22 fevereiro 2015

Resenha - Avalon High



Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! Mas nem todos em Avalon High são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.

350 páginas || Skoob || Editora: Grupo Editorial Record ||

Classificação:  || OndeComprar ||










Elaine Harrison é filha de dois professores universitários que estão de licença para se dedicarem em seus estudos sobre a era medieval, a fim de escrever um livro. Ellie foi batizada em homenagem a uma personagem da lenda do Rei Arthur. Eles acabam de se mudar para Washington e Ellie é obrigada a mudar de escola, nem um pouco animada com a mudança, ela passa a maior parte do tempo na piscina da casa flutuando em seu colchão inflável.

Durante uma corrida no parque Ellie se depara com três adolescentes, sendo que um deles é Will Wagner, por quem ela tem a impressão de que já o conhece de algum lugar, mas de onde?. Jennifer a namorada do Will no qual ela descobre logo quando chega na escola e os encontra juntos e Lance seu melhor amigo.

Ellie conhece os alunos da Avalon High, e logo começa a perceber certas coincidências do seu cotidiano em relação a lenda do Rei Arthur, é difícil de aceitar e de acreditar, mas não da para negar os fatos. Tem algo muito estranho acontecendo. E como se não bastasse todos esses estranhos acontecimentos, ela está apaixonada por Will, ela sente que de alguma maneira o destino deles está entrelaçado. 

"Você nunca teve a sensação de que já esteve em um lugar antes... um lugar onde você sabe que nunca esteve? Ou leu alguma coisa que nunca tinha visto antes daquele momento, mas que mesmo assim parece desconhecido? Ouviu alguma música que pode jurar já ter ouvido no passado, mas que sabe que não tem como?"


Avalon High
é uma releitura moderna da lenda do Rei Arthur, cada um dos personagens segue um padrão de quem seriam na versão original, o que é muito legal pois faz você se interessar pela história do Rei Arthur e realmente querer pesquisar e saber mais. Logo que Ellie percebe toda essa confusão ela sabe que não pode ficar parada, ela precisa fazer alguma coisa para ajudar, pois sabe que se a sua vida tomar o rumo que a lenda levou, estão todos perdidos. Mas o que precisa ser feito?

Como de costume, amei a leitura e não me decepcionei com a Meg. Ela criou um mundo moderno junto com a era medieval, cheio de fantasia, história e um romance lindo. A escrita da Meg é incrível e divertida, não deixa a desejar, a leitura flui muito bem deixando um gostinho de quero mais.

Me apaixonei facilmente pelos personagens principais. Ellie tem uma personalidade forte, apesar de ser engraçada e muitas vezes irônica, é muito fácil se apegar a ela. Will é muito carismático, atencioso, o tipo de cara que toda garota gostaria de conhecer, ele me ganhou com suas atitudes. Fiquei do começo ao fim torcendo por um final feliz.


A capa do livro está linda e tem tudo a ver com a história, a diagramação também está impecável. A Galera Record caprichou na edição, nos mostrando em cada começo de capítulo uma estrofe de um poema relacionado a Senhora de Shalott, que seria a Ellie. Gostei e achei muito criativo.

 

Esse é o tipo de livro para quem procura uma leitura leve, mas quer se surpreender ao mesmo tempo. Recomendo muito para quem já leu outros livros da Meg e gosta, mas também para quem quer conhecer a escrita dessa autora maravilhosa. Tenho certeza que assim como eu, irá se encantar com a leitura e desejar mais!


Curiosidades:

- O Livro Avalon High teve continuação em forma de mangá. Eu não li ainda, mas pretendo fazer isso em breve.

- Em 2010 a Disney Channel conseguiu os direitos para fazer um filme baseado no livro. Confesso que não assisti o filme ainda, mas já ouvi muitas pessoas dizendo que o filme não tem nada a ver com o livro, que foi bem decepcionante. Mas vou assistir e conferir para ver se é isso mesmo.





43 comentários:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sendo a história escrita por Meg, não poderia esperar algo além de maravilhoso. Adorei o fato dela misturar a história com algo moderno e tornar a leitura de uma história tão grande prazerosa. Nossa protagonista com certeza está entrando em um momento decisivo e muito intenso, tentando mudar o rumo de uma história tão trágica. Fiquei realmente curiosa com essa história e o livro vai para a minha lista! Adorei sua resenha <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fico muito feliz que você tenha gostado, realmente a protagonista está em apuros e cabe a ela ajudar a todos, é muito intenso :D

      Excluir
  2. Kétrin para começar tenho que te parabenizar mais uma vez por essa belissima resenha e também por ter me deixado interessada não só com a história, mas também ansiosa para assistir o filme, pois assim ainda deu mais vontade de conhecer a história dos personagens. Espero gostar tanto como você e pode ter certeza que esse livro já vai ser comprado sem dúvida nenhuma, porque eu sinceramente estou apaixonada =x E olha, obrigada por tudo que você tem feito aqui no blog. Continue assim, porque você tá fazendo ótimas resenhas mesmo viu? Se cuida linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha e do livro, tenho certeza que você vai amar a leitura, assim como eu. Eu fico muito feliz em postar resenhas aqui no blog e te ajudar de alguma forma, muito obrigada :D

      Excluir
  3. Oi Kétrin, tudo bom?
    Nunca fui muito fã dessas coisas antigas, medievais e etc, mas a Meg é uma autora tão maravilhosa que vale a pena tentar, sem falar que adorei a resenha. Vou ler com certeza.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicolly, tenho certeza que você vai gostar da leitura, a Meg tem um talento incrível para misturar a era medieval com os dias atuais :D

      Excluir
  4. Oiii Kétrin! Eu adoro a série A Mediadora da Meg, sou apaixonada na escrita dela e tenho muita curiosidade de ler Avalon. Creio que depois de Diário de Princesa seja o livro de mais sucesso dela! Não sabia muito bem do que se tratava e agora estou mais feliz ainda porque eu amo a lenda do Rei Arthur <3 E adoro essas releituras modernas, da uma nova perspectiva da história, né? Adorei saber que a personagem principal é irônica, é o que a Mega faz de melhor. Espero conseguir ler em breve!
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanille, sim a Meg tem uma escrita maravilhosa, concordo com você que depois de O Diário da Princesa, esse teve muito sucesso. Ainda não li a série A Mediadora, mas não vejo a hora de pegar e conferir.

      Excluir
  5. Oi, Kétrin!
    Sou uma grande fã da Meg Cabot e ainda não li esse livro. Mas sei bem como é a escrita da autora e como ela nos diverte. Em "Avalon High" não deve ser diferente.
    E eu gosto de livros que além de entreter nos despertam para outras histórias, como ela fez com a lenda do Rei Arthur.
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, a escrita dela é maravilhosa e nos diverte muito mesmo, esse livro nos faz querer ir e pesquisar mais sobre a lenda original do Rei Arthur :D

      Excluir
  6. Oi fofa tudo bem? :)
    Nunca li o livro, na verdade nenhum livro que tivesse como inspiração na história do Rei Artur, mas já vi adaptação da Disney. Foi bom para passar a tarde, mas nada que me impressionasse muito.
    Um beijo
    Livro maravilhoso <3 Venham conferir a resenha no blog. Estou a retribuir comentários e seguidores. Basta comentar algo útil e deixar o link do blog (nada de "segui segue de volta por favor"...) Beijo <3
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie, eu ainda não vi a adaptação, mas já ouvi dizerem muito que não tem nada a ver com o livro, não sei ainda, espero ver em breve e tirar minhas conclusões também :D

      Excluir
  7. Oi, tudo bom? Amo os livros da Meg <3 ainda não li esse mas quero ler, já assisti o filme e achei a proposta legal e como dizem que o filme é horrível perto do livro mal espero a hora de lê-lo
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, eu também amo os livros da Meg. Já que você gostou do filme, tenho certeza que irá amar o livro também!

      Excluir
  8. Oie! Eu sempre vejo esse livro na livraria e tenho vontade de comprar, mas ainda não o fiz. Agora estou mais curiosa. Nunca li nada da Meg e acho que esse seria um bom livro para começar! Eu não sabia que tinha filme, adorei a informação.
    Beijos!

    http://aluzdamadrugada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, se você não leu nada da Meg, tenho certeza que se começar por esse não irá se arrepender. O livro é muito bom e nos transporta para a era medieval, e você vai amar a escrita da Meg!

      Excluir
  9. Adorei a resenha. Nossa eu não sabia que esse filme era baseado ne livro kk agora fiquei com uma super vontade de ler. Adorei.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tenho certeza que você irá adorar a leitura :D

      Excluir
  10. Oi Kétrin...
    Adorei este livro, e eu ainda nem o conhecia.
    Tenho curiosidade em ler algo da Meg, pois todos falam muito bem. Espero ter oportunidade ainda de ler.
    Adoro eras medievais, e ainda com fantasia. Deve ser ótimo o livro.
    Só não curtiria ler a continuação em mangá, não curto muito.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, esse é um ótimo livro para começar a ler algo da Meg, você vai amar a escrita dela, é muito leve e divertida. Ela fez um ótimo trabalho nesse livro :D

      Excluir
  11. Oi oi tudo bem?

    Essa autora é muito amada por seus leitores, eu nunca li um livro dela :( mas só de saber o quanto a Meg é amada não da para resistir!
    Linda resenha, bem detalhada e com o toque de sinceridade!


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha. Se você quiser ler alguma coisa da Meg, esse é um ótimo livro, tenho certeza que assim como eu, você vai adorar :D

      Excluir
  12. Kétrin, você acredita que ainda não li um livro se quer da Meg?! Uma vergonha! Porque falam tão bem dela! Adoro releitura de clássicos e fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro. Já até adicionei a minha lista de desejados.
    Amei sua resenha! Você soube passar muito bem a premissa da história e também sua opinião.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico muito feliz que você tenha gostado do livro e da resenha. Tenho certeza que se você ler alguma obra da Meg, irá se apaixonar pela escrita dela, é fantástica :D

      Excluir
  13. Necessito conhecer alguma livro da Meg e com certeza irei começar por esse! A premissa me agradou bastante, principalmente porque eu amo a história do Rei Artur.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis, isso leia esse livro que você vai amar, já que você gosta da lenda do Rei Arthur, vai amar essa releitura :D

      Excluir
  14. Sim, esse é um tipo de livro que me agrada. E adorei o misto de conto de fadas moderno com a época do Rei Arthur kkkk. Já ouvi falar muito da autora, e acredito que ela tenha acertado com esse livro, pois pela sua resenha eu já me interessei para pesquisar mais da obra da Meg Cabot, pois nunca li nada dela. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Kétrin!
    Eu preciso muito ler algum livro da Meg. Eu sempre vejo comentários positivos e morro de vontade, mas na hora que eu vou na livraria... Simplesmente esqueço! É uma ótima dica, eu acho que irei gostar do livro. Vou adicionar na lista, com certeza :D
    Eu acho que já vi o filme, mas ainda bem que eu não me lembro de nada, se não iria estragar a magia.
    Adorei a resenha, muito sincera!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. To em dúvida pra ver qual faço primeiro : leio o livro ou vejo o filme.
    Confesso que a sinopse, a capa e nem a resenha me fariam ler ele. Nada contra sua resenha, ela está incrível. Mas não me pareceu nem um pouquinho o livro que eu leria.
    Mas mesmo assim, como é a Meg Cabot, vou fazer um esforço.
    E não deve ser tão difícil. Pelas fotos que vc mostrou, o livro parece ser daqueles em que página, letra ajudam pra leitura fluir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Kétrin, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler qualquer coisa da Meg Cabot, mas até agora não li nada dela! Acho que sou uma das poucas pessoas do mundo inclusive...rsrs
    A capa de Avalon High está super lindinha e a premissa do livro está bem interessante! Este livro está na minha listinha do Skoob a um bom tempo mas acabei nunca comprando, mas me animei novamente com sua resenha!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ketrin!
    Confesso que a Meg não faz a minha cabeça, mas adorei essa coisa de ser uma releitura de Rei Arthur, parece mesmo bem legal!
    Adorei a sua descrição sobre os personagens, vou ver se doou uma folheada no livro depois!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ket!
    Essa é de longe mais uma série da Cabot que eu morro de vontade de conhecer e ainda vou. Só li A Mediadora dela, mas amo de paixão a série, apesar de ter sido em ebook e não ter os livros fisicos. Essa em particular me chama mais atenção, pq tem esse lance de poderes e a protagonista parece ser tão durona quanto a Suzannah *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. E mais uma vez fico completamente necessitado de mais um livro da Meg Cabot.
    Eu acho que sou a única pessoa do mundo que ainda não leu nada da autora, e isso me deixa muito triste, pois ela é uma das autoras queridinhas de todo mundo né? Haha!
    Bom, gostei bastante da ideia do livro. Eu li poucas coisas que envolvam lendas Arthurianas na minha vida, e com certeza pretendo ler esse livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Estou invejando sua coleção da Meg Cabot kkk
    Já li Avalon High e gostei da história, mas não é um dos meus preferidos da autora... Não sei o motivo, mas não me apeguei aos personagens. O filme não tem nada a ver com a história mesmo.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. oie Kétrin
    sempre quis ler esse livro. Especialmente por ser uma releitura do Rei Arthur, mas também por ser da diva Meg.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Ah, adoro os livros da Meg! <3 Mas esse ainda não li. :/
    Não sabia que era uma releitura da história do Rei Arthur! Fiquei mais curiosa ainda para ler.
    Que bom que você gostou do livro. Eu sempre costumo adorar as histórias da Meg, então acho que também irei gostar do livro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Kétrin, é muito envergonhada que digo que nunca li nada da Meg Cabot, mas fiquei apaixonada pela história.
    Amo as lendas do Rei Arthur, fiquei com muita vontade de ler e de ler o mangá também.
    O filme não deu vontade não.
    A capa é muito fofa.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Kétrin!
    Eu amo Meg Cabot, especialmente essa série porque, mesmo sendo um livro voltado mais para o infanto-juvenil, ela tem a medida certa para falar com todas as idades. Eu já vi o filme, e vai por mim, não compensa assistir, é completamente diferente do livro.

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor!
    Ainda não li nada da Meg, mas quero muito conhecer a escrita dessa autora. :) E esse infantojuvenil me pareceu muito interessante, justamente por trazer à realidade atual um mito que adoro: Rei Arthur. Espero ter a chance de ler essa história e, como você, torcer por um final feliz (rs). As curiosidades foram ótimas! Vou procurar assistir ao filme.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii
    Os livros da Meg Cabot sao incriveis!! Amo Diario da Princesa *.*
    Eu conhecia o filme por causa do Disney Channel, não tinha a menor ideia de que ele era um livro e muito menos da Meg.
    Adorei a sua resenha e estou curiosa para ler esse livro

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que não tem uma fissuração pela Meg.
    Li apenas Abandono e Inferno, que os fãs dizem que são os piores e apesar de gostar não me interessei em ir muito atrás dos outros livros.
    Diário da Princesa só vi os filmes (e me dá a maior preguiça de começar a ler a série).
    Esse eu nem sabia que tinha filme, mas se é decepcionante, nem adianta colocar na lista, né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu vi o filme e não achei muita coisa, mas eu nunca julgo um livro pelo filme, então pretendo dar uma chance.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oiee ^^
    Minha irmã me disse para ler esse livro uma vez, mas não sei por que recusei. Adoro os livros da Meg, ela é uma das minhas autoras favoritas, e os livros dela são os melhores! Estou doida para ler Avalon High, estou mesmo precisando de leituras leves no momento *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir