15 setembro 2014

Resenha - INVISIVEL







Invisível - David Levithan, Andrea Cremer

Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.

Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!

Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo.

No final, Elizabeth e Stephen devem decidir o quão grande é o sacríficio que estão dispostos a fazer para que Stephen se torne visível - porque a resposta pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth...

322 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Galera Record ||Classificação: || OndeComprar






No livro conhecemos a história do menino Stephen que nasceu invisível e foi criado e educado por sua mãe. Já seu pai lhe abandonou quando ainda era um bebê, apesar de lhe mandar dinheiro sempre que precisa para sua sobrevivência.

‘’A cidade de Nova York é um lugar no qual é muito fácil ser invisível, desde que você tenha um pai ausente que contribua com sua conta bancária de vez em quando. Tudo: mantimentos, filmes, livros, mobília, pode ser comprado pela internet. O dinheiro nunca passa de uma mão a outra. Pacotes são deixados nas portas. ’’

Como e o porquê de ser invisível ele nunca soube e isso acabou sendo para ele um grande mistério, pois seus pais não quiseram lhe contar o verdadeiro motivo, então, após a morte de sua mãe, o garoto viveu toda sua vida solitária no apartamento onde foi criado sem poder fazer amizades e ir para a escola como todos os outros garotos normais de sua idade, e por causa disso, ele passou a maior parte de seus dias andando pela cidade e indo ao Central Park para observar as pessoas, pois ele gostava muito e também fazia com que ele pensasse sempre na sua amada mãe e em seus ensinamentos.


“Eu me lembro da época em que minha mãe morreu. Do jeito como tive de me esconder do mundo. De como fiquei num silêncio tão profundo que me esqueci completamente do som da minha voz, bem como do som da voz dela. De como, para minha voz, não parecia haver razão de existir se eu não podia ter a outra.”

Então, um dia quando ele está voltando para o seu apartamento, ele vê uma garota no corredor e fica bastante surpreso quando ela o vê e fala com ele.

‘’- Você vai mesmo só ficar parado ai? – pergunta ela. – Acha isso engraçado?’’

‘’Durante os primeiros minutos, tento me convencer de que a maldição foi quebrada. Tinha prazo de validade, e eu o alcancei. Reapareci no mundo com tanta facilidade quanto desapareci. Ninguém me disse que esse dia chegaria. Talvez ninguém soubesse. Mas ali, no corredor, pela primeira vez, alguém me viu. ’’

Stephen acaba ficando surpreendido com o acontecimento e sem reação, porque mesmo ele sabendo que ninguém pode vê-lo, ele de alguma forma acha que poderia estar enganado com o ocorrido e achando que a menina poderia estar falando com outra pessoa atrás dele, mas quando se vira para trás e não vê ninguém, ele percebe que ambos são os únicos que se encontram parados no corredor dos apartamentos.

Realmente ele percebe que Elisabeth é a primeira pessoa a vê-lo de verdade, e por causa disso resolve comunicar tal fato para que seu pai lhe explique o porquê disso, porque ele não compreende o que realmente aconteceu e está acontecendo.

E com o passar do tempo, ele e Elisabeth acabam se tornando grandes amigos e logo depois começam a ter um sentimento mais forte um pelo o outro de uma maneira inexplicável, mesmo com todos os problemas presentes.


"- Elizabeth?
- Sim - respondo. Meu coração foi parar na boca.
A porta se abre. Ele está parado ali. Visível.
Não sei o que dizer. Olho para ele e penso como é injusto que um rosto tão lindo fique oculto do restante do mundo.
Laurie está certo. Ele é visível para mim. Apenas para mim. Isso deve significar alguma coisa.
Tudo o que eu quero fazer é tocá-lo e dizer como é maravilhoso vê-lo. E que prometo nunca ficar indiferente à minha capacidade de enxergá-lo."


Então junto com Laurie, o irmão de Elisabeth, eles começam a tentar resolver esse mistério e também a ajudar de alguma forma Stephen, pois ele mais do que ninguém gostaria de se tornar visível para ser uma pessoa normal como qualquer outra e quem sabe viver o seu primeiro amor ao lado da pessoa que ama.

Mas será que isso será possível? Será que os três juntos irão descobrir a razão que deixou Stephen Invisível? Será que ele conseguirá ser visível como qualquer garoto de sua idade?

Isso e muitas outras perguntas vocês terão que descobrir lendo esse livro INCRÍVEL que te prende do começo ao fim da história pelo simples fato de querer acompanhar cada momento ao lado de todos esses personagens e principalmente de saber o real MOTIVO da INVISIBILIDADE de Stephen.


No meu ponto de vista, tenho que confessar que assim que vi a sinopse do livro fiquei bastante interessada e não perdi tempo em solicitar o meu exemplar, porque estava bastante curiosa sobre a história e queria saber como que o menino Stephen ficou invisível.

E lógico, queria descobrir se ele ficaria ou não visível novamente, porque eu acho que todos ao ler a sinopse ficam se perguntando isso. Como pode um garoto sozinho vivendo dessa maneira?

Essas respostas que vocês irão encontrar com certeza lendo esse livro, porque com o passar das páginas acabei sendo bastante surpreendida com todos os acontecimentos que foram surgindo, principalmente pelos personagens do livro que sinceramente foram muito bem elaborados durante toda a história.

Eu simplesmente amei o personagem principal Stephen pelo simples fato de ele conseguir me transmitir o que sente e também entender de como é ruim não ter ninguém e ser solitário e também outro personagem que me chamou bastante atenção durante toda a história foi o irmão de Elisabeth: LAURIE, que apesar das suas dificuldades procura ajudar sua irmã em tudo que precisa ignorando tudo que já viveu e sofreu em sua vida.
Sinceramente ele foi um dos personagens mais cativantes desse livro para mim. Adorei o seu desenvolvimento na história, porque pouco a pouco ele vai nos conquistando. Não sei porque, mas realmente gostei muito dele.

Outro personagem também que foi bastante marcante na história foi o vilão, porque nem passava pela minha cabeça que essa pessoa seria capaz de fazer o que fez. Os autores criaram um personagem forte e que nos faz presenciar suas maldades. Eu achei impressionante !!




**********

Para mim foi extremamente envolvente saber os segredos que rodeavam a causa da invisibilidade de Stephen, porque eu imaginava um outro tipo de história e acabou sendo uma coisa completamente diferente do que eu pensava e imaginava.
Até achei que os autores tiveram uma criatividade muito bacana em contar a história de um garoto invisível, porque ficamos de alguma forma como eu já havia dito, nos perguntando como isso pode ser possível? Como um adolescente pode viver com isso durante toda a sua vida?

Enfim...

Se é bom ou não, eu não sei, mas se você parasse para pensar, você por acaso gostaria de ser invisível para o mundo? Uma pergunta que muitos irão responder com SIM e NÃO, porque alguns podem até se divertir com a ideia, mas outros não. Ai fica a pergunta para cada um dos leitores pensarem sobre o assunto.

Já a narrativa desse livro eu tenho que dizer que é muito bem fluida e é de fácil entendimento nos deixando muito envolvidos e curiosos com tudo que vai acontecendo durante a história, e por isso, de alguma forma, o livro como um todo me prendeu, mas do meio para o final eu tive a impressão que deram uma enrolada na história, e por conta disso eu acabei que ficando um pouco cansada, só que mesmo assim gostei de todo o desenvolvimento.

É um livro que com toda certeza TODOS deveriam ler e acompanhar, pois a história é realmente excelente e tem o seu modo de conquistar cada leitor de uma maneira diferente.



Para finalizar, o que dizer da diagramação?

Eu simplesmente ADOREI o trabalho de arte da Editora Galera Record, pois apesar da capa ser simples, é linda e chama bastante atenção. As páginas são amareladas e a fonte tem um ótimo tamanho facilitando a leitura =]



LIVRO MARAVILHOSO E TRABALHO IMPECÁVEL DA EDITORA!!! MAIS DO QUE RECOMENDADO ESSA LEITURA !!

23 comentários:

  1. Olá Sil,
    Que saudade de você... Estou voltando a ativa com meu cantinho e vim visitar você :)
    Que resenha hein? Confesso que fiquei meia confusa com a sinopse e li umas 3x pra entender kkkk , mas enfim que história!!! Ual, como pode alguém viver sozinho por tanto tempo, e porque ela é a unica que consegue ver ele? Fiquei tão curiosa que adoraria incluir ele na lista, mas acredito que até terminar as dezenas que tenho aqui não vou conseguir ler :( que tristeza!!
    Mas enfim, amei a resenha e fiquei com a curiosidade a mil... quero muito descobrir os porques de tudo isso!!

    Bjokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sinceramente só tenho uma coisa para te dizer...LEIA O LIVRO, SÉRIO. Engraçado você não ter entendido muito a sinopse, mas a história do livro é bastante simples e a narrativa é bem rápida. Vale muito a pena. Leia que vc não vai se arrepender. E é daquelas histórias que te envolvem viu ?!! Pensa com carinho e depois me avisa se vc for ler e resenhar em seu blog =]

      Excluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a descrição do livro e tenho certeza que gostaria da história.
    Ainda mais depois de sua resenha cheia de elogios para a obra.
    Fiquei curiosa quanto aos segredos que envolvem o menino, no caso da invisibilidade dele. É normal terem alguns trechos que cansam-nos. Mas geralmente quanto o livro é bom demais, esses trechos não interferem na nossa avaliação.
    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre a obra, e espero ler um dia. Ele já está na minha ''pequena'' listinha que só cresce,,heheh Só não sei quando vou ler, mas com certeza eu vou.
    Ahh e adorei a cor da capa, linda demais.

    Uma boa semana para ti Sil..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada amiga e maninha do coração !!!!
      Que saudade da sua linda visitinha aqui que também agora é seu cantinho em ?!! hehehehe...Mas eu fico feliz que tenha gostado da resenha do livro, porque eu sinceramente curti mesmo. A história é bastante rápida e você fica a todo instante bastante curiosa para saber os segredos que envolve o menino. Enfim...Isso é comigo mesma, ainda mais eu que sou curiosa pra karamba hahahahaha

      Outra coisa, vc deve ter pensado...ALELUIA que essa resenha saiu né? Pois bem...é aquela resenha que tinha que ter soltado depois da Bienal =x Vergonhoso hahahahaha....mas enfim...Ainda bem que agradou vc e a outra mocinha =]

      Excluir
  3. Eu li o título do livro e achei que se tratava de uma metáfora (risos). Pois há tantas pessoas invisíveis no mundo. Principalmente, aquelas que trabalham em serviços considerados menores, como: serventes, empregadas domesticas, etc.
    Mas trata-se de um maldição?! Parece, realmente, instigante a premissa. Se eu tiver oportunidade, lerei, com certeza.

    Beijos!

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda realmente o livro é uma história mesmo contada sobre a vida de um garoto que é invisivel. É muito bom esse livro, principalmente da maneira em que foi desenvolvida pelos autores. Vale muito a pena vc estar conferindo, porque você irá ler rapidamente por conta da narrativa que é bem rápida. Se tiver chance LEIA SIM, porque vc n irá se arrepender !!

      Excluir
  4. Silvana querida, eu li Will & Will que é um livro do David com co-autoria do John e eu amei, achei a simetria sensacional, espero encontrar isso também em Invisível!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros do John Green, mas espero gostar bastante, mas antes quero completar a minha coleção de livros deles para poder ler. Enfim...E olha, leia esse livro sim, porque é realmente muito bom. Foi o primeiro contato que tive com o David Levithan e curti muito!

      Excluir
  5. Oi Silvana!
    Acredita que nunca tinha dado bola pra esse livro? A capa não me chamou muita atenção, e eu acabei nem lendo a sinopse... agora, depois da sua resenha, percebi a bobagem que fiz! Invisível parece ter uma história excelente, bem diferente do usual... me conquistou! Já vou colocar na lista de desejados, fiquei curiosa com a história do "garoto invisível"... rsrs
    Bjus!
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é realmente muito bom.
      Vale a pena ser lido e conhecido, porque a história que os autores desenvolveram é bastante interessante. Espero que vc goste como eu gostei =]

      Excluir
  6. Silvana, comprei este livro na Bienal e será a minha próxima leitura! Estou ansiosa para lê-lo, ainda mais depois da sua resenha super positiva :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline eu já tinha recebido o livro em cortesia e tinha terminado de ler antes da Bienal de SP. Eu vi umas meninas com o livro na mão e eu doida né falei que o livro era muito bom. Até me perguntaram como era e tudo mais, só que não podia falar muita coisa. Enfim...Vale a pena a leitura, até porque a narrativa até certo ponto ajuda, depois começa a enrolar um pouco só. Enfim...Leia e depois me diz o que achou.

      Excluir
  7. Oi Silvana, eu já li esse livro e gostei bastante, só não dei cinco estrelas pq ele é um pouco sobrenatural e eu não curto muito, mas o David Levithan é tudo de bom.
    Adorei a resenha.

    Bjs
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sinceramente não tenho nada contra com gêneros sobrenatural, mas acho que depende da história também que é contada sabe?! Acho que é isso que rola com vc. Enfim...Mas o livro é muito bom. Se vc tiver vontade um dia de dar uma chance, leia, porque vc n vai se arrepender.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Quando vi a sinopse desse livro pela primeira vez, achei o protagonista ser invisível era uma metáfora. Porém, veio a surpresa e ele é literalmente invisível, coisa que me deixou mais interessada ainda no livro. Amo livro que envolve o sobrenatural.
    Adorei a resenha, aguçou mais ainda minha vontade de ler o livro.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana o livro é realmente bastante interessante, porque eu fiquei me perguntando como que um garoto é invisivel e vive sozinho nesse mundo sabe? É bastante interessante a história que foi abordada pelos autores e acho que todos os leitores, principalmente vc deveria dar uma chance, porque é uma história que te prende do começo ao fim. Se vc ler me chama pra ler a resenha viu?! Se cuida linda

      Excluir
  9. Oii amiga, tudo bem com você?
    Estava com saudade dos seus comentários lá no blog! rsrs
    Eu estou louca para ler algo desse autor, acredita que ainda não li nada dele? :/
    Acho que vou começar com esse, parece maravilhoso! Sua resenha me deixou bem curiosa!
    E eu bem que gostaria de ser invisível às vezes, rsrs. Normalmente nem gosto de chamar a atenção, fujo das câmeras de emissoras na rua! hahaha
    Beijos, se cuida
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Ah mas que saudades eu estava desse cantinho :(
    Mas estou na correria com as obras do apto e ainda vou mudar no sábado, então imagina né?! Mas sempre que da eu passo aqui.
    Amiga estou doida por esse livro e esperando o meu que ainda não chegou, mas o Alexandre me disse que esta a caminho. Muito boa a sua resenha e que bom que vc gostou.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga também estava morrendo de saudades das suas visitinhas e fico feliz que tenha passado aqui para ver minha resenha.
      O livro é realmente muito bom e te deixa curiosa o tempo todo pra saber o porque do menino ser invisivel. É muito bom mesmo. Adorei.
      Eu queria até ler outros livros. E se não me engano, deu impressão que tem continuação esse livro viu?! Seilá...vamos ver...Mas espero que vc goste e me chame para ler sua resenha.

      Excluir
  11. Esse livro é todo lindo! Adoro o David <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata eu também gostei bastante do livro.
      Achei que a arte da capa ficou maravilhosa, sem contar que a história também é muito boa. Vale a pena ter na estante né?! =DD

      Excluir
  12. Esse é um daqueles livros que só lemos elogios sobre ele. Li algumas resenhas e gostei por que o personagem realmente é invisível, então fico imaginando como o autor desenvolveu a história.
    Assim que eu tiver a chance vou ler, aliás vou colocá-lo na minha whish list

    ps obrigada pela visita no blog e se sinta a vontade pra voltar quando quiser. Gostei muito daqui, estou seguindo

    Beijos e até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  13. Li Will & Will e também Garoto encontra Garoto...
    Espero ansiosamente para ler INVISÍVEL ♥
    http://www.blogarotaestranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir