23 março 2015

Resenha - Labirinto de Espelhos





Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

453 páginas || Skoob || Autora Parceira: Bárbara Negrão
 || Editora: Novo Século ||
|| Classificação:  || Onde Comprar ||










Eva é uma jovem que leva uma vida normal, ela mora com sua mãe em uma cidade pequena onde todos se conhecem. Ela está abalada porque Noah, seu melhor amigo, foi embora  porque ela não corresponde aos mesmos sentimentos dele. Para ela, Noah era apenas um amigo, como um irmão.

No meio dessa tristeza, aparece um cara novo na escola, Willian. Ele é muito lindo, chama a atenção por qualquer lugar onde passa. Todo misterioso, ele conquista o coração de Eva. Mas Willian esconde muitos segredos, por baixo dessa beleza e carisma, ele não é o que aparenta... ele é um vampiro!

Willian sempre teve sonhos com uma garota, vampiros não sonham, mas ele sim. Quando dorme, ele vê essa garota em seus sonhos, ele não consegue tocá-la, mas sente seu perfume e tudo o que ela está sentindo, principalmente seus medos e tristezas.
Então, ele se agarra a essa promessa de encontrar essa garota. Claro que essa garota é a Eva, e por conta do destino, Willian acaba na cidade onde ela mora e a encontra no meio da noite em perigo. Ele vai salvá-la e com um simples olhar, ele soube que ela é a garota dos seus sonhos.


No decorrer da história teremos muito romance, medo, insegurança e momentos que deixarão o casal entre a cruz e a espada.

"... - Eu já a amava mesmo antes de conhecê-la, Eva. Você é a mulher dos meus sonhos. Literalmente."
O bom do livro é que a leitura não está apenas focada no casal, conhecemos personagens secundários incríveis. Como Beka, Mona, Lisa e Júlia, as melhores amigas de Eva, elas estão sempre presentes e se preocupam umas com as outras, nos mostrando uma linda amizade. Dora, a mãe de Eva, que não é apenas uma mãe, é uma amiga e por mais que elas não passem tanto tempo juntas por conta do trabalho, elas estão sempre se comunicando por meio de recadinhos e telefonemas. Edgar (que também é um vampiro), irmão do Willian, o típico pegador, nos mostra também muito carisma e não se preocupa em esconder sua preocupação com seu irmão.

O livro contém uma narrativa muito cativante, super recomendado para os apaixonados por um bom romance sobrenatural. Fiquei suspirando nas cenas fofas entre o casal, Willian é um apaixonado, e percebemos que o amor deles só aumenta a cada segundo.

"- Acho que você não sabe quanto é bela, meu anjo."

Os capítulos são narrados em primeira pessoa, apenas no primeiro vemos o ponto de vista de Willian, os demais são todos pelo ponto de vista de Eva. Com uma linguagem simples, deixa o leitor a par de tudo o que ela está sentindo e passando.


Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural, do qual me apaixonei perdidamente pela história e pelo casal. É o tipo de leitura que leva o leitor para dentro do livro e nos faz sentir e viver tudo o que o casal está passando. A Bárbara tem uma escrita leve e fluida, amei o modo como ela levou o rumo da história. Com um final arrebatador, estou super ansiosa para saber mais da continuação!


*******




Bárbara Negrão nasceu em ibaiti/PR dia 23/03/1986, mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade e apenas com 8 anos já começou a escrever pequenos contos. É formada em Medicina Veterinária e é especializada em diagnóstico por imagem.
Ela sempre guardou o sonho de se tornar escritora, mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realidade! Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro com o Lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia. 


42 comentários:

  1. Mais uma história de vampiros e mesmo assim tenho vontade de ler, talvez porque eu não leia uma em muito tempo, depois da febre de crepúsculo eu dei uma parada com o tema, lendo essa resenha, senti vontade de voltar a ler.

    Parabéns a autora.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata, esse livro não é apenas um livro sobre vampiros, tem romance e amor e medos e tudo mais! É maravilhoso, te recomendo muito!

      Excluir
  2. Kétrin, eu já tinha ouvido falar da obra, mas não tinha lido nenhuma resenha, então não fazia ideia do que se tratava.
    Mas gostei muito da história, fiquei com vontade de ler, pois amo romances que envolvem vampiros.
    Me lembrou um pouco The Vampire Diaries.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, fico feliz que você tenha gostado, eu amei o livro, a leitura é maravilhosa. Tenho certeza que você vai amar se ler!

      Excluir
  3. Amiga eu tenho que concordar com a moça acima, porque quando li sua resenha me lembrei bastante de Crepusculo e olha que adorei os livros da série. Confesso que estava com receio de ler esse livro, porque não ando lendo coisa que venha a ser muito sangrento, mas depois que li sua resenha e vi seu ponto de vista sobre a história eu até tive vontade de ler. A história me parece ser bastante envolvente e espero ter a oportunidade de ler assim que tiver chance. Parabéns, você caprichou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, o livro é recheado de romance, nadinha sangrento, não canso de falar que achei ele maravilhoso!

      Excluir
  4. Olá, Silvana. <3
    Bela resenha, me senti atraída pelo livro. Vou procura - lo.
    Não tinha visto resenha dele.
    Já está anotado na minha lista de compras.. rs
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, fico feliz que tenha gostado. Você vai amar a leitura :D

      Excluir
  5. Oi, Kétrin! Tudo bem?

    Nunca ouvi falar do livro e nem da autora. Achei a capa super bonita! Me lembra muito os da série "Academia de Vampiros". Nossa, final arrebatador? AMO! rsrs Fiquei bem curiosa... A autora também é linda, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, sim a autora é linda e é um amor! Ela tem um talento e tanto, amei o que ela fez com a história!

      Excluir
  6. Gostei da capa e do enredo, mas por ser mais livro de vampiro não sei se leria. Ainda mais que vou começar um agora hehe. Eu quase comprei esse livro em uma promoção na Saraiva, mas acabei optando por outros livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, que pena que ele não chame muito sua atenção, ele é um romance sobrenatural de tirar o fôlego (pelo menos para mim). Mas quem sabe um dia dê certo para você né?

      Excluir
  7. adorei o livro, me parece mt interessante e do estilo que eu gosto! ja ta anotada na minha lista!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, fico feliz que o livro está na sua lista. É maravilhoso!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar um pouco da autora Barbara Negrão, mas não sabia do que se tratava o livro dela.
    A história me lembrou um pouco a premissa da série The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro), com essa coisa dos dois irmãos e vampiros e da mocinha que está deprimida! Espero que essa história não se encaminhe para um clichê triângulo amoroso, porque eu não aguento mais isso...rsrs.
    Achei bacana a autora não focar só na Eva e no Willian, mas trazer também bons personagens secundários!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, ele não tem nenhum triângulo amoroso, eu devia ter me expressado nisso na resenha... nunca li The Vampire Diaries, então não sei te dizer sobre a história, mas eu achei essa muito criativa :D

      Excluir
  9. Oi linda.
    Fiquei muito contente em ler sua resenha, pois é um livro que procuro sempre acompanhar porque pretendo comprar o mais rápido possível *-* A sua resenha só aumentou minha curiosidade com os quotes e parece ser aquele tipo de livro para se apaixonar.
    Ótima resenha!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha e do livro. É realmente de se apaixonar :D

      Excluir
  10. Oi Kétrin!
    Achei muito legal esse livro! Eu gosto bastante de romances sobrenaturais, e quanto mais romance melhor! haha Daria uma chance a essa leitura sim, e fiquei curiosa já com o Willian;)
    Beijos!
    (tem Páscoa Literária, Resenha Premiada e Foto do Leitor rolando no blog!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico feliz que tenha gostado, e dê chance ao livro mesmo, tenho certeza que você não vai se arrepender :D

      Excluir
  11. Que capa mais linda e delicada, amei, amei! Parabéns pela resenha, muito bem escrita, estou te seguindo flor, bjks

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, ótima resenha! Pena que não gostei muito da premissa do livro :/
    Não consigo gostar dessa coisa de "amor a primeira vista", destino, etc.
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin minha querida! Nossa Vampiros são os seres sobrenaturais que mais me fascinam, não consegui pegar parceria com a autora por falta de tempo, mas acompanho o sucesso dela e de todas as resenhas que leio, todas são super positivas =D Admiro muito o trabalha da Barbara e vou continuar acompanhando ^^ Bjão e ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oiee Kétrin!
    Nossa, como adoro histórias de vampiros, e essa eu não conhecia. O enredo me lembrou muito TVD, principalmente os livros da série. Adorei sua resenha, bem objetiva.
    Enfim, mais um livro pra minha lista. Quero muito ler logo.

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Na verdade não sou muito fã de literatura fantástica e nunca gostei muito de narrativas com vampiros e elementos do tipo. Porém sua resenha bastante positiva quanto a história me deixou curiosa. Quem sabe, ne?!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin!
    Adoro romance sobrenatural, ainda mais quando está assim bem escrito. Para mim a narrativa é um dos itens que mais pesam na hora de avaliar um livro.
    Adorei a resenha.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Kétrin!
    Assim como você também me apaixonei por Labirinto de Espelhos! Foi, sem dúvida, uma das minhas melhores leituras de 2014.
    Adoro a história de Eva e Willian e a maneira como foi contada. A escrita da Bárbara é perfeita e nos instiga a ler cada vez mais, né?
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Pode parecer uma critica boba, mas achei muito crepúsculo pro meu gosto. Talvez não seja igual, mas não há como não fazer comparações entre os enredos. Eu gosto dos livros de vampiros, mas queria ver tramas diferentes dessas. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Kétria-linda,
    Eu adquiri esse livro desde que li uma resenha tão cativante quanto a sua! Mas me pergunte se consegui lê-lo? Ainda não, por pura falta de tempo. Eu amo romances sobrenaturais, é o meu gênero favorito (ao lado do distópico). Imagine como me sinto ao ler suas opiniões tão positivas? Aaaaah… quero logo ter a chance de ler Labirinto de Espelhos e me apaixonar pelo casal, pela história e pela narrativa da autora!

    Adorei sua resenha.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito desse livro da Barbara. Os personagens são muito interessantes e ela soube muito valorizar o enredo que ela estava propondo. Além disso, a escrita é ótima, o livro foi feito com muito carinho.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee.
    Que resenha bacana. Eu amei ler este livro e ver resenhas positivas sobre o trabalho da Barbara é muito bacana. Gostei demais do casal e estou mega curiosa pela continuação.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ketrin!!
    Tenho 356 pés atrás com romances de vampiro. Apesar de amar vampiros, lobisomens e histórias sobrenaturais, acho que os autores não andam sabendo dosar muito bem a maldade e o amor desses personagens!!
    Mas, até que Labirinto de espelhos não parece nada ruim! Sua resenha me deixou a impressão de que é um bom romance e autora nacional a gente tem que prestigiar! E se lembra TVD eu quero, porque ADORO TVD! *----*
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  23. Adoro histórias de vampiro! Já li varias e não me canso, rs. Gostei muito da premissa da história e fiquei bastante curiosa para saber mais sobre o livro. Sendo de uma autora brasileira só me deixou com mais vontade de ler.
    Adorei a resenha!
    Beijooooooos
    http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/03/8-livros-para-ler-rapido.html

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro histórias de vampiros, e esta é mais uma que entra para a lista de desejados.
    Uma ótima resenha Bárbara. Vou ficar de olho, pois parece ser uma série, pelo que você comentou. Caso a próxima resenha seja positiva vou me animar a comprar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Kétrin, tudo bem?
    Menina que resenha ótima hein, vou adicionar imediatamente esse livro a minha wishlist!! Faz um bom tempo que não leio estórias com vampiros e acho que estou com saudades, rs. Não conhecia esse livro e nem a autora mas fiquei muito curiosa com esse livro, sem falar que a capa faz aquele estilo misteriosa, sem revelar o rosto inteiro da modelo, adorei!! Espero gostar também *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  26. Fiquei interessadíssima!!

    A muito tempo não leio nada sobrenatural, minha última experiência foi com a série "Sussurro" eu amei, o que foi uma surpresa (não sou muito ligada a esse tipo de história) e agora sua resenha me deixou com vontade de uma leitura assim. Anotado.

    Lindo blog!
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Faz um bom tempo que não leio nada com vampiros, já estou ficando com saudades!
    Acho que iria curtir o livro, dependendo de como a autora construiu o vampiro e tudo o mais..

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  28. Sempre aparece aquele gato misterioso e sedutor para nos pirar a cabeça!!!
    Amei a resenha !!!! Com certeza espero ler ,porque por mais que seja esperado que apareça sempre um cara incrível mente lindo esses romances são apaixonantes.
    Bjs !
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sempre aparece aquele gato misterioso e sedutor para nos pirar a cabeça!!!
    Amei a resenha !!!! Com certeza espero ler ,porque por mais que seja esperado que apareça sempre um cara incrível mente lindo esses romances são apaixonantes.
    Bjs !
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Confesso que não leio livros sobrenaturais ou com vampiros, mas esse me cativou totalmente, a narrativa da autora é muito boa. Quero muito ler os próximos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas estou mega curiosa para ler. Acho que não vi uma resenha negativa dele até agora *-* Adoro quando o autor dá um espacinho para os personagens secundários também ♥ livros que giram em torno de um personagem só não é legal :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Ketrin,
    Eu ouço falar muito desse livro na blogosfera. Até porque essa capa está bem famosa kkkk
    Adoro histórias de amor e essa foi a primeira resenha que falou mais sobre o romance do que sobre a trama principal. Eu acabo, por ser uma romântica incurável, sempre priorizando o romance, os casais e a fofura deles. kkkk Mas claro, que tudo chama atenção nesse livro.
    Espero poder ler em breve e ansiar pela continuação como você.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir