19 fevereiro 2015

Resenha - Fangirl





Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

421 páginas || Skoob || Editora: Novo Século ||
Classificação:  ||  OndeComprar ||









Fangirl conta a história de duas irmãs gêmeas, Cath e Wren, que acabaram de entrar na faculdade e são absolutamente inseparáveis logo depois de terem sido abandonadas pela mãe, pois foram criadas apenas pelo pai. Wren está disposta a mudar de vida e descobrir novas coisas, enquanto Cath enfrenta a dificuldade de se desapegar. Por isso, em plena faculdade, ela ainda é fã de Simon Snow- uma série fictícia estilo Harry Potter. Ela escreve uma fanfiction de sucesso, então, para ela, é difícil deixar tudo para trás de uma hora para outra.

Ao entrar na faculdade, Cath tem um bloqueio na hora de se comunicar e de se evolver com as pessoas, e por isso, acaba que preferindo a biblioteca que aparentemente é o melhor lugar para ficar.

E ao longo do livro percebemos que Cath se comunica com poucas pessoas: Reagan, a sua colega de quarto; Levi, o cara mais apaixonante do mundo que é melhor amigo de Reagan; Wren, sua irmã que aparece bem pouco no livro; e Nick, um colega de aula.

Cath morre de preocupação com o pai, que agora está sozinho em casa. Ele já teve problemas de saúde no passado, e então, ela acaba sempre que ficando com medo de que isso volte a acontecer novamente. Além de quase não ter interesse de sair da biblioteca e de seu quarto, ela pelo menos vai todo fim de semana para sua casa.

''- Não tem como a pessoa ser mãe se ela aparece depois que as crianças já cresceram. Ela parece a cigarra que aparece no inverno após deixar a formiga fazer todo o trabalho. Quando a gente precisava dela, ela nem retornava as ligações. Quando ficamos menstruadas, tivemos que procurar informações no Google. Mas agora que a gente não sente mais falta dela, depois que paramos de chorar por causa dela, depois que elaboramos tudo, agora ela quer nos conhecer? Não precisa de mãe agora, obrigada. Estou bem.''

Durante a história nós acompanhamos a jornada de Cath. Percebemos o seu amadurecimento e, também, as suas inseguranças. 

Cath e Wren são bem diferentes. Cath é toda introvertida e antissocial, prefere ficar dentro do seu quarto lendo ou escrevendo. Muitas pessoas- como eu-, acabam se identificando com ela, mas teve vezes que eu quase taquei o livro na parede de tanta raiva que eu tive. Já a Wren é totalmente o oposto, extrovertida e adora fazer amizades, também tive raiva dela em algumas partes, mas não ao ponto de jogar tudo para o ar. Mesmo assim, prefiro a Cath por causa da identificação. 

Gostei bastante dos personagens. Todos são bem feitinhos e tem as suas próprias características. O Levi é um garoto que se apaixonou pela Cath, mas até a metade do livro ela não percebe isso. Sério, ele é muito fofinho, acho que todos os meninos deveriam ter um pouco de Levi dentro de si. Achei a Reagan um pouco estranha no começo, mas logo eu fui me acostumando com ela e com o seu jeito. Os personagens são diferentes uns dos outros, a autora soube trabalhar neles.

"Ela precisava pensar em várias palavras para descrever o sorriso de Levi; ele tinha vários."

Eu tenho muitos pontos positivos e negativos a respeito desse livro. Tive muitas emoções durante a leitura.

Uma das coisas que eu gostei bastante é que mostra uma pessoa saindo de determinada fase da vida e amadurecendo, entrando em outra, sem deixar de ser quem ela sempre foi. Isso ocorre conosco, eu mesma sou fã de um monte de coisas e não consigo me imaginar desapegando disso da noite para o dia.

O livro é bem leve e engraçado. A escrita da Rainbow não é difícil de ser compreendida, por outro lado, ela é super fácil e flui com uma completa leveza. Mas todo livro tem seus defeitos, e com esse não foi diferente. Nos finais dos capítulos têm algumas partes da fanfic que a Cath escrevia, então eu sempre pulava porque não havia necessidade de ler e acabava ficando com tédio, pois não entendia metade das coisas. 

Foi por causa desses pequenos detalhes que eu acabei tirando uma estrelinha, aliás, para mim, o livro não é perfeito e não está nos meus favoritos. Mas sempre ouço opiniões diferenciadas a respeito da obra. Ela não deixa de ser ruim, então eu indico que vocês leiam para tirar a própria conclusão.


''- Meu plano é fazer coisas que te façam querer me ver de novo no dia seguinte. Qual é o seu?''
As páginas do livro são amareladas, com um ótimo espaçamento entre uma letra e outra. A leitura não é cansativa, não é tensa e nem pesada. Acho que a diagramação combinou bastante com o tema e a história que o livro aborda. Sobre isso eu não tenho nenhuma crítica, acho que a Editora Novo Século está de parabéns.


E você? Já leu o livro? Se sim, o que achou??



Escrita pela colaboradora: Ana Lima  ( já não faz mais parte da Equipe )


82 comentários:

  1. Amiga tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção, pois eu ainda não li o livro da autora, mas eu adoro sua escrita, porque quando li Eleonor e Park me senti conquistada, apesar de que esperava mais do desfecho =x
    Mas mesmo assim ainda darei chance em ler Anexos e FanGirl, pois logo logo vai vim livro novo ai e quero estar por dentro de todas as histórias =] Parabéns pela sua resenha viu? Adorei. Se cuida linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Eleanor & Park, mas o desfecho deixou a desejar, seria muito bom se tivesse continuação, imagine?? Realmente a escrita dela é maravilhosa, cada vez fico mais encantada. Também estou querendo de Anexos, espero gostar bastante.
      Obrigada, Sil, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Ana, tudo bem? Fangirl foi o primeiro e único - até agora - livro que li da Rainbow e como você dei 4 estrelas, porque todo livro tem os seus defeitos como você bem disse, mas eu também amei a história porque me identifiquei muuuito com a Cath e achei essa característica da escrita ser fluída e leve super a favor do estilo da história! E, claro, esse livro sempre vai ter um lugar no meu coração por causa do Levi <3 <3 <3 Amor eterno por esse personagem que com certeza deveria existir no mundo real, né?
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, estou ótima e você??
      Mesmo achando alguns defeitos, eu gostei da história. Me identifiquei bastante com a Cath, isso ajudou bastante para mim na hora de gostar da história. Se eu a odiasse não iria gostar tanto do livro... Eu acho!
      Ahh Levi... Acho que ele deveria existir, sim! Ele é um amorzinho...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie Ana, ta bem?
    Então menina, nossa eu li e amei esse livro, um dos meus favoritooos!!! Adoro cada centímetro desse livro, mesmo, é incrível, mas acho que já disse isso, Rainbow Rowell me conquistou simples assim.
    Parabéns pela resenha e bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Agatha, tudo joia e aí?
      A Rainbow está de parabéns, conquistando muitas pessoas por aí, acho isso incrível. Ela merece muito esse reconhecimento porque ela é uma ótima autora. Que bom que você gostou desse livro, é uma pena que teve alguns defeitinhos que fez com que eu não gostasse tanto assim =l
      Obrigada *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Ana, não conhecia o livro, mas acredito que o maior ponto positivo dessa leitura, foi o despertar de tantas emoções em você, afinal, é para isso que serve um livro, na minha opinião. Mesmo quando é ruim, acaba sendo bom kkkkk Mas como nem sempre se pode ter tudo, um bom livro as vezes deixa a desejar, né? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Exatamente isso. Gostei dessas variadas sensações, foi muito bom querer esganar a personagem em uma páginas mas na outra estar morrendo de amores!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu ainda não li esse livro por causa do gênero mesmo e os pontos negativos que você citou acima me desanimou um pouco, mas um dia vou dar uma chance pra autora e ler algum livro dela haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez esse livro não seja o melhor dela, mas eu indico a Rainbow, ela sempre tem ideias originais e é muito criativa. Além de escrever muito bem e encantar muitos leitores conforme os dias se passam, hahaha

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Vou ser super sincero. Não li nem um pouco da resenha, só avaliei suas "estrelas" para o livro.
    Ai você pensa "Que menino preguiçoso, nem lê o que eu posto", mas acontece que esse é um livro que eu quero MUITO ler e que eu não quero ter o risco de me arrepender. Aonde eu quero chegar? Quero chegar no ponto em que eu falo que eu não sei nada, absolutamente NADA sobre esse livro. Eu só sei que muitas pessoas o adoram. E como eu sou muito fácil de me decepcionar com livros quando eu coloco muita expectativa encima dele, eu não estou colocando expectativa nesse livro, e não saber do que se trata é parte do meu plano, haha.
    Sei que é meio confuso, mas eu quero me surpreender com a história, simplesmente comprar e ler. Sem saber nada haha.

    Espero que não fique chateada haha!
    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Gustavo!!
      Que isso, eu entendo perfeitamente. Já fiz isso em alguns momentos, às vezes é necessário, certo? Muitas vezes pulei as resenhas para não pegar spoiler e acabar ficando desanimada com a leitura. Assim como você também sou dessas de colocar muita expectativa no livro.
      Não fiquei chateada, magina! Espero que goste bastante do livro e que você não se decepcione com a história da Cath e do Levi!
      Beijoss

      Excluir
  7. Oi Ana...
    Vejo as pessoas falando deste livro, e até tenho curiosidade ler, por ser uma leitura leve. De vez em quando é bom ler livros assim, para quebrar o gelo de leituras mais pesadas.
    Achei interessante isso, de ela continuar mantendo um gosto peculiar dela, mesmo depois de crescida. Isso me lembra eu, que ainda sou fã nº um de Sandy e Junior...haha
    Só não gosto quando não entendo algumas coisas na história também, parece que perde o encanto né..rs
    Quem sabe eu me anime a ler este livro um dia. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Lê!
      Concordo, estou na fase de leituras leves e românticas, posso arriscar um clichê, hahaha
      Quando é fã de algo, é difícil se desapegar. Achei bem legal você ainda ser fã de Sandy e Junior, é uma coisa que não iremos desgrudar facilmente.
      Obrigada, espero que leia e que goste do livro!

      Excluir
  8. Oi, eu queroooo este livro! Já até anoteio nome rs
    Nossa gostei mesmo, já pela resenha me interessei e você foi super clara!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa \0/ Que bom Jess, espero que leia e que goste do livro =D
      Beijos!!

      Excluir
  9. Oi Ana!
    Nossa, já tinha lido uma resenha desse livro e fiquei APAIXONADA pela história. Também escrevi fanfics por muito tempo, mas não era meu mundinho como o da Cath!
    Também acho desnecessário ter partes da fanfic no final dos capitulos, não dá pra entender se é um mundo fora do livro. Vai ver é uma fanfic da autora e ela resolveu colocar lá pra todo mundo ler ahuhauhua
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Acho que todos já tivemos essa fase de escrever fanfic. Eu mesma estou escrevendo a minha história, a diferença é que não tem personagens famosos... Mas mesmo assim, com certeza já criamos personagens na nossa mente. Isso faz a gente se identificar com a protagonista.
      Beijos!

      Excluir
  10. As capas dos livros da autora são tão fofas. Bem, achei a premissa do livro legal, posso até ler porque gostei bastante de Eleanor & Park. Adorei a resenha!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico babando na capa dos livros, são umas fofuras que nem sei qual é a melhor! Espero que leia e que goste do livro. Fico feliz que tenha gostado, Wis!!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu estou super interessada em qualquer livro da autora, está fazendo bastante sucesso na blogosfera <3 E como sou blogueira tenho que estar a pár de tudo, vou ler em breve.
    Bela Resenha
    seguindo
    retribuição de blogs
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo, mas por motivo, né? A Rainbow tem que ter bastante conhecimento, ela é uma ótima autora! Leia sim, e não esqueça de deixar a sua opinião a respeito do livro. Obrigada *-*

      Excluir
  12. Oie, Ana!
    Eu nunca li nada da Rainbow, mas tô querendo faz um tempo. Afinal tá cheio de coisas sobre sobre ela e seus livros nos blogs ultimamente, e aí despertou meu interesse, sabe?
    Mesmo assim, nunca vi resenha de Fangirl, a maioria era ou Eleanor & Park, ou Anexos. E devo dizer que me interessei mais por Fangirl que os outros! E foi justamente por me identificar com Cath. Esse mundo das fanfics é uma delícia, não dá vontade de sair dele. Afinal lá é tudo do jeito que a gente quer. Além de ser de um universo que amamos, ainda é ele do nosso jeitinho.
    Aí pra poder ir pra facul, conhecer pessoas e aceitar desafios... Realmente, não dá vontade de sair daquele mundinho. Ok, temos que crescer, isso é verdade. Mas eu acho que devemos crescer assim como a personagem, sem deixar de lado as coisas que nos gostamos e definem quem somos. Qual o problema, por exemplo, de gostar de Harry Potter quando tivermos 68 anos?
    Espero muito poder ler Fangirl, mesmo você dizendo que tem vários defeitinhos,eu acho que aproveitaria bastante essa história!
    Com carinho, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Amanda!!
      Verdade, a Rainbow está ficando cada vez mais famosa, mas isso não está acontecendo atoa. Fico muito feliz pelo conhecimento dela, vale bastante a pena.
      Li apenas Eleanor & Park e Fangirl, E&P chamou mais a minha atenção, mas me identifiquei com os personagens da mesma maneira. Eu recomendo bastante os livros.
      Eu serei igual a Cath quando entrar na faculdade, não quero deixar de ser quem eu sou. Acho que isso acontece frequentemente com muitas pessoas, mas como você disse, qual o problema de gostar de Hp com 68 anos??
      Aproveite o máximo que puder, e não deixe de expor a sua opinião!
      Beijoss...

      Excluir
  13. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei sua resenha, me deu muita vontade de ler o livro.
    Já vou colocá-lo na minha lista de desejados e assim que tiver a oportunidade irei conferir.
    A personagem Cath me chamou muito a atenção, pois tive uma fase na minha vida que fiquei muito parecida com ela, no jeito de ser, da introspecção.
    Vlw por me mostrar mais uma leitura que promete...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, tudo joia e aí??
      Fico muito feliz que tenha gostado e que essa vontade tenha despertado dentro de você! Acho que todos temos essa fase, então entendemos muito bem o que ela sente. Por nada, espero que goste da leitura!
      Beijos..

      Excluir
  14. Amoooo de paixao Raibow!
    Li o primeiro livro e me apaixonei, ai comprei Fangirl e Anexos, mas ainda esta para ler!
    Adorei a resenha!!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gio. Também amo demais a Rainbow!!! Dos livros dela só falta Anexos para eu ler, não vejo a hora...
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ana, primeiteramente parabéns pela sua resenha. Estou com esse livro na minha estante e faz tempo que estou namorando ele, não sei porque não peguei ainda para ler, mas pretendo fazer isso em breve. Acho que assim como você, também irei me identificar com a personagem, deu para perceber que ela vive no mundo de ler e escrever!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Kétrin!
      Obrigada *-* A Cath, além de viver nesse mundo da escrita e da leitura, ela vive no mundo da lua. Acho que todos, pelo menos um pouquinho, iremos nos identificar com ela. Espero que leia e que goste do livro, não esqueça de comentar comigo viu?
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Ana, pela resenha achei o livro bem fofo e divertido, não tenho muitos livros assim, pretendo ler algo nesse tipo. parabéns pela resenha.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Obrigada! Leia sim, espero que goste.
      Beijoss..

      Excluir
  17. Oi Ana!
    Vejo um monte de gente falando super bem dos livros da Raibow, mas ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum deles. Espero poder ler logo, afinal adorei a sua resenha e acredito que esse vai ser o primeiro livro da autora que lerei.
    Espero gostar e não me decepcionar, bom pelo menos não vou iniciar a leitura com as expectativas lá no alto, já vou estar preparada para me encrencar um pouco com a Cath e Wren.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Que pena, Jessica. Os livros dela são muito bons, espero que tenha a oportunidade de ler em breve, viu? E não deixe de comentar comigo o que achou.
      Beijos!!

      Excluir
  18. Gosto de livros assim, se só pela resenha já me identifiquei com a bichinha, imagine lendo. Quero muito me aventurar nessa história. Logo, logo isso acontece. Beijocas.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa \0/ Espero que goste da leitura e que não se decepcione.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Ana!
    Eu nunca li esse livro mas só vejo resenhas boas, adorei a sua resenha!
    Ta na hr de comprar esse livro ne?
    PS: estou seguindo seu blog uma fofura!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Fico feliz que tenha gostado! Compra sim, acho que irá gostar da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá, Ana! Tudo bem? Eu estou super curiosa para conferir qualquer livro da Rainbow, sempre vejo críticas super positivas com relação a narrativa dela e isso vem me deixando com muitas expectativas. Com relação a "Fangirl", o livro está na minha lista de desejados, eu gosto da sinopse e a trama aborda uma fase que está coincidindo com a minha vida agora, imagino que a leitura terá um significado ainda mais bacana quando for feita por mim. Essa parte da fanfic realmente pode atrapalhar um pouco, mas espero que isso não afete tanto o ritmo da história. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, estou bem sim e você?
      A parte da fanfic não atrapalha, até porque você pode pular e sair to tédio e, no final, não irá prejudicar a história. Leia sim, eu tenho certeza que você não irá se arrepender, apenas não crie muitas expectativas, viu?? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi, Ana.
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e estou mega curiosa para lê-lo.
    A autora também está sendo um boom na blogsfera.
    Tô mega curiosa para ler.
    Amei sua resenha.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Fico feliz que tenha gostado!! Leia sim, espero que goste e que não se decepcione =D

      Excluir
  22. Estou lendo um livro da autora (Eleanor & Park) e estou gostando bastante, e também quero ler Fangirl. A sinopse me prendeu bastante, mas sempre ouço coisas não muito boas sobre o livro, mas eu mesma quero tirar minhas conclusões!

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Book talk 'A Seleção': http://youtu.be/2itfPC8PI1Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor & Park é um amor, amo muito esse livro. Isso mesmo, tire suas próprias conclusões e, claro, não crie altas expectativas...
      Beijos!

      Excluir
  23. Faaaaaangirl <3
    Eu amo tanto esse livro, amo tanto esses personagens, amo tanto a Cath o Levi a Reagan TODO MUNDO ASFJASBGUOABGUOAGUOAB amo a Rainbow como se não houvesse amanhã! É uma das minhas escritoras favoritas *-*
    Acho engraçado que todas resenhas que vejo comentam sobre esse ponto 'fraco' do livro que foram os trechos da fanfic, mas eu adorei tanto xD vai ver porque tenho sangue de escritora de fanfic de Harry Potter, então me identificava até nos trechos postados.
    Anyways, sua resenha ficou ótima! *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada *-*
      Pode ser, já que as fanfics tinha um ar de HP, eu não entedia bulhufas, sempre passava >.< A Rainbow também é uma das minhas escritoras preferidas, ela é maravilhosa. Ahh Reagan e Levi, adorei os dois (só que separados, por favor).
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá Ana,

    tenho curiosidade de ler os livros da Rainbow e o farei assim que minha lista de leitura diminuir um pouco. Foi legal saber sua opinião sobre o livro. Tenho mais o jeito extrovertido da Wren, mas tem vezes que gosto de me isolar também e a escrita é um excelente canalizador de emoções. Vou conferir a sua dica. bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      A lista só aumenta, hein?? Aqui está a mesma coisa, tenho muitos livros na lista... Nem sei por onde começar, hahaha Mas olha, eu recomendo bastante ela, viu? Confere sim, espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  25. Eu que não sou a maior fã de fanfics iria me incomodar como você com essas partes no livro - ainda mais se são partes que dá para pular e não fazer falta na história, acho isso desnecessário.
    Ainda não li nada da Rainbow mas estou achando que mesmo esse livro não sendo ruim não é a melhor dica para começar...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei desnecessário, mas tem pessoas que gostam bastante de ler essas partes, então temos opiniões diferenciadas. Vale de cada um, né? Mas você pensa como eu, então. Que pena, Lica, mas a Rainbow tem outros livros. Procura mais, acho que você vai se interessar pelos outros.
      Beijos!!!

      Excluir
  26. Oi Ana, depois de ler Eleanor & Park cheia de expectativas por conta de todo o burburinho sobre ele e acabar me decepcionando ~especialmente com o final~, fiquei com um pé atrás para ler Fangirl. Ainda quero muuuito ler mas baixei minhas expectativas. Já vi outra pessoa falando também que não curtiu essa parte da fanfic, também não vejo necessidade e confunde um pouco acho. Enfim, vou ler para ver o que acho ;)

    Muito boa a resenha flor ^.^

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Andressa!
      Não sei o que eu achei do final de Eleanor & Park. Faltou sim mais algum complemento, mas tenho impressão de que foi isso que a autora quis passar. Eu gostei bastante, mas seria muito bom se tivesse continuação e.e
      Foi bom que você baixou as expectativas mas, mesmo assim, eu espero que goste da leitura.
      Muito obrigada *-*
      Beijos!!

      Excluir
  27. Oi, tudo bom? Adorei a resenha, fiquei interessada, não parece ser maravilhoso ou o livro que vai mudar minha vida mas leve e engraçado, exatamente o que estou precisando
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, tudo joia e aí?
      Exatamente, é um livro bem descontraído, o que ele tirará de você será algumas risadas!!
      Beijos!

      Excluir
  28. Oie!
    Gostei da sinopse, a capa é fofa também. Adorei a resenha! Essa questão do amadurecimento é importante, é um passo grande e na maioria das vezes sofrido.

    Bjos

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Que bom que gostou! Verdade, todos passamos por isso em um momento da vida.
      Beijos!

      Excluir
  29. Ainda não li nenhum livro da autora, acredita? Preciso mudar isso logo, vejo tantas pessoas elogiarem a escrita dela.
    Estou com Eleanor aqui, acho que vou ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, eu gostei bastante de E&P, espero que goste também.
      Beijos!

      Excluir
  30. Adorei sua resenha, sempre li coisas positivas sobre os livros da autora, mas ainda não tinha me decidido por qual livro começar, sua resenha me ajudou a decidir, obrigada!

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que tenha gostado :D Por nada, não deixe de comentar a sua opinião, caso ler, claro.
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi Ana, tudo bem? Sou super fã da Rainbow Rowell, mas não consegui ler este livro. O motivo foi que logo quando ele lançou, uma amiga minha disse que tinha muita coisa de fanfic no meio, e isso se misturava com a vida real, e se tem uma coisa que eu realmente não curto nem um pouco é fanfic. Bom, por isso que eu não li e penso 10x antes de tentar ler. É uma pena, pois a autora é ótima.

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, estou bem e você?
      A autora é realmente ótima. É uma pena que isso tenha acontecido com você, mas eu ainda acho que deveria ler. Sabe, mesmo tendo fanfic, acho que isso não influência tanto porque você pode pular algumas partes, mas tem vezes que realmente enche muito o saco...
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi Ana!
    Nunca li nada da Rainbown, mesmo com tantos elogios que ela recebe. Como sempre a justificativa é a mesma: lista de espera muito grande...
    Mas a lista de coisas nesse livro que me interessam é enorme: gêmeas diferentes, fanfics, universidade, nerds tímidos. Então com certeza quero ler.
    Adorei a resenha!

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Nina!
      Entendo muito bem essa lista de espera, aqui não está diferente, mas a vez desse livro irá chegar, certo? Espero que sim! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado *-*
      Beijos!

      Excluir
  33. Oii linda *-*
    Identifico-me como a Cath, mas na faculdade eu não seria assim, a história é legal, mas não me prendeu, fico irritada com Cath que não aproveitava a faculdade igual a sua irmã, amo o Levi <3 Ficou ótima a resenha!

    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa!!
      Também fiquei irritada com a Cath nesse aspecto. Acho que quando eu entrar na faculdade irei aproveitar, pelo menos nos primeiros dias, e não ficar trancada. Obrigada *-*

      Excluir
  34. Oi Ana!
    Minha identificação com a personagem é a mesma que todos - risos! Gosto do meu quarto. Não li nada referente a autora, mas espero um dia ter a chance. Ainda não sei se leria o livro, pois estou tentando ler algo que me faça querer tacar o livro na parede, pois já senti isso e acabo me obrigando a terminar a leitura, por isso vou esperar um pouco mais.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Fer!
      Espero que um dia possa ler o livro, nem que isso demore um pouquinho, kkk, mas quando fizer, espero que goste da leitura!
      Beijos.

      Excluir
  35. Adoro livros que me faz ter esse sentimento que é ter a vontade de jogar ele na parede rsrs
    Sinal que a autora ta fazendo tudo certo :D
    Anda não li nada sobre a autora. Amei sua resenha

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu também adoro, hahaha É resultado dos vários sentimentos que ele propõe para nós! Fico muito feliz que tenha gostado, quando tiver oportunidade leia o livro =D

      Excluir
  36. Olá Ana!

    Eu amei Eleanor & Park, mas pela sua resenha este não segue o mesmo estilo, não é mesmo? Será que faltou algum tempero? Eu ainda quero ler os demais livros dela pois o estilo de escrita dela é uma delícia mesmo. Eu me apaixonei tanto pela Eleanor quanto pelo Park.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Fangirl é, realmente, muito diferente de E&P, do qual eu gostei bastante- Para mim é o melhor, hahaha. Também quero ler o restante dos livros dela, adoro a escrita, para mim ela é demais. Espero que leia e que me conte o que achou, viu?
      Beijos!!

      Excluir
  37. Oi, Ana-flor!
    Adorei sua resenha! Eu já comprei esse livro, mas confesso que o meu desejo era antes ler o livro Eleanor e Park da autora, antes de conhecer Fangirl (rs). Acho que acabei traindo a mim mesma, no entanto… Diante da oportunidade de compra, acabei levando Fangirl! Haha. Ainda não o li e adorei saber um pouco mais da história do livro por meio da sua opinião. Uma pena que você se sentiu entediada quando vinham as partes da fanfiction da Cath… Fico me perguntando se acontecerá o mesmo comigo (?). Espero que não, flor. O livro parece ser muito bom, divertido e bem desenvolvido! Adoro quando acompanhamos o amadurecimento dos personagens.

    Beijos, flor.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,
      Fico muuito feliz que tenha gostado! Olha... As duas obras dela são boas, depende de cada um, mas Eleanor & Park está no meu coração... Espero que goste do livro e que se identifique com ele, aliás, as opiniões variam de acordo com cada pessoa!
      Beijos!

      Excluir
  38. Oi Ana!
    Eu já li Fangirl e gostei da história, mas como você escreveu, o livro não é perfeito... Eu até gostei dos trechos de fanfics, mas preferia que eles tivessem uma sequencia melhor, assim eu não ficaria tão perdida. A história é muito fofa, o Levi principalmente! Gostei bastante da sua resenha =]
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Fico feliz que tenha gostado! Em minha opinião, se não tivesse as partes da fanfic, ficaria perfeito. No começo você está toda animada, mas conforme passa vai ficando chato e monótomo, infelizmente.
      Beijos!

      Excluir
  39. Ei Ana,
    Ainda não li o livro mas tenho muita vontade, assim como você já pulei parte de alguns livros que achei tedioso e não acho que isso seja um problema. Amei a resenha, mesmo ressaltando pontos negativos você conseguiu transmitir a essência da história :)

    Bjinhos
    Jéssica - www.coracaoleitor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Jessica!
      Não é um problema, até porque não interfere na história. Você que escolhe, se quiser ler ou não. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado =D
      Beijos!

      Excluir
  40. Eu tenho um sério problema com essa autora. Admito, eu realmente gostei dela ter escrito algo que utilizava a ideia da fanfic como plano de fundo para algo bem maior. Só que ao mesmo tempo eu me irritei porque havia questões muito maiores para ela abordar - como sempre - que ficaram de lado.
    Uma das coisas que me irritou completamente é que pra quem ama escrever como a Cat, e;a ainda prefere escrever coisas que não são exatamente dela. Quer dizer, fic é sobre um mundo já existente e mesmo as ideias partindo dela, os personagens continuam sendo de outra pessoa. Puxa vida, ela tá em um curso de escrita criativa! Ela está ali para escrever algo dela, não do outro e isso me incomodou bastante. Os trechos da fanfic também me irritaram. No começo era até legal mas, quando a autora decidiu que a Cat passaria um capítulo inteiro lendo a sua fic pro menino que ela tá afim e o garoto achar que tá tudo bem, de verdade, completamente irreal.
    E, tudo bem, você pode até me dizer: olha, a personagem demora a ganhar maturidade e, sério, eu entendo. Só que quando a Cat finalmente decide que tá na hora dela mesma contar a sua história, poft, o livro termina. E havia tantas questões a serem levantadas, tantas coisas que poderiam ser refletidas devido aos problemas que os personagens possuíam que, sei lá, quando o livro terminou eu pensei: Desculpa, mas ela enrolou tanto pra no final cansar de rincar de escrever e terminar de qualquer jeito?
    E não adianta, eu sinto isso nos 3 livros dela que eu li. Senti isso em FanGirl, no livro do Park e o que foi lançado recentemente. Ela cria coisas legais, mas não conclui. Sinto tudo isso tão contraditório e incompleto.
    Bem, era isso. Espero que não se sinta ofendida com o meu parecer.

    http://criptografandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu fiquei bastante irritada nessas partes. Porém, tem pessoas que se afundam profundamente nesse mundo, e conheço autoras que transformam de fanfic em livros. Eu pulei essa parte do garoto, de verdade, eu não estava entendendo nada sobre a fic, então não via interesse, mas tem gente que se interessa, então varia, mas para mim foi inútil... Senti falta de um final maravilhoso e que desse um "tcham", isso é verdade.
      Eu não me senti ofendida, até porque eu concordo com você em algumas partes. mas mesmo assim eu consegui ver um lado bom.

      Excluir
  41. Eu comecei a ler um livro da Raibow,mas não me identifiquei,acho que comecei pelo livro errado,pela sua resenha pude perceber que Fan Girl é um livro divertido e leve e fácil de ler,acho que vou lê-lo sem muitas expectativas e ver o que acho...

    Adorei sua resenha,me deu vontade de dar outra chance a autora.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Sempre que vejo esse livro fico na dúvida se leio ou não.
    A história pareceu muito legal. É bom ver o amadurecimento dos personagens.
    Tenho certeza que esse livro passa mensagens maravilhosas. Não fiquei louca pra ler o livro, mas se tiver a oportunidade não vou deixar passar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir