14 fevereiro 2015

Resenha - Spirit Animals - Nascidos na Selva





Séculos atrás, uma guerra devastadora uniu as quatro nações de Erdas contra um poderoso inimigo. A vitória só foi possível com a ajuda das Grandes Feras - Briggan, o lobo; Uraza, o leopardo; Jhi, o panda; e Essix, o falcão - que pereceram nas batalhas para salvar o mundo onde os humanos vivem. Mas agora a sombra do mal voltou a ameaçar a paz dos reinos e a única esperança são as quatro crianças que trouxeram de volta o espírito dos lendários animais: Conor, o pastor; Abeke, a caçadora; Meilin, a guerreira; e Rollan, o esperto ladrão. Reunidos na Torre do Sol pelos Casacos Verdes os místicos protetores de Erdas, a missão dos pequenos heróis será encontrar os quinze talismãs mágicos e obter os poderes necessários para derrotar o Devorador e seus exércitos. Porém, a busca não será nada fácil, pois o inimigo está disposto a tudo para conseguir os talismãs... E no meio dessa disputa, dúvidas inquietantes irão brotar no coração dos jovens guerreiros: será que eles estão lutando do lado certo? Os Casacos Verdes são realmente amigos? Que segredos eles estão escondendo?

Junte-se aos quatro guerreiros e seus fantásticos animais nessa emocionante aventura pelas terras de Erdas e enfrente as armadilhas dessa perigosa jornada! A fantástica saga está apenas começando....

182 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Fundamento ||
Classificação:  || OndeComprar ||









‘’Spirit Animals’’ conta a história sobre quatro crianças:  Conor, Meilin, Rollan e Abeke que completam juntos 11 anos de idade. Cada um deles vive em partes diferentes do reino de Erdas e cada um tem uma personalidade diferente. Conor é um pastor, Meilin é uma grande guerreira, Rollan um dos mais espertos ladrões e Abeke uma caçadora. Cada uma dessas crianças tem a chance de invocar de volta quatro animais lendários: Briggan, o lobo, Urazza, o leopardo, Jhi, o panda e Essix, o falcão, pois eles de certa forma irão ajudá-los a trazer a paz e a esperança derrotando o seu inimigo: DEVORADOR.

‘’Ainda não temos certeza se estamos diante do  mesmo Devorador que destruiu parte de Erdas há muito tempo ou algum herdeiro de seu legado. Mas é certo que o Devorador pode reunir exércitos numerosos e poderosos em pouco tempo. Ele inspira uma dedicação obsessiva em seus seguidores e destruiria com prazer o mundo civilizado para governar suas cinzas.’’

Só que para tornar isso realidade, Conor, Meilin, Rollan e Abeke teriam que começar a treinar para poder enfrentar os perigos dessa longa jornada. Os seus protetores, os Casacos Verdes haviam lhes avisado que era uma grande responsabilidade e que todos deveriam fazer a sua parte aprendendo todas as lições. E também, todos tinham o dever de se aproximar de seus espíritos animais (Os Derrotados), para poder conseguir a confiança e a amizade para que a união entre eles fosse ainda mais forte.

‘’As suas ligações com os derrotados serão essenciais para encontrar e recuperar os talismãs. Eles podem mudar o curso da guerra. Erdas precisa de vocês.’’

E o mais importante de tudo é que deverão entrar em uma missão para recuperar a qualquer custo 15 talismãs mágicos que estão sendo guardados pelas Grandes Feras do reino que se mantém distantes, porque os Casacos Verdes sabiam que eles não eram muito amigáveis e não gostavam de sentir proximidade das pessoas em seu território, mas infelizmente eles não tinham muita escolha, tinham que chegar antes do inimigo, do contrário poderia ser tarde demais para todos.

‘’- Cada uma das Grandes Feras protege um talismã raro -
– Um totem de encerra grandes poderes’’

‘’Nossos espiões souberam que o Devorador tornou a recuperação dos talismãs sua principal prioridade. Cada talismã possui diferentes poderes que podem ser usados por um dos Marcados. Nosso inimigo deseja utilizar esses poderes contra nós. Assim, vamos recuperar os talismãs antes dele.’’

Mas muitas coisas ainda estarão sendo reveladas, porque não se sabe ao certo quem realmente é o inimigo ou se as crianças apenas estão sendo usadas por conta de seus espíritos animais? Será que realmente eles irão salvar Erdas assim que encontrar esses talismãs? Ou vão se meter em encrencas ainda maiores? Isso e muito mais a gente terá que acompanhar, pois eu acho que ainda haverá muitas descobertas pela frente.




Quando solicitei esse livro em parceria com a Editora Fundamento, sinceramente não sabia o que esperar da história, mas estava tão curiosa que acabei não resistindo e assim que comecei essa leitura acabei sendo bastante surpreendida, porque o desenvolvimento do autor Brandon foi muito bem estruturado. A narrativa é bastante fluída e bastante envolvente. Uma leitura leve e que vemos com clareza tudo que vai acontecendo com o passar das páginas. Senti-me muito bem lendo o livro, porque eu estava extremamente cansada e eu acho que esse livro foi uma ótima pedida porque além de passar o meu tempo, eu acabei devorando os capítulos em algumas horas e mesmo ele sendo pequeno, tenho certeza que leitores devoradores irão se degustar rapidamente por conta dos acontecimentos que vão surgindo com os nossos pequenos heróis e seus misteriosos espíritos animais.

Só que sinceramente, esperava mais explicações em relação aos animais, pois queria saber um pouco da história de cada um deles e de como todos eles surgiram, até porque, o livro como um todo em minha opinião é extremamente maravilhoso. Um livro de aventura/fantasia incrível, pois sendo o primeiro livro da série eu realmente não me decepcionei. E acho que o segundo – Spirit Animals – A Caçada deve ser ainda melhor, pois a aventura de certa forma continua e eu quero muito saber o que irá acontecer sobre a recuperação dos poderosos talismãs nessa incrível jornada que está apenas começando, pois eu tenho certeza que vem muita coisa bombástica nos próximos livros dessa série. Torço para que a Editora Fundamento traga todos lançados aqui no Brasil =D



Quanto aos personagens confesso que gostei bastante de Connor e de Meilin, cada qual com sua personalidade extremamente cativante, mas todos foram muito bem desenvolvidos, pois o autor trabalhou não só com os principais, mas com os secundários também. Eu achei legal o autor ter falado de cada um em capítulos diferentes, pois deu para ter uma ideia sobre a vida de cada um DELES e isso me agradou e muito. Dividir um pouco o protagonismo faz com que a leitura não seja maçante e o leitor não se canse logo. Falar um pouco de cada um faz com que leitor se prenda ao livro e isso definitivamente é o que gosto. Leituras que me façam querer virar as páginas, saber o que vem pela frente, o porquê disso ou daquilo.

Esse livro tem uma linguagem simples. Os capítulos são um pouco longos, mas a narrativa como é fluída acaba tirando essa impressão. Consegui ler 2 capítulos por dia numa boa. Até dava para ler mais de um capitulo se eu quisesse.

Com páginas amareladas e com uma fonte muito boa, confesso que o que me chamou mais atenção foi toda a diagramação do livro. Sinceramente a capa está DIVINA e todos os detalhes foram muito bem colocados em cada inicio de capitulo. Achei que a Editora caprichou muito. Eu simplesmente amei. É um livro que todos deveriam ter na estante.

Recomendo a leitura para aqueles que querem sair de uma ressaca literária, curtir uma aventura e conhecer personagens diferentes e misteriosos.

Se for o seu caso, LEIA, porque não irá se arrepender! 



*********

E o mais legal de tudo é que o livro é interativo.
Você pode ter a oportunidade de viver grandes aventuras com os nossos personagens em um JOGO ONLINE, onde você poderá ajuda-los nessa grande jornada.

Clique na imagem para que você seja direcionado





34 comentários:

  1. Oláá!
    Achei a premissa desse livro bem interessante, parece ser um livro bem 'leve' de ser lido.
    Não estou em ressaca literária, mas ainda assim seria uma boa leitura, haha.
    Amei sua resenha, a história realmente deve ser bem estruturada.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro não é somente para uma ressaca literária, mas é aquele tipo de livro para se passar o tempo. Se você quer uma história descontraida e rapida, pode ter certeza que esse livro vai te agradar bastante. Eu sinceramente adorei sendo o primeiro da série e não vejo a hora de ler os outros, porque devem ser muito bons. Enfim...Espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  2. Nossa, eu estou numa ressaca literária faz um tempo, e amei essa série, é bem grande em! Essa com certeza eu quero acompanhar.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thales apesar da série ser grande o livro eh bem fininho e a leitura eh bastante fluida. Vale a pena vc estar confetindo, porque eh um livro delicioso de ser devorado hahahaa....Sério! É muito bom e n vejo a hora de ler logo o segundo. Sem contar que as capas são maravilhosas né?? Leia quando vc tiver oportunidade e espero que goste :))

      Excluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem?
    Parabéns pela resenha, mulher! Gostei muito. Nunca ouvi falar do livro, mas parece tão gostoso de ler! Deu para perceber como você se empolgou com a história e o bom é que tem poucas páginas. A única coisa que me desanimou foi o fato de fazer parte de uma série extensa.

    Beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga realmente o livro eh mto bom mesmo, mas acho que vale a pena conhecer a série pq os livros são pequenos e a leitura eh rapida tbm. Eu adorei e quero continuar acompanhando :) Quando vc puder dê uma chance e leia o primeiro. Se vc curtir vc continua ! Hehe

      Excluir
  4. Ola Tudo bem? Você que me deixar subir pelas paredes é ? só pode ser,rssrs Sua resenham foi maravilhosa ,vou te contar um segredinho , Eu não curto muito esses livros ,mas a partir de agora depois de ver como eles são , eu costumo dizer que esses livros são uma chatice mas mudei minha opinião agora através dessa resenham , Parabéns , não sou o tipo que dou elogio a toa .rsrs.

    Deer uma visitinha no meu blog : http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia não podemos julgar um livro sem antes ler e conhecer, pois na maioria das vezes acabamos nos surpreendendo, principalmente com livros que a gente acha que não vai gostar. Espero mesmo que vc tenha lido a resenha e gostado. beijinhos

      Excluir
  5. Oiii amiga, tudo bom?

    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, adoro essas coleções que vários autores escrevem sabe? E pelo que vi só tem autor top, né? rsrs
    Mesmo sendo uma história curta, deve ser bem empolgante e rápido de ler mesmo. Bom para ler nesse feriadão, pena que não tenho ele ainda... :/
    Adorei sua resenha, e que você colocou as capas dos próximos!
    beijos, bom findi e feriado!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente bem rápido de ler e daria mesmo pra vc ler nesse feriado em minutos, ainda mais com o ritmo que vc tem de leitura rs
      Mas tenta mesmo adquirir ele para ler, porque ele além de ter uma história bastante envolvente, você vai gostar bastante de todos os personagens. Vale a pena viu? Se cuida minha amiga

      Excluir
  6. Oie Sil, primeiro quero agradecer pelos comentários maravilhosos no Paraíso, tenho me esforçado muito para ajudar a Kelly e estou amando esse novo mundo!

    Bom, como você viu, meus últimos posts foram sobre uma trilogia, e confesso que só penso no intenso Robert Carter de Função CEO, adoraria ler Spirit Animals Nascidos nas Selva, para me tirar dessa terrível ressaca literária, amei sua resenha, achei a sinopse incrível, a capa maravilhosa, você disse que a leitura é leve e é exatamente disso que estou precisando.

    Beijokas! Amo seu cantinho

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati fico feliz que tenha gostado da minha resenha e pode ter certeza que se você pegar o livro para ler você vai ter uma boa história para sair dessa sua ressaca literária e tbm vai se divertir muito, porque ele é bem rápido de ser lido. Vale a pena viu? E outra coisa, eu adoro o seu cantinho. Vocês mais que merecem todo sucesso do mundo =]

      Excluir
  7. O que senti desde que vi o livro, e com sua resenha, é tem uma aventura gostosa neste livro.
    Realmente ouvi muitos elogios da capa e tudo no livro. Eu só não gosto muito quando os capítulos são longos.
    A capa foi o que mais gostei, pois amo tudo que tenha animais..rs
    Seria um livro que acho que me agradaria, e sem dúvidas eu leria.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha, até porque foi um livro bastante rápido de se ler viu? Eu acho sim que vc iria gostar bastante da história e ia querer acompanhar a série pelo simples fatos dos livros serem curtos. Achei isso muito bom. E olha eu tbm n curto capitulos longos não, mas no caso desse livro a narrativa deixa passar despercebido, porque quando vc for ver já passou um capitulo inteiro hehehehe...Mas quando tiver oportunidade leia, porque vc vai gostar muito

      Excluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Não gosto de fantasia, eu já disse? hahuahua Vivo dizendo isso, mas existem aqueles livros que nós damos uma chance e acho que esse seria um. Adorei a sua resenha, ela dá mesmo uma ideia do que esperar do livro e, as vezes, gosto de ler algo que eu não espere nada, só ler e passar o tempo tranquilamente. Preciso dar uma chance para esse livro, porque apesar de ter fantasia, adoro livros com crianças enfrentando algumas aventuras por ai.
    Beijos!!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu o livro é muito bom.
      É ótimo para se passar o tempo e você irá ler ele rapidamente de tão gostoso que é. Você se envolve muito com cada um desses personagens e sinceramente estou doida para ler a continuação, porque deve ser muito bom. Até porque a aventura continua ... heheheehe

      Enfim...Espero que tenha chance de fazer a leitura viu?
      E obrigada por estar sempre passando aqui no meu cantinho para comentar.
      Logo estarei indo lá no seu tbm =]

      Excluir
  9. Adoro livros infanto-juvenil, acho que tem uma pegada envolvente nesse gênero, e esse livro não pôde ficar de fora. Achei bem interessante a abordagem do livro e com certeza fiquei com vontade de ler. E parabéns pela sua resenha, ficou magnífica! :D

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani gostaria de agradecer pelo carinho e fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Espero que tenha oportunidade de ler, porque o livro é realmente muito bom e envolvente. Ele vai te fazer sair do mundo real e entrar na história para viver grandes aventuras com esses personagens fofos. Eu adorei e espero ainda ler o segundo para saber o que irá acontecer. Quando tiver chance leia sim viu? Obrigada pela sua visitinha. Logo estarei passando no seu blog. bjoss

      Excluir
  10. Primeiro : que capa linda! Já ta na minha básica lista de compras haha! Mas ta no topo <3

    younguai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro ainda e que capa é essa? Babei! Adorei o enredo, me amarro numa fantasia e essa me pareceu ter tudo o que gosto num livro do gênero. Os livros são escritos por autores diferentes?

    Blog Prefácio

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Às vezes o que precisamos é exatamente isso, né? Um livro leve, divertido cujas páginas passam sem a gente sentir.
    Essas respostas que ficaram em aberto devem vir nos próximos livros. Mas cada livro é escrito por um autor?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bom com você minha linda?
    Desculpa por ter sumido aqui, tempo livre é algo que está se tornando raro para mim ultimamente. Mas, prometo voltar aqui com a frequência de antes.
    O livro parece ser muito bom. Adoro esse estilo mais aventureiro, fiquei muito curiosa com o enredo.
    Espero que a editora traga todos os lançamentos da série.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de fevereiro. Está valendo um livro surpresa e um vale presente da Saraiva<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana!
    Estou precisando de leituras assim, rápidas e envolventes. Gostei da resenha, só a partir dela consegui extrair algumas lições dessa fantasia. Estou passando por um momento de combate de um grande inimigo também, mas ele é bem real e sei que para realizar meus objetivos terei que fazer minha parte, me esforçar, aprender muitas coisas e contar com a cooperação de outras pessoas, assim como os vários personagens que você mencionou.
    Adorei a premissa e fiquei curiosa para saber mais sobre os animais lendários. As capas também são lindas e são escritos por vários autores, certo?
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei as capas lindas e gostei muito da sua resenha, porém a história em si não me agradou muito.
    Não sei, mas não conseguiu me ganhar.
    Mas para quem gosta do estilo parece ser uma boa pedida.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    O livro já me conquistou pela capa, e depois de ler a sinopse e sua resenha só tenho a dizer que ele já subiu em muitas posições na minha wishlist haha. Já preciso desse livro para ontem, só uma pena que ainda não tem as continuações.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Amei as capas, foi citando ainda que gostou da diagramação ♥ Acredito que seja bem dificil fazer personagens (humanos) ainda mais elaborar animais... Mas realmente amei a sua resenha, entraram para minha listinha!
    Por ter aparentado ser simples a leitura, ajuda mais ainda!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oie! Esse me parece ser aquele tipo de livro pra ler mesmo para passar o tempo. Adorei a capa, mas não sei se eu leria, acho que o enredo não me cativou muito. Mas amei sua resenha, muito bem escrita <3

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  19. A Fundamento tem séries ótimas desse estilo e acho que essa é mais uma.
    Se não fosse minha lista infinita, com toda certeza esse estaria entre os que tenho que ler, ainda mais depois de você dizer que ele é interativo. Adoro livros assim...
    Dica mais que anotada para quando precisar comprar um presente...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana querida, tudo bem?
    Como sempre sua resenha está impecável em amiga? Spirit Animals parece ser um livro realmente muito bacana para quem gosta de um bom livro de fantasia! Ele tem uma premissa bem interessante e essa capa está linda! Compraria o livro só por ela...rsrs
    Eu também gosto quando o autor foca o livro em vários protagonistas, pois dessa maneira realmente a leitura flui bem melhor e não cansa nós leitores!
    Capítulos longos são algo que não curto muito pois torna pra mim a leitura arrastada e cansativa, mas acho que se a história for muito boa e bem desenvolvida isso acaba passando despercebido.
    Também não me conformo quando os autores não explicam bem as coisas, gosto de saber bem de onde saiu tudo e conhecer bem toda o enredo do livro.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai nan, confesso que embora sua resenha tenha me animado o tamanho da série me deixa com muita preguiça.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  22. Me surpreendi. Essa aparência de livrinho infantil é só para gente achar que a história é fraca? rsrsrs Ótima resenha e escolha da leitura!!! Bjs

    ResponderExcluir
  23. Menina, que capa linda! Esse é do tipo de livro que compraria, sou apaixonada por livros que tem essa mistura de fantasia e aventura, é uma delicia de leitura, né? A resenha totalmente me encantou, o enredo e personagens devem ser ótimos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil!
    Adoro esse tipo de livro, que tem fantasia e aventura, mas te juro que achei que era um livro mais infantil. A resenha ficou ótima, parabéns!

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  25. Oláaa!!!
    Estava louca para ler a resenha desse livro, ele parece ser muito interessante. Tem uma premissa bem diferente dos demais livros, o que desperta a minha curiosidade cada vez mais! Além que a capa é maravilhosa, chamou muito a minha atenção e já estou apaixonada, hahaha
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir