02 março 2015

Resenha - Admeto - O globo do poder






Admeto - Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.


136 páginas  || Skoob || Autores Parceiros: Aline e Valmir  ||
Editora: Novo Século  ||
 || Classificação:  || OndeComprar







Este é um livro publicado pela Editora Novo Século, e escrito por dois autores nacionais. Conta a história de Danton, um brasileiro muito inteligente, e que viaja para diversas partes do mundo. Sua vida começa a tomar um rumo diferente, quando em uma de suas viagens, especificamente na America Central, ele encontra gravações antigas escritas pelos Maias, em uma parede de uma antiga cidade. Determinado, sua aventura começa quando ele tenta decifrar o que significa aquela mensagem.

Com a ajuda de seu professor, ele decifra a mensagem, onde a mesma fala sobre um globo que teria destruído o povo Maia. Em suas pesquisas, descobre também, que há duas organizações rivais, a Yakusa e Dark Corp, que estão atrás desse globo. Acreditando ser a maior descoberta de sua vida, Danton começa uma investigação e busca por esse misterioso globo.

Danton terá que unir diversos enigmas, e enfrentar alguns perigos para conseguir concluir o seu plano. Há muitas pessoas envolvidas nessa descoberta, pois todos querem possuir o poder do globo.


'' Então o rapaz, rindo loucamente, pensa que poderia se tornar o rei do mundo e mudar tudo o que ele julgasse não ser bom para o mundo, eliminando as pessoas que não mereciam viver.'' (p. 71)

A narrativa é feita em terceira pessoa, e a escrita dos autores é bem fluída. Com uma narração clara, eles nos conduzem a uma aventura junto com Danton. 

A diagramação do livro está ótima, e como ele é fininho, as páginas brancas não atrapalharam a leitura, assim como as letras que estavam em um tamanho ideal. A revisão também está impecável, e se existia algum erro, não notei. A capa foi muito bem elaborada, pois combinou perfeitamente com a história.


Gosto muito de ler histórias cheias de aventuras, e este livro tem muitas. Achei interessante os autores criarem uma trama envolvendo os Maias e antigas escrituras, assim como um globo do poder, escondido há anos. Apesar de não ter sido uma história detalhada sobre esses aspectos, mesmo assim achei que é algo que chama atenção.

Apesar desses pontos positivos na elaboração da história, assim como a narrativa que fluiu tão bem, o motivo de dar três estrelas para o livro, foi a rapidez com que as coisas aconteciam. O livro é muito curtinho, para uma aventura tão bacana que poderia ter sido mais desenvolvida. Além disso, tudo se consertava tão fácil, e Danton parecia escapar de tudo e todos com muita facilidade. Talvez se os acontecimentos não tivessem sido tão apressados, e Danton tivesse maiores dificuldades para escapar de seus inimigos, seria uma aventura perfeita.

'' O poder tão sublime para alguns pode ser o terror para outros, quando unires as quatro partes, talvez separadas prefiram deixar.'' (p. 77)

Mas não deixo de recomendar a leitura, pois ele também traz uma reflexão aos leitores. A busca de tantas pessoas más pelo globo é tamanha, que nos indica o quanto o mundo estaria perdido se esse caísse em mãos erradas, devido ao poder que o mesmo possuía. E sendo Danton, um homem de coração bom, mesmo assim ele fica obcecado com o globo em suas mãos, e a ganância e ambição humana fala mais alto, e ele resolve que quer mudar o mundo e seu futuro. O homem não precisa ser necessariamente mal para, tendo um grande poder em mãos, desejar dominar o mundo. 

Este é um livro gostoso de se ler, e que facilmente lemos em uma única tarde. Para quem gosta de obras nacionais, de aventuras e procura uma leitura mais leve, esse livro irá agradar.



Escrita pela colaboradora: Leticia Golz  ( já não faz mais parte da Equipe )


43 comentários:

  1. Oie Leticia,
    Não conhecia o livro,mais gostei bastante,me chamou a atenção por ser nacional e pela capa (que e bem diferente). A historia e boa,já gostei dele só pelo que li em sua resenha,e com certeza vou gostar mais ainda quando ler.Que pena que ele não foi bem desenvolvido,as vezes os autores correm demais na narrativa,e deixam algumas coisas parecendo fáceis demais..Mas mesmo assim,eu vou procurar para ler.
    Resenha ótima!
    Beijos

    Cantinho da Bruna | Vem participar do Top comentarista ❤ Ta um arraso ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna...
      Que bom que gostou do livro. É bem corrido mesmo, e o livro é fininho.
      Mas acho que vale a pena dar uma chance a obra por ser nacional, e por ser uma leitura fácil.

      Excluir
  2. Olá!

    Primeira resenha que leio do livro, nem sabia dele.
    Não sou muito de leituras que as coisas acontecem fácil, como você citou... :/
    Porém, a premissa me chamou a atenção e então vou ler se tiver oportunidade!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa...
      É verdade que quando é corrido a leitura não atrai.
      Eu também, quando li a sinopse, achei que a trama ia ser muito boa. E realmente foi.

      Excluir
  3. Oi Leticia, tudo bem? :)

    Nunca ouvi falar do livro, nem dos autores, mas achei bem diferente a temática ^^

    Também nunca me aventurei a ler um livro escrito por duas pessoas diferentes e também acho que deve ser super difícil de escrever e ao mesmo tempo preservar o ritmo e a atmosfera da história sem deixar leitor confuso haha'

    Fiquei com um pé atrás por você dizer que as coisas acontecem rápido demais - acabei de ter uma experiência assim com um livro e não quero repetir =/ - mas, quem sabe eu confira? :)

    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, tudo sim...
      É a primeira vez que leio assim, com dois autores. Mas olha, não tem nada de muito diferente, porque a historia não esta dividida nem nada.
      Leia ele, quem sabe você goste.

      Excluir
  4. Oi leticia, como vai? Infelizmente não curti muito a história desse livro, acho que não o leria :/

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol...
      Uma pena!
      Quem sabe você mude de ideia e goste do livro..rs

      Excluir
  5. Oláaa,
    A capa não me atraiu tanto, acredita? Já a premissa eu achei bem legal e diferente. Porém, não sei se leria nesse exato momento. Acho que esperaria mais para frente, sabe? Estou mais para romance, hahaha
    É uma pena que ele não tenha se desenvolvido perfeitamente, é ruim quando isso acontece, ainda mais com um história que tinha tudo para ser nota 10!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana...
      A sinopse me atraiu mais que a capa também..rs
      Mas apesar dos pontos negativos, o livro tem uma aventura bem legal, e vale a pena ler.

      Excluir
  6. Amiga tenho que confessar que sua resenha me deixou bastante curiosa, até porque nunca arranjava tempo para ler, mas assim que tiver oportunidade irei ler, porque me parece ser uma história muito boa e simples. E o que mais me agrada é a narrativa. Se for tão bem fluida como você disse, eu irei gostar com toda certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      A narrativa é bem fácil, o que ajuda bastante ao leitor se envolver com o livro.
      Espero que ossa ler ele sim. E que goste do livro.

      Excluir
  7. Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei logo lá no começo com a palavra Maias. Adoro livros assim. Pena que foi curto. As vezes a história é tão boa que queremos que continue por muito tempo e ela acaba logo. Se der vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      Pois é, eu gostei de saber que teria os Maias. Mas uma pena os autores não terem desenvolvido tanto. Mas acho que vale a pena ler, pela narrativa que é bem fluida e gostosa. Você lê em uma tarde a historia.

      Excluir
  8. Oi, Letícia! Tudo bem?

    Que bacana! Pela capa eu nunca diria que é um livro nacional. A capa é muito linda, falando nisso. Eu adorei a sinopse! Eu sou super a favor da literatura nacional e fiquei muito empolgada com a resenha! Que premissa brilhante! Pena que as coisas se desenvolvem tão rápido, né?! É tão gostoso aquela sensação de quero mais, rsrs. Livros curtos são ruins por causa disso mesmo =/

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo sim...
      É verdade, muitos livros curtos tem ótimas historias que poderiam ser melhores desenvolvidas. Admeto é o tipo de livro ara descontrair, e fugir de leituras mais complexas.

      Excluir
  9. Oi Leticia!
    Que livro bacana. Não conhecia nada sobre ele, mas a sua resenha passa uma boa idéia do que ele é. Uma pena nos acontecimentos passarem tão rápido. Quando leio livros assim, tenho a impressão de que ficou faltando algo, que o autor não teve tempo de escrever melhor sobre aquilo e fico um pouco decepcionada. =(
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Achei que a historia que eles criaram foi bem pensada, principalmente pelo fato de envolver os Maias. Mas acho que ara descontrair esse livro é uma boa pedida.

      Excluir
  10. Oi
    È tão ruim quando a leitura se passa tão rápido né?
    Não conhecia o livro e nem os autores, parece ser um livro interessante e gosto de aventura, achei legal eles envolverem esse o mundo Maia na história. Ficou muito boa a sua resenha viu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise...
      O que mais gostei também foi isso, o fato de envolver os Maias. Mas apesar de tudo, o livro tem muitas aventuras. Sendo uma obra nacional, acho que vale a pena ler.

      Excluir
  11. Oi Leticia, já ouvi falar pouco desse livro, apesar que ele não tem uma premissa que chame minha atenção, mas quem sabe se um dia eu ler, quem sabe eu goste né? aliás, estou precisando de leituras leves, quem sabe um dia eu leia e vejo o que acho :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin..
      Esse é o tipo de livro para descontrair mesmo de leituras mais complexas.
      Sendo curtinho, e com uma narrativa fluida, rapidinho você lê. Só vai ficar com um gostinho de quero mais..rs

      Excluir
  12. Não conhecia o livro, ele me pareceu ser bem interessante
    E eu já li livros curtinhos assim, que tem uma historia ótima e tanta coisa para acontecer, mas o autor prefere solucionar tudo logo e ficamos com aquela sensação de que ficou faltando algo, que poderia se estender em mais umas 30 paginas facilmente...
    Mas gostei bastante da dica

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela...
      Exatamente isso. Poderia facilmente ter estendido mais a historia. É uma ótima aventura e gostei da historia criada, por isso que fiquei com aquele gostinho de quero mais.

      Excluir
  13. Oi Letícia!
    Eu já li um livro que envolve uma mitologia Maia, mas o livro é horrível e foi horrivelmente desenvolvido. Já esse, apesar de seus defeitos, parece ser uma história pela qual eu me apegaria bastante, mesmo o livro sendo fininho.
    Eu adoro livro com aventura e ação, e ainda mais quando tudo gira em torno de uma coisa só. É certamente um livro que irei adicionar a wishlist!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo...
      Fico feliz que tenha gostado do livro e que ele te chamou atenção.
      Mesmo que foi corrido, a narrativa é muito gostosa e tem muitas aventuras mesmo.

      Excluir
  14. Oi Flor, tudo bem?
    Querida não fazia ideia que esse livro é nacional, já ouvi falarem dele mas nunca imaginei que fosse escrito por brasileiros. Quando li resenhas dele, a historia não me chamou tanta atenção assim, mas você disse que tem muitas aventuras e livros de aventuras são os meus prediletos. Só é uma pena que os acontecimentos passam muito rápidos, talvez isso me decepcione também se eu vier a ler o livro. :/
    Parabéns pela resenha bjuus!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, tudo sim...
      È ruim mesmo quando acontece tudo muito rápido, mas acabei gostando mesmo disso, de todas as aventuras que tinha no livro.

      Excluir
  15. Oi, Letícia.

    Eu adoro obras nacionais, mas não me senti atraída pelo livro. Acho que a parte de o livro ser curto e as coisas acontecerem apressadamente eu fiquei um pouco receosa. É muito interessante eles abordarem o povo Maia. Essa briga pelo poder sempre tem muito história para contar. Quem sabe num outro momento não arrisco a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula...
      Essa briga pelo poder do globo foi o ponto forte do livro.
      Mas quando não se sente atraia ela descrição e de se entender porque não ler o livro.
      Obrigada ela visita.

      Excluir
  16. Olá, Letícia!
    No começo da sua resenha lendo a sinopse o livro não me chamou muito atenção, mas quando vi que envolvia povo Maia já começou a interessar.
    Eu lembrei um pouco de Lara Croft.
    Ainda bem que as páginas brancas não atrapalham.
    Acho que quero ler sim esse livro.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah...
      As paginas brancas não atrapalham pois o livro é fininho.
      E as pessoas gostam muito quando envolve o povo Maia, inclusive eu.

      Excluir
  17. Oi oi Leticia, tudo bem?

    Depois de eu ler os livros do HP, quero ler os nacionais (contos/poemas/antigos) e algumas resenhas que já tinha lido sobre este livro, quase todos o recomenda...
    Tantos elogios e é uma obra nacional ♥
    Por ser curto seria ótimo eu ler ele em um fim de semana, obrigada pela indicação =D


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo sim...
      Em se tratando de um livro nacional, esse seria uma boa pedida ara você então.
      Espero que possa ler o livro em breve.

      Excluir
  18. Oi Letícia, amei a resenha, pena que aconteceu tudo tão rápido né, as vezes os livros são extensos demais ou as vezes é o contrário, e mesmo com esse ponto negativo, eu gostaria muito de ler este livro, adoro saber mais sobre Os Maias!

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostamos muito de sua postagem Letícia e agradecemos seu apoio. Fizemos um breve post fazendo referência a ela se quiser ver > http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2015/03/resenha-admeto-o-globo-do-poder-blog-i.html.

    Aproveitamos para apresentar nossa nova obra "Temores no Mundo dos Mortos", caso queira saber mais sobre ela, confira aqui> http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/temores-no-mundo-dos-mortos-novo-livro.html.

    Mais uma vez agradecemos por suas palavras sinceras e incentivadoras.

    Abraços, Aline e Junior.

    ResponderExcluir
  20. Não sei o que aconteceu. Comentei ontem nesse post, mas ou ele foi apagado ou sumiu!!!
    Comentei que curti muito a premissa do livro, pois é o tipo de leitura que gosto, mas pela sua resenha dois autores escrevendo parecem não ter conseguido desenvolver mais a estória, fazendo com que o livro fosse mais curto do que merecia o enredo. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiii, amei conhecer mais um livro da novos talentos, eu simplesmente amo esse selo, pois só tem coisas boas, mas de 40% da minha coleção é desse selo, amei conhecer essa historia adorei sua resenha
    abçs
    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Letícia!
    Gostei muito de conhecer esse livro. Não sabia nada sobre ele até então e achei sua história intrigante, com mistérios envolvendo os Maias e aventuras que, certamente, prendem a atenção à leitura. Uma pena que os acontecimentos foram rápidos demais, mas penso que isso não torna o livro menos convidativo para mim. Anotei a dica, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oieeee
    O bom de visitar diversos blogs é conhecer obras que possivelmente não te atrairia.
    Foi exatamente o que houve com esse livro, tenho certeza que se eu estivesse em uma livraria, não me interessaria por ele, agora sua resenha me deixou curiosa, gosto de livros de aventuras com enigmas, e ser de autores nacionais que me deixa mais do que interessada.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/03/relembrando-posts-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  24. Oi Leticia!

    O livro parece muito bom! O tipo que eu leria! Mas ao ver que ele só tinha menos de 150 páginas já desanimei um pouco... e com o que você falou, que a história foi muito rápida, desanimei totalmente.

    Acho que não lerei mais. A capa e a sinopse realmente estão instigantes, mas o tamanho não parece fazer jus ao conteúdo. :/ Mas parabéns pela resenha! Adorei a sinceridade!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/p/temporal.html
    Venha conhecer a minha obra \o

    ResponderExcluir
  25. Não achei o livro muito interessante, não gosto muito de histórias assim, mas adorei sua resenha, você explicou direitinho as coisas do livro =D

    refugiorustico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adoro livro que os personagens são viajantes <3 Torna tudo mais emocionante. Normalmente, não leio livros de aventuras mas esse parece ser bem legal, e como estou sem tempo livros curtos ajudam bastante
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir