14 maio 2015

Resenha - Sr. Segunda- Feira




Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino.Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás.Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.


256 páginas || Skoob || Editora: Fundamento

||
 Classificação: || OndeComprar ||




No primeiro dia, havia mistério.
Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.








Como se não bastasse ser novo na cidade e começar as aulas duas semanas atrasado, Artur vê seu dia literalmente ruir quando a aula de Educação física chega e ele percebe que terá que correr. Artur não pode correr, ele é asmático e pode ter uma crise, mas ele também se nega a ser ridicularizado por isso, ele não é frágil, ele consegue.

Porém quando ele cai na grama tendo um ataque extremamente forte, ele pensa que talvez ele morra ali, e seus pensamentos se confirmam quando, logo depois de Ed e sua irmã saírem procurando por ajuda, dois homens realmente estranhos que alegam ser Espirrador e Sr. Segunda-Feira aparecem na grama ao seu lado e lhe entregam um ponteiro de um relógio, dizendo que por ele estar prestes a morrer a Chave deve ser entregue para ele.

Artur não entende o que está acontecendo e pouco antes de perder a consciência e ser levado para o hospital ele esconde o ponteiro embaixo da grama. Ao acordar muitas horas depois já no hospital e estável, Artur começa a perceber algumas coisas fora do lugar, primeiro a menina que o salvou, Folha, e seu irmão Ed, o visitam e lhe entregam um livreto, o Atlas completo da Cada e do Entorno, a chave que estava escondida misteriosamente aparece embaixo de seu travesseiro e na volta para casa uma construção gigantesca aparece e aparentemente só ele a vê.

Acontece que, nas histórias, a maior parte dos objetos é encantada, e as pessoas não conseguem se livrar dele, mesmo que queiram.

Artur agora é o Herdeiro do Testamento e os habitantes da Casa farão de tudo para que ele não continue sendo, principalmente Sr. Segunda -Feira que quer sua chave de volta. Contudo Artur não quer nada disso para si, ele não quer ser Herdeiro de nada e não quer ter conhecimento desse mundo que ninguém aparentemente vê e que comanda o destinos de todos. Mas ele não tem escolha, uma praga foi solta pelo habitante e agora a única forma de salvar seu mundo, a Terra, e sua família é entrando na Casa e derrotando Sr. Segunda-Feira.


Narrado em terceira pessoa de forma fluída o livro, que tem uma impressão impecável, passa rapidinho.

A primeira vez que vi esse livro tem mais de cinco anos e já na época foi amor a primeira vista. Mistério, universos paralelos, protagonistas jovens e fortes e engraçados e únicos, jogos de poder e muita aventura é comigo mesmo e esse livro tem tudo isso. Garth Nix fez um ótimo trabalho que eu facilmente comparo com Harry Potter e A bússola de ouro e outros livros que seguem o mesmo padrão.

Ao entrar na casa, Artur se vê em um novo mundo, ele se vê no centro da criação do Universo e isso o fascina e amedronta. As pessoas que vivem ali não são humanas, são imprevisíveis e o funcionamento da Casa o confunde, mas com a ajuda de Suzy Azul Turqueza e do Testamento, Artur vai aprender que palavras tem muito poder e que nem sempre a lógica reina por ali.

— Ótimo. Parece tudo bem. Vamos sair na esquina de um escritório de remessa de mercadorias, atrás de um engradado sem etiqueta que está lá há uns 2 séculos. Esperamos um pouco e, quando a campainha tocar, corremos para o elevador de carga. Entendeu?— Não — disse Artur. — Quer dizer, entendi a parte da campainha e da corrida até o elevador de carga. O resto é que está complicado.


Indo num ritmo alucinante, Artur rapidamente se torna uns de seus protagonistas favoritos. É incrível ver uma criança crescer tanto em tão pouco tempo, porque saibam, o tempo dentro da casa não significa muito, ali há um paradoxo temporal incrível! Indico o livro para quem goste de aventura, magia e uma boa história original.

— Lavagem entre as orelhas? Você não quer dizer atrás? — perguntou Artur.Pelo que ele podia ver, Suzy precisava mesmo lavar atrás das orelhas.— Não, entre — confirmou ela. — A cada 100 anos, mais ou menos, todas as crianças têm a mente lavada. Não sei por quê. Incomoda como uma dor de dente. Não que eu tenha sentido dor de dente aqui. Você esquece quase tudo. Só fica o básico. Já tive que aprender a ler novamente... bem... um monte de vezes. Assim eu nunca esqueci realmente como cheguei aqui e lembro mais ou menos como era a vida antes...

54 comentários:

  1. Olha não poderia deixar de colocar meu comentário aqui, porque assim que li sua resenha eu achei sinceramente INCRÍVEL e é um gênero que quero começar a ler para sair um pouco dos romances sabe? Eu fiquei bastante curiosa sobre o livro e espero gostar bastante quando eu o tiver em minha estante. Espero que os outros leitores também gostem. Resenha muito bem escrita amiga. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Sil.
      Menina que bom que você gostou e se você quer sair do romance mas ficar numa aventura mais leve esse livro é ideal, espero que o adore e as capas são lindíssimas para se ter na estante!
      Bjokas

      Excluir
  2. OI agatha!
    Que livro doido!! Não conhecia a história nem nada, mas até que me interessei por ele, parece ser bem interessante e ter esses nomes engraçados hahaha
    Vou colocar ele aqui na listinha pra dar uma olhada depois!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lu!
      Os nomes são extremamente doidos e eu adoro isso, é simplesmente incrível e criativo, não tenho palavras melhores para descrever essa saga. Espero que adore.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Olá Aghata, esse livro parece ser muito bom e cheio de aventura <3 com um a historia bem original e um ótimo protagonista, espero poder lê-lo em breve e vou anotar o nome dele na minha listinha de desejados *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica
      Tem sim muitas aventuras e que protagonista! Ele é forte e sinceramente é um dos meus favoritos, a jornada dele é intensa e ele muito maduro.
      Bjs, espero que possa ler logo.

      Excluir
  4. Oi, tudo joia?
    Acredita que é a primeira vez que vejo sobre esse livro? Então, amei sua resenha, ficou fantástica, a capa é maravilhosa, a o enredo me parece incrível, já anotei na minha lista de desejados !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Joice!
      Obrigada fofa! Que bom que gostou e espero que possa ler logo, vale a pena, juro.
      Bjinhos

      Excluir
  5. Oi tudo bom?
    Fundamento tem uns livros bem fofos, só conhecia de nome porque passa a propaganda no Disney Channel kkk
    Ai eu quero, parece ser aqueles que você devora em uma sentada.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu descobri ele assim? Pela TV, fiquei horas lá esperando passar de novo para poder anotar o nome e comprar, no fim foi uma ótima escolha.
      Bjs

      Excluir
  6. Oiee
    Nunca tinha ouvido falar do livro e sua resenha me deixou bem interessada, pareceu bem curioso, rsrsrs
    Achei a diagramação fofissima, leria sim, com certeza.
    Amei a sua resenha.
    Beijos, Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris.
      Que bom que gostou, a diagramação é linda, eu amo e espero que possa ler sim e logo.
      Bjokas.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, a capa não me é muito atraenee, porém em compensação o enredo arrasa.
    Fiquei com vontade de embarcar nessa aventura também.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eliana!
      Que bom que você gostou da trama menina! Esse enredo é divino e eu adoro demais, espero que você adore viu?
      Bjokas

      Excluir
  8. Olá!
    Achei o título super diferente, nunca tinha visto.
    Asmático? Coitado!
    Sei como é. Fiquei de bombinha tem um tempo, por bronquite asmática. horrível! Se o livro faz lembrar Harry Potter e A bússola de ouro, acredito que vou me deliciar...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lilian.
      Lembra sim menina e nem posso imaginar o quão ruim deve ser ter asma, a sensação de não poder respirar deve ser péssima.
      Espero que goste muito do livro e o que mais tem nele são nomes incomuns kkk.
      Bjinhos e melhoras.

      Excluir
  9. Oii Agatha!
    Li faz tempo o livro, e sei que adorei a trama, sou fã de juvenis então né rsrs ♥
    Eu tenho a continuação, mas vou precisar reler esse para poder continua a série. :/
    O autor escreve muito bem, e consegue nos conquistar com a história *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa.
      Li faz tempo também menina, mas ainda não pode concluir a leitura da série, faltam os dois últimos.
      Bjokas e o Gart escreve muito muito bem!

      Excluir
  10. Oii minha flor!
    Que resenha boa escrita! Gosto quando contam melhor começo da história para me chamar atenção até para me deixar com vontade em saber o resto da história. A capa do livro parece cena de filme, vejo que é uma aventura e tanto <3
    Beeijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!
      Obrigada, eu sempre tento ser clara e contar um pouquinho do começo da trama para deixar um gostinho de quero mais na boca. E parece mesmo!
      Bjokas e espero que goste.

      Excluir
  11. Oiee!!
    Está ai mais uma sugestão de livro pra ler com meu filho.
    Se ele é estilo Harry Potter e a Bulsula de ouro, tenho certeza que vou amar.
    Parabéns pela resenha.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey.
      Mais que recomendo para crianças, principalmente se o intuito é despertar o amor por livros e ensinar um pouquinho, tem muitas pegadas históricas e do dia-a-dia que aprendemos aqui com muita facilidade, eu mesma já li para meus irmãos!
      Bjokas

      Excluir
  12. Olá; gostei muito da resenha, ainda não conhecia o livro.
    Achei bem interessante, parece uma ficção fantástica bem construída e que eu gostaria de ler e "viajar nas páginas".

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite
      Menina é muito bem construída, fique despreocupada com isso, espero que a viagem seja muito divertida!!
      Bjokas

      Excluir
  13. Olá meu anjo.
    Gostei muito da resenha e ela me fez ter vontade de ler o livro. Fiquei muito curiosa para entrar nesse novo mundo de aventuras. Eu amo muito livros assim (muito mesmo) então com certeza vou ler esse.
    Ótima dica e resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sofia
      Também amo livros assim, são uma das minhas paixões, e esse foi um tesouro, Garth Nix escreve muito bem! Espero que ame.
      Bjinhos e obrigada.

      Excluir
  14. Meu sobrinho tem essa serie e ficou de me emprestar. Mas acho que ele esqueceu e eu também hehe. Vou lembrar ele e começar a ler o quanto antes que deve ser muito bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil!
      Peça sim! Essa série é mravilhosa, amo de paixão e super recomendo, ninguém nunca reclamou.
      Bjinhooos

      Excluir
  15. Sempre tive curiosidade a respeito dessa série, e agora com sua resenha e com tanta ênfase ao "Ritmo alucinado" vou ter que ler! hahaha

    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie João.
      Ai que bom que você se interresou pela série, é muito boa e sim, tem ação do início ao fim, é ótimo.
      Bjs e espero que goste muito!

      Excluir
  16. Oi, Agatha!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a história muito boa e com certeza vou dá uma pesquisada sobre ele para ter certeza se devo colocá-lo na minha lista infinita hehehe.
    Muito legal isso dos nomes. E eu adorei a capa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Déborah.
      Adoro isso dos nomes, mesmo, quando li da primeira vez eu queria porque queria dar o nome para alguém de Suzy Azul Turquesa, kkkkkkkk. Pesquise sim e pode acrescentar, esse livro se lê rapidinho!
      Bjokas

      Excluir
  17. Oi Agatha, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa, gosto de universos paralelos, mistérios e tudo o mais.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica.
      Eu também gosto e muita gente não conhece esse livro! Espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  18. Oi Agatha!
    Achei a premissa do livro bem interessante e gostei da resenha. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas vez ou outra é bom mudar de gênero neh. Acho que ele será uma opção. hahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla.
      Sim, é muito bom dar uma diversificada! E esse é perfeito para fazer isso, espairecer de outros livros mais pesados.
      Bjokas

      Excluir
  19. Olá Agatha, confesso que o que me deixou mais curiosa sobre o livro foi o personagem Sr. Segunda-feira, principalmente por ser o nome do livro... Mas gostei muito da premissa da obra. Amo livros de fantasias e este parece ser bem interessante.
    Espero ter a oportunidade de ler!
    Beijos, sucesso.
    http://www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Irisvanda!
      Kkkkk o Sr. Segunda-Feira é engraçado, não posso mais falar disso. Espero que possa ler logo sim e que adore!
      Bjs

      Excluir
  20. Agatha-flor,
    Achei sua resenha incrível! Eu nada sabia sobre esse livro, mas agora já quero ter a chance de lê-lo! Quando um protagonista logo se torna um dos seus personagens favoritos no livro, sei que podemos ter a segurança de que a história será ótima. :) Muito mistério me pareceu estar presente nessa fantasia juvenil. E quero ter a chance de desvendá-lo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran!
      É ótimo quando isso acontece e o Artur é tão fofo e divo que eu amo ele, nunca me canso de ler seus pensamentos por assim dizer.
      Bjokas e espero que possa ler logo.

      Excluir
  21. Oi Agatha,
    Eu gostei muito da sua resenha, mas preciso confessar que o livro não me chamou atenção. Achei o protagonista interessante, mas confesso que, pra mim, esse enredo de fantasia deixou um pouco a desejar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. E acontece, quem sabe um dia surja a oportunidade e você leia!
      Bjinhos

      Excluir
  22. Oi,
    Que resenha boa foi essa hein.
    Não leria o livro logo de cara, porque talvez acabei imaginando um história diferente, mas quando comecei a ler a resenha percebi meu engano, gosto de aventuras mais leves e aqui encontramos isso, uma protagonista diferente também das que tô acostumada, ótima dica pra sair das mesmice...
    Dica anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari.
      Obrigada! Mas a resenha só ficou boa porqur o livro proporciona um bom enredo, fico feliz que você tenha gostado e se interessado e espero que possa ler.
      Bjokas

      Excluir
  23. Eis outro livro que não conhecia, e meio que me sinto mal por isso. Parece ser tão legal e sua resenha foi muito interessante. A diagramação, uaua muito boa. Adorei a resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angel.
      Não se sinta mal, tem muitos livros bons que somem em meio aos lançamentos, é que eu sou do tipo que procura e cutuca até achar algumas raridades, eu acho muito legal isso.
      E sim, a diagramação...a capa...o enredo. Ta muito bom.
      Bjinhos, espero que leia e ame!

      Excluir
  24. Olá,
    Mesmo não gostando do gênero sempre gosto de ler resenhas sobre por causa do meu filhote.
    Amei essa capa. Acho que pegaria ele pra ler só pra sair um pouvo do meu romance mesmo
    rsrs. Parabéns pela resenha quem sabe um dia me rendo a esse mistério bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ana.
      Recomendo muito esse livro para crianças, ainda mais se eles estiverem entre os sete\nove, ajuda muito a despertar a curiosidade.
      Espero que possa ler e se encantar ou encantá-lo.
      Bjs

      Excluir
  25. Menina que história é essa?
    As comparações que você fez são fortes (HP e Bussola de ouro) e muito boas.
    Se esse livro chega perto desses eu já quero muito :)
    Agora confesso que pela capa e sinopse não leria mas sua resenha em despertou.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Ai que bom que minha resenha te despertou para o enredo! É tão bom e comparo sim, comparo com outros livros também, como Nárnia, espero que possa ler!
      Bjinhos.

      Excluir
  26. Oie, tudo bom?
    Fiquei interessada no livro por causa do mistério da história. A questão temporal da trama também é algo instigante e diferente do que estou acostumada a ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline!
      Que bom que você gostou, fico feliz e é bem diferente mesmo.
      Espero que possa ler.
      Bjinhos

      Excluir
  27. Olá, Agatha.

    Esse é o tipo de livro que me atrai. Gosto de livros com leitura fluída e rápida. Quero conhecer as aventuras de Artur. Apesar de ler muitos livros em primeira pessoa os meus favoritos são os em terceira. Com certeza irei fazer essa leitura.

    Beijos.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2015/05/resenha-sorteio-escolhida-serie.html

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor!
    Adorei a resenha, parabéns! Ficou incrível!
    O tipo do livro não faz o meu estilo de leitura, mas me deixou intrigada sobre a história e os personagens.

    Vou anotar aqui a dica.
    Obrigada!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir