10 março 2015

Resenha - Diário de um Adolescente Apaixonado





Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.



128 páginas || Skoob ||Cortesia: Editora Novo Conceito ||
 || Classificação:  || OndeComprar ||








Quando iniciei a minha leitura do livro ‘’Diário de um Adolescente Apaixonado’’, estava ao mesmo tempo lendo ‘’Eu fico Loko’’ do Christian Figueiredo, e por conta disso, acabei notando certas semelhanças em ambos os livros, apesar do Chris dar suas indiretas e o Rafael ser um pouco mais delicado se expressando de uma maneira mais fofa e explicando as situações que já viveu, sejam elas tristes ou felizes.

Rafael nos conta durante as páginas sobre sua vida amorosa e sobre várias situações bastante constrangedoras que passou em seu passado. Só que acabamos notando que ele tem uma visão bastante diferenciada que com certeza vai agradar muito as mulheres apaixonadas, pois ele escreveu esse livro falando de sua vida, mas de alguma forma, querendo transmitir uma mensagem bastante positiva para todas nós que sofremos por conta de nossos relacionamentos ou até mesmo sobre outros problemas citados no livro, mas que ao mesmo tempo, acaba que nos dando alguns toques para nos ajudar durante essa nossa vida que a gente acaba complicando muito por quase nada!

Ele também não deixa de mandar algumas mensagens para os homens em relação de como eles devem ter paciência e amor pelas mulheres que tem ao lado, pois de alguma forma, também merecemos ser um pouquinho mais valorizadas não é mesmo mulherada? (risos)

Então passamos a entender um pouco mais sobre esse universo masculino em várias situações que ele conta, porque já vi vários homens dizendo que não entendem a cabeça das mulheres, então entramos nessa também, porque a gente entende muito menos a cabeça deles. Nunca dá para saber o que eles realmente querem da vida. E nesse livro Rafael nos mostra com suas experiências um pouco de como cada homem pensa e sente. Apesar de que cada um é cada um né gente? Ninguém é igual a ninguém, mas as atitudes mostradas são praticamente as mesmas.

Só que ele vai muito além nos assuntos abordados em seu livro, porque além de falar sobre relacionamentos, ele também fala sobre amizades, sobre pessoas orgulhosas, sonhos, perdas e muitas outras coisas que devem ser lidos por todos, porque certamente você irá aprender bastante sobre esses assuntos e irá refletir em algumas mensagens que ele vai nos passando.




Confesso que me senti muito bem lendo esse livro, porque muitas das coisas que ele conta acabou que fazendo com que eu me identificasse, pois passei e ainda passo por algumas situações em meu relacionamento, e por várias vezes, me pareceu que o livro foi escrito especialmente para mim, porque ele se expressa de uma maneira que nos faz pensar sobre todas as situações que já vivemos em nossas próprias vidas. Mas o que mais me surpreendeu foi às mensagens que foram colocadas em destaque durante as páginas. Eu até acabei destacando várias frases que com certeza muitas mulheres como eu irão se identificar, e por conta disso, resolvi colocar algumas abaixo, porque além dessas tem muitas outras, mas também não posso colocar o livro todo aqui né?! (risos)

‘’Acho melhor pensar direito antes de começar a namorar qualquer um.Não dê valor a um ‘’Eu te amo’’ qualquer, dê valor às atitudes que demonstrem isso.’’

‘’Ficamos mal por termos confiado, por termos feito planos que jamais serão cumpridos, por termos investido tempo. Nos abalamos pelos bons momentos que ficaram apenas na memória. Ficamos mal, pois queremos de volta os instantes felizes que vivemos ao lado de quem não existe mais’’

‘’Valorize quem te valoriza e não dê corda pra quem te ignora. Todo mundo gosta de receber um agrado, mas se você não souber receber os elogios e o carinho, essa pessoa pode cansar e desistir’’

‘’Outra coisa que pode fazer acabar um doce relacionamento é a falta de maturidade, e acho que todos nós já sofremos – ou estamos sofrendo – desse mal.’’


Depois dessas BELAS frases ditas pelo Rafa, confesso que ele de alguma maneira é bastante maduro e sincero para sua idade, porque com apenas 17 anos ele consegue nos transmitir abertamente sobre o amor entre duas pessoas me deixando bastante surpresa, porque normalmente nessa idade sabemos que não é bem assim como todas nós mulheres sabemos, porque Rafael acaba que nos mostrando que é muito atencioso na sua forma de se expressar e por conta desse seu jeito humilde acabou que sendo tão reconhecido por todos os leitores que o acompanham em todo o Brasil.

Já no meu ponto de vista, acho até que ele ainda tem muito para nos ensinar, embora o assunto mais abordado hoje em dia seja o amor, mas que mesmo assim, ainda existem assuntos muito mais importantes como eu já havia citado acima que acabaram chamando bastante minha atenção, e por isso, torço para que ele venha a lançar mais livros assim, pois sinceramente me encantou de todas as maneiras possíveis, porque além de ser bastante honesto, ele acaba de certa forma abrindo o seu coração nos contando sobre seus problemas, e então, através de suas experiências ele tenta ajudar leitores que passam pelas mesmas situações na adolescência. Que, aliás, tenho que confessar que não é fácil para ninguém né? Até porque já passei por essa fase e sei que realmente não é. Pelo menos a minha não foi! (risos)

Em momento algum ele nos passa alguma lição de moral, mas faz com que a gente reflita a cada capitulo sobre tudo que foi falado.  Eu achei esse livro simplesmente maravilhoso e acho que todos deveriam ter na estante, porque com certeza lhes ajudará levantando de alguma forma sua autoestima, assim como fez com a minha.

O livro é puro amor, pois ele pode ser lido por qualquer pessoa, e por isso, ainda penso em repetir a leitura, pois o livro contém uma narrativa muito bem fluida e bastante cativante. A diagramação não é muito diferente do livro do Christian, pois é também bastante chamativa e cheia de detalhes fofos que agradam bastante durante a leitura. A fonte é de um tamanho diferenciado, mas é ótima.

Eu mais do que recomendo essa leitura. Com certeza vai fazer com que vocês reflitam bastante sobre a vida!

********

Abaixo colocarei um vídeo que é um assunto dos capítulos citado no livro do Rafa, e por isso eu acho que todos deveriam assistir, porque é bem divertido, principalmente com a participação especial do Christian.

 

E ai, o que acharam?
Espero que tenham gostado e não deixem de assistir o vídeo, porque apesar de ser 
um ponto do livro, acaba que sendo bastante divertido vendo esses dois falando sobre o assunto.


46 comentários:

  1. Olá,
    Recebi esse livro da NC, mas confesso que minha vontade de ler não é muito alta, até porque nem mesmo conheço esse Booktuber e realmente não me interessei pela premissa do livro, porém parece ser divertido mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que o livro é muito fofo
      e que vale a pena ser lido. Eu acho que você não deveria julgar antes mesmo de ler, porque as vezes vc pode acabar se surpreendendo. Enfim...Mas ai vai de cada pessoa né? Espero que vc ainda venha ler...bjos

      Excluir
  2. Silvana-linda,
    Esse livro está me surpreendendo (rs). Não o li ainda e, confesso, não estava entusiasmada para fazê-lo… Pensei que não fosse o seu público-alvo, mas parece que me enganei (e acho ótimo que isso tenha acontecido, rs). Quando temos essa sensação, de que o livro foi escrito para nós, é tão especial! Eu acho que poucos autores têm esse dom de usar as palavras para que nos alcancem em nossa intimidade – e provoquem os nossos pensamentos. Gostei de saber que o Rafael aborda o amor e valoriza as mulheres em seu livro, mas me interessei ainda mais quando mencionou que aborda outros temas (como amizade, orgulho…). Enfim, flor, espero gostar tanto quanto você ao lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode ter certeza que você irá gostar bastante do livro.
      Eu acho que você deveria ler para resenhar em seu cantinho, porque poucos fizeram isso e seria legal o My Queen colocar sua opinião também. Adoraria ler sobre o que acha e tudo mais. Espero que você leia, porque eu amei. Ele realmente falou comigo enquanto eu estava lendo, porque muitas das coisas que ele cita eu estou passando em meu relacionamento transtornado hehehehe

      Excluir
  3. Oi!
    Conheço os meninos e os livros mas não tenho interesse pela leitura, ainda assim fico feliz em saber que tu gostou :).
    Um abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme até ter a chance de ler o livro de ambos eu não os conhecia e nem sabia que tinham canal no youtube, mas depois que li seus livros eu fiquei encantada e me diverti demais com cada um deles. Espero poder um dia conhecê-los pessoalmente e parabeniza-los por esse sucesso, porque achei muito bacana tudo que eles escreveram, principalmente o Rafa que sabe dar umas dicas bacanas sobre relacionamentos e outras coisas.

      Excluir
  4. Oie Sil,como vai?
    Então,eu já tinha visto esse livro entre os lançamento da NC,e me interessei já que é "Diário de UM adolescente apaixonado" em vez de seu de uma garota(geralmente historias com diários envolve garotas e não garotos),na verdade eu fiquei bem curiosa para saber mais sobre. Pelo que li em sua resenha ele relata algumas coisas que todo mundo já enfrentou ne? como paixonites não correspondida ou bullying.
    Enfim,amei a resenha,ficou ótima,e que me deixou com mais vontade ainda de comprar o livro rs
    Beijos da Brubs
    Cantinho da Bruna || Participe do Top Comentarista de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico bastante feliz que tenha gostado da minha resenha e espero de coração que você tenha a oportunidade de fazer a leitura, porque o livro é realmente muito bom. O Rafa é muito fofo e nos passam coisas bastante importantes sobre a vida. Eu senti como se ele estivesse falando comigo sabe? E acho que todas as mulheres ai deveriam ler, porque vai adorar.

      Excluir
  5. Oii.

    Sempre fui de escrever crônicas, e acho tão bom ler. Os autores se aproximam mais dos leitores, e trazem assuntos do dia a dia, muitas vezes. Gostei do livro, vou adicionar a minha lista do skoob.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda pode adicionar sem medo e ler também, porque o livro além de ser pequeno, a narrativa é muito rápida. Você vai adorar a leitura, até porque o Rafa tem uma maneira muito fofa de falar sobre os assuntos abordados no livro e também os conselhos dele são bastante válidos para o nosso dia a dia. Então leia e me chame depois para ler sua resenha que quero saber sua opinião viu??

      Excluir
  6. Own meu Deus o Christian é uma graça,adoro os vídeos dele, o outro conheci pelo livro, que aliás me deixou bem curiosa, adoro ler confissões, coisas da vida alheia mesmo(no bom sentido), como adoro uma auto-biografia, e esse livro é quase isso, eu o leria com certeza.

    AMEI A SUA RESENHA, É TÃO BOM QUANDO A GENTE LÊ UM LIVRO E TOMA LIÇÕES LEGAIS DA LEITURA.

    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida que saudades que estava de você aqui no Blog
      Fico feliz que tenha passado para conferir minha resenha e principalmente por ter gostado, porque realmente o livro é muito bom, principalmente do Christian. Vale a pena ser lido viu? Quando puder faça a leitura, porque é ótimo para relaxar em meio a tantos problemas do dia a dia heheheh

      Excluir
    2. Amiga querida que saudades que estava de você aqui no Blog
      Fico feliz que tenha passado para conferir minha resenha e principalmente por ter gostado, porque realmente o livro é muito bom, principalmente do Christian. Vale a pena ser lido viu? Quando puder faça a leitura, porque é ótimo para relaxar em meio a tantos problemas do dia a dia heheheh

      Excluir
  7. Oi SIl,
    Eu não li esse livro porque não faz o meu estilo. Eu não acompanho essa nova geração de vlogueiros e nem conhecia esse guri pra falar a verdade kkkk Assisto alguns vídeos do Christian, mas também não chego a ser fã dele. Fico feliz que o livro tenha te agradado e que você tenha se identificado com tantos quotes. Eu gosto de livros que deixem quotes na minha memória <3 Juro que eu nem imaginava que esse menino tinha 17 anos HAHAHA' eu daria mais idade pra ele.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari olha o livro é sinceramente muito bom na minha opinião.
      Gostei, porque como eu disse me identifiquei com várias das coisas que ele foi falando durante as páginas, mas por incrivel que pareça, ele tem mesmo 17 anos, nem eu acreditei quando fui ver direito =x Eu pensei que ele tinha uns 30 e pouco. Pelo menos a minha idade. Porque eu sim tenho cara de 17 anos hahahaha...Mas mesmo assim gostei da maneira madura como ele desenvolveu tudo que ele disse em seu livro. E é uma pena que n faça muito seu estilo. Então veja os videos =]

      Excluir
  8. Oi Silvana, já tinha lindo alguma sobre esse livro, mas não exatamente uma resenha. Me pareceu ser um livro de auto-ajuda e não um diário como o título sugere, o que não me agrada muito em ler, mas como você bem falou, ele é um adolescente e trata de assuntos que nos cercam deixando mensagens de reflexão, o que acaba sendo bem útil. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente você está certa em sua opinião, mas sinceramente gostei de tudo que o autor contou sabe? Acho que é um bom livro para todos os jovens e principalmente para as meninas adolescentes que sofrem da dor do amor =x
      Mas eu me identifiquei demais com tudo que ele disse e sinceramente parecia até que ele estava falando comigo. Acho que vale a pena conferir viu? Mas mesmo se não for o seu gênero de leitura, quem sabe vc n venha a presentear alguém é? Até porque seria um ótimo presente! Mas enfim...obrigada pela sua visitinha linda. Se cuida

      Excluir
  9. Oi minha linda! Vim aqui retribuir o carinho todo que você teve comigo. Seu cantinho é deveras lindo e aconchegante.

    Bem, eu confesso não saber da existência desse livro, mas me interessei bastante. É tão bom quando a gente se identifica né? Parece que o autor escreve aquilo pensando na gente haha. Pelos quotes, deu pra eu perceber semelhanças com a minha vida e com o que eu penso e hehe mais um ponto para o livro. Espero poder lê-lo logo e te contar o que achei.

    Grandes beijos!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu que agradeço pelo carinho.
      Eu tinha ido na primeira vez em seu blog e não li a postagem porque estava com pressa, mas como eu não gosto de fazer isso no blog de ninguém, fiz questão de retornar e comentar direitinho, até porque todos merecem, principalmente aqueles que comentam direitinho como vc.
      Enfim...Quanto ao livro, realmente ele é muito bom, porque me identifiquei tbm com coisas em relação ao meu relacionamento pra te falar a verdade. Ando passando por uma crise braba que estou querendo sair, porque já estou cansada e no livro mostra é que temos que viver a vida da melhor maneira possivel e parar de ficar perdendo tempo. Leia sim...Depois me chama para ler sua resenha que adoraria. =]

      Excluir
  10. Acho que comprar não irei, mas se conseguir emprestado, eu leio. O livro me pareceu ser bem divertido e com algumas importantes lições. Acho que como é mais voltado para uma idade que já passei faz tempo, meu interesse não é muito grande hehe. Mas assisti um vídeo do autor e achei ele bem legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga realmente o livro é mais para os jovens, mas mesmo assim me identifiquei, apesar de já ter minhas 30 primaveras sabe ? Mas a vida é um aprendizado e acho que o livro é muito válido para qualquer idade viu? Acho que vale a pena conferir. Se tiver oportunidade de ler, leia sim, porque o autor tem um jeito de escrever que nos encanta.

      Excluir
  11. Oi Sil!

    Adorei a resenha! Eu sou super fã do Faelzinho da Pegada e do Chris, haha :3 Esses dois livros estão no topo da minha lista! Estou louco para conhecer os fatos falados tanto por ele como pelo Chris no "Eu Fico Loko", adorei a resenha! Foi bom saber que, apesar das semelhanças, ambos os livros são narrados de formas diferentes e com acontecimentos diferentes, pois confesso que no começo senti receio dos dois terem algumas - muitas - semelhanças demais.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que você deveria ler o livro sim.
      Até porque o Rafael tem uma maneira sincera de se expressar e de falar sobre as coisas e principalmente o que todos os jovens passam em suas vidas. Quanto o Chris, ele já conta mais sobre sua vida maluca e de tudo que já passou de uma maneira bastante divertida. Vale a pena ler ambos os livros, pois apesar de um pouco de semelhança, vc vai perceber que cada um é bem diferente do outro no seu modo de se expressar. LEIA SIM e quando resenhar me chama que adoraria ler =]

      Excluir
  12. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro. Porém, mais uma vez, a sua resenha me deixou louca para ler, rs. Estou mesmo precisando ler algo que ensine um pouco sobre a cabeça dos garotos, haha.
    Como sempre, sua resenha está ótima! Parabéns.
    Beijoooos
    http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/03/inspiracao-fotos-com-flores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      e espero de coração que tenha a oportunidade de ler, porque é muito bom viu?
      Acho que vc n vai se arrepender. Super recomendo !!

      Excluir
  13. aos pouquinhos este livro esta me conquistando, tenho lido uma opinião aqui outra acolá que tem me estimulado bastante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder leia o livro sim, porque ele é bem gostoso, além de ser pequeno, pois pode ser lido em apenas um dia. Eu já li bem devagar, porque queria pegar cada detalhe do livro e sinceramente amei. Sério, leia sim, porque quero ainda ver essa resenha em seu cantinho viu??

      Excluir
  14. Silvana, gostei muito da sua resenha.
    Também não conhecia o Rafa, assim como o Christian, mas devido o BUM dos livros deles eu comecei a ler as resenhas sobre.
    Gostei muito do que você falou sobre o livro, acho que é muito bom para conhecer mais do universo e sentimentos masculinos.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é muito bom e vale a pena estar conferindo, até porque ambos os garotos são ótimos e cada um se expressa de uma maneira diferente. Super recomendo ambos os livros, até porque a leitura é muito rápida e tenho certeza que vc vai curtir e rir um pouco das coisas que acontecem com o Chris e com o Rafa vai se identificar com as coisas de relacionamentos e outros probleminhas que são citados em seu livro

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    É incrível que um garoto tão novo tenha tanta experiência e maturidade para escrever um livro, né? Além disso tem que saber dosar a parte de conselhos, da auto-ajuda e o humor. E, pelo jeito (pelas resenhas) ele soube fazer isso, já que todos só tem comentários positivos à fazer. Por ter esse humor e por ter poucos páginas, com certeza vou tentar trazer esse livro pra casa! Além disso, adorei sua resenha, você soube expressar uma opinião clara sobre a obra.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robertinha fico feliz que tenha gostado da resenha do livro
      e espero que você leia e curta bastante a leitura, porque vale muito a pena!
      Acho que é um livro muito bacana também para presentear os amigos, porque apesar de ser uma linguagem jovem, nos passa muitas lições e acho que tanto o Chris como o Rafa estão passando mensagens muito bacanas através de seus livros.

      Excluir
  16. Oiiiii, desde que começou a pré-venda desse livro que eu fiquei com uma curiosidade pra ler esse livro,
    ainda não sabia que era essa cara mas parece ser um livro muito bom, pois já vi muitas resenhas positivas sobre o livro, aodrie

    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. SOS, eu sou apaixonada por eles!!! Sempre Amei o Chris, ai fui no lançamento deles aqui em Curitiba e o Rafa é extremamente fofinho! Me apaixonei por ele também... Estou muito curiosa para ler o livro dele. O do Chris eu já li... Mas realmente, o Rafa deve ser mais delicado mesmo hehehe, estou com uma vontade maior ainda depois de ler a sua opinião!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa ele só tem 17 anos :o
    Achei que esse livro é para todos os gêneros ,idades e credos.
    Adores esses quotes e me segurei pra não copiar rsrs.
    Fiquei louca pra ler.
    Pelo jeito meu livro vai ficar todo marcado

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi SIl!!
    Esse livro bombou nas redes sociais como o Eu fico Louco, mas não é uma leitura que eu escolheria, não nesse momento. Não gosto desse tipo de livro de gente falando da própria vida, tentando ensinar os outros o que fazer, acho que cada um tem a sua receitinha. Infelizmente, é um livro que eu dispenso.
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oláaa,
    eu já li sua resenha de Eu fico loko e pude notar algumas semelhanças mesmo. Porém, diferente do outro livro, esse em nada me atrai. Mas a diagramação é muito bonita, e fico feliz que você tenha gostado da leitura, é sempre bom ler algo que nos agrade. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil!
    Eu estou sempre nas redes sociais. E se tem um livro que conseguiu conquistar uma enorme quantidade do público jovem, foi esse livro e o do Chris, porque todo mundo só falava desses livlros.
    Eu sinceramente não me atraio pelo livro. Eu tenho tantos livros na wishlist que esse com certeza não é prioridade e nem está perto de ser. Mas se um dia eu achar numa super promoção ou me derem, é claro que eu irei ler.
    Adorei a resenha!

    Beijos!
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus! Em que mundo eu vivo??? kkkkk
    Amiga, eu não conhecia o Rafaela também, lógico que vi a divulgação nas redes socias sobre os livros de ambos, mais não parei para ler nem a sinopse.
    Adorei o vídeo, vou "tentar" acompanha-los.
    Quanto a resenha, adorei e me deu vontade de ler o livro.


    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu vi esse livro numa revista, e achei meio interessante e fiquei tentada a comprar, mas depois dessa resenha me deu muita vontade de ler! :)
    http://coisaseversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Li esse livro há um tempinho e também achei o Rafa bastante maduro para a idade. Como assim só 17 anos? Ela fala de vários assuntos sérios e pertinentes de maneira tão aberta e centrada que eu fiquei chocada HAHA A leitura é bem prazerosa e cheia de ensinamentos coerentes (: Eu refleti bastante.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    P.S.: Sil, você pediu que eu avisasse quando tivesse post novo lá no blog. Tem uma resenha lá que saiu há algum tempinho, se quiser conferir depois, fique à vontade!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Sil.

    Eu comprei Eu fico Loko e Diário de um adolescente apaixonado e ainda não fiz a leitura. Quando leio os livros de meninos falando de sua vida sempre tento tirar algo de proveito nessas leituras e com certeza depois de ler a sua resenha sei que encontrarei várias dicas maravilhosas para conhecer esse universo masculino. Como você disse também não entendemos a cabeça dos homens, mas essa leitura vai dar uma clareada. Espero em breve ler os livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  26. Oi Sil...
    Confesso que não sei se leria o livro assim, lendo a sinopse e vendo a capa. Na verdade, mesmo lendo a resenha, a trama não me atrai. Mas nunca é demais dar uma chance a algum livro.
    Mas eu adorei a resenha e o vídeo. Esse outro aí é doidinho..rs
    Orgulho bosta....ri muito. Adorei todos os comentários dele sobre orgulho, bem descontraído. Me identifiquei com muitas coisas. Povo doido, adorei nahhaha

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oiiii Silvana,
    Não conhecia esse livro, e fiquei super interessada, deve ser leve, porém divertido.
    Já coloquei na minha lista de leitura.
    Beijos querida.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-e-melhor-nao-saber.html

    ResponderExcluir
  28. Oi Silvana eu Nunca ouvi falar neste livro,mais fiquei curiosa vou procura ele e acrescenta na minha lista de livros para comprar... Venha ver a novidade no meu blog http://diversidadescomnubia.blogspot.com.br/2015/03/barrinhas-divisorias-no-post.html Ah gostaria de saber como eu faço para entrar em contado com a editora Novo Conceito a respeito de parceria...Beijos linda...E você gostaria de fazer parceria comigo?

    ResponderExcluir
  29. Oi Sil!
    Acabei de ler Eu Fico Loko, que só li por causa da sua resenha. Achei tão bacana a maneira que você abordou o livro, que me fez quebrar preconceitos e ir ler o livro. Pois é, quebrar preconceitos, porque eu achei que o livro seria uma bobeirinha qualquer, feito só para faturar em cima do canal do Christian e que não acrescentaria em nada. Mas me enganei muito!!!!
    O mesmo ia acontecer com esse livro, principalmente por causa do título. Fala sério? Diário de um Adolescente Apaixonado é muito piegas! E mais uma vez, por causa da sua resenha, vou dar uma chance ao livro. Assim que terminar a leitura volto para te contar como foi.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá =)

    Comprei esse livro quinta-feira quando fui ao evento deles. Adorei conhecê-los, são uns amores! Ainda não acabei o livro, mas os textos que li gostei bastante! Adorei a sua resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir