08 fevereiro 2015

Resenha - Minta que me ama




O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

384 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação:  ||  OndeComprar ||









Jenny se sente bastante infeliz com sua vida, porque detesta o seu emprego e se sente um fracasso por não conseguir arrumar um homem decente para sair. Então, ela acaba optando em ter uma vida de mentirinha enquanto conversa com suas amigas no Twitter, além de ser um refúgio para fugir do mundo real, ali ela pode se abrir e dizer que tem uma vida incrível e um homem perfeito que a trata como uma princesa e que é simplesmente feliz!

‘’No Twitter, posso ser eu mesma. Não tenho de me esconder atrás da minha pesada máscara MAC nem ter certeza de que estou com um sorriso estampado no rosto. Posso reclamar como os outros. Não que eu seja completamente honesta.‘’

Só que infelizmente as coisas não são exatamente dessa maneira, e mesmo assim, acaba  mantendo a sua mentirinha,  porque ela sabe que as meninas nunca irão descobrir como é realmente a sua vida.

‘’- Bem, eu não ia querer que meus amigos virtuais pensassem que eu sou uma perdedora né?’’

Mas a única pessoa que ela conta tudo e que é 100% verdadeira é para sua amiga Kerry, uma amiga no qual ela se apoia e se identifica. É enfermeira e uma verdadeira conselheira, adorável e bastante agradável para conversar. Ela sim sabe de tudo, pois sempre conversam sobre os problemas que ocorrem. E tudo isso é dito em um bate papo por DM’s. Então as outras meninas não têm como saber, só que mesmo assim, Jenny além de se sentir segura em poder desabafar com Kerry, também gosta bastante de Zahra e Fiona, suas outras amigas virtuais, mas ainda assim, acha melhor manter algumas coisas em segredo, porque ela sabe que uma mentirinha inocente não irá fazer mal para ninguém. 

Então, um dia, sozinha em casa e sem ter para onde ir ou que fazer, ela resolve tomar várias taças de vinho e sem querer entra no Twitter para conversar para passar o tempo e acaba fazendo uma grande burrada convidando as 3 amigas desconhecidas para passar alguns dias em sua casa.

‘’@JennyB Quem está afim de passar alguns dias em Dublin? Adoraria conhece-los pessoalmente – tenho um quarto sobrando na minha casa. ’’

Com o convite já aceito não tinha mais como voltar atrás, porque seria uma indelicadeza de sua parte desfazer o convite, mas mesmo assim ela teme, pois suas hospedes irão descobrir tudo sobre ela, e então, a partir daí, começa uma verdadeira correria para criar um ambiente perfeito com a ajuda de sua mãe, no qual ela já não tinha tanta proximidade, mas por conta de tudo que estava ocorrendo em sua vida, elas acabam se aproximando, principalmente quando Jenny descobre que sua mãe esta namorando um homem no qual ela já ficou. 

‘’ E o que diabos eu vou fazer? Eu já tenho um milhão de coisas para me preocupar, e agora isso! Como é que vou contar para minha mãe que já fiquei com o namorado dela?’’

Como se não bastasse, logo ela teria que finalmente encontrar suas amigas e encarar a sua verdadeira realidade, mas também irá descobrir com o passar dos dias que sua vida não era tão ruim quanto imaginava. No desenrolar dessa história ela será levada a várias reflexões no qual ela descobre que foi uma das pessoas mais honestas no twitter e que todas as suas amigas se apresentaram bem diferentes do que diziam ser na realidade.



Quando comecei a ler esse livro, já me senti completamente envolvida com os acontecimentos, porque acompanhamos pouco a pouco as preocupações da nossa personagem principal e também o seu jeito de querer mudar sua vida para poder agradar pessoas que ela nem conhece direito. Por isso, a autora nos mostra em uma história bastante divertida como as pessoas podem ser diferentes do que aparentam ser na realidade e também de como é fácil fazer as coisas as quais podemos nos arrepender depois. 

Na internet podemos nos expressar da maneira que quiser, mas nem sempre a nossa vida virtual é segura, pois cedo ou tarde, todas as mentiras contadas podem ser descobertas até pelas pessoas mais próximas de você. Aprendi que apesar da vida não ser como gostaríamos que fosse, devemos valorizar o que realmente temos, porque às vezes outras pessoas que estão do outro lado da tela tem uma vida muito mais complicada e principalmente cheia de problemas que nem podemos sequer imaginar.



Sinceramente preciso dizer que achei FANTÁSTICA a maneira com que a autora desenvolveu essa história, pois à medida que as coisas foram acontecendo, eu fui ficando cada vez mais curiosa e envolvida com as confusões que foram acontecendo, porque tudo começou a ficar bastante engraçado e confesso que até senti um pouco de pena da Jenny, porque ela passou por poucas e boas e me senti bastante angustiada com tudo que estava acontecendo junto a ela. Eu sinceramente não gostaria de ter passado metade das coisas que ela passou. Foi um sofrimento ver ela desesperada e preocupada. 

Mas mesmo assim confesso que adorei a personagem, pois em meio a tantas preocupações, ela conseguiu passar por cima de todos os obstáculos e então aprender a dar valor em sua própria vida. 

Além de Jenny, confesso que também adorei o desenvolvimento dos personagens secundários, porque todos para mim pelo menos foram muito cativantes e também muito bem trabalhados nessa história. A autora não deixou nenhuma ponta solta e sinceramente foi uma obra que atingiu todas a minhas expectativas.

‘’Minta que me ama’’ é um livro que lhe passará uma lição de vida lhes mostrando como é importante você dar valor a si mesmo e a vida que tem, porque nem sempre a vida pode ser tão ruim como parece ser.

Quanto a diagramação do livro tenho que dizer que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a arte da capa, porque é simplesmente MARAVILHOSA! Eu adorei! Fonte de um tamanho muito bom facilitando bastante à leitura e páginas amareladas. Tudo simplesmente PERFEITO e sem reclamações como sempre. O trabalho está impecável!

Se você gosta de um livro que tem uma narrativa envolvente com personagens cativantes, não perca tempo, porque tenho certeza que você não irá se arrepender de conhecer a história de Jenny e suas amigas virtuais.  Uma leitura mais do que recomendada.


37 comentários:

  1. Oi, Sil.

    Desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei bem interessada em sua leitura. Confesso que só tinha olhado a capa e amado e não sabia de nada que acontecia em sua trama. Criar uma vida perfeita na internet é muito fácil, né? Mas depois provar isso vai dar um trabalho enorme para nossa protagonista. Gostei muito do que você me apresentou a respeito de Minta que me ama e agora estou mais animada ainda com a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que não fui muito entusiasmada quando comecei a ler o livro, mas com o passar das páginas a narrativa da autora me conquistou e sinceramente confesso que tudo que houve foi bastante interessante. É um livro que te prende de uma maneira única. A personagem é cativante e a coitada sofre cada uma que vc nem imagina. Se vc tiver oportunidade LEIA, porque vc n vai se arrepender! A história é muito bacana, principalmente para quem gosta disso de conversas por Twitter. =D

      Excluir
  2. Eii Silvana, primeira vez aqui no blog! Eu comecei a ler esse livro mas acabei parando porque eu estava lendo Correr ou Morrer e não consigo ler dois livros ao mesmo tempo hehe Quero dar uma nova oportunidade para Minta Que Me Ama já que tenho visto muitas críticas positivas sobre ele. Adorei sua resenha!

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Babi espero que você goste do livro, porque ele é realmente muito bom.
      ADOREI ler. Principalmente porque a personagem passa por cada uma que meu deus do céu hahahaha...Mas leia assim que possivel, porque vc n irá se arrepender =]

      Excluir
  3. Eu compraria esse livro pela capa. É linda demais. Achei o assunto bem atual, pois, quantas pessoas não vivem uma vida falsa pela internet? E o pior é isso, não dar valor a sua vida real. Se tiver a oportunidade lerei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha querida xará....Esse livro me passou uma grande lição.
      DAR VALOR NA VIDA QUE TENHO E NAS COISAS QUE TENHO.
      porque tem tanta gente ai que mente ter uma vida perfeita e não é bem assim que funciona. Esse livro mostra um pouco esse lado e sinceramente me surpreendi bastante com a história. Vale muito a pena.

      E eu estou de acordo com vc, porque eu também fui conquistada pela capa do livro, mas amei o conteúdo dele também!

      Excluir
  4. Oi Sil, adorei sua resenha! Gostei muito da premissa desse livro, ele parece muito envolvente mesmo, e esse tema de internet e amigos virtuais é muito normal hoje em dia, então o livro trouxe esse ar de atualidade né, muito interessante mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é muito bom, principalmente como vc disse porque aborda assuntos atuais né? Internet hoje em dia tá na moda e conhecer pessoas fora dela está muito comum hoje em dia, apesar que ainda temos muito que tomar cuidado, porque não conhecemos as pessoas por trás das telas e acho que esse livro é bem legal por conta disso. Mas a personagem principal passa por cada aperto que deu até dó viu?! Leia assim que tiver oportunidade, porque eu adorei !

      Excluir
  5. Boa tarde, amore

    Confesso que o título não me atraiu muito, pois detesto mentira. Fiz uma ideia totalmente diferente do que poderia ser o enredo do livro. Sua resenha foi bastante esclarecedora e me deu até vontade de dar uma chance a ele, rsrsr. Resenhas são legais por isso; temos a oportunidade de repensarmos nossa opinião. Valeu a dica. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro fala de mentiras através da internet.
      Mas na verdade a história é contada sobre 3 amigas que se conhecem pessoalmente e achei bastante interessante pra te falar a verdade. Espero que tenha oportunidade de ler sim, porque vc vai gostar bastante.

      Excluir
  6. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu que peço desculpas por ter sumido do seu cantinho por tanto tempo. Tive uma série de problemas no fim do ano. Mas pode deixar que vim retribuir o carinho. Você não sabe como eu queria ler uma resenha desse livro. Adorei essa capa e gostei muito da sinopse, mas não vi nenhum blog falando dele.
    Acho muito triste quando uma pessoa tem vergonha da sua própria vida, vergonha de quem ela é, vergonha da própria família. Porque as pessoas tem medo da opinião dos outros? Porque o que os outros pensam importa tanto? Acho importante essas histórias para as pessoas aprenderem a valorizar quem elas são e dar valor ao que realmente tem valor. Tenho certeza de que irei gostar !!!!!! Gostei muito da sua resenha.
    E aproveito para elogiar o novo layout, ficou super delicado. Lindo!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Amiga queria te agradecer pelo carinho e também por ter se explicado por ter sumido, mas não fique preocupada, até porque eu sei que cada um tem sua vida pessoal e seus probleminhas e isso é normal.

      Quanto ao livro, eu na verdade não esperava muito dele e acabei me surpreendendo bastante com a história, porque além de abordar um assunto muito atual de conhecer pessoas desconhecidas pessoalmente da internet, ele também nos mostra como dar valor na vida e na identidade que temos, porque como vc sabe mtas pessoas mente na internet se passando por outras pessoas e tudo mais e esse livro mostra mais omenos isso. Adorei. Achei inovador e tenho certeza que vc vai adorar ! Leia assim que puder

      Excluir
  7. Oi Sil!
    Acho muito bonitinho esse livro!
    O tema é bem legal, deve ser divertido ler sobre esse lado da vida virtual da protagonista!
    Gosto qnd os autores conseguem fazer personagens secundários marcantes tbm ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol o livro realmente é muito bom
      Vale a pena ser lido.
      Tenho certeza que vc vai gostar bastante da história, sem contar que o livro é simplesmente MARAVILHOSO pessoalmente xD

      Excluir
  8. Adoro quando os personagens secundários também aparece bem no livro. Já tinha visto esse livro e a capa me chamou bastante atenção.Não sabia o que aconteceria nada no livro mas pela sua resenha vi que vou amar já que amo internet tbm rsrs.
    Amei sua resenha :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol somos duas que ama internet e tudo que fala sobre isso.
      Acho bastante legal livros que abordam esses assuntos, mas o que mais me surpreendeu nesse livro foi a maneira que a autora quis passar a mensagem de como devemos valorizar o que temos na nossa vida sem precisar se enganar e enganar as pessoas que gostamos na internet. Acho que mentira é muito feio e todos tem que ser verdadeiro independente da sua origem de vida. Adorei sério. O livro é realmente muito bom e muito divertido.

      Excluir
  9. Oii Silvana! Tudo bom?
    É a primeira resenha que leio do livro, nem sabia sobre o que ele tratava, e fiquei bem empolgada para ler. Realmente, uma hora as mentiras vem à tona, né?
    Por isso que é muito bom ter cuidado na internet!
    Gostei dos pontos que você ressaltou na resenha, entrou para os desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muitoooooooooooooo bom
      Tenho certeza que você vai gostar, porque a escrita da autora é muito bem fluida e a história é cativante. Sem contar os personagens né?! Mas o mais legal é a lição que o livro nos dá. Leia sim, porque eu quero saber sua opinião depois em seu blog para saber o que achou.

      Excluir
  10. Oi Silvana, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de conferir.
    Achei o tema bem atual, e pelo que você descreve, o livro deve ter partes engraçadas, e deve ser de fácil leitura.
    Dica anotada amiga, Quando der irei ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha o livro realmente é muito bom.
      Eu simplesmente adorei e vale a pena conferir sim.
      Você não irá se arrepender, porque a personagem passa por cada atrapalhada por conta dessas amizades virtuais que é de dar dó sabia? Mas de certa forma aprendemos com isso. Leia sim. Porque é um assunto atual que fala de amizades na internet e de mentiras através dela e isso é bem legal para o pessoal ai.

      Excluir
  11. Oi flor, pela sua resenha pude perceber que o que pensei quando li a sinopse na net é totalmente o contrário,hahahahaha.Achei que seria um romance, mas curti a história lendo a sua resenha, é bem um livro para se ler em um final de semana. Fiquei com pena da personagem principal, queria saber o que ela fez para mostrar que o que ela falou no twitter era verdade e quais eram as mentiras que as amigas disseram também.E menina, como assim a mãe está namorando um homem que ela já namorou?Vixi maria,kkk.

    E livros que possam me trazer algo bom, uma boa lição sobre a vida já me atrai,já é um meio caminho andado. Quando tiver uma oportunidade irei lê-lo com certeza.

    bjs


    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil...
    Muito bom quando gostamos da personagem né.
    E olha, também amei essa capa, ela é bem chamativa mesmo.
    Tenho vontade de ler a obra, não sei quando, mas ainda vou ler. Que bom que gostou, a maioria que leu só elogia também.
    O livro parece passar uma boa mensagem, que não devemos mudar por causa de outra pessoa, só para agradar. Pelo menos foi isso que entendi com a resenha.
    Bela resenha Sil, parabéns. Completinha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Confesso que minha opinião sobre a capa foi exatamente a inversa: achei feia de doer. Esses brilhinhos parecem o tipo de edição que estava na moda em 2005. Justamente por isso nunca tinha dado muita bola para o livro, mas, agora que parei para entender a história, fiquei interessada. Pela sua resenha imagino que o estilo da autora seja semelhante ao da Sophie Kinsella, então acho que vou gostar~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Adorei a história. Parece ser uma leitura bem gostosa, né? Além de que, parece deixar uma mensagem bem legal para as pessoas para não mudarmos para agradar os outros. Ótima resenha, já quero ler.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  15. Eu vi esse livro quando o pessoal começou a ganhar de parceria, mas nunca tinha visto uma resenha completa dele, apenas a sinopse. Me encantei pela capa, e agora que li mais ou menos o que conta, fiquei extremamente curiosa! Mas acho que o clima dele é mais pro inverno, então vou deixar pra devorá-lo mais pro meio do ano. Porém sua resenha é fantástica, sério, amei! ♥

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil, tudo bem??
    Eu já tinha visto esse livro por aí mas não sabia que era tão interessante assim. Achei bem legal a autora ter usado o Twitter na história, é uma rede social que eu uso diariamente, por isso acho que eu irei me identificar bastante com a história. Fique bem curiosa, espero poder ler em breve, parece ser uma leitura bem gostosa. Estou precisando de livros assim, hahah
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Me identifico bastante com essa história, pois eu também já tive várias amigas no twitter (eu tinha um conta Fã clube de Harry Potter e interagia com outros fãs). Ontem mesmo eu entrei lá e falei com algumas dessas pessoas. Foi uma baita coincidência ler essa resenha hoje, mas adorei.

    Ah, te indiquei para a Tag 7 coisas, vai lá ver
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  18. Olá Sil,
    Amo livros que nos trazem algo de bom - uma lição de vida. E esse não parece ser diferente.
    Quando vi que o livro seria lançado fiquei desesperada para lê-lo e agora que li sua resenha estou ainda mais ansiosa. Acho que vou volta o sebo e comprar o livro para lê-lo logo ♥
    Parabéns pela resenha :D
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, adoro livros com a temática e adorei muito sua resenha, como sempre não deixa dívidas para nós, leitores. Assim que tiver a oportunidade vou dar uma olhada no livro =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana, adorei sua resenha, me fez ter vontade de ter o livro nas mãos agora! O tema é super contemporâneo e interessante. Vai para a minha enorme lista já! Beijos...

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil!
    Já vi muito esse livro por ai, mas ele não me chama muito a atenção, não sei se é a capa ou o título. Só que agora, lendo a sua resenha, tô achando que esse livro é melhor do que eu pensava. Vou colocá-lo na minha lista, porque adoro livros que juntam a internet com a vida real, porque a gente está sempre na internet (nem sempre mentindo).
    Adorei muito a sua resenha!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha.
    Achei a história parecida com aquelas comédias românticas da sessão da tarde.
    Já tinha visto o livro e a sinopse, mas nenhuma resenha que me mostrasse como ele parece ser interessante.
    Gostei.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este é o tipo de livro que gosto! Bom, envolvente, e que traz uma importante reflexão, e pelo jeito ele é divertido também.
    Concordo contigo, nunca sabemos quem é de verdade a pessoa do outro lado da tela, nem o que ela passa, por isso sempre tento ser aqui frente uma tela o que sou na vida "real", porém claro, sempre preservando minha privacidade. Acredito que algumas coisas não devem se misturar. Sobre mentiras, essas sempre vem a tona, seja online ou na vida do dia a dia, é só questao de tempo, pois como ja diz o ditado, ela tem pernas bem curtas.
    Darei uma chance ao livro, confesso que ele estava aqui de canto, não estava em meus planos lê-lo já, mas depois dessa resenha o colocarei na fila já já!
    Linda resenha Sil <3
    Bjs
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil!
    Eu recebi esse livro da NC, mas fiz a burrada de julgá-lo pela capa, então nem me interessei em ler. Não imaginei que ele tratasse de um tema tão impactante, como a vida virtual e a criação de um personagem que nem sempre corresponde com quem somos na vida real. Agora com certeza quero ler, e logo!

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu fiquei super curiosa com esse livro pela divulgação da Novo Conceito.
    Sua resenha me fez ficar com uma pontinha de arrependimento... Quando recebemos o livro ele acabou indo para minha parceira no blog. Agora estou curiosa e querendo ler também...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Apesar de eu não contar mentiras nas redes sociais, bem que me identifiquei com a personagem. As vezes acho que minha vida horrível, apesar de nem ser tão ruim assim. Pelo contexto, espero que o final seja fantástico. Ta na lista!!! Bjs

    ResponderExcluir