18 março 2015

Resenha - O Pequeno Príncipe







Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

168 páginas | Skoob ||  Cortesia: Geração Editorial ||
|| Classificação:  || OndeComprar ||



— Você sabe... quando se está triste, é bom ver o pôr do sol...
— Você estava tão triste que precisou vê-lo quarenta e quatro vezes em um só dia?







Desencorajado quando criança, apenas seis anos, de ser pintor em seu primeiro, um elefante engolido por uma cobra - que aos olhos adultos mais parecia um chapéu -, e seu segundo desenho - um elefante engolido por uma cobra visto por dentro - ele decidiu ser piloto, era uma profissão digna de um homem sensato e inteligente pois precisaria saber muito sobre geografia, astrologia e mesmo um pouco de história e matemática.

Contudo isso não impediu a pane em seu sistema, o fazendo aterrizar as pressas no meio do escaldante deserto e como ele não levava consigo nem passageiro ou mecânico, ele teria que se virar para consertar sozinho, uma árdua tarefa, o motor do avião em menos de oito dias, que era o quanto sua água duraria.

E foi ali, há quilômetros e quilômetros que qualquer pessoa ou cidade que ele conheceu o pequeno príncipe, que surgido do nada lhe pediu para desenhar um carneirinho, mas sem ter tempo a perder com crianças misteriosas, ele tirou o desenho do elefante engolido pela cobra e lhe entregou, mas quando o jovem lhe responde que quer um carneiro e não um elefante engolido por uma cobra visto de fora e de dentro é que ele decide lhe dedicar seu tempo, está aí um jovem interessante, pois ele enxergou através do desenho que todos os adultos julgam ser um chapéu.

O livro segue uma peculiar narrativa que hora segue em primeira pessoa e outras em terceira, contudo não acho que isso atrapalhe ou confunda, afinal parece que o escritor sentou ao seu lado e decidiu lhe contar um acontecido, uma história, quase um segredo de tão bem guardada essa lembrança.

Eu nunca havia lido O pequeno príncipe apesar de conhecer a obra e inúmeras referências à ela, e só posso dizer que foi uma experiência prazerosa, apesar de envolver mais o contexto em que li do que a obra de fato.

Entendam, o livro é peculiarmente fantástico e simplório, é engraçado como o autor conseguiu de forma singela e pura citar aspectos nem sempre fáceis de nossas vidas, sempre ouvi dizer que esse é um livro que meninas que querem ser Miss tem que ler - culpem a Sandra Bullock - e agora entendo o por quê, se você compreende que O pequeno príncipe fala além das palavras escritas, que ele lhe diz coisas importantes sobre a vida, você é capaz de enxergar nas entrelinhas.

— Exato. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar — frisou o rei. — A autoridade se baseia na razão. Se ordenar ao povo se afogar no mar, ele fará uma revolução. Tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são sensatas.

Esse não é exatamente meu tipo de livro, mas foi muito bom ler e entender seu renome, o que o fez perdurar por décadas, se tornar um clássico, ser traduzido para dezenas de idiomas e servir de exemplo. Para os jovens é muito educativo e para os adultos reflexivo.


A diagramação está divina, sem dúvida é um dos livros mais lindos visualmente que eu vi e o fato que conter nas últimas páginas alguns fatos sobre o autor é bem legal, me fez entender mais um pouco o livro conhecer sua trajetória de vida.

Então para finalizar com chave de ouro e algumas palavras sábias de uma certa raposa que deixou de ser como todas as outras...

— Exatamente — frisou a raposa. — Você, para mim, não passa de uma criança igual a milhares de outras crianças. Não preciso de você. E você também não precisa de mim. Para você, sou apenas uma raposa semelhante a milhares de outras raposas. Porém, se me cativar, sentiremos a necessidade um do outro. Você será único no mundo para mim. E eu serei única no mundo para você...

E vocês, se deixarão cativar?



68 comentários:

  1. Oiii
    Que capa lindaaaaaaaa.
    Adoreiiiiii a resenha, muitoo bem escrita, amei ameiiii mesmo.
    e que capa linda. Eu admito que não tenho um interesse muito grande em ler o pequeno príncipe, mas já assisti um filme (bem antigo) na aula de sociologia a uns 2 anos atras kkkkkkkkkk
    Adoreii a resenha mesmo e as quotes são perfeitas.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada, fico muito contente em ler tantos "ameiii", de verdade, obrigada pelos sorrisos rs.
      E quanto ao filme, bem, eu recomendo a leitura, afinal sabemos que filmes antigos pouco podem ser estritamente fiéis, e também por ser uma leitura rápida e boa.
      Bjokas e obrigada de novo.

      Excluir
  2. Agatha primeiramente quero te parabenizar pela sua resenha, porque está absolutamente maravilhosa. Adorei tudo que você desenvolveu a história, mas para falar a verdade entendi mais o menos sobre a história, e por isso, assim que o livro chegar em minhas mãos irei ler para poder entender melhor e tirar minhas próprias conclusões. Mas gostei dos destaques que você deu sobre ser algo reflexivo, porque eu gosto bastante de livros assim. Enfim...Mas amiga, vai fundo, pois estou gostando muito mesmo de tudo que você vem escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil!
      Menina se você gosta de livros reflexivos tanto quanto eu acho que gosta, você vai amar esse livro!
      E obrigada, fico feliz em saber que você está bem com meu trabalho.
      Bjinhos e bjokas Sil!

      Excluir
  3. Oiiii, Ai meu desu, essa é a edição de luxo?? kkk
    ameii, ainda não tive a oportunidade de ter essa edição do livro, mas queria muito a de capa
    dura, kkk, amei as novas edições..
    Dá Uma Passadinha Por lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Netinho.
      É a nova edição sim, mas é o formato pocket e não o de luxo, esse seria o de capa dura, e que bom que gostou, fico feliz!
      Bjs

      Excluir
  4. Solicitei a edição de capa dura e está muito linda também!! *-*
    Já li Pequeno príncipe e acho um amor essa história <3
    Vou reler, porque não lembro muito do livro. :/
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/2015/03/resenha-tentacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa, eu vi menina a de capa dura e esta tão *-*!!!!
      Espero que a releitura seja incrível.
      Bjs

      Excluir
  5. Eu sou completamente apaixonada pelo Pequeno principe. Tenho várias edições do livro (faço coleção) E chamo o meu filho de Meu Pequeno Gui.
    A história é completamente apaixonante, é o tipo de leitura obrigatória e para qualquer idade.
    Amei a resenha, muito bem escrita.
    E adoro o blog!

    Beijos

    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Débora
      Nossa, menina, então você tem muitas edições!!! Mas que legal isso, adorei a estória e só posso dizer que seu filho tem sorte de ter um apelido tão significativo.
      Bjs e obrigada.

      Excluir
  6. Oi, Agatha! Tudo bem?

    Nossa... Você não tem ideia de quão feliz estou por ver a resenha desse livro aqui! Ele é o meu favorito de todos os tempos. Sem palavras pra descrever meu amor por ele... AMO, AMO, AMO, AMO! Dou mil e uma estrelas e infinitos corações pra ele. Eu tenho a edição tradicional e a versão em capa dura que está maravilhosa! Eu ainda vou comprar essa azulzinha que também está demais. Parabéns pela resenha! Fico mto feliz de ver que levou 4 estrelinhas e alguns elogios. :D

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Juliana!
      Então menina, não posso dizer que AMEI, mas com certeza ele ganhou seu lugar de respeito aqui comigo, ela ta linda mesmo a edição de capa azul e outra coisa, não tem como não distribuir elogios e recomendar para todos.
      Bjs e fico feliz que tenha gostado, obrigada.

      Excluir
  7. Eu nunca li o pequeno Príncipe e tenho curiosidade pois parece ser uma história leve e as únicas coisas que já vi era quotes, curti a sua resenha, muito bem feita e que capa linda essa da sua edição.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Denise, espero que possa ler ligo esse livro, pois é sim leve mas incrivelmente profunda.
      Bjs e obrigada.

      Excluir
  8. Oi adorei O livro O Pequeno Príncipe sempre me chamou atenção,acho um livro super agradável para ler,eu adoro ler..Bom fique por dentro das novidades lá no meu blog http://diversidadescomnubia.blogspot.com.br/2015/03/personalize-sua-dataatualizado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nubia, que bom que gostou da leitura, pois ela é mesmo muito boa.
      Bjs

      Excluir
  9. Essa edição está mais do que linda. Apesar de ver sempre as pessoas comentando sobre esse livro ainda não li ele. Mal conhecia a história até ler a resenha. Mas eu espero poder ler ainda um dia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sil.
      Não perca essa oportunidade menina! Sério, além de linda a edição e barata a estória é comovente, super recomendo.
      Bjokas

      Excluir
  10. Perfeita essa resenha, no nosso blog somos em 2 a Deborah ama O Pequeno Príncipe, confesso que nunca li, vendo a sua resenha fiquei com muita vontade, obrigada.

    PS: muito legal o seu blog, começamos a seguir todas as paginas :)

    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdicasnossas/
    https://twitter.com/nossasdicasdn


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada, fico feliz que você tenha gostado da resenha, mesmo. E fico feliz ainda mais que tenha te deixado com vontade de ler.
      Bjinhos e obrigada, estarei olhando suas páginas também.

      Excluir
  11. Oi Agatha!
    Eu nunca li O Pequeno Príncipe, apesar de também já ter visto muitas referências à obra... A história parece ser muito bonita mesmo, espero ler logo, acho que vou comprar essa mesma edição que você tem, que é muito linda!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise.
      Compre sim, ela está barata! Em vários lugares inclusive, super recomendo.
      Bjs

      Excluir
  12. OI Agatha!
    Não li o livro (que vergonha), mas assisti todos os desenhos dele quando era criança!
    Eu adorava "O Pequeno Principe", parava tudo o que estava fazendo só pra ver ele regar a sua rosa! Fora, que até hoje existem frases lindas que foram eternizadas por esse livro!!
    Adorei as fotos no post, essa edição está linda!
    Beijos!

    Oi
    Nossa, eu amo castelos antigos, já me identifiquei com a Fernanda!
    E o livro parece tão intrigante, tão cheio de segredos, ain, tô muito curiosa!
    Vou colocar agora na minha lista de desejados, porque quero saber onde Fernanda foi parar!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu.
      Fique com vergonha não moça, afinal eu também não tinha lido o livro, nem sabia que existia um desenho 0.0, kkkkkk, mas a questão é o livro é mesmo lindo e assim que possível você deveria dar uma lida.
      Bjokas

      Excluir
  13. quero muito ler! só tenho uma breve recordação de ler de pequena, mas não consigo me lembrar da história! aliás isso é quase um crime, pois os bons comentários nunca cessam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thaila.
      É incrível como algumas coisas esquecemos não? Espero que ame a releitura e nada de crime!!! Creio que seja só falta de tempo.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Agatha, parabéns pela sua resenha! Desde que me conheço por gente e que sei da existência desse livro, tenho uma vontade enorme de ler, apesar de eu saber da história e taus, mesmo assim estou louca para ler! Quero conferir a diagramação e a escrita do autor, e sem contar que essa nova edição está divina!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin.
      Primeiro obrigada e segundo a esvrita do autor é cativante, eu pensei que seria meio infantil - demais -, mas eu só encontrei algo gostoso e reflexivo, espero que gostee.
      Bjokas

      Excluir
  15. Olá! Que edição linda!!! Vontade de comprar hahaha <3 Sua resenha foi uma das melhores que já li, me fez ter vontade de reler o livro que não gostei muito.... talvez eu deva mesmo dar mais uma chance, já que faz muito tempo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol.
      Nossa obrigada!! Fico contente e sim talvez tenha, quando mais jovens os livros nos passam um mensagem e quando envelhecemos e relemos percebemos que deixamos escapar algumas coisas ou que outras mudaram é meio mágico na verdade.
      Bjinhos

      Excluir
  16. Oie Agatha!
    Primeiramente parabéns pela resenha. Eu ainda não li o livro ~que vergonha~ mas esse com certeza é um clássico que todos deve ler, e espero ler logo.

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tati.
      Obrigada, mesmo, e apesar de achar essa versão linda e estr animada por você querer ler tenho que te dizer que esse não é capa dura, rsrs.
      Bjs

      Excluir
  17. Eu tenho uma adaptação aqui em casa do livro mas nunca li, também quero ler a versão completa , falam muito bem de O pequeno Príncipe e a capa da sua versão é linda *-* amo livros com capa dura.

    Bjos e boa semana

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa edição está perfeita.
    Amei os detalhes e a forma como a editora trabalhou e pensou em tudo.
    Não vejo a hora do meu exemplar chegar logo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  19. Agatha, acho que o pequeno é o pequeno príncipe.
    É simplesmente muito lindo. Apesar de que faz muito tempo que li, mas mesmo assim sou totalmente cativada pela história.
    E essa edição é a coisa mais linda do universo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Déborah.
      Que bom que você é cativada menina mesmo.
      A edição está fantástica.

      Excluir
  20. Olá Agatha!
    Sou completamente apaixonada por esse livro! Tenho algumas edições aqui, mas fiquei doida por essa, que coisa mais linda!
    Sabe que volta e meia eu releio a história e cada vez que leio a leitura me desperta algo diferente. Gostei do que você disse "Para os jovens é muito educativo e para os adultos reflexivo.", concordo.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline!
      Sim, eu acredito que isso aconteça mesmo, e obrigada!
      Bjs e não tem como não amar essa edição, ela é azul *-*

      Excluir
  21. Oi Agatha, tudo bem?
    Irei ler esse livro em breve, pois comprei a nova edição da Editora Geração na pré-venda e o livro deve chegar em breve eu espero.
    Tenho muito interesse nesse livro, por ser um clássico tão conhecido e que muitas pessoas consideram como livro favorito.
    Espero muito gostar dessa história me apaixonar por esse livro.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara.
      Torcendo aqui para seu exemplar chegar logo, e para que ame ao ler.
      Bjos e obrigada!

      Excluir
  22. Oiiii,
    Simplesmente maravilhoso esse livro, indicado para todas as idades :)
    Essa capa é linda, fiquei apaixonada, ótima resenha.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html#comments

    ResponderExcluir
  23. Oi Agatha...
    Ai que mágico deve ser ler este livro. Acredita que até hoje não li!? Essa nova edição está linda demais!
    Acho que mesmo não sendo nosso tipo de leitura, que costumamos fazer, acho que este livro é uma exceção de tudo...rsrs
    Adorei os quotes escolhidos. Quero muito ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia
      Então menina, claro que acredito que ainda não leu, apesar de tudo isso não me choca, espero que possa ler logo pois como você mesma disse apesar de tudo é um clássico que todos deveriam ler né?
      Bjs

      Excluir
  24. Eu sou completamente encantada com a história do pequeno príncipe. Tanto que até tenho uma frase do livro tatuada. Acredito que ele é aquele tipo de livro que todo mundo precisa ler pelo menos uma vez na vida *-*
    Eu adorei essa edição da Geração... Já dei alguns de presente :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lica.
      Menina amo tatuagens literárias e nesse livro tem muitas frases que sãi dignas de ter na pele!
      E sim é uma leitura fantástica.
      Bjokas!

      Excluir
  25. Oi Agatha, tudo bem?
    Ainda não li O Pequeno Príncipe, acredita? E sinceramente, não tenho vontade de lê-lo, ao menos por enquanto. Mas essa edição está lindíssima né *-* e claro, a sua resenha também está ótima. Vou ver se compro o livro e vejo se me dá vontade de lê-lo.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andy.
      Obrigada primeiramente e depois claro que acredito que você não tenha lido, e eu mesma teria demorado mais um tempo para ler se não fosse a Editora me manda kkkk, que bom que tive a oportunidade!
      Bjs e está mesmo linda, super vale a pena ter ma estante.

      Excluir
  26. Puxa, essa versão é muito linda mesmo!
    Comprei uma versão em inglês bem bonita também (mas não de capa dura nem nada) por 10 reais. Estava na "promoção" porque estava meio suja / machucada na lombada, aí não podiam vender 'full price'. Pechincha :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk ótimo Peterson, mas mesmo aqui se você souber onde procurar tem livros maravilhosos bem baratos, eu mesmo não pago mais de trinta reais num livro há meses! A maioria inclusive pago menos de vinte e olha que são livros novos e tals.
      Bem, é isso, bjs

      Excluir
  27. Oi Agatha,
    Esse livro é considerado um clássico da literatura por um motivo: ele é fantástico!
    Sua resenha também foi. Eu adoro o pequeno príncipe e o fato de que um livro infantil influencia tanto os adultos. Essa edição é linda, e eu queria comprar a de capa dura em francês. Nunca é demais ter livros lindos desses, mesmo que em dobro.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mari.
      Menina eu bem sei que de vez em qaundo mais que queremos as variadas capas de um livro que amamos.
      Obrigada, fico contente que tenha gostado da minha resenha!
      Bjinhos

      Excluir
  28. Esse livro é muito amor! Sempre pego para ler alguns quotes.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie Agatha
    sou suspeita para comentar, porque amo de paixão esse livro. Quer reler mais vezes.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    apesar de OPP ser um livro muito lido e conhecido, vi poucas resenhas dele até hoje na blogosfera. E foi muito legal ler a sua. Concordo que seja um livro educativo para as crianças e reflexivo para os adultos, é realmente um livro para todas as idades. Não o li nesta edição, foi naquela branca, sem ser a economica. Mas não tem muita diferença, né? Acho que seja só a capa... Enfim.. adorei! beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jessica, sim, eu já disse e direi de novo, indico para todos os públicos.
      Bjs e acho que só isso e o fato de que nessa edição vem uma biografia do autor, mas acho que é só isso.

      Excluir
  31. Oi Agatha! Eu já me deixei cativar há anos atrás, e vivo relendo essa história linda! Ameeei essa edição do livro, tá muito caprichada!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  32. Oi, Agatha! Como vai?
    Essa é a primeira vez que eu sinto um pouco de vontade de ler O Pequeno Príncipe, porque, sinceramente, o único motivo que algum dia me fez querer o livro na vida foi a edição da Geração - e apesar de amar a capa azul, preferi a branca. Todos que eu conheço já leram O Pequeno Príncipe, o que faz com que eu me sinta um peixe fora d'água. Pensei que fosse uma história bem besta e chata, mas sua resenha e os quotes me deixaram com vontade de conhecer a obra. Acho estranho o uso da primeira e da terceira pessoa, mas sei lá. Espero poder ler algum dia!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Karol.
      Menina, que bom que sentiu que queria ler, olha não que eu tenha me sentido um peixe fora da água, mas posso dizer que sempre que alguém citava eu ficava "Cara não entendi completamente", e agora que li percebi que devia ter feito isso antes kkk.
      Bem, espero que dê uma chance ao livro e obrigada.
      Bjs

      Excluir
  33. Esse livro é tão fofo que dá vontade de ler toda semana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu amo esse livro e já o li varias vezes, e cada releitura é sempre diferente, parece que nossa interpretação muda com o passar do tempo, mas é sempre tocante e reflexivo. Que bom que você finalmente leu. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gleyce.
      Então menina, percebi que provavelmente terei que reler esse livro daqui a alguns anos!
      Bjs

      Excluir
  34. Agatha-flor,
    Como assim esse não é o seu tipo de livro? Isso é uma blasfêmia! Hahaha. Menina, esse é o MEU livro. O MEU TOP favorito. Sempre, sempre. Acho-o um verdadeiro código de ética pessoal… Um livro capaz de nos fazer refletir sobre questões muito humanas, que estão dentro de nós e nos acompanham desde o momento em que nascemos. Convido você a reler esse livro daqui a um ano ou dois, você entenderá o que estou dizendo. Não que a história mude ou sua opinião melhore, mas a sua interpretação com certeza estará mais rica com as novas experiências que viveu. Sempre que releio O Pequeno Príncipe, meus olhos se fixam em uma frase ou outra com mais atenção do que antes. Como se, agora, elas se destacassem para mim. :) É um livro para qualquer momento da vida. Por isso, acho-o tão perfeito.

    Desculpe, acho que acabei agindo mais como uma fangirl do que uma leitora da sua resenha, hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Francine.
      Não se desculpe menina, eu bem sei o que é defender seu livro, mas posso ser sincera? Sim eu entendo seu ponto de vista, sim eu consegui ver toda a ética por trás das palavras e sim ele me tocou de maneira profunda, mas ainda sim querida ele não é o tipo de livro que entraria para os meus favoritos pelo simples fato de que eu sou o tipo de menina que prefere uma ótima fantasia com aventuras, missões e romance rsrs, ainda sim não desmereço o valor do O pequeno príncipe, só o classifico de maneira diferente.
      Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir