30 março 2015

Resenha - Maquiado para Morrer





Se você gosta de Romance Policial, temos aqui uma verdadeira obra-prima do gênero. O autor nos brinca com uma envolvente trama onde os personagens nos cativam e prendem nossa atenção do começo ao fim. E, como não poderia faltar, o suspense nos faz desejar encontrar as soluções para a trama a cada página lida.
A história é contada pela protagonista e principal vítima, Jane Simpson, que faz com que os mistérios e o provável desfecho da investigação ganhem, página a página, uma nova conotação.
160 páginas | Skoob ||  Cortesia:  Ônix Editorial ||
Classificação:  || OndeComprar ||










Jane é mãe de família e acaba de ver o seu marido, Richard, morrer. Desesperada, ela imediatamente chama a ambulância, mas várias perguntas se formam dentro de sua mente. Quem poderia ter matado seu marido? Por que? Ela se vê sozinha com as crianças, e não tem a mínima ideia de como contar o ocorrido, escondendo a morte do pai das crianças.

Eu era o reflexo do mais puro desespero e tudo piorou quando vi que era impossível fazer alguma coisa. 

A sua longa jornada começa quando ela tenta desvendar quem matou Richard, precisando assim da ajuda do Doutor Samuel, o seu advogado. Várias pessoas são suspeitas, ainda mais por ser um hospital onde gera muito dinheiro e todos querem poder. Até mesmo Jane é a suspeita, já que um dia antes ela e o marido tinham brigado. O outro maior suspeito é Wilson, o superintendente do hospital. Jane tenta se aproximar para ver se tira algo de suspeito dele, mas isso é em vão. Logo, ela percebe que não se pode confiar em alguém além de si mesma. Nem mesmo em um morto.

-As coisas vêm acontecendo tão bruscamente em minha vida que não tenho tido tempo nem para sentir pena de mim mesma, quanto mais para ser consolada. 

Não posso falar mais do que isso, gente. É um livro onde só lendo para saber, e a cada página é uma descoberta que te deixa com o queixo caído.

Fiquei bem curiosa para saber quem matou o Richard. Não esperava o final do livro, foi além das minhas expectativas. Gostei bastante. Uma dica: nunca terminem um livro bom quando estiverem em um lugar público, porque você ficará com cara de espantada e com vontade de gritar. Sim, aconteceu comigo. Estava no salão e até perguntaram se eu estava bem... Realmente, EU AMEI O FINAL!!! Não posso estender muitos nos detalhes porque não quero soltar spoilers.

Naquele momento, parecia que o teto havia desabado sobre minha cabeça. Eu já não tinha mais vontade de descobrir quem o havia matado e, aliás, sorte dele estar morto, senão eu o mataria.

Não posso dizer que o livro é 100%  pois por ser um romance policial, eu senti falta do amor e do sentimentalismo, mas logo percebi que o foco não era esse. Mesmo assim, eu acho que a história poderia ser um pouco mais estendida. Não temos profundidade a respeito da vida de Jane, infelizmente, porque eu adoraria saber sobre o relacionamento dela com o Richard.

Esse foi o primeiro livro do gênero que eu li, e posso dizer que eu gostei bastante. Fiquei curiosa para saber o que ia acontecer em cada página virada e acho que esse foi um dos motivos para eu ter lido o livro bem rápido. Ele é bem gostoso e não é pesado.

Eu não sabia o que esperar da história. Não tenho o costume de ler resenhas dos livros do qual irei ler e, convenhamos, a sinopse não diz muito a respeito do que o livro se trata.


O livro tem uma ótima diagramação. As páginas são amarelas e as letras são de um tamanho bom para leitura. A escrita do Mauro não é difícil, além de fluir muito bem. Encontrei alguns erros, mas nada grave. O que eu gostei bastante foi do nome do livro. O que você pensa quando lê "maquiado para morrer"? Realmente, várias coisas se passam. Terminei o livro e não tinha sacado o nome, e por isso fiquei me remoendo, mas depois de cinco minutos eu me toquei e comecei a rir de mim mesma. É um pouco irônico, não sei, mas é genial.


Indico para pessoas que gostam de livros simples, mas que traz boas sensações. Já uma pessoa que espera detalhes sobre cada personagem, não é aqui que você encontrará isso, porque o foco não são as descrições detalhadas.


Esse é um bom livro para uma tarde calma de domingo. Pegue sua xícara de chá -ou café-, deite em sua cama e aprecie a obra e tenha uma ótima leitura!

48 comentários:

  1. Ahhh eu sou muito fã desses gênero. E pela sua resenha já sei que vou amar a leitura, por isso estou colocando ele na minha lista para lê-lo assim que possível. Não conhecia essa autor, então, vou me informar mais sobre sua obra. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!! Que legal, espero que goste do livro tanto quando eu. Depois quero saber a sua opinião, viu??
      Beijos!

      Excluir
  2. Só o nome do livro me deixou interessada em ler kkkk
    Bjnhs

    http://littleerain.blogspot.com.br/2015/03/poema-armadilhas.html

    ResponderExcluir
  3. Aiiii jesus, amei a história desse livro, fiquei curiosa para saber quem matou o Richard,quero sabeeeer,hahahaha.

    Esse livro me pareceu um Mistery-lit , um chick-lit com mistério e suspense, onde a protagonista feminina investiga assassinatos, é um subgênero do chick-lit que gosto muito.
    Muito boa a resenha, adorei a dica e já anotei a dica.


    bjs


    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhhh eu quero taaaanto contar!!! Mas não vou, não posso, heheheh
      Nunca tinha ouvido falar nesse gênero, acredita?? Mas pelo que você me disse, é isso mesmo! Obrigada *-* Espero que leia e que goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a proposta do autor, comecei faz pouco tempo a ler esse gênero e confesso que estou gostando, porém não li nada parecido com uma protagonista investigando assassinatos. Gosto bastante de livros onde as mulheres tem papeis importantes. Adorei a sua resenha o livro já entrou para a minha listinha!

    Bjs

    Débora Favoreto | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, posso dizer que eu também gosto. Então não fui a única a entrar nesse mundo, é muito bom né?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler em breve!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Ana, tudo bem? :)

    É complicado resenhar livros de mistério né? A gente sempre fica com medo de dar uma pista a mais sem querer! haha'

    Fiquei realmente entusiasmada pra ler esse livro, embora nem seja o meu gênero favorito; o modo como falou dele me fez acreditar que eu iria ficar muito ligada a história. Fiquei curiosa pra saber o que de fato aconteceu, além de acompanhar Jane nesse mistério... quero conferir *--*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, tudo bem aqui e com você?
      É sim, nunca tinha resenhado um livro desse gênero, e me deparei com algumas dificuldades, hehehe
      Fico feliz que tenha ficado curiosa, vai que goste do livro, né? É sempre bom experimentar coisas novas *-*
      Beijos!

      Excluir
  6. Ana primeiramente quero te dizer que adorei sua resenha, porque vi que você desenvolveu muito bem tudo sobre a história e sem entregar muito da história. Adorei, até porque fiquei curiosa com relação a trama. Me pareceu bastante interessante. De começo o livro não me chamou atenção por conta da capa, mas depois que li eu vi que como não se deve julgar um livro pela capa, porque sempre tem um significado. Enfim...Mas eu tenho que te dar os parabéns, porque ficou ótimo viu?! Espero que continue escrevendo bem assim amiga =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que parar de julgar um livro pela capa, mas eu confesso que pensei isso de primeira vista. Depois eu li a sinopse e o título e tudo fez eu ficar mais maravilhada!
      Obrigadaaa Sil, fico muito feliz que você esteja gostando das minhas resenhas *---*

      Excluir
  7. Oie Ana, tudo bem?
    Devo confessar que esse gênero não é meu preferido, na verdade li muito pouco dele, mas estou tentando mudar isso e esse livro com certeza entra na lista.
    Kkkk é realmente horrível ler livros maravilhosos em público, ontem mesmo li um que da metade do livro em diante eu só chorava e suspirava e me chocava, ainda bem que eu estava em casa e só meus irmãos me viram dar chilique e eles já estão mais que acostumados.
    Outra coisa, achei mais uma que também não lê resenhas de livros que vai ler!
    Bjokas e parabéns menina, adorei a forma como você abordou o livro e sua resenha em si, você merece e estou anotando a dica pra depois! ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Agatha, tudo bem sim e com você?
      Eu também pensava assim porque nunca tinha lido algo desse gênero, mas ainda bem que eu experimentei e mudei minha ideia, porque adorei esse estilo.
      Familiares tem que estar acostumados mesmo, kkkk, isso sempre acontece aqui em casa. Pelo menos não sou a única que dá chilique!
      Tenho medo de pegar algum spoiler (nunca se sabe, né?) Então quando eu compro um livro, não leio a resenha, e espero o que irá vir!
      Obrigadaa, fico muito feliz em ouvir isso :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Ana, tudo bem?
    Não conhecia o livro Maquiado para Morrer e nem o seu autor, mas confesso para ti que tua resenha me fez querer esse livro!
    Eu adoro livros policiais então sempre me interesso quando vejo um!
    Fiquei muito curiosa para saber da relação do nome do livro com a história e me animei bastante por você falar que o final é tão surpreendente.


    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, tudo bem e com você?
      Ahh que bom, eu fico muito feliz!
      Realmente, livros policiais são muito bons, além que tem uns super criativos e que te deixa curiosa. Assim, espero que leia e que goste do livro!
      Beijoss

      Excluir
  9. Olá Ana,
    Como adoro livros do gênero, me interessei bastante por esse, acho que vou curtir!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Eu adoro livros de mistério e ao mesmo tempo adoro que os personagens desse tipo literário sejam complexos, uma pena que não é isso que encontramos nesse livro. Só que acho que não custa dar uma chance, se a leitura for rápida como você diz, acho que vale a pena dar uma lida nele pra ver se eu gosto!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Pois é, eu também gosto de personagens assim. Podemos vagar e entrar mais na história. Claro, não custa tentar, certo??
      Beijos!

      Excluir
  11. Oii minha querida <3
    Preciso ler esse livro pra ontem! Achei o titulo meio nada a ver, mas sua resenha mudou minha mente e preciso dela em minhas mãos. Tem bastante tempo que não leio romance policial, acho que vou passar um mês lendo policial hahaha. Amei sua resenha linda <3
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa Amandaa!
      O título do livro é só lendo para entender. Quando você apenas vê fica meio confusa, hehe
      Leia simm, acho que você poderá gostar!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado *-*
      Beijos!

      Excluir
  12. Poxaaa!!! Que saudades eu estava desse cantinho, na verdade nunca deixei de visitar apenas não comentava por falta de tempo mesmo. Sil suas resenhistas estão arrasando na resenha. Está de parabéns essa equipe do I love My Books.
    Tem tempo que não leio um romance policial, mas o fato desse livro não ter demostrando muito sentimentalismo talvez eu não leia. Pois gosto de romances bem intenso. Mas talvez eu de uma chance. Amiga estou com saudades, qualquer hora me chama no zap para batermos um papo,
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Kelly!
      Entendo como é isso. Eu tirei uma estrela por causa disso, se tivesse mais sentimentos e um pouco mais de descrição acho que ficaria bem melhor e não ficaria tão extenso assim. Mas é bom sempre dar uma chance :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Silvana e Ana, tudo bem com vocês?
    Adoro uma boa trama de suspense e não conhecia esse livro. Pronto, porque você falou do título? Agora eu também quero saber o que ele significa. E depois de um final como esse, como não ter curiosidade para descobrir quem o matou? Mas também quero saber porque o mataram. Fiquei com pena dela, já pensou? Deve ter sido difícil. Gostei muito da sua resenha e tenho certeza de que irei gostar desse livro também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Cila, tudo bem e com você?
      Verdade, em resenhas eu geralmente sempre acabo ficando curiosa para saber sobre o final, hehe Não consigo imaginar outro título a não ser esse.
      Para ela deve ter sido difícil mesmo, e fiquei com uma raiva do Richard... Você não tem noção!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, Ana! Tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima! Adorei o que você repassou sobre o livro e, principalmente, por dizer que é um livro simples mas com boas sensações! Já quero!
    Beijoo!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Markus, tudo bem e com você?
      Ahh obrigadaaa!! Espero que possa ler para compartilhar comigo o que achou :D
      Beijoss!!

      Excluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei o título desse livro!! Infelizmente ele não faz o meu gênero, é bem raro eu ler algum romance policial, mas gosto de anotar dicas pois tenho amigas que simplesmente amam esse gênero literário, então já vou ficar de olho para ver se acho esse livro. Sempre que leio uma resenha sobre livros de mistérios fico louca por spoiler para saber o que acontece, rs, fiquei curiosa!!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Andy, tudo bem e com você?
      É raro eu ler esse gênero também. Na verdade, foi o primeiro que eu li, mas é bom sempre variar e experimentar outras coisas. Anota sim, pode ser que você goste do livro!
      Beijoss

      Excluir
  16. Ana, não sou muito fã desse gênero, então o livro não me chamou atenção.
    E sem contar que ele não traz muitos detalhes que é algo que eu gosto.
    Já a capa é linda. Amei. Ela chama bastante atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena Déborah, mas eu entendo perfeitamente! Também gosto de livros detalhados, mas nesse livro não encontramos isso!

      Excluir
  17. Oi, Ana! Tudo bem?

    Nunca ouvi falar no livro... Achei a sinopse intrigante. Amo romances policiais! Mas acho que assim como você, eu sentiria falta de um romancezinho no meio. rsrs Que pena o livro não ser tão aprofundado acerca de Jane... Realmente esse livro tem cara de domingo! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, tudo bem e com você??
      Domingo e feriado puro!! É bom para passar o tempo. Já que ama o gênero, acho que poderá gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Ana, tudo bem?
    Eu gosto de romance policial, mas não sei se este seria o meu estilo, já que o romance não rola. Porém o livro tem uma premissa interessante e sua resenha me deixou curiosa sobre quem cometeu o assassinato.Acho que vou colocar na lista... kkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lia, tudo joia e aí??
      É sempre bom experimentar. Eu senti falta do romance, mas ainda bem que isso foi engolido por mim, mas seria interessante se tivesse. Acho que tornaria a história melhor também... Coloca sim, espero que goste :D
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Ana!
    Menina, que ótima resenha!
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas como adoro histórias policiais, vou colocar esse na minha lista de desejados. Fiquei bastante curiosa para saber quem matou, e quando você comentou sobre o nome do livro, uma coisa me passou pela cabeça... Será que é o que eu pensei? rs
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Li!
      Muuuito obrigada *---*
      Estou curiosa agora para saber o que você pensou, hahaha Espero que não tenha sacado o mistério, porque senão acaba a magia.....
      Beijos!!

      Excluir
  20. Oi Ana!
    Não gosto muito de policiais, prefiro as leituras com romance, aventura, sobrenaturais.Mas pelo que você escreveu, esse parece ser um bom livro para quem quer começar a ler o estilo. Quero quando for possível.

    B-jusss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Nina!
      É sim para quem quer começar a ler esse gênero, foi a minha primeira experiência e eu gostei bastante. Acho que outras pessoas podem gostar também. Sempre rejeitava esse estilo...
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi Ana!
    Ahh, policial não é muito comigo abe :( Nunca li nada do gênero na realidade, mas atualmente, como meu tempo é um tanto curto, não tentei me aventurar em novidades, embora pelo visto, o livro tenha te conquistado muito. Não vou dizer que me chamou atenção, porque realmente, como falei, não me sinto atraido pelas tramas policiais ou investigativas, mas a edição está realmente linda <3 Adorei os detalhes nas folhas, meio acinzentado. É raro, principalmente em editoras brasileiras para autores nacionais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Sei sim, comigo é a mesma coisa. Nunca tinha algo do gênero, mas apareceu essa oportunidade e eu quis experimentar. Foi bom, porque gostei bastante. Também acho. Essa editora teve muito cuidado na diagramação, o que foi muito legal :D
      Beijos!!

      Excluir
  22. Oi, Ana!
    Eu adoro livros policiais! Adoro um bom mistério, então acredito que gostaria fácil desse livro.
    Não me imagino no lugar da protagonista, acho que eu iria surtar se meu marido morre e eu tenho que dar a notícia aos meus filhos, já pensou? Principalmente se morte for tão estranha.
    O enredo parece sensacional. Vou anotar essa dica de leitura. Gostei da diagramação, simples, mas muito bonita.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque!!
      Ahh que legal. Se você gosta do gênero, é claro que pode gostar desse livro!!
      Pois é, eu iria ficar perdida também. Eu poderia contar só que mais tarde. No final, as crianças acabaram sabendo de um jeito muuito ruim ;)
      Anota sim, depois vou querer saber o que achou >.<
      Beijos!!

      Excluir
  23. Oi, Ana! Adorei sua resenha, menina… Eu não conhecia o livro e o achei bastante interessante. Gosto de enredos assim, com narrativas simples e sem muitas descrições (direto ao ponto). Geralmente, são livros que leio muito mais rapidamente do que os outros. E o gênero me agrada. Achei legal que tenha sido o seu primeiro contato com o gênero… Começou bem (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Fico imensamente feliz que tenha gostado!!
      Olha, posso dizer que comecei bem mesmo, e gostaria de me aventurar mais um pouco nesse mundo!! Narrativas assim, ás vezes, pode ser ruim. Depende bastante do caso, né? Nessa obra atrapalhou um pouco, mas nada como uma bicho de sete cabeças :D
      Beijos!

      Excluir
  24. Adorei a resenha *-* Amo romances policiais, sempre fico presa na estória para saber o final e sempre me surpreendo muito. Ainda bem que você não passou pela triste experiência de chorar em público ao terminar um livro, eu já fiz isso no metro HSUAHSU
    Já estou seguindo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mandy *-*
      Estou imaginando, hahaha Mas acontece, não é mesmo? Você fica com a imensa vontade de gritar, sair correndo, pular, mas não dá! É um saco, hahaha >.<
      Romances policiais deixa você intrigada e querendo saber o que acontece. Isso sim é bom!
      Beijos!

      Excluir