20 fevereiro 2015

Resenha - Destino Celestial





Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega. Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos. Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie. Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida? Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.




531 páginas || Skoob || Cortesia: Chiado Editora ||
Classificação: || OndeComprar ||









Brenda Anderson pode ser o que se chama de típica garota adolescente, ou nem tanto assim, afinal eu duvido muito que todas adolescentes de quase dezessete anos costumam cuidar, praticamente sozinha do irmão mais novo e ainda por cima de si e da casa; tenham pesadelos recorrentes tão intensos que a acordam amedrontada e apavorada; e não se lembrem do pai, mesmo que ele tenha morrido quando ela tinha sete/oito anos.

Ela está iniciando mais um ano letivo e pensa que este será como todos os outros, calmo e meio sem graça, sem que nada lhe cause grandes emoções e que lhe desperte muito interesse.

Brenda não podia estar mais enganada, pois mal ela põe os pés na escola, descobre que três novos alunos foram transferidos, que dois deles - Helen e Hayden - estudam em sua sala, que os três são absurdamente lindos e que Erik, seu melhor amigo não vai nenhum pouco com a cara desses novos alunos.

Brenda de repente, em questão de dias, se vê jogada num mundo caótico, onde anjos são reais, o clã quer a destruição da humanidade e seu destino é se tornar uma grande guerreira e que Hayden, além de fazer seu coração bater mais que depressa ainda por cima e é o príncipe de onde ela agora se encontra.


O livro é narrado em primeira pessoa predominantemente do ponto de vista de Brenda, e o que dizer da narrativa... Bem, primeiro vocês devem saber que o livro tem o acordo ortográfico e característico de Portugal, então mais que normal eu encontrar as pessoas se referindo umas as outras por vos e tu, assim como camisola significar camiseta e casa de banhos ser o banheiro.

De qualquer forma onde quero chegar é que num primeiro momento a leitura não foi exatamente fluída, afinal não estou acostumada a esse estilo, porém assim que peguei o ritmo o livro foi rapidinho! Não imaginava que gostaria tanto do fim e nem que me surpreenderia tanto.

Claro, há sim falhas e algumas críticas, mas isso porque eu sou uma mega leitora de ficção fantástica envolvendo anjos e guerras e outras dimensões, contudo ainda sim foi uma leitura proveitosa e gostosa, não posso negar e nem deixar de recomendar, até porque eu amei, mesmo, ver as diferenças linguísticas de nossa língua, de como as coisas variam de um local para o outro e de como as relações são diferenciadas em Portugal. Foi realmente encantador notar esse detalhes além de absorver toda a história.


59 comentários:

  1. Agatha primeiramente tenho que te dar os parabéns por mais uma resenha MARAVILHOSA, pois eu sinceramente fico de boca aberta com sua rapidez de ler e ainda elaborar um belo texto. Parabéns viu? Aos poucos estou me surpreendendo com suas resenhas e olha eu fiquei interessada agora em ler esse livro, até porque fala de anjos caídos. Eu gosto dessas coisas e espero gostar muito da história, mesmo que a linguagem seja um pouco diferente. Mas é sempre bom conhecer novos livros e de outros lugares. Enfim...Mas minha querida...PARABÉNS viu?? Se cuida e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil.
      Obrigada, fico muito feliz que você esteja gostando das minhas resenhas, de verdade e quanto a ler rápido, menina nem eu sei como faço isso, maior tema de discussão as vezes kkkk.
      O livro é bom e estou adorando sair das minhas zonas de conforto é surpreendente, e amiga, os anjos não caíram, eles só são guerreiros, mas não vou me estender para não dar spoiler.
      Bjokas

      Excluir
  2. Oi Agatha!
    Adorei a resenha, sério. Gostei muito da forma como você expressa suas opiniões.
    O livro já me chamou a atenção pela capa, e eu gostei bastante da premissa que ele oferece ao leitor.
    Eu já li algumas histórias escritas por Portugueses, e concordo que num primeiro momento é difícil se acostumar. O que eu mais demorei para me acostumar foi "cueca" ser tanto a cueca masculina quanto a calcinha haha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gustavo.
      Menino, eu adorei essa experiência, tanto é que estou pensando em fazer um estudo científico para a facul envolvendo isso! Mas acho que o mais difícil de acostumar foi a camisola, toda hora imaginava ela com uma camisola de seda, tipo de dormir mesmo sabe e ela estava na escola!!!
      Fico contente que tenha gostado, mesmo e obrigada.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Olá,
    Bem, eu nunca tinha ouvido falar desse livro e, apesar de suas recomendações, eu realmente não me interessei muito por ele, é que essa temática de anjos está um pouco saturada em minha cabeça, entende? Não consigo ler mais nada do tipo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Inês, entendo sim como é, mas por incrível que pareça eu não acho que li muitas coisas sobre o assunto que quando bem explorado pode ser sempre inovador, mesmo assim obrigada.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Agatha, não sou uma leitora fiel de livros com anjos não, pra você ter ideia só li dois ano passado, aliás, só li dois nessa minha vida de 18 anos de leitora,hahahaha. Não sei, nunca tive empatia por livros com anjos no enredo. Mas li Sombra de um Anjo e Um Novo Amanhecer e amei.
    Esse que você resenhou eu não sei se o leria, não é nem pelo linguajar que é um pouco diferente, mas é porque a sinopse não me chamou a atenção e porque tenho outros gêneros que quero muito ler no momento.

    Mas resenhou super bem e que bom que apesar da linguagem um pouco diferente e de algumas falhas, você gostou da história.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Simeia.
      Super entendo isso, nem todos gostam dessa temática, eu mesma só curto pois ano Bússola de ouro e Supernatural kkk.
      Mesmo assim obrigada por comentar e obrigada, tento sempre meu melhor nas resenhas.
      Aah e sim, raramente eu desgosto cem por cento de um livro, sempre tem algo que me faz gostar mesmo que seja um gostar relutante kk.
      Bjinhos

      Excluir
  5. Oi Agatha! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, fiquei interessada na trama. Que pena que a leitura não flui desde o início, mas acho que depois acostuma né? rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa.
      Estou bem sim e sim menina, se acostuma fácil, bem acho que nem tanto, vai depender da pessoa.
      Que bom que se interessou e bjs

      Excluir
  6. Oi Agatha!!^^
    Primeiramente parabéns pela resenha, você tem um modo de resenhar as historia meio que interagindo ou como se você fizesse parte dessa historia (De certo modo participou sim né?! kkk). Bem, apesar de uma resenha bem escrita a trama não chamou minha atenção infelizmente. Essa dica deixarei passar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jessica!
      Eu nem tinha reparado nisso sabia? Mas agora que você falou acho que tem razão - estou escrevendo num daqueles momentos em que me sinto uma narradora de programas, kkk - mas fico feliz que tenha gostado da minha resenha e do meu modo de escrever e mesmo assim, seu comentário tá vaelendo menina!
      Obrigada e bjokas

      Excluir
  7. Oi Agatha!
    Acho que a Jessica nova colunista lá do blog já veio aqui deixar um comentário sobre a sua resenha, mas mesmo assim darei a minha opinião a respeito.

    Olha vou te confessar que estou meio cansada de ler livros de anjos e tudo mais, mas a sua opinião sobre esse livrou até que me deixou um pouco interessada para lê-lo, vou anotar a dica e quem sabe o lerei logo?! Adorei a resenha parabéns gata!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giselly.
      Nem sabia que ela era a nova resenhista, estou dando uma passadinha lá para ver okay?
      E eu também tenho reservas com livros sobre anjos, na maioria dos casos eu tento evitar, honestamente, mas como a leitura surgiu eu li e me surpreendi, não foi assim aquela maravilha, mas ajudou a construir um pouquinho mais da minha crítica sobre anjos.
      Bjokas e obrigada. :D

      Excluir
  8. Oi oi Agatha, tudo bem?
    Vamos começar pela capa? LINDA!!!

    A sinopse já ajudou para ver o quanto este livro é bom e sua resenha ainda foi fantastica! O que me fez querer comprar foi você citar que o livro tem partes de Portugal!
    Já está na minha listinha...


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jéssica!
      Que bom que minha resenha te ajudou a se decidir e querida o livro é todo Portugaul, corpo e alma kkkkk.
      Obrigada e a capa é uma amorzinho mesmo não.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Agatha...
    Ainda não conhecia este livro, mas amei demais a capa. Muito linda.
    Eu gosto de fantasias e história que envolvam anjos. Gostei da sua descrição da história, e gostaria de ler o livro.
    Com certeza uma ótima dica Agatha. Só acho que deve ter alguns negativos no livro né, porque você deu só tres estrelas. Mesmo assim, leria o livro sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia, menina não tem negativos assim não fique tranquila e só dei três estrelas por motivos meus, nada contra a estória do livro, se você gosta de anjos acho que é uma boa dica.
      Bjs

      Excluir
  10. Eu até que gostei do enredo, mas me pareceu ser mais do mesmo. Até parece que já li essa história antes. Quando estava na onda de livros de anjos, eu li vários parecido, acho que enjoei hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil.
      Então, eu não cheguei a ler muitos livros sobre anjos não, e de todos que eu li nenhum chegou a pegar essa temática, achei uma ideia e tanto na verdade, se bem estruturada e se tivesse sido prolongada e melhor desenvolvida eu até arriscaria algumas semelhanças com A bússola de ouro, sendo bem ousada claro, mas isso eu sou então...
      Bom, mesmo tendo enjoado agradeço por passar por aqui e se um dia bater uma vontade de voltar ao gênero fica a dica!!
      Bjs

      Excluir
  11. Olá Agatha, adorei a sua resenha, parabéns! Você escreve muito bem e confesso que AMO LIVROS SOBRE ANJOS! São os meus favoritos, se você for no meu blog, vai encontrar várias resenhas sobre Saga Halo, Sussurro, Fallen... simplesmente me identifique e vou anotar o nome do livro, e com certeza ele entrará na minha fila para leitura.

    Att.,

    Pathy
    pathyeoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy, fico feliz que gostou!
      Tenho muita vontade de ler Halo, depois vou passar lá para ver sua resenha e conferir o que você achou! Se você gosta do tema pode ter certeza que este aqui vai te agradar!
      Espero que quando ler goste e obrigada mais uma vez.
      Bjinhos

      Excluir
  12. Poxa, quando eu leio esse tipo de livro nunca vejo problemas, pois sou bem leiga nesse tema mais fantasia, místico, anjos e fadas... Achei interessante o fato de o livro estar em português de Portugal, de repente a gente descobre algumas coisas novas na leitura neh. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gleyse.
      Não que eu me ache expert no assunto mas por ler muito e assistir muitos filmes e séries com esse tema, não me sinto exatamente perdida, mas a leitura é bem explicativa, você não se sentirá em falta.
      Sim descobre sim!
      Bjinhos.

      Excluir
  13. Adorei a resenha, Aghata. Adoro histórias que envolvem anjos, fadas, li dois livros recentemente com o mesmo tema e gostei bastante, mas agora tô diferenciando um pouco a leitura, por que se ficar lendo um mesmo tema sempre se torna chato e cansativo demais. Enfim, o livro parece ser muito bom e como tenho parceria com a Chiado, em breve irei solicitar o livro. Parabéns pela resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana.
      Solicite sim e é ótimo variar um pouco no que lemos, não fica algo monocromático e assim só somamos não?
      fico feliz que tenha gostado, de verdade.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Agatha!
    Eu também amo fantasia e faz tempo que não leio um bom livro sobre anjos, vou anotar essa dica. Só acho que terei um pouco de dificuldades com com o texto seguir o acordo gramatical de Portugal, estranho isso, né?

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Nina, não é tão estranho não, quando nos acostumamos a leitura flui, inclusive eu achei bem legal e pretendo inclusive ler outros livros no português de Portugal, explorar essa escrita que é a mesma que a nossa e ainda sim tão diferente!
      Bjs e que bom que vai anotar a dica.

      Excluir
  15. Oláa Agatha!
    Amo histórias que envolvem anjos, acho muito interessante e legal. Esse livro chamou bastante a minha atenção, a capa é linda e o nome então... Sem comentários.
    Acho que eu teria um probleminha com o português de Portugal, tenho algumas experiências mas eu acho muito engraçado a maneira de como ele se referem as coisas. É costume, hahaha
    Parabéns pela resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Espero fazer isso em breve.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Anaaa.
      Menina eu também achei engraçado, na verdade eu meio que coleciono experiências de brasileiros que vão para Portugal e passam por situações constrangedoras/engraçadas, assim eu acho que você pode gostar sim.
      Fico feliz que tenha se interessado!
      Bjokas

      Excluir
  16. Oi, tudo joia?
    Confesso que nunca li, muito menos conhecia o livro rs', e achei bem interessante apesar de conter algumas coisas que acabam incomodando na leitura você recomenta. Vou anotar a indicação;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo joia Joice.
      E ctg?
      Olha, eu recomendo sim apesar de tudo, acredito que o livro não precisa ser perfeito para te marcar de alguma maneira mesmo que singela.
      Espero que goste quando ler.
      Bjs

      Excluir
  17. O tema do livro já me agrada, sou fã de sobrenatural e eu gosto muito quando isso envolve batalha e não fica só na coisa do romance,boa pedida.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ho Janaina.
      Tem sim batalha, muito treinamento e não fica só no romance, amor e belezas e dores de se estar apaixonado, fique tranquila.
      Bjs e que bom que gostou!

      Excluir
  18. Oi Agatha!
    Não conhecia esse livro e adorei a parte da Brenda ser uma adolescente diferente do normal, com mais responsabilidades, mas essa coisa de anjos... Ihhh, ai eu já não gosto muito, mas é muito particular, não gosto de livros com lobisomens, vampiros, anjos e etc.. Sempre estragam alguma coisa pra mim e não sei porque, me lembrou um pouco Crepúsculo. Não sei porque, mas essa coisa de aluno novo e lindo e e e, sabe? ahhahaa
    Sua resenha tá ótima, bem sucinta e esclarecedora!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk ai Lu.
      Agora que você falou vou acabar associando depois! Mas não, nada de Crepúsculo pois lá a aluna nova é a Bella e ela não é muito bonita nem garoto, porém se você não curte o tema sobrenatural eu não te recomendo, sendo sincera, pois há muito disso no livro.
      Obrigada, fico feliz em saber que fiz um bom trabalho e eu também gosto muito quando as protagonistas são mais centradas.
      Bjinhos

      Excluir
  19. Oi Agatha, parabéns pela sua resenha. Adoro os livros publicados pela editora Chiado, esse eu ainda não li, mas no português de Portugal li apenas um, e concordo com você que no começo é difícil acompanhar, mas depois que a gente pega o jeito, a leitura flui facilmente. Gostei muito da premissa desse livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin.
      Sim flui né? Olha se você gosta dos livros deles eu recomendo e ainda mais se você gostou da premissa.
      Bjokas e obrigada

      Excluir
  20. Oi Agatha,
    Nunca ouvi falar do livro, mas me pareceu bem interessante. Adoro histórias de sobrenaturais e a capa me chamou atenção, é linda. Acho que o português de Portugal poderia ser um problema para mim, mas nada que não dê para tolerar né? Ótima resenha.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena.
      Dá pra tolerar tranquilamente menina, fique despreocupada sim? se você gosta de romances sobrenaturais eu recomendo.
      Bjs

      Excluir
  21. Não conheço muito bem o catálogo da Chiado mas a cada livro que vejo resenha parece que estou perdendo alguma coisa.
    Esse por exemplo, me passou batido e eu vi no site da editora que a publicação foi em 2013 - e eu adoro anjos...
    Como eu acompanho alguns blogs portugueses, talvez me adaptasse mais rápido ao ritmo de escrita, mas nunca tentei ler um livro com português de Portugal, então só quando realmente ler algo para poder dizer...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lica.
      Olha eu com certeza não conheço muitos livros deles, mas desse eu gostei e estou aqui recomendando e quanto a se adaptar se você acompanha blogs eu acho super fácil.
      Bjs

      Excluir
  22. Oii Agatha, gostei bastante da sua resenha e me interessei pelo livro, gostei da história mesmo. Ele não será lançado aqui no Brasil? Essa escrita de Portugal é algo que me deixa meio desconfortável

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayara.
      fico feliz que tenha gostado mas acho bem difícil de ser lançado por aqui afinal é um lançamento nacional deles e outra, mesmo que te deixe desconfortável porque você não tenta, vai que você goste?
      Bjs

      Excluir
  23. Oi Agatha!
    Ahhh parece ser uma história legal. Tipo, tive uma experiencia parecida com Caminhos de Sangue, da Moira Young. O livro vem no ponto de visão da protagonista, só que ela narra/escreve como fala sabe, meio caipira, aquele sotaque bem interior. E tinha muita palavra errada, e eu me irritei pra caramba no começo. Mas depois fluiu e o livro me encantou *-*
    Não conhecia esse, mas no momento romance sobrenatural tá longe da minha lista de vou ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey David.
      Fico contente de verdade que tenha gostado da dica mesmo que no momento você não esteja lendo romances sobrenaturais, afinal fica a dica não?
      E adoro quando um livro me surpreende, de verdade, fico "Vai tonta, subestimou e agora vai falar o que?", porque ue sou do tipo que odeia estar errada e depois dar o braço a torcer sabe? E os livro me ajudam nesse quesito kkk.
      Abraços

      Excluir
  24. Oie Agatha! Td bem? Tbm sou fã de literatura fantástica e livros sobre anjos sstão entre os meus favoritos :) A sua resenha ficou bem desenvolvida e imagino que deva ter sido um desafio ler em português de Portugal :) vou anotar a dica!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi.
      Foi inovador pra ser honesta, mas também diferente.
      Que bom que vai anotar e obrigada.
      Bjs

      Excluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances sobrenaturais, principalmente quando envolve anjos. No momento eu estou querendo ficar um pouco afastada do gênero pois eu meio que estou saturada de tantos clichês nessas historias, mas esse livro parece ser muito bom e com certeza no futuro eu vou ler.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Giovana.
      Que bom que vai anotar aí até porque de clichê esse não tem muito não, achei tudo bem original.
      Bjs

      Excluir
  26. Oiee ^^
    Esse livro não parece ser muito diferente de muitos que eu já vi por aí, então não fiquei muito animada para ler, principalmente depois de ver que não fluiu muito bem no início. Não leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Não sei os livros que você lê para poder julgar e comparar mas mesmo assim obrigada pelo comentário!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Simplesmente linda essa capa!
    E a história parece ser bem interessante, mesmo com as regras ortográficas de Portugal, acho que seria uma leitura que me agradaria bastante, pois a premissa muito me agradou.
    Adorei sua resenha, muito bem argumentada!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Li.
      Então, obrigada primeiramente e sim a estória é interessante sim, mesmo com o acordo de Portugal.
      Bjs e espero que goste caso leia!

      Excluir
  29. Eu tenho vários livros impressos em Portugal aqui em casa, acho que por isso nem estranho mais as diferenças.
    O livro parece ser bem interessante, mas de certa forma uma mistura do q tenho visto dos livros do genero, nao sei se leria agora, mas qm sabe mais p frente?!

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Pah.
      Nossa que legal, eu mesma fiquei com vontade de ler mais livros com a ortografia de Portugal, kkkk.
      Sim, tomara que você leia sim mais para frente!
      Bjs

      Excluir
  30. Agatha-linda,
    Adorei a capa desse livro! :O Wow… linda demais. Eu não me interessei pela história, no entanto. Sei lá, me pareceu meio clichê. Na verdade, adoro romances sobrenaturais, mas de um jeito estranho não sou chegada a anjos como protagonistas. :/ De qualquer modo, notei que se trata de um livro que rende um bom entretenimento.

    Beijos,
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Francine.
      Eu já fui o contrário, menos a capa mais a estória, como não leio muito sobre anjos até que não senti muitos clichês sabe?
      Bjs e mesmo assim obrigada pelo comentário!

      Excluir