11 maio 2015

Resenha - A Fada e o Bruxo





Narrado de forma vertiginosa e intensa, com cenários que parecem ter sido extraídos de um filme futurista, você irá mergulhar no mundo de Ivi, um universo paralelo onde bruxos e fadas brigam por interesses opostos. Neste jogo de poder em que as mulheres estão no comando, cada Ser decide usar suas habilidades mágicas para lutar por sua felicidade. Lançado em outubro de 2012 numa produção independente, A fada e o bruxo vendeu milhares de exemplares, foi recomendado por livrarias e leitores, transformando-se rapidamente no principal fenômeno de autopublicação nacional no ano.

318 páginas || Skoob || Editora: Hamelin ||
Classificação:  || Onde Comprar










Em ‘’A Fada e o Bruxo’’ somos levados para o fantástico mundo de Ivi e lá conhecemos vários seres encantados e extraordinários.
Só que houve um tempo em que as fadas de Ivi se dividiram, e por isso, boa parte delas foi para o Castelo de Eras Black, e as Bruxas, foram para cidade de Gênesis, onde foi fundada uma nova ordem que aceitavam outros seres mágicos para que tivessem ensinamentos na escola de Kablum que se localizava na Floresta encantada, o lugar que deu origem a todas as fadas, incluindo uma das mais importantes Vlasdismin chamada Teresa (mãe de Aiden), pois também era reconhecida por ser bastante poderosa.

Em Ivi, FADAS E BRUXOS não conviviam em harmonia, cada um vivia em seu reino e eram proibidos de atravessar as fronteiras uns dos outros, mas um dia, dois jovens acabaram mudando tudo e causando grandes problemas, porque apesar de serem de clãs inimigos, ao se conhecerem, Aiden e Ava começaram a se ver com bastante frequência e com o tempo nasceu entre eles um amor proibido que de alguma forma terão que enfrentar ou tentar fugir deles.

Além disso, também havia Emma, uma bruxinha bastante poderosa que era protetora de Aiden e também bastante apaixonada, e apesar disso, acabava sempre o acompanhando em todos os lugares que ia, até que um dia o viu com uma FADA, mas ela sabia que não era uma fada qualquer, mas sim a Princesa de Eras Black que tinha grandes responsabilidades e que seria um grande problema em suas vidas, principalmente porque ela também seria muito poderosa sendo ensinada por uma das grã-fadas que queriam que ela tivesse a responsabilidade de proteger o seu reino.

A partir daí, Aiden e Ava passam por diversas aventuras, mas a história acaba indo muito além disso, porque também somos transportados para outros lugares junto com outros personagens que faz com que a história mantenha um ritmo muito constante, fazendo com que o leitor devore as páginas para saber o que virá a seguir.

O livro não é só isso não! É apenas uma base de tudo que ainda vocês terão que viver, porque durante as páginas vocês irão conhecer vários personagens poderosos e extraordinários que estarão envolvidos com os problemas que acontecerão entre FADAS, BRUXOS e até mesmo com outras criaturas.


No meu ponto de vista tenho que confessar que o livro simplesmente me surpreendeu, porque eu não esperava gostar tanto, principalmente porque todos os personagens foram muito bem trabalhados pelo o autor, e cada um, de uma forma especial, me conquistou de uma maneira diferente.
A história como um todo ficou absolutamente MAGNIFICA, e por causa disso, não tenho do que reclamar, porque fiquei bastante curiosa durante as páginas para saber o que iria acontecer com Ava, Aiden e Emma e também com todos os outros que tiveram bastante importância. Só que a única coisa que me incomodou pouco foi o inicio da leitura, porque o andamento da história foi bastante devagar, mas de certa forma é compreensível, porque o autor explica com detalhes sobre os reinos que foram divididos e vai nos apresentando cada um deles.

O mapa também foi de grande ajuda para que eu pudesse também identificar onde os personagens se encontravam durante todo o livro.  Achei bastante interessante, até porque eu gosto disso. Gosto de saber onde está se passando as coisas que estão realmente acontecendo.

Mas com o avançar das páginas, o livro começa a ter um ritmo diferente, porque como eu disse você quer saber o que irá acontecer. São vários acontecimentos que vão sendo apresentadas e muitas outras coisas que também vão sendo reveladas que acaba fazendo com que tudo fique bastante interessante.

Por fim, conheci então esse livro meio que por acaso, porque quando eu era mais nova eu sempre comprava aquelas revistas Todateen e Atrevida que sempre indicam algumas obras literárias, e por causa disso, a capa desse livro acabou chamando bastante minha atenção, principalmente por ser uma obra FANTÁSTICA, mas no fim sempre pensava em comprar e nunca comprava sabem? Deixava pra lá, até porque eu ainda não era uma leitora voraz como sou hoje (risos)

Então quando fui para Bienal de SP – 2014, eu me deparei com esse livro no estande da Editora Lafonte e fiquei surpresa de encontra-lo, por isso, nem pensei duas vezes e o comprei, porque queria conhecer a história que no fim, como todos podem ver nessa resenha, eu não me arrependi, pois tudo nesse livro me fascinou do começo ao fim. E ainda pretendo ler outros livros desse gênero para ter mais contato com esses seres mágicos, porque além da história ter sido bastante envolvente, os personagens ajudaram a fazer com que esse livro fosse realmente perfeito para mim.

Quero muito ler a sequência dessa história, porque me parece que vem muito mais aventura pela frente. =D

Para quem gosta de aventuras e de muitos outros acontecimentos, não pode perder a chance de ler esse livro, mas lembrando que é apenas um primeiro livro, uma base, mas eu acho que com a continuação virão ainda muito mais coisas que com certeza irá nos surpreender, porque é uma obra que todos deveriam ter na estante com toda certeza!

38 comentários:

  1. Oi Amiga.
    Aaaa estou louca para ler esse livro, quero ler ele desde quando foi lançado.
    Estou ainda mais apaixonada pelo livro depois da sua resenha, não costumo ler muitos livros desse gênero, mas eu realmente fiquei muito interessada nesse. Não sabia que o livro tinha uma continuação.
    Adorei sua resenha e a foto é lindaaaa assim como a capa.

    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu tenho que confessar que assim que comecei a leitura eu não sabia o que esperar, mas não comecei com muita expectativa, porque tinha medo de me decepcionar, mas eu fiquei surpreendida com todo o desenvolvimento, porque o livro é muito bom. Você é transportada para dentro dele. Vale a pena conferir !

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Cara, é exatamente esse tipo de livro que eu tava procurando pra ler. Algo relacionado a fadas, bruxas e conflitos entre eles. Esse livro caiu do céu kkkk
    Pela sua resenha, percebi que você gostou mesmo do livro, hein? Sério,to super curiosa e doida pra comprar.
    Mas vem cá, impressão minha ou tem triângulo amoroso?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse livro é realmente muito bom.
      Vale a pena você estar conhecendo, porque ele é fantástico.
      E realmente tem vários conflitos durante a história, por isso, não perca tempo e adquira, porque você não irá se arrepender de ter na estante =D

      Excluir
  3. Oi!
    Já tinha ouvido sobre o livro e sua resenha me deixou mais animado em ler!, parabéns pela resenha.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme espero que tenha a oportunidade de ler esse livro
      porque ele é muito bom. Eu simplesmente adorei.
      Quero ainda conhecer mais livros de literatura fantástica com fadas e bruxos, porque eu nunca tinha lido nada igual a esse.

      Excluir
  4. Adorei a história do livro, pois amo aventura e fadas e bruxos.
    Fiquei mega interessada em ler o livro.
    Gosto de livros que trazem mapas para ajudar a gente a se localizar.
    Espero me deparar com esse livro em breve e que você consiga ler a sequência.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou doida para ler a sequência do livro, porque
      aconteceu umas coisas que quero saber pra amanhã sabe?
      Mas o autor não deixa pontas soltas. Ele sabe colocar tudo no seu lugar durante as páginas e isso me deixou bastante satisfeita. É um livro maravilhoso. Eu acho que você irá gostar.

      Excluir
  5. Nossa, que livro fofo. Não conhecia e fiquei louca para ler. Que indicação maravilhosa. E que maravilha o livro ter superado suas expectativas, você ter gostado tanto dessa leitura, muito bom fazer resenha de livros que nos agrada. Eu gosto de Bruxos (as) e Fadas, então o livro já conquista pelo título.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é ótimo
      Vale a pena você estar conferindo
      Adorei toda aventura que o autor abordou.
      Vale a pena

      Excluir
  6. Adorei a resenha, já ouvi falar bastante desse livro e a maioria foi positivo, mas não me interessei tanto, até porque não tinha me chamado atenção antes, mas você me deixou bastante curioso, quem sabe eu não sinta a vontade de ter+lo, mas por enquanto não é o momento, mas gostei da sua resenha, parabéns, muito bem explicada e desenvolvida!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      e assim como você eu também não tinha tido muito interesse quando via esse livro, mas depois que li, meu deusss, eu não sabia realmente o que tava perdendo. Vale a pena você conferir, sério, quando tiver oportunidade leia, porque é muito bom!

      Excluir
  7. Oi Sil, eu adorava ver as dicas de leitura das revista também. Na época eu nem tinha dinheiro para comprar livros, mas ficava sonhando com eles. Alguns eu consegui comprar depois, mas muitos se perderam. Quem bom que você reencontrou esse. Achei que a premissa é boa e pelo que você falou, os personagens bem construídos são uma das melhores coisas, pois ajuda muito a leitura. Gostei muito de saber, mais. Espero poder ler. Bjs

    Território nº6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu lia muito essas revistas e por causa disso sempre via indicações de livros que me chamava bastante atenção sabe? Não me arrependo de ter lido. Um livro simplesmente maravilhoso que aborda o mundo fantástico de uma forma maravilhosa. Eu acho que todos deveriam ler

      Excluir
  8. Silvana-linda,
    Adorei saber que esse livro é tão bom assim. Eu confesso que não me interessei pela história em si, mas a sua opinião foi bastante convidativa. O enredo não parece ter aquele ingrediente que me faria amá-lo, mas ao mesmo tempo acho que preciso considerar se tratar de uma história que convida o leitor a sair da realidade e ingressar em dois reinos mágicos. :) Isso, por si só, merece créditos. Vou anotar sua dica, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu acho que a melhor forma de você se convencer com o livro é lendo, porque são muitos detalhes abordados e não poderia colocar tudo na resenha para não estragar a história. Foi bastante dificil pra mim desenvolver a resenha desse livro, porque são vários acontecimentos. Mas vale a pena e tenho certeza que sua resenha ficará ótima se você ter a oportunidade de fazer a leitura.

      Excluir
  9. Olá!
    Confesso que não gosto muito do gênero e de fadas e bruxas. Mas tendo personagens tão bem construídos quem sabe eu não leia. Amei essacapa e adorei sua resenha. Vou procurar saber mais sobre esse livro que vc gostou tanto :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga espero de coração que você tenha a oportunidade de fazer a leitura
      porque o livro é realmente muito convidativo. Eu adorei a capa, foi uma das coisas que mais me chamaram atenção, mas a história também é MARAVILHOSA. LEIA e nem perca tempo!

      Excluir
  10. Eu não conheço a Editora, mas achei o trabalho que eles fizeram com a capa do livro algo muito maneiro. Sério, acho que compraria muito esse livro pela capa. Gostei do enredo, livros de fantasia são um pouco do meu fraco na literatura, jamais conseguiria ignorar um livro com fadas e bruxos, então é certo que ainda vou por esse livro na estante,

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora olha se tiver oportunidade compre o livro, porque realmente a diagramação dele é maravilhosa. O que eu mais achei criativo foi a maneira que eles colocaram o MAPA para que possamos ler o livro e acompanhar no mapa o andamento dos personagens. Eu achei muito bacana. Vale a pena

      Excluir
  11. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro Fada e o Bruxo, mas adorei conhecer um pouco sobre essa história.
    Achei a premissa do livro bem interessante, pois adoro ler livros que tratam do sobrenatural, sejam fadas, bruxas ou vampiros...
    Que bom que a história foi tão boa e os personagens tão bem trabalhados, isso ajuda muito para uma boa leitura!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu realmente amei a história desse livro.
      É simplesmente maravilhosa e vale a pena estar conferindo viu?
      Espero que você venha a ler e resenhar em seu blog. Seria muito legal =]

      Excluir
  12. Conheço faz tempo o livro, mas ainda não comprei para ler. Que bom saber que é uma leitura fantástica! Vou adorar bastante pelo jeito.
    E eu também adoro quando tem mapas nos livros, conseguimos nos ambientar melhor na narrativa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu fiquei absolutamente encantada com esse livro.
      A história realmente é ótima e tenho certeza que você vai adorar pelos livros que já vi você resenhando em seu blog. Esse é uma ótima pedida para quem gosta de literatura fantástica xD

      Excluir
  13. Oi Silvana, eu não conhecia o livro.
    Mas adorei a resenha, me agrada muito leituras assim.
    Fiquei curiosa e vou procura-lo, quem sabe tenha a
    oportunidade de o ler.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha espero que você goste do livro, porque ele é maravilhoso.
      Eu não posso falar muita coisa na resenha porque seria spoiler, mas gostaria de contar tudo que acontece, porque a história é INCRIVEL. Todos deveriam ler. É muito bom mesmo e estou doida para ler a sequência hahahaah

      Excluir
  14. Um Romeu e Julieta de fadas e bruxos. Lindo! Acho que outro dia eu vi um filme bem parecido com a premissa de livro. O filme era em animação. Achei lindo, pois fazia essa releitura do clássico de Shakespeare.
    Outra coisa: adoro livros que trazem mapas. Eles são ótimos para nos situarmos no espaço da trama.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente adoro livros com mapas :D
    De inicio não achei que a história seria legal mas na medida que fui lendo a resenha acabei mudando de ideia. Acredito que posso gostar muito.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela resenha fantástica!
    Você me convenceu que devo ler o livro!
    Adoro histórias com fadas, bruxos e esse romance proibido e o ritmo que a história tem apesar do início lendo, além desse mapa lindo, OMG! Tudo nesse livro me chama para ele!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Olá; só pela capa eu já compraria o livro. Amo capas coloridas. Pela resenha, parece uma história bem interessante para mim, que gosto de ficção fantástica.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A sua resenha me fez adorar a história do livro, e eu já super amo fadas e bruxos. Lacrou pondo os dois juntos rs. Adorei o cuidado em ter um mapa e como o livro é bem feito.
    Espero ter acesso à esse livro logo, fiquei curiosa.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, que por sinal me ganhou primeiramente pela capa, gosto do gênero e da premissa, uma história com tantos elementos assim é um prato cheio para aqueles que são fã.
    Gosto muito quando tem mapas também, tem um toque a mais na leitura.
    Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana!
    Adoro livros que falam de seres sobrenaturais (fadas, bruxos, anjos) , ainda mais quando veem acompanhados de uma capa tão linda e mapas para nos ambientar na leitura. Adorei sua resenha e já estou querendo muito esse livro.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas a proposta incial dele me parece conhecida, porém com desdobramenteos diferentess... fiquei bem curiosa em ler pois parece interessante

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil!
    Eu adoro a capa desse livro, mas livros com seres encantados e fantásticos não faz muito a minha linha de livros. Não sei porque não consigo me entregar a esse tipo de livro!
    Mas, eu adoro livros com mapas, posso passar horas olhando os mapas, pensando onde eu iria se fosse um dos personagens, que caminho tomar, acho super legal!
    Se eu gostasse mais de fantasia, acho que o livro me ganharia muito fácil!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Este livro tem uma premissa bem interessante. Parece ser uma leitura fantástica. Depois de ter visto você elogiar tanto ele que fiquei curiosa para lê-o.
    Um abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Mesmo não curtindo muito o universo fantástico, parece ser uma leitura no mínimo interessante. A capa do livro foi a primeira coisa que chamou minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Silvana, tudo bem?
    Achei esse livro com um ritmo bem bacana e acho normal ele ser mais parado no começo, porque foi necessário para a autora explicar sobre seu reino mágico. Eu adoro leituras assim e me identifiquei bastante com o tema, mas achei uma história bem fantasiosa e não é isso que eu procuro nesse momento, mas de forma alguma descarto a leitura.

    ResponderExcluir