03 fevereiro 2015

Resenha - Desperta ao Amanhecer






Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.



352 páginas || Skoob || Editora: Jangada ||
Classificação:  ||  OndeComprar ||



Ninguém disse que a vida é fácil. De modo geral, quando mais difícil é uma coisa, mais gratificantes são os resultados.








E Kylie Galen volta novamente, por isso recomendo a todos que não tenham lido Nascida à Meia-noite, que tem resenha aqui, que não continuem lendo, pois não há maneira alguma de eu fazer essa resenha sem dar spoilers sobre o primeiro livro da saga.

Para aqueles que já leram, ou são curiosos mesmo, fiquem a vontade e aproveitem a leitura!

Kylie já sabe que não é humana, isso ficou bem claro em seu tempo passado em Shadow Falls, mas ela ainda não faz ideia do que seja, ninguém parece saber na verdade, e seus crescentes poderes só a fazem confundir a todos que a rodeiam, Kylie é oficialmente a pessoa mais esquisita do acampamento... Ótimo para quem odeia ser o centro das atenções.

E para melhorar seu humor e suas dúvidas um novo fantasma insiste em dizer toda vez a mesma coisa, que alguém que ela ama irá morrer antes do fim do verão e que ela precisa se apressar em descobrir quem, como se isso fosse fácil sem qualquer tipo de pista, como se isso fosse fácil com todo mundo morrendo de medo dos fantasmas que a seguem. Tantos problemas. Tantos mistérios. E pouco tempo.

Ah! e claro que o Lucas e Derek acrescentando uma pitada gigantesca de emoção e romance em sua mente e coração. Lucas partiu, com outra garota, o que deveria deixá-la muito brava, mas ainda sim ele insiste em visitá-la em sonhos e lhe dizer para esperar por ele, insistindo em conquistá-la; mas só sonhos não bastam e Derek se faz cada dia mais presente em sua vida, se aproveitando da ausência do lobo e atraindo Kylie cada dia mais, pois ele sim parece entendê-la e a deixa calma. Mas no meio deste redemoinho de problemas e confusões ela se pergunta se conseguirá se decidir antes que perca os dois.



O livro segue o mesmo ritmo do primeiro, ou seja, passa voando, sendo narrado em terceira pessoa pela Kylie e tendo suas doses de comédia e seriedade.

Neste livro a trama se aprofunda mais um pouco, os sobrenaturais são mais explorados e as coisas começam a perder o tema "Tenho que descobrir o que sou e quem amo!", não que Kylie seja assim, dramática, mas sabemos que o primeiro livro foi basicamente isso, mas como era introdução, não posso reclamar, porque foi sensacional.


Vá e descubra seu passado, para que possa descobrir seu destino.


Mas voltando, nossos personagens também se aprofundam, vemos mais de seus passados e seus poderes, isso sem falar que o livro mantém um nível de suspense, romance e comédia incrível. C. C. Hunter mandou muito bem, em nenhum momento me peguei pensando "Nossa esse não está tão legal quanto o primeiro."



E o triângulo amoroso está divino!!! Tenho que dizer que como fã de carteirinha do Lucas, neste livro o Derek ganhou muito terreno e eu pude entender como ela consegue estar dividida entre os dois, porque se fosse eu já teria dito "Derek meu gato, você é maravilhoso mas não dá para competir com Lucas ali."

E tem Miranda, Della, Holiday, Burnett e Perry que são os melhores personagens secundários que eu já vi!!! Eles tem todo um papel e sinceramente não vejo o livro sem eles, não é como em algumas séries que os secundários só aparecem para encher páginas, eles me encantaram e se pudesse teria spin off deles, de todos porque merecem.




No fim, super recomendo que leiam e não desistam da série!!! Ela vale a pena!!!


27 comentários:

  1. Olá,
    UAU, adorei o quote inicial, bem parecido com a fase que estou vivendo agora. Não comecei essa série ainda por ter muitos exemplares, mas estou pensando em dar uma chance.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Inês.
      Sim, o quote inicial é bem sincero e relevante e real. E quanto a ser muitos, menina tem o box!!! Aproveita que tem um monte de promoção deles e leia!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa série e fiquei com medo de ler a resenha e estragar a surpresa do primeiro livro, mas até que não foi assim. Sua resenha ficou muito boa e me avisou para não chegar muito perto desse livro. Não gosto de triângulos amorosos e coisas sobrenaturais, se colocar todos juntos, então, me dá até coceira hahaha
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, se não gosta de nem um nem outro então não leia, tenho que ser sincera e dizer porque esse livro tem dos dois na medida ideal para quem curte.
      Bjos e obrigada por comentar e de novo, não compre, duvido muito que vá gostar moça. Ah e obrigada, fiz ela com carinho.

      Excluir
  3. Oi Agatha, também amei o primeiro quote e é bem verdade ^^. Esse tipo de livro não faz meu estilo, não sou fã de sobrenatural e tals, mas parece ser bom pelo que você disse. Gostei da capa, achei linda.

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa.
      Aham, concordo contigo, olha adoro essa saga, de verdade, mas ela possui muito sobrenatural e um dos mais bem estruturados que eu já li, juro e a capa é linda mesmo rsrs.
      Bjokas

      Excluir
  4. Ok!!
    Passei,comentei,mas não li kkkkkkkkk
    Agatha você sabe que amo as suas resenhas, mas como a série está na minha estante me namorando e eu to louca pra ler resolvi seguir seu conselho e não ler!
    Mas prometo que assim que ler volto pra te contar!

    Beijokas Kelly

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly e sim, sei que você ama, você vive dizendo!!1 E não pare, meu rosto insiste em sorrir toda vez. E obrigada por isso.
      E leia!!! E depois me conte o que achou, como prometeu, acho que você vai adorar!
      Bjokas

      Excluir
  5. Li porque sou curiosa! Mas depois dessa,vou ler o primeiro sim! Parece ser incrível,e a capa é diva :)

    http://younguai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gabriela, nesse caso que bom que é curiosa! Leia sim e depois me conte se possível sim? Aham, muito diva.
      Bjs

      Excluir
  6. Amiga eu ainda não tive chance de ler os livros como você bem sabe, mas depois que li sua primeira resenha fiquei bastante interessada, até porque eu não tinha comprado o BOX se não fosse por tudo que você falou da história, embora eu já estava com vontade de comprar fazia tempo, mas acabei comprando e espero ter tempo agora para ler. Eu adorei a sua resenha. Parabéns. Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil, eu sei sim amiga e fico muitoooo feliz em ter te incentivado a comprar a saga, porque sinceramente é maravilhosa!!!
      E obrigada, pode deixar que vou continuar assim sim e até melhor!
      Bjokas

      Excluir
  7. Oiii. Eu não conhecia a série, mas achei interessante, embora esteja um pouco enjoada desse tipo de leitura...
    Gostei bastante da resenha mas não pretendo ler o livro, apesar da capa ser linda, né?
    Beijos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda, a capa é mesmo linda e sim, há muitos livros deste gênero por aí, e obrigada por comentar mesmo não tendo intenção de ler, o que vale é que ficou a dica ;D
      Bjs

      Excluir
  8. Olá... Aghata, tudo bem???

    Menina do céu... você me fez lembrar que eu tenho os ultimos livros da série para ler... eu amo demais essa série... é uma das minhas preferidas... a autora é excelente e nos envolve do inicio ao fim... falo por mim rs. Gosto muito de Derek e Lucas e assim como a protagonista fico em dúvida a qual escolher rs... porque nesse segundo livro o Derek fica mais em evidência e que evidência kkkk. Enfim que bom que gostou... realmente a narrativa flui tanto que quando você percebe já terminou de ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Diana.
      kkkkk que bom que te lembrei e não menina, até entendo a Kylie, mas sempre escolherei o Lucas, sem mais, apesar de neste volume o Derek se evidenciar e muitooo.
      Bjinhos e obrigada!

      Excluir
  9. Olá como ainda não li o livro não continuei lendo pq ainda não li o primeiro.
    Não gosto muito do gênero mas ta na minha lista de leituras :/
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a chance de ler o primeiro livro, mas sou um daqueles curiosos que resolveram seguir a leitura da resenha mesmo assim. Adorei o quote e o fato de você dizer que a leitura voa. Isso é reflexo da boa dinâmica do autor em nos prender e fiquei enérgico para ler esse livro logo. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Felipe.
      Eu sabia que teria alguns curiosos e no fim estava certa! Que bom que gostou da resenha e se interessou pela saga, é muito boa e como você mesmo ressaltou a dinâmica da autora é ótima, ela faz tudo passar rápido, ser engraçado, misterioso e ainda sim não tão dramático.
      Se ler, espero que goste e que me conte o que achou.
      Bjs

      Excluir
  11. Não li o primeiro livro, mas já tinha ouvido falar dos livros.
    Mesmo assim, por ser curiosa, li sua resenha e adorei.
    Fiquei com vontade de saber mais sobre a história e sobre Lucas e Derek.
    É bom saber que a leitura voa, pois quer dizer que o autor sobre amarrar bem a histópria.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Déborah.
      Que bom que gostou da resenha! E que bom que ficou curiosa e sim o livro voa mesmo! Se decidir ler me conte sim?
      Bjinhos

      Excluir
  12. Oi Agatha...
    Preciso confessar que não li sua resenha. Principalmente por essa ser uma série que estou querendo muito ler e como não li nem o primeiro ainda acredito que não iria conseguir fugir de spoilers...
    Adorei suas fotos e esse quote inicial me deixou querendo ler ainda mais os livros...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, não tem problema não ter lido minha resenha, ainda mais se você não gosta de spoilers, contudo devo te dizer, não perca tempo e leia a série!
      Obrigada, fico contente que tenha gostado e bjinhos

      Excluir
  13. Esses quotes que você usou deu um sabor a mais na resenha, pois mesmo não sendo meu tipo de leitura, me deixou com vontade de conhecer mais do trabalho de C.C. Hunter. Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gleyse, sim, que bom que isso aconteceu! Quando leio o livro que sei que vou resenhar, já pego quotes que possam fazer a diferença e incentivar a leitura.
      Bjokas

      Excluir
  14. Oie Agatha!!
    Eu simplesmente adoro essa série e nossa sua resenha foi muito boa!! Diferente de todo mundo eu ADORO o Derek escolheria ele sem duvidas nenhuma! A leitura é realmente deliciosa e passa que nem percebemos. E quanto a spinoff Della ganhei uma serie de livros só para ela a Jangada disse que já tinha comprado os direitos mais ainda não lançou, mas lançou um livro de contos sobre Della que comprei até no ano passado e estou para ler!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir