05 maio 2015

Resenha - Diário de uma Garota nada Popular Vl.1






Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.

282 páginas || Skoob || Editora: Verus ||
Classificação:  || Onde Comprar



Quando eu comprei o livro ‘’Diário de uma garota nada Popular’, sinceramente não sabia o que esperar, porque procurava uma leitura rápida na qual eu pudesse me divertir um pouco e ler aos poucos sem compromisso, embora também estivesse bastante interessada em conhecer um pouco mais desses livros que são tão famosos por conta da série ‘’Diário de um Banana’’ que em um primeiro momento era o livro que iria comprar, mas acabei optando por esse, porque ele se trata das adolescentes (do Universo Feminino) e como todos já conhecem a história de Greg que aborda mais o mundo dos garotos, acabei escolhendo esse e confesso que não me decepcionei em nenhum momento.










De inicio, sinceramente me senti um pouco estranha lendo esse tipo de livro, mas depois com o
passar das páginas e conhecendo melhor todas as personagens, eu acabei me envolvendo, porque eu achei bastante engraçada algumas situações, principalmente porque a personagem principal, Nikki, é uma adolescente de 14 que acaba de se mudar para uma nova escola e o que ela mais quer no momento é fazer parte do grupo GDPs (Garotas Descoladas e Populares). Mas para isso, ela precisará urgentemente de um celular novo, mais especificamente um Iphone para poder mostrar que também é super descolada, então, um dia, sua mãe chega com um presente do Shopping e como toda garota empolgada, ela abre o embrulho desesperadamente pensando que era seu tão esperado telefone, mas na hora que vê o que realmente é, acaba que se decepcionando, porque na verdade ela ganha um livro no qual ela poderia considerar como se fosse um diário.

Após esse acontecimento ela prometeu para si mesma que nunca escreveria nesse tal diário, mas
mesmo assim acabou não resistindo à tentação e por meio de sua escrita passamos a conhecer o seu dia-a-dia na nova escola e também sobre sua vizinha rica e mimada Mackenzie que é a garota mais popular do colégio e que faz de tudo para tornar a sua vida um inferno, pois tenta atrapalhar e fazer com que ela fique humilhadaaos olhos de todos da escola para que vire a piada da escola.

Só que apesar disso, Nikki sabia que poderia contar com duas grandes amigas que a consideravam muito, pois Chloe e Zoey faziam de tudo para lhe convencer a participar de um concurso de artes no qual elas sabiam que ela tinha muitas chances de ganhar por conta de seu talento e principalmente para chamar atenção de Mack, um dos garotos mais lindos que fazia parte do jornal da escola e que ela gostava.

Mas Nikki também sabia que Mackenzie iria participar e que todos os anos ela era a principal vencedora, só que dessa vez, Nikki iria mostrar que poderia ser tão boa quanto ela em alguma coisa e que na escola teria uma nova vencedora.
Então, determinada, mesmo com a cara mal encarada de Mackenzie, ela chega a se inscrever, e a partir daí, Nikki passará a enxergar os seus verdadeiros valores e principalmente quem realmente são seus verdadeiros amigos, independente de ser ou não popular.

Os personagens são bastante cativantes e divertidos.
A narrativa é muito bem fluída e o melhor de tudo é que com o passar das páginas você vai acompanhando a leitura com as ilustrações que nos mostra tudo o que está acontecendo com Nikki, suas amigas, Mackenzie, Mack e muitos outros.


Confesso que dei boas risadas com as situações desastrosas que a personagem passa.
Às vezes ficava até com pena dela por conta das humilhações que passava, mas apesar disso, ela consegue passar por cima de todos os problemas que acabam lhe cercando e isso é muito bacana.

Quanto à diagramação do livro eu nem tenho o que comentar, porque está tudo perfeito. Não encontrei nenhum erro ortográfico durante minha leitura e achei a arte da capa e todos os desenhos muito fofos. O livro não é em brochura, mas sim capa dura que nos dá ainda mais prazer de ter na estante.

Um livro mais do que recomendado para todas as idades. Muito divertido! Recomendo!

41 comentários:

  1. Menina, as ilustrações são maravilhosas!
    Acho que também me sentiria estranha lendo esse tipo de livro, Silvana-flor, mas – como você – penso que seria diversão garantida para uma tarde agradável (rs). Eu gosto de enredos assim, que trazem o valor da amizade e nos convidam a pensar sobre nossas escolhas de um modo sutil.
    Penso que qualquer adolescente deveria ler esse livro, mas não acho que ele realmente tenha uma idade limite (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu sinceramente nem sabia o que esperar do livro, mas ele me surpreendeu, porque ele foi bastante agradável viu? Poderia ter terminado em apenas um dia, mas sinceramente eu li aos poucos, porque era mais para divertir mesmo. Adorei e super recomendo mesmo para as pessoas de todas as idades, mas principalmente para os adolescentes que passam por esses dilemas e problemas rs

      Excluir
  2. Oiiêê!!!
    sou muito fã desse livro em forma de diários, queria muito era comprar diário de um banana, mas esse livro livro ta caro pra dedeo
    Bjks

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comprar o livro Diário de um Banana também, porque sempre tive interesse de saber sobre a história sabe? Eu vi todos os filmes e adorei, mas acabei optando por esse por conta do mundo feminino e adorei. Achei bastante divertido. Quem sabe quando eu terminar essa série eu venha conhecer um pouco mais sobre o Greg. E REALMENTE, os livros são bem caros por conta da CAPA DURA eu acho. Enfim...Mas vale a pena! DIVERSÃO NA CERTA!

      Excluir
  3. Gente, que hilário. Achei super engraçado o enredo e me interessei bastante. Talvez eu leia um dia, quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz querida que tenha gostado da minha resenha
      espero que tenha lido, porque seu comentário foi tão curtinho.
      Mas mesmo assim preciso dizer que é bem divertido.

      Excluir
  4. Oi Silvana!
    Eu já li a continuação desse livro e também gostei! Os desenhos são lindos e a história é bem divertida.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz de saber que já leu o segundo livro da série e que tenha gostado. Foi a primeira vez que li algo do gênero e sinceramente vou querer dar continuidade para poder distrair um pouco, porque estou precisando. Eu adorei o primeiro, agora quero ver o que me espera o segundo heheeheh

      Excluir
  5. Olá, Sil.

    Pelas imagens colocadas no post dá pra saber que a diagramação do livro está impecável. Mas essa é uma leitura que não faria nesse momento. Estou mais para livros adultos que para juvenis. Quem sabe em um outro momento não me aventure nessa leitura. Quero saber as trapalhadas que acontece com a Nikki.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha o livro é bem gostoso de ser lido
      Ele é mais para distração mesmo, mas vale a pena viu?
      Eu dei muita risada em algumas situações e espero poder ler outros livros
      da série, porque quero saber o que irá acontecer com a Nikki daqui pra frente rs

      Excluir
  6. Olá,
    Eu gostei bastante de sua resenha, Assim como gostei do livro, mas assim como vc falou é um Diário feminino, é sinceramente eu não o pegaria para ler...
    Sabe o que eu gosto bastante, é de Diário de um banana como vc falou mais sim esta muito caro!!
    Aaah!! e todos os livros que são "Diários" São na escola ou no colegial quando os personagens querem, mas não querem escrever um diário, mas acabam escrevendo!!
    Bom, em fim gostei muito da resenha mas no caso do livro ser mas do gênero feminino não leria ele agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      e espero que eu possa ler também Diário de um Banana um dia, porque gosto bastante dos filmes e das atrapalhadas que o Greg passa rs

      Excluir
  7. Oi, Sil!
    Gostei de saber que a edição é capa dura, sou apaixonada por livros nesse formato. Ficam lindos na estante, né?! Achei a diagramação muito legal, parece mesmo um diário. Mas não sei se leria, é um livro mais voltado para adolescentes, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro realmente é lindo. Dá até gosto de pega-lo para ler pra vc ter uma ideia. E sim, o livro é bastante juvenil. Eu de inicio fiquei um pouco incomodada com a leitura, mas depois eu acabei acostumando por conta mesmo da linguagem que é utilizada. Mas mesmo assim não decepciona e vale a pena conferir viu?!

      Excluir
  8. Oi SIlvana!
    Confesso que não seria o tipo de livro que eu compraria para mim, mas compraria para dar de presente para os filhos de algumas amigas. Não conhecia nada sobre esse livro, mas amei os desenhos, como é bem feitinho e parece muito divertido. Aposto que as crianças devem amar esses livrinhos <3
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu acho também que as crianças vão adorar se você presentear, porque é um livro bastante divertido e estou tentando conhecer, porque tenho dois sobrinhos e quem sabe eu empurro eles para esse mundo das leituras também rs
      Mas eu adorei a história e é gostoso até para se distrair num fim de semana por exemplo.

      Excluir
  9. Amiga, eu li os dois primeiros livros da série e me diverti muito! Adoro essas leituras mais juvenis <3
    Ele lembra muito diário de um banana mesmo, mais feminino e tal. Eu adorei a leitura, quero logo ler os outros!
    Adorei sua resenha com as fotos e tal <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que tenha gostado da minha resenha e principalmente por ter lido os livros, porque eu nem conhecia pra te falar a verdade. Sempre tive curiosidade e gostei bastante. Espero gostar do restante também, porque eu tenho os 3 primeiros livros. Vamos ver né?! ehehehehe

      Excluir
  10. Que livro lindinho! Bem juvenil, mas uma estória contagiante, e as ilustrações estão lindas também, adorei conhecer a obra. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da obra
      Espero que tenha oportunidade de ler ou de
      presentear alguém que goste, principalmente os adolescentes hehehe

      Excluir
  11. OI
    Não conhecia esse livro,pela resenha deve ser uma leitura leve e divertida, as vezes é bom ler um livro mais leve assim, pelo menos também gostou de ler ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim Denise
      Estava precisando descansar um pouco a cabeça e optei por ler ele meio que sem compromisso. Nem iria resenhar pra você ter uma ideia, mas acho que por conta da gente ter o costume de resenhar, a gente não se segura e faz mesmo assim. Eu adorei a história e é super divertida mesmo. Dei algumas risadas hahahaah

      Excluir
  12. Oi Silvana, tudo bem?
    Não conhecia o livro e ao contrário de Diário de Um Banana, este me despertou curiosidade, provavelmente por se tratar do universo feminino.
    A leitura parece ser bem leve, além de divertida como pude constatar lendo sua resenha.
    A diagramação dele está liiiinda!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      e que tenha tido interesse de fazer a leitura.
      Pode ler, porque você não irá se arrepender.
      É DIVERSÃO na certa!

      Excluir
  13. Oi Silvana =)
    Eu li o primeiro da série "Diário de um banana", mas esse sempre me atraiu nas livrarias, acho lindo e ler uma resenha dele me deixou muito animada para ler, espero ler e conhecer a Nikki que me pareceu ser uma personagem super divertida, essas garotas devem aprontar poucas e boas rsrs. Adoro livros com ilustrações.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu ainda não li Diário de um Banana, mas tenho bastante curiosidade em conhecer, porque adoro os filmes, mas mesmo assim optei por ler esse porque como aborda assuntos femininos foi o que mais me chamou atenção e sinceramente me diverti demais com a personagem. VALE A PENA!

      Excluir
  14. Nossa adorei essas ilustrações no livro.
    Sou doida pra comprar o livro diário de um banana pro meu filho só esperando baixar.
    Não conhecia esse livro e gostei de saber que quem conta é uma menina de 14 anos.
    Vou comprar pra dar de presente a minha sobrinha :D
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Nossa me lembra tanto filme teen americano, aqueles para passar a tarde. Realmente me lembrou muito "Diário de um Banana". Mesmo eu não sendo o público-alvo deste tipo de livro gostei do fato de ter imagens e uma história leve. Se eu tiver oportunidade não hesitarei em ler.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amiga, não sei se você sabe, mas esse livro é o primeiro de uma serie que faz muito sucesso lá fora e aqui também, o nome dela em inglês é Dork Diaries, e eu como uma boa Dork estou em cólicas querendo a serie toda só pra mim, quero muito conhecer e dar boas risadas com essa adorkable,hahahaha.

    Se quiser me dar de presente de dia das mães será bem vindo,hahahaha.

    Amei a sua resenha e que bom que essa linfa adorkable te conquistou.


    bjs


    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana, tudo bem?
    Adoro livros como esse, leve, despretencioso e divertido. Além do mais é cheio de gravuras que dá interatividade na leitura.
    Não costumo me sentir estranha fazendo esse tipo de leitura, eu me jogo e me coloco no lugar de uma adolescente rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá. Eu não sei muito bem o que pensar kkkkk
    Eu já li livros com esse estilo, tipo o Querido diário Otário, então eu gostaria desse livro.
    Por outra lado. Achei a história um pouco... clichê?
    Foi como o Calebe disse, todos os diários são na escola, então por isso não gostei tanto da premissa.
    Mas eu leria pelo mesmo motivo que o seu.

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro e adorei,adorei a personagem,adorei a historia quero muito ler os outros livro da serie, eu indicaria para todo mundo porque realmente é uma leitura muito legal mesmo,adoro coisa mais juvenis e mostra o mundo feminino.

    Beijo
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana!
    Esse livro é muito fofinho! E é sucesso absoluto na biblioteca da escola onde trabalhei, as meninas adoram! Apesar disso, eu não sei se leria,acho a história um pouco clichê e infantil demais para mim.
    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil, o livro me pareceu ser bem fofinho.
    Eu leria se tivesse a oportunidade, no caso se eu ganhasse de presente, rsrsrs
    porque acho que pra comprar eu não o escolheria. Buscaria uma leitura com um pouco mais de
    "Sustança" hauhauha
    Beijooo
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil!

    Sabe que nunca me passou pela cabeça ler esse livro?! Eu sempre vejo ele na livraria, mas nunca me chamou atenção. Pela sua resenha, eu sei de uma pessoa que amaria ler esse livro! O aniversário ela está chegando e, quem sabe, eu não dê de presente a ela? Achei muuuuuito fofa a edição! Sério.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Assim como você sempre tenho vontade de comprar a serie um diário de banana, quase comprei esse, mas como não sabia muito o que espera resolvi espera.
    Pelo que vi é uma leitura um tanto agradável e tranquila, ótimo para curar ressacas literárias.
    Adorei as fotos, parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  24. Oiii, tudo bem?
    Gosto muito de livros infantis, geralmente me divirto MUITO durante a leitura, é sempre uma maravilha ler essas coisas fofas e relembrar da nossa própria infância e pré adolescência, não é? Não sei se leria esse livro mas anotei a dica.. Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá flor. Fico muito feliz que você tenha lido esta obra e tenha gostado. Sempre falo que não importa se é livro juvenil, criança, para bebê, não importa. Sempre é bom dar oportunidades para estas obras. São maravilhosas e cativantes, não podemos ter "preconceito né amore? rs. Mas enfim, amei sua resenha e que bom que gostou poxa. Já ouvi falar dessa obra mas não senti tão curiosa assim, mas depois de ler Top School, mudei de opinião e irei querer ler também rs.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Olá, adoro livros com esses enredos... apesar de serem mais para adolescentes, não diminui meu interesse pelo enredo.

    Glaucia Matos

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvana!!
    Estou apaixonada com as ilustrações deste livro!!
    Confesso que antes de ler sua resenha nunca daria chance ao livro pq sempre acho muito p público adolescente.
    Mas creio q pode ser uma leitura mega divertida!
    Imagino a decepção da garota ao abrir o presente e achar um livro/diário hahahah!
    Eu particularmente ia amar um presente destes kkkkkk
    fiquei curiosa p saber se ela consegue entrar p grupo e o iphone!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?
    Apesar do livro parecer sem bem divertido e leve, no momento eu não o leria, por se tartar de algo bem jovem e que não me chama tenta atenção como outros livros que eu poderia ler.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir