24 fevereiro 2015

Resenha - O Presente





O Presente - Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

320 páginas || Skoob || Editora: Novo Conceito ||
Classificação: ||  OndeComprar









O ‘’Presente’’ conta a história de Lou Souffern, um homem extremamente ocupado e viciado em trabalho. Vive correndo de um lado para o outro por causa de seus compromissos e quase nunca tem tempo para respirar.  Um dos maiores problemas de sua vida é que ele é bastante exagerado e ambicioso, pois abre mão de passar um tempo com seus familiares apenas para conseguir uma promoção na empresa onde trabalha. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair.
Quando volta para casa, não consegue de maneira alguma ter uma convivência normal com sua esposa e nem com os seus dois filhos pequenos, pois sua mente sempre está distante pensando em como será as coisas no dia seguinte na empresa. De qualquer maneira quer crescer e continuar dando tudo do bom e do melhor para sua família, único momento, aliás, que se lembra dela.

‘’Ele não está realmente aqui. É como se estivesse em dois lugares ao mesmo tempo. Seu corpo está conosco, sua mente está sempre em outro lugar. As decisões que ele toma ultimamente sempre têm a ver com o trabalho.’’
‘’Para maioria das pessoas, tamanho não era documento, mas Lou não se sentia igual à maioria e via as coisas que possuía como um reflexo do homem que ele era. Queria o melhor sempre, e para ele tamanho e quantidade eram uma forma de medir seu sucesso’’

Mas em uma manhã, Lou sai para ir trabalhar e por algum motivo (diria em especial) ele acaba conhecendo o mendigo Gabe que lhe oferece um copo quente de café e aproveita a oportunidade de jogar um pouco de conversa fora. Lou fica bastante surpreso em como aquele homem é observador, pois ali acaba descobrindo segredos de seus colegas de trabalho, os quais o preocupam bastante.


‘’Ser o melhor é a mesma coisa que estar na média, o que, por sua vez, é o mesmo que ser pior. Tudo era um estado de espirito. O importante era saber como uma pessoa se sentia nesse estado e por que estava nesse estado’’


E desta maneira ele acaba trazendo Gabe para trabalhar com ele na empresa e tentar descobrir mais coisas, pois além de ter bastante sabedoria sobre a vida, ele com certeza lhe ajudará a conseguir a promoção que tanto almeja. Mas as coisas não são bem assim, pois Gabe acaba se tornando sua sombra, é contratado para trabalhar na empresa no setor de correspondências e o mais estranho de tudo é que ele acaba sendo bastante eficiente e querido por todas as pessoas da empresa, até mesmo pelo seu chefe.

Dessa forma, coisas estranhas começam a acontecer, pois Lou começa a perceber que Gabe às vezes chega a alguns lugares rápido demais e Lou pensa consigo mesmo em como gostaria de estar em dois lugares ao mesmo tempo, pois assim poderia ter sucesso em seu trabalho e poderia também dar conta da atenção que tanto faz falta para seus familiares.

Só que ele sabe que isso é absolutamente impossível de acontecer, isso não existe. Mas a partir daí é que a historia começa de verdade, pois além de Gabe sempre estar por perto, ele também vive lhe jogando indiretas, e isso, de alguma forma começa a assustar Lou.
Inesperadamente um dia Gabe lhe presenteia com algo realmente surpreendente que mudará de vez a sua vida, ou não, para saber isso só conferindo a história!

‘’Não sabia que era impossível dizer à vida quando ele estaria pronto para aprender, e a vida estava lhe dizendo que estava preparada para ensinar’’




Sinceramente confesso que virei fã da autora Cecelia Ahern por conta desse livro, pois ela conseguiu criar uma história realmente fascinante e completamente diferente de tudo que eu já havia lido até hoje. Ela foca bastante sobre o amor e sobre o valor que temos que dar em nossas vidas. É uma história para mostrar em como um dia após o outro deve ser valorizado, porque a vida como todos sabem passa e nem vemos que podíamos ter aproveitado muitos dos momentos com coisas realmente proveitosas, ao invés de se importar apenas com coisas fúteis que não nos recompensa em nada. São os pequenos momentos com as pessoas que amamos que fazem grandes diferenças e nos fazem ter lembranças valiosas no decorrer de nossas vidas.
E nessa história conhecemos um homem que é completamente egoísta e que vive na correria por conta de seu trabalho, deixando sua família e as coisas que deveriam ser importantes de lado e que no FIM não se dá conta do quanto suas atitudes podem afetar outras pessoas que realmente se importam.

Resumindo... O verdadeiro sentido da vida é ao lado das pessoas que nos amam. Temos que valorizar esse amor para que ELAS não percam as esperanças em nós, porque de alguma forma, fazem com que a gente se torne mais forte e confiante, seja nos momentos bons ou ruins. E por conta disso, é que certas atitudes acabam mostrando um caminho de solidão afastando as pessoas de sua vida por sua própria vontade, e o pior, sem perceber!

A narrativa é leve, simples e gostosa, apesar de ter capítulos grandes que normalmente não me agradam muito. Os personagens são muito bem explorados. A diagramação do livro está muito bem feita. Não encontrei erros e tenho que confessar que a capa é muito linda e chamativa.

Um livro que me deixou na verdade bastante pensativa. Uma história que realmente me surpreendeu bastante, pois os personagens de alguma maneira nos passam muitas lições durante as páginas e acho que todos deveriam dar uma chance para essa leitura.

Não tenho muito que dizer, pois a leitura explica tudo. Esse livro é para ser lido, refletido, e sentido. Nada mais!

Realmente não tenho palavras para expressar e nem dizer o que eu senti ao terminar de ler. Recomendo, pois com certeza esse livro de alguma forma vai trazer algo bom em sua vida.

‘’’Não estamos nessa vida somente para trabalhar. Estamos nela para viver’’

‘’É o tempo, que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria.’’


39 comentários:

  1. Oie Silvana <3
    Que incrível! Não achei que esse livro abordaria esse tema,e pelo que você falou ele abordou muito bem né? Gostei da premissa dele,ele me lembrou um filme que assisti que tinha historia mais o menos assim,um homem que só tem tempo pro trabalho ai aparece um anjo(?,não lembro) e começa a acontecer coisas,ok,mas e quase parecido ><
    Amei sua resenha,ficou maravilhosa!
    Sem dúvidas vou tirar um tempinho e vou ler,refletir e sentir ele <3
    Beijos da Brubs.

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que venha a conferir sim, pois ele nos passa muitas mensagens e é IDEAL também para se ler nas épocas de NATAL viu? Eu li bem atrasado, porque eu comprei ele na Bienal de SP e acabou sendo sorteado no meu THE BOOK JAR, mas se eu pudesse teria lido no NATAL mesmo, porque a hist'ória é linda. O final me surpreendeu !

      Excluir
  2. Oi Sil! Nossa!

    Vi esse livro na Avon e não comprei... estava até barato, mas o único da Ahern que me chama atenção é o "Simplesmente Acontece", estou doido pra ler!

    Porém, essa é a primeira resenha desse livro que leio, e você soube expressar tão bem o enredo e como você adorou a leitura que cheguei à conclusão de que também vou amar a leitura, haha! :3

    Bjs!
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonatan olha eu li Simplesmente Acontece e já tem resenha dele aqui no blog, pode conferir que você vai ficar ainda mais interessado em ler, até porque o livro é INCRIVEL de lindo. O presente também é, pois ele nos passa mensagens muito valiosas. Eu sinceramente fiquei impressionada com o desfecho dessa história e sinceramente acho que todos deveriam ler, principalmente você se vc tem a oportunidade de comprar ele com um preço bom. VALE A PENA. Vai por mim! =]

      Excluir
  3. Que livro com uma mensagem linda... Uma baita duma indireta para todos nós! Esse vício no trabalho so afasta as pessoas aue a gente ama..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camylla esse problema eu já encaro na minha vida pessoal e sinceramente me expressei da maneira com que eu me sinto em relação a isso pra te falar a verdade. E olha, parece que falou da pessoa que gosto nesse livro, porque ele é exatamente desse jeito e infelizmente ele tá me afastando pouco a pouco de sua vida. Mas de alguma maneira o livro me passou uma mensagem bastante preciosa e acho que todos deveriam ler, porque vale muito a pena mesmo. RECOMENDO de olhos fechados. É um livro para ser sentido de FATO, porque vai mexer com vc e vai te surpreender.

      Excluir
  4. Oi Sil!
    Sua resenha me cativou bastante.
    Eu já tinha visto outros livros da autora, cujo eu lembro terem tido criticas não tão positivas, mas esse livro tem uma premissa bem legal.
    Mais um pra wishlist!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gustavo com certeza você vai gostar do livro, porque apesar da história, ele nos passa uma mensagem muito bacana e isso para mim foi o essencial para amar o livro como um todo. Acho que vc deveria ler sim. Mas já alerto que os capitulos são longos e as vezes cansativos, mas mesmo assim a narrativa evolui. Leia até o fim que vc irá se surpreender. Eu amei sinceramente.

      Excluir
  5. Oi Silvana, que resenha linda!
    Eu tenho este livro aqui em casa há um tempão, mas ainda não li acredita?
    Depois da sua resenha estou colocando ele na lista de próximas leituras.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lia eu comprei o meu livro na BIENAL DE SP e tive sorte de sortear ele no meu THE BOOK JAR e sinceramente não me decepcionei, até porque foi o segundo livro da autora que pude conferir. O livro é lindo. Tem uma mensagem maravilhosa e acho que todos deveriam ler. Leia sim, mas tenha paciência com os capitulos, pois as vezes fica um pouco cansativo. Mas mesmo assim persista, porque vc vai ver que vai valer a pena a leitura.

      Excluir
  6. Oie, Silvana.
    O único livro que li da Cecelia Ahern foi P.S.Eu te amo e sou mega apaixonada pelo livro.
    A escrita da escritora realmente é apaixonante e fiquei muito curiosa para ler "O presente" parece ser uma história muito linda e cativante.
    Adorei tudo na resenha. =)

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha se você gostou de PS EU TE AMO que eu ainda não li rs, você deveria ler o livro SIMPLESMENTE ACONTECE no qual já tem resenha aqui no Blog e depois ler esse O PRESENTE, porque a escrita da autora é bastante envolvente e as mensagens que ela passa em cada livro é muito boa. Acho que vc deveria dar uma chance mesmo. Tenho certeza que irá adorar =]

      Excluir
  7. Ei Silvana

    Nossa eu sou fã da autora, mas não consegui gostar desse livro. Não sei pq, eu achei Lou um porre e achei tudo tão sem noção. Sei que a maioria dos livros dela tem um pé na fantasia, mas este não funcionou para mim. Q bom que vc gostou tanto, fiquei até com dó de não ter gostado hahaha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fernanda eu acho que isso vai de gosto né?
      uns vão amar certos livros e outros vão odiar
      Não tem como todos gostarem da mesma coisa, até porque é impossivel, mas a mensagem que a história passou eu gostei bastante e por conta disso o livro me agradou. Espero ainda ler outras obras da autora, porque até agora não me decepcionei!

      Excluir
  8. Também achei a capa bem fofa. Fiquei pensando em quanto lia, se já tinha visto uma resenha ou um filme sobre essa história. Gostei muito do enredo, acho que além de trazer uma boa história, traz também uma mensagem importante nos dias de hoje, neh. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro é realmente muito lindo.
      Eu simplesmente amei a mensagem que ele conseguiu me transmitir, até porque eu sofro um pouco com isso na minha vida pessoal, mas agora estou tomando um rumo melhor na minha vida, porque como o livro mesmo disse, temos que aproveitar a vida e não deixar que o tempo passe para não ser tarde demais.

      Excluir
  9. Oi Silvana!!
    Que resenha mais lindo! Me emocionei com a leitura, tive que chorar com o final olhando para a paisagem durante a viagem. Esse livro traz lição para nos aproveitar a vida, abrir nossos olhos, a Cecelia está de parabéns e ela é incrível!!! A capa é coisa mais linda!!! Já tenho esse resenha no blog faz alguns meses. Vi seu comentário lá no blog e muito obrigada mesmo <3 Realmente estou precisando de alguém para fazer parte junto hahaha. . Beijos!
    http://www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda fico feliz que tenha gostado da minha resenha e tenho que dizer que a autora realmente arrasou em seu livro, porque eu me senti surpreendida com o desfecho desse livro e fiquei bastante surpresa com tudo que aconteceu. Eu simplesmente amei e olha que é o segundo livro dela que leio em? Espero ter a chance de ler as outras obras dela, embora agora me falte um para completar a coleção. Espero não me decepcionar !

      Excluir
  10. Oi Sil...
    Este livro parece passar uma mensagem bacana, e de como devemos valorizar o que realmente importa.
    Eu tenho vontade de ler este livro, apesar de não estar na frente em minha lista.
    E você tem razão, a capa é bem chamativa mesmo. Espero ler um dia, e gostar tanto quanto você gostou.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leh se você não se lembra foi o Moacir que pegou o livro na Bienal pra mim lembra? Quando estavamos na fila? Pois então, eu acho que ele me trouxe sorte, porque o livro é muito bom. Passa uma mensagem muito linda e eu simplesmente adorei. Acho que todos deveriam dar uma chance e ler esse livro, porque é simplesmente incrivel. Lógico que confesso que os capitulos longos me cansaram um pouco, mas não deixou de ser uma história prazerosa.

      Excluir
  11. Oie! Tudo bem?

    A resenha está bem completinha. Muito boa! Porém, não gosto muito do gênero e nem da escrita da autora. Se não fosse por isso, eu talvez leria a trama. A capa é muito fofa! Fico feliz quando vejo que alguém gosta do que leu e resenhou. O interessante desse livro, pelo que foi citado, é que ele traz uma lição consigo.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh gostaria de agradecer por você ter voltado aqui para comentar em meu blog e também dizer que fico grata por vc sempre estar passando por aqui para me visitar viu? Espero de coração que você venha a fazer muito sucesso com o seu cantinho também. E outra coisa, em relação a resenha, é uma pena que não curta muito a escrita da autora, mas isso vai de gosto de cada um né? E o mais importante, eu gosto quando o livro nos passa uma mensagem de lições e isso pra mim já é bastante válido. Enfim... Mas mesmo assim obrigada pela sua opinião =]

      Excluir
  12. Olá! Tudo bom?

    A Cecília é uma escritora maravilhosa, não é? Muito emotiva, cria histórias maravilhosas e tocantes. Adoro chorar vendo filmes e/ou fazendo uma leitura, confesso que os livros dela são um dos que mais causam emoções fortes em mim. Porém, não posso comentar sobre O PRESENTE porque ainda não li, no entanto, confesso que a sinopse não me chama atenção daí o motivo pelo qual não li.

    Sempre que venho no seu blog fico encantado com suas resenhas. Parabéns.
    Marquei você numa TAG, no meu blog. Se quiser passa por lá e vê se gosta
    para responder.

    Bjão!
    Diego França,
    Blog Vida e Letras:

    - TAG: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html#comment-form

    - Resenha "O céu está em todo lugar, Jandy Neson": http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy.html



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também sinto uma pena de você ainda não ter lido esse livro da autora, porque é realmente muito bom e vale a pena estar conferindo. Pode deixar que passarei no seu cantinho.
      bjos

      Excluir
  13. Adoro a escrita da Cecelia, é tão leve e agradável. Há um tempinho estou de olho nesse livro, mas depois de ler essa resenha não vejo a hora de tê-lo, fiquei totalmente encantada e curiosa, passando uma mensagem tão bonita ao leitor.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda você com certeza não irá se arrepender de ler esse livro, porque ele passa uma mensagem muito linda e infelizmente estou passando por algo parecido com essa história e acho que tenho que começar a tomar uma atitude sabe? Eu acho que é uma mensagem muito boa para quem se comporta como o personagem principal. Enfim...Espero que goste da leitura assim que tiver oportunidade de ler !

      Excluir
  14. Oi Sil, da autora eu só li O Livro do Amanhã e devo confessar que me apaixonei pela escrita dela, apesar que naquele livro também tem capítulos grandes o que deixa a leitura um pouco cansativa, mas nada que atrapalhe muito quando a leitura flui. Tenho muita curiosidade em ler O Presente, adorei sua resenha e adoro livros que tenham uma mensagem, que faz o leitor refletir, esse parece perfeito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Nunca li nada da autora, mas confesso que desde o lançamento desse livro que guardo uma certa curiosidade, e de longe o primeiro que gostaria de conhecer. Parece ser um enredo emocionante e muito centralizado no clima natalino. Gosto de livros com cenários em neve. Não sei porque. Vai ver que é por causa desse calor infernal ao qual vivemos KKKKKKK.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Nossa, que enredo legal. Me deu vontade de ler só pelo jeito que você descreveu o livro. Tenho certeza que esse cara pode viajar no tempo ahahahah
    Acho que nunca li nada da autora, mas acho que depois desse livro vou virar fã!! A história parece mesmo muito interessante, já gostei!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Amiga! Que resenha maravilhosa, já queria ler esse livro, por causa da capa, confesso, mais essa sinopse e essa resenha deram xeque mate na minha vontade e curiosidade!

    Nos tempos modernos é muito comum nos esquecermos dos verdadeiros valores que são o amor ao próximo, a família.

    Enfim, quero ler essa história pra ontem!!!!

    Beijos Amiga! <3

    ResponderExcluir
  18. Oiii amiga, tudo bom? Obrigada pelos comentários lá no blog, saiu resenha nova hoje, e de um livro lindo: O diário de Anne Frank, dá uma conferida!
    Sobre a resenha, já li P.S eu te amo da autora e é lindo! Adorei a escrita dela, depois nunca mais li nada da autora, mas se nao me engano, comprei esse livro, e está parado na estante. Preciso ler! rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oláaa,
    Estou de queixo caído com a sua resenha. Parabéns, amiga, ela está maravilhosa, só me deixou com vontade de lê-lo. Conheço a autora e suas obras, mas ainda não tive oportunidade de ler algo dela. Espero poder fazer isso em breve, começando com esse livro! Acho que irei gostar bastante.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Sil, tudo bem?

    É tão bom estar lendo e mais ainda quando aprendemos com eles, em algumas páginas ou em todas estar mensagens que nos fazem pensar e mudar nossas ações!

    Lindo livro, linda resenha parabéns!
    Gostei da foto, com o livro (capa super fofa) e com posts-its ♥


    Beeijos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oie Sil
    Só ouço elogios a essa autora, e com a sua resenha maravilhosa, não tem como não ficar louca para ler o livro. Vou deixar separadinho na pilha de leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil!
    Eu amo Cecelia Ahern! Tudo o que li dela foi muito bom e O Presente me tocou demais com esse final tão imprevisível. Achei uma mega lição!
    Agora estou começar a ler Simplesmente Acontece e mais uma vez estou caindo de amores por Ahern... ♥ ♥ ♥

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Silvana!
    Vi muitas resenhas como a sua sobre esse livro, realmente parece ser um livro pra fazer pensar na vida mesmo. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na wishlist. Adoro a Cecilia e acredito que vou gostar desse livro também hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não conheço o trabalho da Cecilia, só pelo filme PS Eu te Amo.
    Minha parceira de blog leu esse e amou e também achou o livro encantador. Ainda não li, mas quem sabe?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi, Silvana!
    Conheço a autora, porém nunca li nenhum livro dela. Talvez "O Presente" seja uma boa escolha pra começar.
    Gosto bastante de histórias que além de entreter leva a uma reflexão principalmente sobre algo tão banal e importante: o que fazemos com o nosso tempo?
    Estamos tão preocupados em alcançar metas, em ser um exemplo de sucesso que deixamos de lado coisas tão simples quando são elas que realmente importam!
    Esse parece ser um daqueles livros que uma resenha não dá conta apenas lendo pra compreender!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiii realmente gostei da sua resenha e eu amo essa autora desde que li PS. Eu Te Amo. Ainda não tive como comprá-lo assim como esse novo lançamento, mas está na lista e estou ainda mais curiosa agora


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir