17 março 2015

Resenha - O Segredo de Water Castle





O Segredo de Water Castle - A tão planejada viagem de Frederico com a família finalmente se torna realidade. As férias que pretendem passar na Europa parece um sonho: conhecer os mais diversos pontos turísticos e históricos. Porém, um convite a conhecer um famoso castelo na Espanha, o Water Castle, poderá alterar o trajeto da família, tornando-se uma aventura nunca imaginada na vida deles.
Neste paradisíaco castelo parcialmente submerso, repleto de segredos, a matriarca misteriosamente desaparece. Inicia, então, uma busca para desvendar este estranho sumiço. No entanto, quando todos dentre os visitantes desistem de encontrá-la, Frederico resolve seguir em uma investigação por conta própria, e acaba descobrindo algo ainda mais grave: sua esposa não foi a única a desaparecer daquele local.
A partir de então, várias coincidências vêm à tona e uma ligação entre as vítimas é descoberta. Até que os fatos parecem fazer sentido quando uma antiga maldição do castelo é revelada.


152 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século ||
|| Classificação:  || OndeComprar ||









‘’O Segredo de Water Castle’’ conta a história de uma família que mora no Brasil e que sempre sonhou em tirar umas férias para poder fazer um tour pela Europa, conhecer os famosos pontos turísticos, mas também para que Fernanda, esposa de Frederico, tivesse a oportunidade de explorar e conhecer muitos dos castelos em ruínas que lá existiam. Ela era fascinada por castelos antigos e não queria de modo algum deixar que isso faltasse em seu roteiro de viagem.

‘’Na Europa existiam inúmeros castelos, alguns em ruínas, outros recuperados para exploração turística, outros que viraram museu, enfim, castelo para ver é o que não iria faltar. ’’

Todos estavam bastante animados com a viagem, pois já no primeiro dia eles saíram para conhecer a linda Madri e alguns dos pontos mais famosos da cidade. Só que no dia seguinte eles já resolveram conhecer o Castelo de La Mota, no qual Fernanda estava ansiosa para ver de perto e principalmente seus filhos, que também estavam doidos para começar uma exploração de verdade.
Só que pelo caminho, eles visitaram Andaluzia, onde conheceram vários lugares e histórias através do guia turístico Alonso que sabia de tudo. Então, Frederico lhe perguntou se existia algum lugar para que todos eles pudessem almoçar, pois já estavam famintos por conta do dia puxado. Em resposta, Alonso lhes indica um lugar chamado ‘’Water Castle’’, um castelo em ruínas no qual morava Dona Adelaide, sua filha Rafaela e seu neto Victor que dependiam do dinheiro dos turistas para sobreviver, pois moravam sozinhos.

‘’-Water Castle? – questionei, com certa dúvida, achando estranho em plena Espanha alguma coisa com um nome americano, seria um castelo, pensei.’’

‘’- Isso, Water Castle é um castelo em ruínas, ou melhor, o que sobrou dele, mas a proprietária do lugar tem uma comida típica espanhola muito boa e barata. É um lugar bem simples, somente para atender aos turistas que aparecerem por lá, mas vale a pena – completou Alonso.’’


Chegando ao local, Fernanda e Frederico ficaram encantados com toda a paisagem, mas o que mais lhes chamaram a atenção foi o castelo que estava completamente submerso e que só poderia ser explorado através de um mergulho, só assim todos teriam a oportunidade de ver de pertinho todos os cômodos que havia lá, que, aliás, eram bastante grandes.

Lógico que toda família ficou bastante curiosa e queriam de qualquer forma conhecer tudo que havia ali, então, após fazerem a refeição, resolveram mergulhar e Fernanda, Frederico e seus filhos não imaginavam o que encontrariam embaixo d’água, pois todos ficaram bastante surpresos com cada parte que havia naquele castelo e a vontade deles era entrar em todos os cantos. Só que em um pequeno descuido, Fernanda resolveu ficar em um cômodo do castelo para que eles pudessem descer em um porão escuro que havia lá, e assim Frederico e seus filhos poderiam ir se aventurando em outras partes do castelo.
Então, quando eles resolveram voltar e terminar com suas explorações, foram ao local onde sua esposa havia dito que ficaria, mas quando voltaram , todos começaram a ficar bastante preocupados, pois não achavam Fernanda em lugar algum. Ela havia desaparecido misteriosamente, então, começaram a procura-la em todos os lugares possíveis e fizeram uma busca para poder descobrir o que havia acontecido, mas NADA!

‘’Pessoal, não posso e não vou sair daqui sem antes encontra-la, não conseguirei viver no Brasil sem saber o que aconteceu com ela. Uma hora ou outra alguma noticia vai aparecer e acho que, eu estando por aqui, vou conseguir alguma coisa’’

Até que Frederico começou a perceber que algumas coisas estranhas já haviam acontecido ali, e então, fica sabendo por meio do dono de uma pousada que duas moças já haviam desaparecido no mesmo local e da mesma maneira que sua esposa e por tanto acaba ficando ainda mais preocupado com a questão. Devido a isso, resolve então ir atrás cautelosamente de respostas para poder recuperar sua amada esposa para que aquela viagem de férias que deveria ser um sonho para todos acabasse logo!

Uma história impressionante que irá te prender do começo ao fim, pois muitos mistérios ainda serão revelados e irá fazer com que você devore as páginas rapidamente. Um livro simplesmente INCRÍVEL que merece atenção de todos os leitores.


Quando eu recebi a News dos lançamentos da Editora Novo Século, eu fiquei bastante curiosa por conta da sinopse do livro, pois eu sinceramente adoro um mistério, principalmente quando falam de castelos antigos.

Então assim que comecei a iniciar a minha leitura, logo nas primeiras páginas, percebi que o livro tem uma narrativa muito bem fluida e que o mistério ajudou muito para que a leitura fosse bastante rápida, porque tenho que admitir que me surpreendi bastante a cada capitulo. O autor soube criar um mistério muito bom em cima do desaparecimento da personagem Fernanda até o fim. Não conseguia parar de ler e mesmo sendo um livro bastante curto, a história foi muito bem desenvolvida.
Enquanto lia pensava em várias possibilidades do que poderia ser e até desconfiava de algumas coisas, mas acabei me enganando com minhas suspeitas, porque não era nada do que eu imaginava. Acabou sendo algo completamente diferente.

Gostei de tudo que foi acontecendo durante as páginas e foi bastante proveitoso imaginar a família mergulhando em um castelo completamente submerso. Imaginava-me o tempo todo com eles enquanto eles faziam suas explorações. Parecia que eu via todos os locais que eles passavam e achei tudo muito interessante.
Sinceramente tive até curiosidade de pesquisar sobre castelos antigos na internet, porque foi algo que me chamou bastante atenção. Acho que até me aventuraria, pois deve ser muito legal conhecer lugares históricos que já foram habitados por Reis e Rainhas em outros tempos.













Achei que o autor foi bastante criativo ao criar a história e fico bastante grata por ter tido a oportunidade de ler esse livro, porque eu simplesmente amei!

E quanto aos personagens, confesso que todos foram muito bem trabalhados durante toda a história, principalmente os secundários que não deixaram a desejar, porque todos tiveram um desfecho satisfatório.

Sinceramente, não tenho do que reclamar, pois o livro está impecável em todos os sentidos.
Sua diagramação está perfeita, porque adorei toda arte que foi feita no livro. A fonte está em um tamanho muito bom e para ajudar os capítulos são curtos deixando a leitura proveitosa, pois em momento algum eu me senti cansada. Acho que todos deveriam dar uma chance para essa obra, ainda mais por ter sido escrito por mais um talento nacional.

O livro é indicado para todos que gostam de um bom mistério!
Espero que aproveitem bastante essa leitura =D

41 comentários:

  1. Oie
    Eu não conhecia esse livro antes, parabéns pela resenha.
    Gostei da história, mas não faz muito o estilo do que costumo ler.
    E no momento estou focada em outras leituras, mas que bom que gostou de ler esse.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Thai, eu acho que você deveria dar uma chance para o livro, porque além de ser pequeno, vale muito a pena, pois a leitura é bem rápida e você se envolve bastante com os personagens. Se tiver oportunidade qualquer dia leia antes de julgar, porque as vezes você pode se surpreender como eu me surpreendi com esse livro. Pensando que era uma coisa e acabou sendo outra =x

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia a obra, mas gostei da história. Não é todo dia que vemos histórias com castelos misteriosos...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha lido a resenha e gostado realmente da história em questão, porque o livro é muito bom. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      beijinhos =]

      Excluir
  3. Oi sil, tudo bom?
    Eu adorei a resenha! O a temática do livro me chamou bastante a atenção. Achei criativo essa história, não sei, ela tem algum diferencial. Sua escrita é muito gostosa, você prende o leitor e nos instiga, isso é ótimo! Maaaaaaaaais um livro anotado na cadernetinha! beijos!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/03/recordando-i-oc.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne espero que você realmente goste do livro, porque além de ele ser pequeno, ele tem uma narrativa muito gostosa que te facilita a ler o livro rapidamente. Por isso quando puder e ter oportunidade leia, porque a história é realmente muito boa. Eu adorei sério. Espero ainda ter oportunidade de ler mais livros desses, porque eu adoro quando um livro me prende do começo até o fim!

      Excluir
  4. Olá Silvana =)
    Ainda não conhecia o livro, mas sou fã de um bom mistério e pelo que percebi o desaparecimento de Fernanda é um mistério e tanto, ainda mais envolvendo castelos, deve ser bem interessante a leitura. Fico muito feliz que tenha gostado do livro espero ter a oportunidade de conhecer mais um talento nacional.
    Adorei a resenha.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda olha sem dúvida você vai ficar bastante curiosa para saber tudo que acontece com essa nossa personagem, porque eu não conseguia me desgrudar do livro em nenhum momento. Queria sabre o tempo todo o que iria acontecer e quando fui ver, não era nada do que tinha imaginado que seria. É muito bom. A narrativa te prende de uma maneira que não tem como você não gostar. LEIA quando puder. RECOMENDO !

      Excluir
  5. Silvana, você já me ganhou quando falou as palavras castelos e Espanha.
    A história é muito interessante.
    Você soube escrever muito bem sobre o livro, estou morrendo de curiosidade para saber como esse mistério se resolve.
    Já entrou para a minha wishlist.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora pode ter certeza que você vai gostar bastante da leitura, até porque a narrativa é muito gostosa e realmente a história se passa na Espanha. Eu simplesmente adorei a ideia do autor e acho que você também vai viu? Sem contar que dá para você mergulhar na história quando eles estão explorando o castelo. É muito bom. É um livro nacional que eu vou recomendar sem medo!

      Excluir
  6. Olá! não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom! Mistério + Castelos antigos = meu amor eterno.
    Quero muito ler!
    Adorei sua resenha
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha
      Espero que tenha a oportunidade de ler, porque
      eu sinceramente tenho que confessar que o livro é um dos meus queridinhos da estante. Leia sim, pois não irá se arrepender !!

      Excluir
  7. Oiii,
    Eu ainda não tenho muitas experiências com mistérios, mas estou começando a gostar desse tema. É muito bom quando você fica curiosa e ansiosa para saber o que vai acontecer e tudo mais. Acho muito legal. Não conhecia o livro, mas sendo uma indicação sua, acho que é muito bom. Pretendo ler em breve, ainda mais depois de saber que tem castelos antigos. Li poucos livros que falavam disso, mas sou apaixonada. Além que a Europa é lindaaaa, cheia de histórias!
    Parabéns pela resenha como sempre, Sil.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaaaaaaaaaaa minha lindaaaaaaaaaaaaaa
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que você leia o livro, porque além dele ser pequeno, ele é muito envolvente, principalmente os personagens do livro. Eu sinceramente adorei. Um livro mais do que recomendado sem sombra de dúvidas!

      Excluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    O livro não faz muito o meu estilo, mas como vc o elogiou tanto e ainda por cima é nacional com certeza vou anotar a dica, quem sabe quando eu quiser uma leitura diferente da minha zona de conforto eu não adquiro o livro, né?
    Ótima resenha, como sempre.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy fico feliz que tenha gostado da minha resenha, mas sinceramente tenho que confessar que a leitura em si me surpreendeu bastante e acho que todos deveriam ler, porque é realmente muito bom. Eu espero que o autor continue escrevendo histórias assim como essa, porque é simplesmente maravilhoso. Eu amei =D

      Excluir
  9. Oi Silvana! ^^
    Gostei da sua resenha, você detalha bem e descreve bem os acontecimentos do livro, essa me pareceu ser uma historia no minimo interessante, logo no começo de sua resenha pensei que a historia iria por um caminho, mas tomou rumo totalmente diferente e gostei do rumo que essa historia tomou. :)


    Beijos!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha realmente o livro toma alguns rumos completamente diferentes.
      Eu estava pensando uma coisa sobre a história e acabei me surpreendendo por ser uma outra coisa. Eu sinceramente gostei da história que o autor abordou e acho que todos deveriam ler, principalmente você que tem blog grande e bem visitado. Certeza que seu público irá gostar bastante =]

      Excluir
  10. UAU!
    Esse é o tipo de livro que eu devoraria em 1 dia, porque olha, a história parece ser fantástica.
    Eu também sou fascinado por esses castelos antigos, e sem duvida o Water Castle deve ser o mais fantástico de todos, ainda mais por ficar debaixo d'água.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gustavo você não sabe o que tá perdendo meu amigo, porque eu fiquei completamente envolvida pela história por conta dos acontecimentos e principalmente por conta do castelo mesmo. Nunca pensei que me envolveria tanto com esse livro sério. É muito bom. Se tiver chance leia, porque vc n vai se arrepender!

      Excluir
  11. Oieee amiga!
    Que resenha maravilhosa, adoro um mistério. Super concordo quando você disse que deve ser muito legal conhecer lugares históricos que já foram habitados por Reis e Rainhas em outros tempos, acho que toda menina um dia sonhou em ver um castelo, não é mesmo?

    Enfim, adorei conhecer um pouco mais sobre o livro e que capa lindaaa.

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha apesar do castelo ficar bem claro na minha imaginação, eu acho que todos deveriam conferir a história, porque é bastante envolvente. E realmente a diagramação do livro está impecável. Assim que puder leia, porque você vai adorar. Eu simplesmente fiquei fascinada, até porque não tinha lido nada sobre castelos até agora. Espero ainda ter oportunidade de ler outros livros com esse mesmo assunto e CLARO que envolva bastante mistério =x

      O único que li que agora me lembrei foi CASA DE SEGREDOS da GALERA RECORD, mas eu acho que poderiam ter explorado mais a história. Enfim...

      Excluir
  12. Olá, é a primeira resenha que leio desse livro e já fiquei bem curiosa para conhecer mais dessa história, que aprece ser muito boa!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      Espero que tenha oportunidade de ler e que goste bastante
      assim como eu =]

      Excluir
  13. Olá,
    Adoro livros com pitadas de mistério e o fato de você ter gostado tanto desse despertou minha curiosidade, parece mesmo ser uma obra bem bacana. O fato do livro ser bem ambientado e a edição estar impecável conta muito também.
    Beijos.
    Memórias de Leiutura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha o livro realmente é MAGNIFICO.
      Eu nunca pensei que iria gostar tanto de um livro como eu gostei desse.
      Ele conseguiu me prender do começo até o fim e vale muito a pena.
      Se fosse você eu não perderia tempo viu? Porque o livro é um ESPETÁCULO.
      Leia que você vai adorar!

      Excluir
  14. Oiii amiga!

    Que leitura incrível deve ter sido, só de ver as fotos dos castelos já fiquei imaginando. rsrs
    Não conhecia o livro e fiquei ansiosa para ler!
    Gostei de tudo que você falou sobre ele, fora que a trama me conquistou de imediato!
    beijos se cuida
    http://www.apenasumvicio.com/2015/03/resenha-angelina-o-amor-e-o-melhor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga com certeza você vai gostar bastante do livro, porque ele te prende de uma maneira que eu nem sei te explicar viu?! E os personagens são muito envolventes. Vale a pena você estar conferindo. Espero que goste da leitura assim que tiver oportunidade. =]

      Excluir
  15. Nossa já que é incrível eu tenho que ler :D
    Não sou muito de suspense mas a sua resenha me instigou a ler
    Adorei essas fotos dos castelos lindos mesmo.
    Adoro quando os personagens secundários tem um desfecho legal
    Foi pra minha lista :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil...
    Essa historia parece ter mistério, e adoro livros assim. Eu desconhecia esse livro, nunca tinha visto resenha por ai.
    A descrição desse castelo submerso deve ter sido muito boa mesmo, para ter feito você gostar tanto e até pesquisado. Gostei dessa parte, e me interessei no livro por ai.
    Adorei a resenha, e com certeza seria uma obra que eu leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não tenho o costume de ler livros sobre mistério
    Mas depois dessa sua resenha super empolgada, confesso que fiquei bem curiosa
    E é bom saber que esse livro nacional, uma prova de que temos muita coisa boa aqui
    Já estou seguindo ;)

    Abraços
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!
    Nossa, eu amo castelos antigos, já me identifiquei com a Fernanda! <3
    E o livro parece tão intrigante, tão cheio de segredos, ain, tô muito curiosa!
    Vou colocar agora na minha lista de desejados, porque quero saber onde Fernanda foi parar!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro esses novos talentos da literatura nacional!
    Gostei bastante dessa ideia dos castelos em ruínas, principalmente do castelo submerso, OMG <3
    Vai pra lista de desejados, com certeza!
    Você me deixou muito curiosa!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil! Que livro é esse!?

    A começar pela capa, linda! O gênero? Super me agrada! A sinopse? Me apaixonei! E a sua resenha? :o Adorei! O livro ganhou 5 stars *-* Vou ver se acho pra comprar depois, porque esse eu não posso perder! :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Não conhecia o livro e gostei muito da sua resenha bem explicativa a respeito da história e posso dizer que fiquei curiosa para ler só para saber o porque a Fernanda sumiu nesse tal castelo e qual a ligação com as que já tinha desaparecidos, parece ser uma bom história. Goste desse gênero esses dias li 3 livros do gênero suspense seguido.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro mas fico super contente em ver que a literatura nacional está a cada dia mais se superando.
    É realmente muito bom ver nossa literatura sendo muito bem representada.
    E eu adorei a capa... está linda :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil,
    Ai, primeiro que agora eu quero muito saber o que aconteceu com a Fernanda. Esses mistérios me deixam doida e eu não consigo largar o livro enquanto não descubro. Meu noivo é aficionado por cultura medieval e o sonho dele é conhecer a maioria dos castelos da Europa. Conhecemos a Tower Of London e foi incrível, imagino que para escrever sobre a história, o autor teve que pesquisar muito. Espero que ele tenha tido oportunidade de conhecer um lugar fabuloso desses.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. OMG! Só por ele ser nacional já me ganha <3 Ai você me vem com esse plot central cheio de mistério e um castelo submerso <3 Me ganha mais uma vez... ai você fala de personagens bem trabalhados <3 Tem mais alguma coisa pra ganhar???? Amei conhecer o livro! Já vai para os meus desejados <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  25. Eu já me identifiquei com esse livro, pois tbm sou fascinada por castelos. Aqui no RN, tem 3 castelos bem conhecidos e apesar de não terem uma história de reis e rainhas, é fascinante ver uma construção tão emblemática. Ficou curiosa para saber o desfecho do livro e acho que vou inseri-lo na minha lista de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sil.

    Livros brasileiro fazendo bonito. Adoro isso. Adorei a premissa do livro e fiquei bem curiosa para embarcar com essa família em sua viagem. Nunca visitei um castelo e iria amar essa experiência. Ires tentar fazer a leitura do mesmo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
  27. Nossa, parece ser bem interessante mesmo. Qdo tiver um tempo, vou ver se leio. Bjão e obrigada pela dica. http://milcoisasquevocedeveriasaber.blogspot.com/

    ResponderExcluir