossa história realmente se inicia quando Lívia, meio obrigada vai para festa de 15 anos de sua meia irmã malvada Arabela com um vestido simplesmente ridículo no qual ela vem a descobrir que não foi o seu pai quem escolheu.

‘’Vou te dizer uma coisa: se eu fosse princesa, nunca iria usar vestido. E, se fosse usar, iria ser daqueles que nem chamam atenção. O resto do tempo seria jeans e as camisetas das minhas séries favoritas, porque esse negócio de vestido repolhudo é de dar medo. E agonia. E uma fúria irracional’’
‘’Não havia sido meu pai que tinha escolhido aquela coisa horrenda, cheia de camadas, foi a Cobra Peçonhenta e seu filhote aprendiz’’

Mas apesar disso, ela não deixou se abater, pois toda parte chata da festa já havia passado e agora uma banda chamada Sete Céus iria fazer uma apresentação, mas antes ela deu uma passadinha no banheiro para ver se estava tudo certo com o visual até que encontra o vocalista da banda se agarrando com Genevive.
Então, após esse constrangimento ela deixa ambos a sós e logo depois de um tempo percebe um garoto bastante atraente encostado em uma parede e com uma máscara de zorro que a deixa simplesmente sem fôlego, mas ela não sabia que ele era na verdade o irmão mais velho de sua melhor amiga Vivi que acabara de chegar dos Estados Unidos e que ficara sabendo no dia seguinte.

Mesmo antes de ir para casa de sua amiga Vivi, ela resolve escrever algo em seu blog, mas assim que olha em sua bolsa para pegar seu caderno de anotações, não o encontra mais ali e fica bastante preocupada, pois tem certeza que o perdeu no dia anterior, principalmente porque lá estava anotado todas as informações importantes de seu blog e lá também revelava sua verdadeira identidade, pois as pessoas que a acompanhavam não sabiam de modo algum quem era a pessoa que escrevia e queria continuar mantendo as coisas dessa maneira.

‘’Elas não sabem quem eu sou. Sou apenas alguém atrás de um blog anônimo em que elas podem se abrir e contar seus problemas e inseguranças. Tirando a Vivi, que sabe sobre o blog, o resto do mundo nem desconfia que eu seja a menina do Believe.’’

Só que após conhecer Zach e toda sua banda na casa de sua amiga Vivi, ela resolve ajuda-los a escrever as letras das músicas no qual eles terão que cantar em um festival, e é a partir daí que Lívia começa a ter problemas, pois uma pessoa anônima começa a entrar em contato através de seu blog dizendo que está com o seu caderno e que sabe quem ela é, e então, começa ameaça-la dizendo que contará para todo mundo se ela não ajuda-lo no que precisa.

Agora ela teria que tomar uma decisão bastante importante, pois sua identidade estava para ser revelada para o mundo todo e agora ela teria que pensar se valia a pena abrir mão de seu blog ou trair a confiança da banda de Zach no qual se comprometeu, principalmente por conta do sentimento que com o passar das páginas vamos percebendo que vai nascendo entre Zach e Livia e no qual ela terá que se decidir, pois ela terá que fazer o que o seu coração realmente MANDAR!

''Talvez não seja o que fazemos, o que mudamos e o que transformamos. Talvez, no fim de tudo, a verdadeira mudança seja nossas escolhas''
''Ser feliz não tem segredo - é acreditar no sentimento, abraçar o amore saber que aquilo será parte de você, mesmo que mais tarde parta''


O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista que felizmente me fez acompanha-la em todos os momentos durante as páginas, principalmente nos momentos de dúvidas, medos e indecisões. Ao mesmo tempo também a achei bastante madura para uma adolescente de 18 anos, pois com todos os problemas acontecendo à volta dela, ela pensou o que era melhor não somente para ela, mas para as outras pessoas que a cercam também.

Confesso que a autora soube desenvolver muito bem a história, pois ela foi mostrando durante as páginas vários acontecimentos que conseguiu me prender e  me fizeram ter várias emoções diferentes. A narrativa é muito bem fluida e a personagem principal é muito cativante. Os personagens secundários também foram muito bem trabalhados durante as páginas, porque todos tiveram seu momento na história e isso foi um fato que me agradou bastante nesse livro.

A história também aborda sobre sentimentos que adquirimos durante nossa vida como amizade, o amor e principalmente a confiança através de Lívia, Vivi e Zach que fez com que o livro se tornasse um dos meus mais queridinhos da estante.

Só que Vivi e Lívia são bastante unidas em tudo que fazem. Se uma está pra baixo, a outra a anima e vice e versa. Achei Vivi bastante divertida durante o livro. Meio maluquinha, mas mesmo assim adorei, me identifiquei.
Mas o fato é que eu sinceramente acho que a amizade dessas duas na história poderia ter sido mais desenvolvida, mais detalhada, pois com certeza iria me divertir muito mais (risos), apesar de que para um primeiro livro está tudo muito bom.

Quando percebi que as coisas não podiam ficar piores, uma coisa me surpreendeu, porque a autora conseguiu me pegar de jeito em certo momento na história, é aquela surpresa a mais que sempre falo das leituras, que não deixa o livro ser monótono, pois me senti de coração apertado por conta de Lívia e Vivi. Não acreditei no que estava acontecendo. Cheguei a falar para mim mesma ‘’Não pode ter acontecido isso’’, fiquei absolutamente sem palavras.
Acho que fiquei sem palavras durante as páginas mais de uma vez, porque não apenas suspirei, mas fiquei angustiada com várias outras coisas. O livro não é apenas focado em um romance, mas também em outros acontecimentos importantes que fizeram toda diferença para que esse livro fosse tão maravilhoso para mim.

Eu sinceramente escolhi esse livro, pois a capa me chamou atenção quando entrei na livraria travessa de Ribeirão Preto e também o fato da personagem ser uma blogueira, pois eu nem tinha percebido até então que o livro era de uma autora nacional. Fiquei absolutamente feliz de ter sido presenteada com esse livro pelos meus padrinhos, sinceramente não poderiam ter me dado presente melhor!
Por isso, quero muito poder conhecer outros trabalhos da autora e espero que todos vocês que me acompanham possam ter a oportunidade de se deliciar com essa leitura, porque para aqueles que gostaram de UM NOVO AMANHECER da autora Cinthia Freire e do livro O OUTRO LADO DA MEMÓRIA da autora Beatriz Cortes, pode ter certeza que apesar desse livro ter uma história bastante diferente vai te surpreender, principalmente quando estiver mais perto do seu desfecho.

SUPER-RECOMENDO ESSE LIVRO!! 5 ESTRELAS COM TODA CERTEZA E MAIS DO QUE FAVORITADO !!!

45 comentários:

  1. Nossa, que história fofa, e pelo que pude perceber a capa e a diagramação são lindas! Fiquei com muita vontade de ler, e a sua resenha ficou tão bem feita que tenho que de dar os parabéns, continue sempre assim <3
    Beijão, o blog ta lindo!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que tenha a oportunidade de fazer a leitura, porque os personagens são muitooooooooooooo fofos. Vale a pena estar lendo. E a narrativa da autora é muito gostosa de acompanhar. LEIA, porque adoraria ver um video seu falando dele xD

      Excluir
  2. Sil, eu já disse antes e vou dizer agora, aqui: AMEI a sua resenha! Com certeza a minha favorita até agora, por expressar tanto carinho e ter tantas detalhes! Ainda nem acredito que você favoritou e me deu 5 estrelas!!!! Pensa, estou morrendo do coração aqui!! Obrigada por tudo! Pelo carinho, pelas palavras de amor-carinho-gentileza, por essa resenha linda, por tudinho! Você ganhou um big espaço no meu ♥♥♥♥
    Milhões de abraços, muito sucesso!!
    Adri :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico imensamente feliz por vc ter gostado da minha resenha, pois tudo que eu disse foi o que realmente senti e seu livro me conquistou de todas as maneiras. Amei os personagens e principalmente sua escrita maravilhosa. Parabens e muitoooo sucesso viu? :))

      Excluir
  3. Oi, Si!
    As fotos que você tirou do livro ficaram linda. A resenha também ficou bem escrita e você apresentou muito bem a obra. Gostaria que outros blogueiros fizessem resenhas assim. apresentando a obra de maneira madura. Possivelmente, também é um livro que compraria pela capa, pois a arte está divina. Mas, depois de ler a resenha, daria de presente para minhas sobrinhas :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é realmente maravilhoso.
      Tem uma história bastante cativante que com certeza suas sobrinhas irão adorar.
      Eu simplesmente amei tudo que a autora abordou. Espero que tenha chance de conferir também, porque é muito bom.

      Excluir
  4. Olá!

    Super adorei a história! Adoro histórias em que protagonistas têm blogs. Acho que combina quando o blogueiro lê um livro em que o personagem é blogueiro também!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro contém vários acontecimentos muito bacanas, mas eu acabei pegando o livro na livraria realmente por se tratar de uma blogueira e acabei me surpreendendo ainda mais durante a leitura. Vale muito a pena estar conferindo, porque o livro é INCRÍVEL !! Acho que todos deveriam ler e ter na estante com toda certeza. Hiper Recomendo!

      Excluir
  5. Silvana, eu li outra resenha desse livro, não lembro em qual blog, e tive uma impressão completamente diferente da que estou tendo agora,e graças à sua resenha. O livro tem potencial. E por trazer a história de uma blogueira, nos atrai ainda mais. Ele também me faz lembrar a séries Gossip girl que tinha um blogueiro fofoqueiro.
    Por fim, tenho que elogiar seu texto. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque eu tentei expressar tudo que senti lendo esse livro e sinceramente tenho que dizer que ele é MARAVILHOSO. A narrativa da autora é bastante envolvente e vão acontecendo várias coisas durante a história. E o mais legal é que a autora foi diferente em seu desfecho na história. Me surpreendeu de verdade. Diferente de tudo que eu já li. VALE A PENA!

      Excluir
  6. Que livro fofinho. Adorei a premissa e pela sua resenha é um livro perfeito. Quero conferir!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é mais do que fofinho.
      Ele tem uma história simplesmente fantástica.
      Não deixe se enganar através da capa viu?
      Até porque tem gente que julga pela capa e acha que é uma coisa, mas acaba sendo outra =x E realmente foi !

      Excluir
  7. Oi Silvana, tudo bem?
    Que bom que você ficou tão satisfeita com esse livro a ponto de ele virar um dos seus favoritos!
    A capa dele está bem bonita e o fato de se tratar de uma blogueira também me anima a realizar essa leitura.
    Confesso que pelo que você contou no início da resenha o livro me pareceu um pouco com a história da Cinderela com essa coisa de madrasta má e festa da irmã má..

    Beijo
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente é parecido mesmo, mas a história do livro vai muito além, não tem muito haver sabe? Eu achei que a autora foi bastante criativa ao escrever a história do livro e sinceramente me surpreendeu quando cheguei ao fim. Acho que vale muito a pena todos estarem conferindo, porque achei que ela abordou muito bem os personagens. AMEI TUDO.

      Excluir
  8. Oi Sil!
    Adorei a sua resenha!!
    Acho que a primeira coisa que chamaria minha atenção nesse livro também é a capa! É tão fofinha e caprichada, um amor <3
    Gostei da história. Parece bem leve e apaixonante! Totalmente leria :) Vou marcar na minha lista de desejados! Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pode ler o livro sossegada, porque você não irá se arrepender.
      Sem contar que a autora tem uma escrita gostosa e uma história sinceramente surpreendente. Eu nem acreditei em tudo que houve. Tem romance sim, mas vai muito além disso. Nossa, eu adorei tudo. Tudo bem que a capa parece juvenil, mas a história é perfeita demais.

      Excluir
  9. Oi, Sil!
    Assim como você, eu já tinha sido conquistada pela capa desse livro anteriormente. Só não comprei por falta de oportunidade.
    Agora vejo que além de uma capa atraente, ele possui um enredo bem desenvolvido também. E o fato da protagonista ser blogueira só aumentou minha curiosidade de ler o livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga espero de coração que você venha a ler o livro e também que resenhe em seu blog, porque adoraria saber da sua opinião. A história é simplesmente maravilhosa, porque você não quer parar de ler em nenhum momento. Pelo menos foi o que aconteceu comigo e vale super a pena!

      Excluir
  10. Awn! Que livro fofo.
    Parece ser uma leitura bem gostosa e amo essa coisa meio infanto juvenil e até parecida com contos de fadas. Fora que ainda fala de uma blogueira, né? Tem como não amar?
    Super curti e leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a capa é linda mesmo, a história é perfeita, mas não se engane pela capa não e dar um ar de JUVENIL, porque pode ser, mas ao mesmo tempo não é entende? Achei os personagens bastante maduros e o desenvolvimento do livro foi muito bem elaborado pela autora. Eu fiquei de boca aberta quando cheguei ao fim =x

      Excluir
  11. Oi Sil
    Adorei a capa desse livro também, e estou conhecendo ele agora. Gostei da história que ele conta e com certeza leria. Que bom que gostou da protagonista isso é essencial né!? E claro uma boa narrativa também.
    Muito linda a resenha, gostei muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu acho que tu iria gostar do livro, porque em se tratando de blogueira é com a gente mesmo né? Outra coisa, o livro não é só aquele Romance clichê que todo mundo tá pensando, vai muito mais além disso. Tem muitos acontecimentos. Acho que todos deveriam ler, sem contar que o fim me deixou extremamente angustiada e de boca aberta, pois n estava nem acreditando hahahahaa

      Excluir
  12. Olá; eu ainda não conhecia o livro, mas achei essa capa tão fofa e bonitinha. Pela sua resenha, parece ótimo, fiquei interessada em ler, ainda mais por ter uma protagonista madura para a idade e uma surpresa no final.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu realmente achei a personagem bastante madura viu?
      Pelas atitudes que ela teve e principalmente pela maneira como ela fazia as coisas durante os problemas que surgiam. Eu acho muito bacana dar uma oportunidade, principalmente porque esse livro vai ter um final inesperado que ninguém espera. Todos vão achar uma coisa e vai ser outra! VALE A PENA!

      Excluir
  13. Oi, Sil! Tdo certo?

    Nossa, que capa mais linda! Apaixonei. Sua resenha me convenceu a por esse livro na lista de desejados. Não sei nem por onde começar... Foram tantos pontos que me chamaram atenção! A capa, autora nacional, personagem blogueira, 5 estrelas + coração... Ahhh, quero agora! rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu tenho que confessar que o livro no geral me surpreendeu bastante, pois a autora conseguiu fazer uma história bastante diferente de todas as que conhecemos, principalmente o rumo que o romance toma. Eu fiquei realmente bastante surpresa com os acontecimentos e acho que todos deveriam ler, porque é realmente muito bom

      Excluir
  14. Oi Sil, nossa estou encantada com esse livro. Amei a premissa da história, a capa está incrível e tudo está chamando atenção! Parece que o livro tem aquele toque de seção da tarde, sabe? Tranquilo, descontraído, juvenil e super interessante! Fiquei muito curiosa para ler, espero ter a oportunidade um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro nào é muito bem SESSÃO DA TARDE não viu?!
      Ele é gostoso sim de ler, mas ele tem vários acontecimentos e não é bem algo clichê como todos tem achado por conta da capa. Eu fiquei realmente bastante surpreendida com a história e acho que você deveria ler para saber do que estou falando, porque não posso falar nada =x hehehehehe

      Excluir
  15. Oi Sil!
    Esse é o tipo de livro que me ganharia pela capa, e depois, certamente pela premissa.
    Gostei bastante da resenha. Ele me lembrou um pouco de "Os adoráveis", que acabou por ser bem divertido.
    Com uma nota tão boa, certamente vou incluir na minha listinha
    ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que tenha a oportunidade de fazer a leitura para resenhar lá no paraiso, porque adoraria saber sua opinião.
      Quanto a história, só posso dizer uma coisa: INCRIVEL !

      Excluir
  16. Que história mais fofa, Silvana!
    Eu senti como se o enredo todo fosse muito agradável de ler. Eu aprecio histórias que parecem conversar conosco e procuram resgatar o que realmente merece valor na vida. Nesse caso, a personagem passa por momentos de decisão que, tenho certeza, nos fazem sentir no lugar dela. Nada sabia sobre o livro, mas o achei muito interessante!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro é muito gostoso de ler.
      Ele te envolve de uma maneira que eu nem saberia te explicar.
      Senti tantas emoções lendo que você nem tem ideia. Vale a pena para conferir, mesmo que for ler assim em um final de semana para descansar de suas outras leituras. Mas o livro é cheio de acontecimentos que te deixam presa até o fim!

      Excluir
  17. Eu não conhecia o livro e achei o tema dela muito interessante (será que é por que a moça é blogueira? haha); Para ter apenas 239 páginas deve dar para ler de uma vez só!
    A capa do livro é uma graça! E o cara da máscara de zorro? *o*

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Giovana o livro é muito gostoso de se ler. Tem vários acontecimentos que te fazem querer folhear as páginas sem parar. Vale a pena estar conferindo, porque realmente a autora me surpreendeu e me deixou de boca aberta e angustiada quando cheguei ao final. Sério, eu achei bastante diferente de muitos livros que leio. LEIA que vc não irá se arrepender!

      Excluir
  18. Oi Sil!
    Parece mesmo um livro superfofo e já me identifiquei pela protagonista só pelo fato de ela ter um blog!
    Não conhecia nada desse livro, mas não custa nada guardar um tempinho pra dar uma lida depois, neh?!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  19. Oii amiga, tudo bom?
    Quanta coisa maravilhosa você falou do livro. Nãa o conhecia, mas já quero muito ler!
    Adoro esse tipo de história, e a capa está muito fofa!
    Parabéns pela resenha, amiga. Você me deixou bastante curiosa para ler a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oii :)
    Amei a resenha ♥
    Super me identifiquei com a protagonista blogueira!! Já quero ler *-* Parece ser um livro bem fofo com uma história gostosa ♥ Não conhecia ainda e a capa é tão lindinha!! Quero com certeza!!

    Beeeeeijos!!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Além da capa ser linda a premissa é divina. Eu o encaixaria no gênero Teen-lit e só isso já me fisgou.

    Sua resenha ficou ótima e quero lê-lo com certeza.Livros narrados em primeira pessoa sempre me prendem, me sinto dentro da história, querooo muito esse livro.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana, tudo bem?
    Gostei muito das fotos e dos pontos que você abordou, mas mesmo assim não leria o livro.
    Desisti um tempo atrás quando li uma outra resenha e mesmo a sua não me convenceu a mudar de ideia.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Que presente delicioso. Me animou em conhecer a autora e a obra. Acho que personagens nessa idade são bem intensas e relembramos nossas mesmas dúvidas.
    Obrigada por me apresentar a obra^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.be

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvana!
    Gostei muito da capa e do título do livro, e me interessei bastante pela leitura, apesar de achar que o tema é bem adolescente. Vou incluir na lista de desejados.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que livro interessante, Si!
    Nunca ouvi falar, mas acabo de amar a premissa, não pela sinopse, que quase não diz nada, mas pelo tanto de coisas que você evidenciou. Parece o tipo de livro que é muito mais do que se propõe e eu adoro isso! Que detalhe bombástico é esse que aconteceu com as amigas? Curiosa pra valer aqui. E que capa fofa! bjao :)

    http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir
  26. Oi! Adorei sua resenha e mega fiquei interessado nesse livro, pois parece ter uma escrita simples e muito fluída! Esse capa me chamou bastante atenção, achei linda esse menina, rsrs! Adorei sua resenha, achei mega bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii.
    Já vi resenha deste livro em varios blogs todos elogiando muito, fiquei mega curiosa para ler e conferir se é realmente bom. A capa é muito fofa, a sinopse bem estruturada em fim muito convidativo.
    Parabéns pela resenha, ficou sensacional.
    Um abraço e até a próxima.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Sil, tudo bem?
    Confesso que a premissa do livro não me interessou tanto. Mas essa sua resenha, ficou show!
    Parece ser um livro curtinho, adorei a diagramação e os detalhes do livro.
    Pela sua resenha, talvez saibamos o que a Livia escolhe, adorei saber um pouco mais sobre a história dela, mas não passa disso. Beijos

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir