03 fevereiro 2015

Resenha - A namorada do meu amigo




Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma encrenca e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!


366 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação:  ||  OndeComprar ||










Anos atrás Cadu fez uma promessa que não cumpriu a uma garota que o amava mas ele não suportava, Juju. Mas isso ficou no passado, não há com que se preocupar, afinal ela foi embora, então ele e seus amigos Beto e Caveira cresceram, e agora ele está voltando de uma longa viagem de férias e se perguntando o que pode ter acontecido nesses três meses que ele ficou fora, com certeza muitas festas, bebedeiras e um monte de meninas diferentes.

Mas não foi nada disso, porque quando ele chega seu pai lhe dá duas notícias bombásticas: Beto está namorando sério e Juju voltou a cidade, ele sinceramente não sabe o que é pior ou mais inacreditável.

Na festa de reencontro ele acaba vendo Juju, só de olhar para aquele cabelo ele sabe que é ela, mas diferentemente do que ele pensava que fosse sentir, seu coração está acelerando cada vez mais e mais e meu Deus, ela está linda e tem alguém tocando alguma melodia selvagem em seu coração, porque ele mal consegue se manter parado enquanto ela caminha até ele, seu sorriso vai rasgar seu rosto.

Espera, porque Beto vem vindo, porque ele está abraçando ela? Sim. Seu melhor amigo está namorando a única garota por quem ele jamais imaginou que iria se apaixonar. A única garota que o fez perder o chão com apenas um sorriso. E isso é uma merda das grandes.

Cadu se nega a fazer isso, a ser esse tipo de cara mas tudo parece conspirar para que seus sentimentos por Juju só cresçam, ela está em todo lugar, sendo legal, inteligente e gentil. E ele não faz a menor ideia de como esquecer uma garota proibida se ela se encontra tão presente, mas Caveira sabe.

E numa tentativa louca de colocar juízo na cabeça do amigo, Caveira, começa a levar Cadu para várias e várias festas, sempre acompanhando meninas bonitas, então quando percebe a chance o joga para Alice, linda linda. Mas isso basta? Será que Cadu está fazendo a coisa certa? Não?


O livro é todo narrado em primeira pessoa do ponto de vista do Cadu e é bem tranquilo, este romance não é pesado nem meloso nem sem cabeça ou cabimento.

Adorei a maneira como a Graciela retratou a amiga dos três meninos, Cadu, Beto e Caveira, eles possuem aquele tipo de amizade que resiste a apocalipses zumbis sabe? Aquela que nasce nos primórdios da infância e depois nem mesmo o tempo longe um do outro dissolve. Foi encantador para ser honesta.

E o romance apesar de ser um tema batido "Estou afim da garota do meu amigo.", não foi tratado como apenas mais um genérico, muito pelo contrário, a autora inovou e destacou os mais variados tipos de amor e como eles se manifestam em nossa vida, e bem sabemos que não controlamos o coração mesmo que tentemos e nos iludamos que o fazemos.

O livro só ganhou quatro estrelas por conta do seu final que me pegou totalmente desprevenida!!!

Entendam, eu sou do tipo que torce o filme inteiro pelo casal principal, sou do tipo que chora se no fim um dos dois morrem, sou do tipo que fica frustada se não rola nem um único beijo e sou do tipo que apesar de saber que finais felizes não existirem por contas dos por menores e dificuldades do dia a dia ainda sim quer ver o casal naquele momento "Esse é o início de tudo como casal, a partir daqui estamos juntos." e apesar de entender a Graciela e ter achado verdadeiro ainda sim me senti triste... E por isso não dei cinco estrelas de fantabuloso.

Assim recomendo o livro para quem quer um romance que retrate os caminhos do coração na vida, que fale sobre amizade sincera e sobre situações complicadas e reais.


43 comentários:

  1. Sabe o que eu achei legal? O seu modo de resenhar a historia, muito bacana mesmo. Bem, Já havia lido uma unica resenha desse livro antes, e a pessoa que o leu não gostou muito da historia, por isso na época não me interessei, você fez eu olhar para o livro de um modo diferente agora hahah. Pensando em ler. :)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giselly, obrigada. E acho que esse é um livro que pode ser amado e odiado, assim nos extremos, vai muito da pessoa, mas eu vejo as estórias sob vários pontos de vistas, e não posso dizer que não gostei quando os acontecimentos e personagens me tocaram. Se ler, espero que goste e me conte o que achou sim?
      Bjokas.

      Excluir
  2. Oi, Agatha! Tudo bem? Eu adorei a sua resenha e ja estava bastante interessado no livro. É um tema diferente e parece divertido de ler. Interessei ainda mais por você falar que não é meloso, to correndo desses! kkk
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Markus, estou sim e você?
      Obrigada e sim o livro é diferente e divertido, tem muitas partes que te fazem sorrir e revirar os olhos diante as atitudes. E não é meloso, fique tranquilo.
      Bjinhos e obrigada de novo.

      Excluir
  3. Nossa agora fiquei com medo desse final
    Também adoro um felizes para sempre srsrs.
    Adoro romances esse que vem junto uma grande amizade
    Vou demorar pra ler pq acho que peguei um pequeno spoiler na sua resenha
    Pelo que vi não fica com o par principal, estou errada?

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, ta sim Ana! Mas não vou contar mais nada, para não dar nenhum spoiler de fato menina. E leia sim, mesmo com medo do final, vale a pena se você gosta de uma grande amizade, e quanto ao final feliz, ele existe, só é surpreendente.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi!
    Infelizmente, ainda não li nada da Graciela. Quando a conheci na Bienal, ela foi tão simpática que fiquei até envergonhada de admitir que não tinha lido e pensei: "vai ser minha próxima leitura". Mas com a fila de espera cada vez maior e por achar e tema meio batido, acabei deixando passar. Só que essa sua resenha e os elogios que você fez ao livro me convenceram e agora vou cumprir minha promessa!

    B-jusssss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NIna!
      Me senti exatamente como você na Bienal quando a conheci, e foi por conta do seu carisma que comprei e li seu primeiro livro e depois por conta da sua escrita que li o segundo, fico muito feliz que tenha gostado a minha resenha a ponto de se decidir por ler e depois me conte o que achou sim?
      Bjinhos

      Excluir
  5. Oláaa Agatha, tudo bem??
    Já estava de olho faz um tempinho nesse livro, estou morrendo de vontade de lê-lo. Acho que será em breve, mas não tenho certeza por conta da enorme lista de livros. Sou igual você, choro quando alguém morre e torço para que o casal fique junto no final. Estou morrendo de medo de ler o livro e não gostar tanto do final. Mas, mesmo assim, vou ler e tirar minha própria conclusão, certo?
    Adorei a resenha!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Ana! E com você?
      Obrigada e leia sim, tirar suas próprias conclusões é maravilhoso e mesmo que você seja como eu, ou talvez exatamente por isso, sei que você vai gostar do livro, ele é leve, bem gostosinho de ler.
      Bjokas.

      Excluir
  6. Oi Agatha, tudo bom?
    Eu tenho muita muita curiosidade pra ler esse livro faz um tempão já. Quando encontrei ele a um preço acessível, não tinha dinheiro, e quando tinha dinheiro não tava num preço agradável, santa odisseia UHASUHASUHASUHASUHASUH
    A resenha me deixou curiosa, principalmente por causa do final. Eu gosto de um fim inesperado, mas também não gosto. Principalmente em romance. Adoro final clichê pro casal que eu torço e tenho medo quando o autor não faz isso ç_ç mas se for um inesperado 'legal' então eu continuo amando.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem sim e você Denise?
      Kkkkkk te entendo perfeitamente, nesse aspecto eu adoro previsibilidade, o casal fica junto e ponto! Mas como você disse, se for legal, não tem problema e não direi nada para não revelar demais.
      Fico contente que tenha gostado da resenha e obrigada.
      Bjinhos e se ler, espero que goste. :)

      Excluir
  7. Menina, ano passado li uma resenha desse livro em que a blogueira falou muito mau, mas muito mesmo da escrita da autora e da história em si. Depois que li desanimei geral apesar de não me abater com resenhas negativas sempre,hahahaha.
    Mas a sua resenha ficou tão amor que vou dar uma chance, assim que puder irei comprá-lo para ler.

    Amei demais.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Simeia, kkkk, eu também vi algumas resenhas negativas, mas eu costumo ler o livro sob diversos pontos de vistas e sinceramente? Não há como, eu, não simpatizar com a escrita da Graciela, é muito tranquila, por isso o recomendo sim!
      Fico muito feliz que você tenha gostado da minha resenha, obrigada, e que ela tenha te feito dar uma chance ao livro.
      Bjinhos e depois me conta o que achou!

      Excluir
  8. Oi Agatha..
    Que bom que é um romance equilibrado, porque meloso demais eu não gosto, e também seco demais não dá né..rs
    Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas tenho vontade.
    Finais surpresas, podem ser bons ou ruins né, não tem jeito. Mas quatro estrelas é uma boa nota. O livro deve ser mesmo bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Leticia, nem sempre um final surpreendente é bom, maaas há sempre aqueles que são maravilhosos.
      E sim, sim, o livro não é meloso, nem seco, nem sem cabimento kkkkk. Fico feliz que tenha gostado e quatro estrelas significa que o livro é bom!!! Por isso recomendo.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Silvana, tudo bem??
    Adorei sua resenha! O livro apesar de ter uma proposta meio batida, parece mesmo assim ser uma boa leitura.
    Fiquei muito curiosa para descobrir o que irá acontecer ao decorrer da trama e que peso isso terá na amizade do Cadu e do Beto.
    Assim como você, eu também torço por finais felizes então sempre fico triste quando isso não rola nos livros que leio!
    Querida, você me propôs parceria em um comentário em meu blog e é claro que aceito! Já coloquei seu banner em meu blog. Aguardo que você me visite e pegue meu banner também!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maiara, então querida, não foi a Sil que escreveu, mas está valendo mesmo assim! E depois peço que ela venha aqui te responder - ou te chame por outro meio - para falar sobre a parceria e o banner okay?
      Bem obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha, de verdade, e se você ficou curiosa aconselho que leia ué, acontece muitas coisas e a amizade passa por alguns obstáculos.
      Bjos.

      Excluir
  10. Oii flor!
    A Graciela fez uma boa escrita para essa história, amei o livro menos o final hahaha, essa capa, é impossível não amar *O* Quero acompanhar muitos trabalhos da Graciela daqui pra frente <3
    Quer participar da promoção de aniversário do Doce Literário?
    Leia: http://goo.gl/forms/Q42nZXNCx8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!
      Estou que nem você menina, amei a escrita e enredo, menos o final kkkkk, mas mesmo assim vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  11. Já tinha ouvido falar do livro, mas essa é a primeira resenha que leio.
    E eu pensava que era só mais um romance meloso batido, mas pelo que você escreveu não é bem assim.
    Estou com vontade de ler o livro e me surpreender também.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Déborah, seu nome é tão legal de se falar sabia?
      Bem, voltando, sim o livro não é meloso nem batido e vale a pena ler, se vier a ler, tomara que goste, de verdade.
      Bjos

      Excluir
  12. Oi!
    Gostei muito da tua resenha, por mais que esse seja um livro que não me atraia muito. Me irrito um pouco com o tipo de pessoa que só dá valor àquilo que perdeu, como é o caso desse cara que está afim da namorada do amigo que já era sua namorada. Enfim, acho que o personagem me irritaria.
    Mais uma vez, parabéns pela resenha!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cris, obrigada, de verdade, fico muito contente que tenha gostado.
      Mas menina, houve um erro, ela não era namorada dele, muito pelo contrário!!! A última vez que eles se viram, eles eram crianças, até porque eu também odeio personagens assim, que esperam ver o outro feliz para perceber que queria estar com ela e ai já viu né?
      Porém, obrigada mesmo assim e desculpa se dei a entender que eles eram namorados antes dela virar namorada do Beto.
      Bjokas.

      Excluir
  13. Olá!
    Nossa, eu também sou dessas que torce pelo casal principal até o final e se, por um acaso, eles não ficam juntos, eu me debulho em lágrimas, fico frustrada, odeio o livro ahahuhuahua
    Mas, bem que Cadu mereceu! Quem mandou não cumprir a promessa para Juju! Acho que é o tipo de livro de romance que eu gosto, já fiquei com vontade de ler, ótima resenha e adorei a nota que você deu pelo final, o que já me deixou ainda mais curiosa! Ai!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada menina! Fico feliz que tenha gostado e mais ainda que queira ler o livro, de verdade você não vai se arrepender e ele conpensa de forma brilhante não ter realizado o pedido dela, você precisa de ver!
      Bjokas

      Excluir
  14. Hummmmm e agora?
    Uma amiga me falou desse livro de uma forma que fez com que eu o tirasse da lista de leitura, mas agora não sei se fiz certo... Sua resenha me deixou querendo ler o livro para ver qual das duas que estão certas sobre ele. E minha lista de leituras está tão grandeeeee mas acho que cabe mais um...hehehe

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lica.
      Acho que vale a pena você dar uma conferida, claro que eu não sei qual seu gosto literário, mas ainda sim gosto quando tiramos nossas próprias conclusões, mesmo que no fim elas sejam negativas, é uma oportunidade.
      Bjinhos e sim, sempre cabe mais um, lista de leitura é igual coração de mãe, nunca tá cheio!

      Excluir
  15. Olá! O que mais me chama atenção nesse livro é a abordagem no rapaz, sabe, não na garota! E amei saber que não é um romance meloso! Eu sou o contrário de você, sempre torço para o casal errado e tenho um lado maligno que adora achar beleza nos livros que os principais não terminam juntos rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk Tici que isso menina! Adoro pessoas contraditórias! Mesmo.
      Bem então acho que esse é um bom livro para você ué.
      Bjokas

      Excluir
  16. Oi, tudo joia?
    Já faz um bom tempo que venho vendo resenhas desse livro, e confesso que estou bem curiosa para ler e entender o sucesso que ele anda fazendo, não sou muita apega em ler romances, mas acho que vou seguir sua indicação para conhecer finalmente a obra;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce e sim tudo joia e com você?
      Olha eu fico feliz em ter te feito se decidir, de verdade, acho que vale ler nem que seja para tirar as próprias conclusões.
      Bjs

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Li esse livro e até gostei, mas achei o protagonista muito chato e mesquinho, e o final me pareceu um pouco forçado demais.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesquinho? Não sei se eu escolheria essa palavra para descrever o Cadu Dryh, mas cada um tem sua opinião certo?
      Mesmo assim fico contente que tenha passado por aqui para comentar e quanto ao final... Bem, eu só o achei fora do comum, não esperava por esse desfecho.
      Bjinhos

      Excluir
  18. Sua resenha me encheu de vontade de ler esse livro! Tenho ele aqui há um bom tempo e nunca parei pra ler, acho que não tinha me interessado muito pela sinopse, mas sua resenha me fez mudar de ideia!

    Beijos,
    Caroline, do http://www.criticandoporai.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Caroline.
      Nossa que bom que te fiz querer pegar no livro! Fico contente que tenha gostado.
      Bjs e depois me conta o que achou sim?

      Excluir
  19. Oi Agatha, esse livro parece ótimo, fiquei bem curiosa para conhecer mais da história. Gostei muito da premissa dele, tem todo esse envolvimento de amor e namorada e amigo, trazendo um toque muito real pois hoje em dia essas coisas acontecem muito! Parabéns pela sua resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kétrin.
      Menina acontece mesmo não? Nossa nem me fale em quantas vezes não vi isso. Bem também gosto disso e acho que ela desenvolveu bem.
      Bjs e obrigada linda!

      Excluir
  20. Adorei a resenha. Faz um tempão que quero ler esse livro, mas ainda não comprei kkkk
    Foi bom saber que não vai ser um romance "triangulo amoroso" comum e bobo.
    Mais maravilhoso é que o livro é nacional né?
    Ameiiii Parabéns amiga.
    To seguindo o seu lindo blog.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, deixe seu nome no próximo comentário sim?
      Primeiro sim! É nacional, amei de paixão isso. Segundo, sim! Nada de triângulo amoroso comum. Terceiro, obrigadaaaa, fico feliz que tenha gostado e esteja seguindo.
      Bjokas

      Excluir
  21. Oi, Agatha!
    Achei muito legal a sua resenha e o seu ponto de vista sobre como a autora conseguiu abordar um tema, que tinha tudo para ser clichê, com inovação. Eu espero logo ter tempo para ler esse livro, porque me pareceu bastante agradável segundo a sua opinião. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Francine.
      Sim o livro é agradável e verídico, vários momentos me peguei pensando em como determinadas situações são do nosso dia a dia.
      Espero que foste quando ler.
      Bjs

      Excluir
  22. Eu realmente prefiro esse tipo de romance. Nada daqueles mamão com açucar que sempre aparece. Se é romance, tem que ser leve e boa de ler, como esse parece ser. Que pena que o final deixou a desejar pra você. Bjs

    ResponderExcluir