08 maio 2015

Resenha - Como ser Popular






Como Ser Popular - Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de "impopularidade"... Será que vai valer a pena?

288 páginas || Skoob || Editora: Galera Record ||
Classificação:  || Onde Comprar









Stephanie Landry, em um belo dia, resolve ajudar a avó de seu melhor amigo Jason a organizar algumas coisas no sótão, mas quando menos espera, ela encontra um livro com o nome ‘’Como ser Popular’’ e com isso resolve pegar para si algumas dicas, pois há bastante tempo ela tem sido a piada da escola por conta de um acidente que ocorreu quando ela derrubou Fanta Uva na saia da sua ex melhor amiga e popular Lauren Moffat, e por causa disso, a malvadinha começou a implicar, fazendo com que todos da escola falassem ‘’Não dê uma de Steph!’’ quando alguém fazia qualquer tipo de besteira, mas estava na hora disso começar a parar, porque já havia passado de todos os limites.

Por isso, Steph estava decidida a mudar sua imagem, e então, começar a fazer o possível e até o impossível para ser aceita pelas pessoas populares e não populares, embora seus amigos Jason e Becca estranhassem bastante seu comportamento logo nos primeiros dias de aula, pois eles mesmos não gostavam nem um pouco daqueles que eram populares e gostavam de ficar completamente afastados e longe de qualquer tipo de problemas. Mas a própria Steph já estava cansada de ser o deboche e iria fazer de tudo para que essa situação mudasse, porque queria de algum modo ser popular e ganhar o respeito de todos no colégio, mas também porque tinha uma queda por Mark, o garoto mais gatinho que fazia ela ficar aos suspiros, mas que infelizmente namorava a garota que ela não suportava...Sim!...Lauren !!!

Agora, será que ser popular valia tanto a pena assim? Será que ela conseguirá ter o respeito que ela tanto quer? Isso vocês vão descobrir conforme as dicas que o livro vai apresentando para nossa protagonista que além de tudo aprenderá uma grande lição.

‘’Não se esqueça de que todos querem fazer parte da ‘’turma legal’’. Mas a verdade é que se você passa todo o seu tempo se preocupando em ser popular, em vez de se divertir com os amigos, então você vai perder toda a alegria. Além disso, ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa preocupada. ’’

‘’Não permita que nuvens de tempestade obscureçam o seu modo de ver a vida! Mantenha o céu azul e o bom humor, e todo mundo vai querer estar perto de você e pegar um pouco do seu brilho’’




Sempre tive bastante curiosidade de conhecer as obras de MEG CABOT e sinceramente tenho que confessar que para um primeiro livro, eu simplesmente adorei, porque eu ainda não conhecia sua escrita e acabei então sendo bastante conquistada pelos seus personagens que foram extremamente cativantes e envolventes do começo ao final dessa história.

É um livro Juvenil, mas que te envolve e te faz pensar bastante em toda sua moral. Isso de fato me agradou bastante e não me arrependo de forma alguma de tê-lo lido, porque para mim foi incrível.

Realmente Meg Cabot sendo tão reconhecida no mundo literário tem uma maneira de escrever que nos faz devorar as páginas, pois a sua narrativa é bastante fluida e faz com que a leitura seja bastante prazerosa em todos os momentos.
E além da história ser simples, eu acho que para quem quer iniciar para conhecer sua escrita, ou até mesmo para aqueles que querem ingressar no mundo literário, esse é o livro certo para você, porque eu estava até em dúvida por diversos livros da autora que eu tenho em minha estante, mas no fim acabei que optando por esse, pois agora mais do que nunca me deu ainda mais vontade de conhecer seus outros trabalhos que já foram lançados aqui no Brasil.
Quanto a sua diagramação, confesso que a Editora Galera Record caprichou bastante em sua edição. Eu sinceramente achei a capa muito linda e bastante chamativa com essas cores que combinaram bastante. Adorei a arte !

A fonte do livro tem um tamanho bastante agradável e com páginas amareladas.
Também não posso deixar de citar que achei legal ter em uma das folhas o nome de TODAS AS OBRAS lançadas pela autora, pois sinceramente me ajudará bastante para futuras compras =D

Um livro para todas as idades e também para aquelas pessoas que querem fazer uma leitura bastante leve e que seja rápida e sem compromisso, porque pode ter certeza, vai valer a pena!

RECOMENDO!!

43 comentários:

  1. Olá!

    Eu nunca parei pra ler uma obra da Meg, mas conheço fãs que a adoram,gostei desse livro, vou anotar na minha lista de desejos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é realmente muito bom.
      Eu ainda não conhecia nada da autora, mas acabei me surpreendendo com sua história. Vale a pena, até porque é uma leitura rápida de se fazer =D

      Excluir
  2. Sil, nunca li nada da Meg Cabot, mas me interesso muito. É bom saber que a narrativa é legal e bem fluída, gosto de livros assim e, apesar de ser uma história juvenil, consegue ser interessante. Parabéns mais uma vez pela resenha incrível!
    http://www.leituradascinco.com/2015/05/resenhas-cidades-de-papel-de-john-green.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      Se você nunca leu um livro da Meg Cabot assim que nem eu, leia esse, porque com certeza é uma ótima maneira de começar. Um livro simplesmente muito bom!

      Excluir
  3. Silvana-linda,
    Adorei sua resenha! Eu também nunca li nada da Meg Cabot e, se essa fosse minha primeira leitura, tenho certeza de que também viria a apreciá-la. Eu gosto de enredos assim, que são um tanto clichês, mas que nos convidam a pensar no que realmente vale a pena na vida. <3 Eu acho que por vezes perdemos a chance de sermos felizes, porque queremos apenas "ser alguém". Não acho que lerei o livro em breve, porque estou numa fase mais madura nas leituras. Mas quando quiser algo mais juvenil, sei qual dica aproveitar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Pode ter certeza que assim que ler o livro você irá gostar bastante, porque a história é bastante agradável. Espero que goste e assim que resenha-lo em seu blog me chame para que eu possa ver viu? Adoraria saber o que achou =]

      Excluir
  4. Oi Silvana!
    Faz tempo que li esse livro e agora fiquei com vontade de reler :)
    A história é mesmo bem leve e divertida, mas algumas vezes eu lembro que fiquei com vontade de entrar no livro para fazer a protagonista ver as burradas dela rs Essa capa é mesmo bonita e bem chamativa!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente adorei a leitura.
      Eu nunca tinha lido nada da Meg e me surpreendi sabe?
      Eu estava com um pouco de receio, mas valeu a pena.
      Releia o livro e resenha ele no seu blog, adoraria saber sua opinião sobre ele =D

      Excluir
  5. O Unico livro da Meg que li foi O diario da Princesa.
    Eu não me interessaria por esse livro pela capa. mas sua resenha me deixou curiosa.
    Amei a resenha. Também gostei muito da escrita da autora, mas não fui muito feliz no primeiro livro que li dela. Mas quero dar mais uma chance, só não tenho vontade de continuar a série O diario da Princesa sabe... Mas amei a resenha e o livro.
    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu até hoje só vi o filme O DIÁRIO DA PRINCESA e olha que eu adoro em?!! Mas eu pretendo ler o livro mais pra frente, porque como faz parte de uma série eu quero esperar um pouco para poder ler os avulsos da MEG.
      Eu sinceramente amei esse livro e vale a pena viu?
      Eu acho que você deveria dar uma chance, mas já vou avisando que o livro é bem simples mesmo. Mas é gostoso de ler.

      Excluir
  6. Ainda não li nada dessa autora, mas estou muito curiosa e pela sua resenha, esse livro parece uma boa maneira de começar. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      e que o livro tenha chamado a sua atenção. Espero que você tenha gostado do que leu e que tenha vontade de ler o livro um dia =]

      Excluir
  7. Silvana, tudo que você falou do livro me fez gostar dele.
    Páginas amareladas, história, fonte e outras coisas do tipo.
    Não li nada da Meg Cabot e acho que esse livro seria uma boa pedida.
    Tomara que eu tenha a oportunidade de lê-lo. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga eu gostei muito da história por conta da lição de moral que teve.
      Achei bastante interessante, principalmente para os jovens que tem dúvidas de como se comportar com as outras pessoas. Acho que você deveria ler para conhecer, porque a leitura é bem rápida e muito prazerosa.

      Excluir
  8. Olá, Sil.

    Só li da Meg Cabot a Serie A Mediadora e simplesmente amei. Confesso que não conhecia essa obra dela e fiquei bem curiosa e quero algumas dicas de "Como ser popular" as vezes me acho bem antisocial. kkk' Com certeza irei anotar essa obra dela aqui e depois tentar fazer essa leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou querendo ler a série A MEDIADORA também, mas só tenho ainda os 3 primeiros livros na minha estante. Assim que completar a série é capaz que eu leia, mas estou começando a ler os avulsos da autora primeiro para não me perder entende? Mas espero gostar bastante. Até porque me apaixonei pela a escrita da autora xD

      Excluir
  9. Pela sua resenha, a história me lembra muito filmes de adolescentes, que se passam nos high-school americanos. Eu lembrei também de uma séries Faking It que também aborda essa questão da menina que faz de tudo para ser popular.
    Não conheço a escrita da autora, mas o que deve diferenciar mesmo é a linguagem, né?! Já que a premissa é bem clichê.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito gostoso de ser lido.
      Aborda assuntos adolescentes mesmo, mas tem uma lição de moral muito bacana que me fez gostar bastante da obra, até porque para uma primeira obra da autora foi muito bom ter começado bem. Porque tem gente que lê umas obras e não gosta e eu acabei dando sorte! heheheehe

      Excluir
  10. Adorei sua resenha, achei muito bem explicadas! Eu nunca li nada da Meg Cabot, mas ela é mega recomendada, alias, por grandes blogueiros! Por isso você me deixou com uma mega pulga! Sério! Uma pulga atrás da orelha que está me encomodando bastante, rsrs! Sério, gostei bastante da sua resenha, muito bem explicada e rápida de ser ler! Parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também de ter se interessado pelo o livro que aliás é muito bom viu? Eu também não conhecia nada da MEG e já ouvi falarem muito bem das obras dela e por isso queria começar a conhecer obras de autores famosos que são muito bem indicados pelos blogueiros mesmo. Enfim...Espero que tenha oportunidade de fazer a leitura, porque é bastante descontraído e divertido !

      Excluir
  11. Olá; já li alguns livros da autora, esse ainda não (mas quero ler) e gosto bastante do estilo da escrita dela. São histórias divertidas e boas de se ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz de saber que já conheça alguns dos livros da MEG
      Estou começando agora a ler alguma coisa dela.
      Mas eu gostei desse livro, porque pude conhecer a sua escrita.
      Espero poder gostar ainda dos outros que tenho aqui em minha estante =x

      Excluir
  12. Olá, Silvana. Nunca li nada da autora. Gostei de sua resenha, a capa do livro é bem fofa. A linha dele parece algo bem comum na cultura pop, não é algo que me agrade em demasia, mas conheço muita gente que iria se identificar com a obra.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é muito bacana viu Lilian.
      Acho que vai de gosto mesmo, mas para começar eu indico esse livro para conhecer a escrita da Meg. Além de ser uma leitura bastante fluida e rápida, você acaba se apaixonando bastante pelos personagens =] São bastante divertidos.

      Excluir
  13. Oii amiga!
    Adorei sua resenha, ainda não li esse livro da autora, mas tenho muita vontade. Adoro a escrita dela, realmente prende o leitor. Só li livros ótimos, não teve nenhum que não gostei.
    Você já leu a série A mediadora dela? É muito bom!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita de Meg Cabot, mas Como Ser Popular não me chamou muito a atenção. Mas fico contente que a leitura tenha lhe agradado, e tenha sido envolvente e feito pensar.
    Ótima resenha! Muito bem embasada e argumentada!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Os únicos livros da Meg que li foram da série Mediadora e a escrita dela é apaixonante mesmo. É a primeira vez que vejo falando desse livro e achei o enredo muito legal. Com certeza vou procurar para ler. E te recomendo "A Mediadora".

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só li o primeiro livro de O Diário de Uma Princesa e tenho A Mediadora na estante, mas ainda não tive a chance de ler. Eu acho que a Meg tem uma escrita muito leve, divertida e confesso que eu não conhecia esse livro "Como Ser Popular", acho que vai ser o próximo que eu vou adicionar na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu sou suspeita para falar qualquer coisa pois eu ADORO livro juvenil.
    Mesmo que o livro pareça ser bem clichê eu leria porque ele, de certa forma, me chamou a atenção.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!!
    Adoro a escrita da Meg desde que li a saga "A Mediadora". Como você disse não ter lido nada dela antes desse, tente ler essa saga, pode ser que você goste ;)
    Me interessei bastante pelo livro e a sua pontuação alta só colaborou. Já foi pra minha lista de leituras ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    A premissa me lembra aqueles filmes adolescentes que adoro assistir, então com certeza irei gostar.
    E a Meg é muito diva!
    Dela só li a série A Mediadora que amo de paixão. Leia também!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana, tudo bem?
    Até hoje não li nenhum livro da Meg Cabot, tenho muita vontade de ler algo da autora e conhecer melhor a escrita dela, mas até agora não tive oportunidade.
    Gostei de saber que você gostou tanto desse livro e até me animei pra comprá-lo e começar a lê-lo! Vou adicionar no skoob, para as próximas compras...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil!
    Eu não sou muito fã da Meg, não sei porque não consigo gostar da escrita dela. Mas, não duvido que ela seja uma boa autora e tudo o que faz seja bom, só não consigo gostar de nada que ela escreve T_T
    Mas, sabe, isso é bom, porque o mundo literário é bem assim, tem gente que gosta, tem gente que não gosta... Apesar de não gostar da Meg, achei a capa tão bonitinha *---*
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Sou meio suspeita de falar sobre Meg, sou fã dela e já tenho uma pequena coleção de suas obras, fui conquistada lendo a serie A Rainha da fofoca, dei tantas gargalhadas.
    Bom aqui pelo que vi é uma história bem leve, que conquista o leitor, uma leitura ótima pra curar uma ressaca literária, a diagramação sempre é tão boa nos livros da editora.
    Parabéns pela resenha e claro esse livro já tá na minha lista.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oi, Sil! Tdo certo?

    Nunca li nada da Cabot e também não tenho muito interesse... A capa é mto fofa! Adorei =) E assim como um outro livro que li a resenha por aqui, eu indicaria para uma amiga, pois sei que ela vai gostar. Vou pedir pra ela passar aqui depois! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Olá Sil,
    também nunca li nada da Meg, e ainda não conhecia esta obra... Todas as histórias dela me parecem clichês, até as de fantasia. Mas como tu mesmo citou, a narrativa é rápida e envolvente, e pelo que já vi falarem, até mesmo leve, muito leve. Então acho que é isso que ela quer nos passar, sabe? Uma coisa leve. Uma leitura para sairmos da rotina, para ficarmos alegres e aprendermos com os personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sil, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada da Meg, mas infelizmente o gênero de escrita dela também não me atrai. Mas vou deixar o título anotado, pra passar pra minha colunista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Meg Cabot é amor
    Já li vários dela, mas por incrível que pareça esse ainda não.
    Parece bem o estilo dela pela sua resenha! Mas ela também escreve alguns mais adultos, posso recomendar vários... enfim Meg Cabot é rainha! *-*
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, como vai?
    Olha, faz teeeempo que eu não leio nada da Meg Cabot! Eu adorei os diários da princesa e tals, mas me desanimei com ela quando li o Garota americana, uma época eu li o começo e curti, mas quando parei pra ler mais... detestei. Achei a protagonista irritante, não sei se o li no momento certo, mas...
    Ainda lerei outras coisas dela, talvez.
    Abraços e parabéns pelo post hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/2015/05/verdadeiros-lacos-rose-elizabeth-mello.html

    ResponderExcluir
  28. Olá, como vai?
    Olha, faz teeeempo que eu não leio nada da Meg Cabot! Eu adorei os diários da princesa e tals, mas me desanimei com ela quando li o Garota americana, uma época eu li o começo e curti, mas quando parei pra ler mais... detestei. Achei a protagonista irritante, não sei se o li no momento certo, mas...
    Ainda lerei outras coisas dela, talvez.
    Abraços e parabéns pelo post hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/2015/05/verdadeiros-lacos-rose-elizabeth-mello.html

    ResponderExcluir
  29. Oi Silvana!
    Eu adoro Meg Cabot, nunca me arrependi de ler um livro dela - que são sempre tão fofos! Mas esse ainda não li, apesar de ter adorado a sinopse, ainda não tive a oportunidade.
    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  30. Oie!!
    Já ouvi falar muito da Meg Cabot mas, ainda não li nenhum livro dela.
    Achei esse bastante cliché mas parece ser um livro divertido.
    Goste da sua resenha.
    Estou seguindo o blog.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livr da autora e só leio elogios sbre os livros dela.
    Amei essa capa é muito fofa.
    Gostei de saber que dá pra indicar pra alguém que quer começar a ler, vou indicar pra cunhada rsrs.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir