16 julho 2014

Resenha - O Livro dos Mil Dias






''Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo.''

288 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Galera Record ||

 Classificação: || OndeComprar










No Livro dos Mil Dias acompanhamos a principio a história de Dashit, uma criada miserável que após perder sua mãe e ir para cidade, consegue um emprego como criada para trabalhar ao lado de uma moça nobre. Para ela nada poderia ser melhor do que aquilo, principalmente porque ela estava em um momento que estava necessitando bastante.
Só que para piorar a sua situação, ela acaba descobrindo que a moça nobre que irá servir, Lady Saren, irá ser trancafiada pelo seu próprio pai em uma torre por conta de ter rejeitado um casamento arranjado com um homem completamente arrogante e que ela não suporta.

Dashti não tem escapatória, pois acaba prometendo para sua senhora que irá acompanha-la e também fazer tudo que lhe for pedido. Que Lady Saren poderia contar com ela para qualquer coisa que realmente precisasse.


Lá as duas lutam para tentar sobreviver durante alguns acontecimentos presentes na história, e então, com o passar das páginas acompanhamos a criada miserável passando o seu tempo escrevendo em um diário e contando todo o dia a dia de ambas na torre, principalmente para que ela mesma não fique dias e mais dias sem ter o que fazer em um lugar completamente fechado e ouvindo apenas sua senhora se lamentando e chorando por algum segredo que lhe perturba insistentemente.

Dashti preocupada tentar descobrir o que tanto lhe atormenta, mas não consegue tirar nada de Lady Saren...por enquanto...

Passados alguns dias, Dashti e Lady Saren recebem a visita de um cavalheiro bondoso chamado Khan Tegus que preocupado passa a visitar ambas na torre. Só que Lady Saren fica com medo de conversar com ele, e por isso, faz com que sua criada se passe por ela.

Dashti não concorda com o que Lady Saren lhe pede, porque acha tudo um tremendo absurdo, mas ela não tem outra saída a não ser atender, principalmente após sua promessa. E então, Dashti acaba se convencendo e se passando por sua senhora e então acaba conversando com Khan Tegus em todas as suas visitas a torre através de uma portinha no qual ele não consegue ver quem é.

  


Com o tempo, Dashti percebe que o Khan de sua senhora é uma pessoa extremamente divertida e bondosa e que com certeza lhe fará bastante feliz se eles viessem a se casar um dia, mas só que aos poucos, ela também começa a ter um sentimento diferente pelo nobre senhor, principalmente depois de ter lhe conhecido melhor e de ter ganhado um gato nomeado por ela de ''Meu Senhor'' para ajudar com os ratos da torre que começam com o tempo a atacar o pouco dos mantimentos que elas tem para se alimentar.



Enfim...

Com o passar das páginas acompanhamos uma história bastante interessante, pois a autora Shannon Hale nos trás um conto de fadas onde na verdade a criada é seu maior destaque e Lady Saren é uma donzela em perigo, mas ao mesmo tempo uma pessoa extremamente chatinha em algumas partes (risos) Eu sinceramente adorei tudo que foi abordado, até porque os personagens são bastante cativantes. Adorei as conversas de Dashti e Khan Tegus. Achei tudo realmente muito fofo e diferente.




A narrativa que a autora desenvolveu para esse livro é de uma rapidez impressionante. Você na verdade nem vê o tempo passar. É o tipo de leitura que de alguma maneira te prende e que quando vai ver já terminou de ler tudo.

Eu fiquei impressionada com tudo que foi acontecendo na história, porque não esperava NADA do que houve, apesar de ter desconfiado de algumas coisas. E também achei bastante interessante e diferente a autora ter elaborado uma história onde a protagonista na verdade é a criada, porque notamos que é sempre a mocinha indefesa que é o centro das atenções, mas nessa história é tudo ao contrário, embora Dashti mesmo sendo uma criada e sendo mandada a fazer tudo que Lady Saren quer, ela também se preocupa não só com ela mesma. Ela não é do tipo criada egoísta que só pensa em si mesma e isso para mim foi um ponto que me chamou realmente atenção.
Acaba não sendo só uma criada na história, mas também uma amiga e uma mãe de verdade para Lady Sary nos momentos difíceis passados na torre.

As vezes a criada achava que Lady Saren estava ficando maluca fechada naquela torre, mas mesmo assim permaneceu a todo instante firme e forte ao seu lado para tentar ajuda-la. Percebi que não foi só porque ela fez a tal promessa, mas também porque com o passar do tempo juntas, ela acabou meio que se apegando.

Já o personagem Khan Tegus, me surpreendeu bastante ao
fim da leitura  com suas atitudes, pois eu achei que ele não se importaria com nada do que aconteceu e do que estava acontecendo, mas ele é o mocinho bastante diferente e simplesmente gentil ao se tratando de ambas as personagens. Já o destino do Lorde no qual Lady Saren ficou prometida a casar, nos prepara um grande segredo para ser desvendado que eu sinceramente achei interessante a autora ter colocado na história.

O livro é um tipo de conto de fadas que realmente te conquista logo nas primeiras páginas. É de fácil entendimento e que nos transporta para dentro da história vivendo cada sentimento e vivendo cada momento ao lado de ambas as personagens, mas principalmente da criada! Simplesmente Encantador em todos os sentidos da palavra =]


Quanto a sua diagramação:
Eu posso dizer que eu adorei a edição que a Galera Record fez do livro, principalmente porque a capa tem tudo haver mesmo com a história contada. Aceitou em cheio! Páginas amareladas e fonte de um tamanho muito bom para leitura.

Meus parabéns a Editora Galera Record e meus agradecimentos por ter me mandado esse livro INCRÍVEL para passar meus dias descansando um pouco das coisas pesadas do dia a dia (risos)

Para quem procura uma leitura LEVE após uma ressaca literária, RECOMENDO esse livro sem sombra de dúvidas!!

30 comentários:

  1. Oi Silvana! Gostei muito da sua resenha e agora quero muito ler esse livro. Não o conhecia ainda. Achei a capa bem chamativa! Gosto muito de ilustrações assim! Amo contos de fadas e vou adorar tê-lo na minha estante!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle a história desse livro é simplesmente linda. Achei bastante interessante o que a autora abordou. Acho que você vai gostar, até porque além da leitura ser rápida, ela te prende do começo ao fim com uma facilidade imensa. VALE A PENA !! Leia assim, porque vc não vai se arrepender =]

      Excluir
  2. O que dizer da capa deste livro, né?! Gente... E depois da sua resenha, então... Preciso dele na minha estante agora (Risos.). Ei, Silvana, adorei sua resenha.

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sinceramente não gostei só da capa viu ítalo. Também gostei da história. Achei super diferente e criativo o que a autora fez. Ainda mais se tratando da criada narrando a história. Muito bacana. Vale a pena conferir !

      Excluir
  3. Oie

    Tenho muita curiosidade em ler este livro e agora depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de ler.
    Essa capa é muito fofa, adoreii.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também tinha curiosidade de ler esse livro, porque só via resenhas positivas em alguns blogs que sempre visitava e ai acabei pedindo em cortesia para ler, porque eu simplesmente queria saber como que era essa história. E olha, posso te dizer que a autora atingiu todas as minhas expectativas. VALE MUITO A PENA. Leia que vc vai gostar =]

      Excluir
  4. Que capa fofa a desse livro gnt! *-*
    Nunca tinha lido nada sobre ele, e gostei bastante! Adoro contos de fadas e esse parece fofo e diferente, pelo fato de a criada ser a protagonista, como vc disse =D Vou ler com certeza!
    Ótima resenha, beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro não é um CONTO DE FADAS, mas poderia ser se tratando de uma Lady e de sua criada. Como eu disse, a história é bastante diferente e por causa disso eu RECOMENDO que todos leiam, principalmente vc, porque vc vai ver que inovador isso que a autora fez da Criada ter que narrar a história. Muito bacana. Sem contar que a leitura é bem rápida. Você vai curtir bastante =]

      Excluir
  5. Olá Silvana. As leituras leves sempre são bem vindas. Ajuda-nos a relaxar. Tenho certeza que iria adorar ler esse livro. Vou marcar como desejado. Ótima resenha e grande abço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu tenho certeza que vc vai gostar bastante do livro, porque eu simplesmente adorei a história. Achei bem diferente e é daquelas histórias fofas que nos faz relaxar. Leia!! Recomendo e muito ele =]

      Excluir
  6. Diagramação da Galera sempre é liinda! Hahaha
    Sou apaixonada pelo trabalho da editora!
    Admito que o livro não me chamou atenção quando vi os lançamentos e ainda não chamou agora, mesmo com essa sua resenha maravilhosa e apaixonada
    :(

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também fiquei bastante curiosa em ter esse livro na estante por causa da capa, mas principalmente por causa da história. Eu quando li a sinopse me chamou bastante atenção. Ao iniciar a minha leitura e ver que é uma criada que narra a história me prendeu, até porque é diferente de tudo que a gente tá acostumado a ler. Pensa bem...as histórias sempre é pro lado da mocinha e não do mais fraco né? Então...leia esse livro que vc vai entender a moral dela ...muito fofo mesmo

      Excluir
  7. Sil, parece um conto de fadas encantador. Adorei a forma como você abordou sobre a obra da autora.
    Fiquei com vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu simplesmente tenho que confessar que amei a história.
      Ela é simples, mas é daqueles livros que te marca sabe? De uma maneira bem bacana. Nossa, sério mesmo, você que lê vários livros e tem oportunidade, leia assim que puder, porque vc vai gostar também =] E se for fazer resenha me chama !! Adoraria ver !! bjokas

      Excluir
  8. Pela capa não me parecia um romance; gostei da história, certamente lerei.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha
      espero que goste da história e aproveite bastante =]

      Excluir
  9. Fiquei apaixonada logo de cara pela capa e sua resenha fez com que eu desejasse o quanto antes ler o livro. Parece ser uma história bem leve e eu amo! Parabéns, a resenha ficou ótima.

    Beijoss!
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Thyale, eu recomendo demais a leitura.
      É uma história muito gostosinha de ler e também de fácil entendimento.
      Na hora que vc começar a ler vc n vai querer mais parar de tão rápido que é a narrativa. Eu simplesmente adorei tudo que foi contado e vale a pena. Leia sim viu?! Se cuida linda

      Excluir
  10. Oi Sil, tudo bem?

    Eu adoro essa coisa de contos de fadas (mas sei que não é um)! Também gostei da autora ter invertido os papéis, de modo que fugisse um pouco do tradicional né?! O capricho da Record é excelente :3 Fiquei super tentada a comprar! Lindo demais. Parabéns pela resenha.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga SUMIDA !!!! Que saudade que estava de você mulher.
      Fico feliz que tenha passado aqui, mas sei que muita gente andou um pouco desanimado de atualizar e passar nos blogs. Eu também andei meia ausente, mas agora estou tentando retornar para ver as novidades, principalmente agora que a BIENAL está vindo por ai =]

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero de verdade que leia o livro, porque ele é muito fofo e vale a pena ter na estante.

      Excluir
  11. Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Deve ser uma coisa fofa e cativante mesmo, e a capa é um mimo! Apesar da lista estar novamente aumentando, esse aí vai pra listinha de livros pra comprar, e ler assim que tiver tempo kkk Gostei bastante da dica de leitura!

    Victor Comenho - Blog Incriativos
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor o livro é gostoso de se ler. Principalmente após uma ressaca literária. É um livro para se descontrair. Acho que pra quem gosta de livro leve, vai também curtir ler esse. Se tiver oportunidade leia, porque a história é bem bacana.

      Excluir
  12. Oi amiga..
    É a primeira resenha que vejo deste livro e já gostei.
    A capa sem dúvida é linda né. A leitura de fato parece ser bem gostosa e sem contar que gosto de um conto de fadas!!
    Fiquei curiosa para ler, e ver o gatinho na história. Essa coisa de presa na torre e tudo mais me chamou atenção.
    Está anotado na minha 'pequena' lista de livros desejados..hahahah
    Espero poder ler me breve.

    beijos Sil..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é simplesmente muito bom.
      Vale a pena conferir, principalmente porque esse livro é bom para se ler em qualquer momento. A leitura é rápida e a narrativa é bem simples. Vale a pena. Espero que goste, porque a autora me surpreendeu com esse livro de tão fofo que é (risos)

      Excluir
  13. Eu simplesmente estou amando esse blog, meus parabéns. Bom tenho um blog sobre maternidade e então só sigo coisas desse tipo (risos), mas estava procurando algo diferente principalmente sobre livros e/ou filmes e achei seu link em um grupo no facebook e simplesmente amei. Amo ler, amo seriados e filmes e me identifiquei com seu cantinho. Essa resenha achei perfeita e esse livro com certeza eu preciso na minha coleção, vou ler sim e já vi que vou adorar e me encantar com a história. Agora deixa eu terminar de conhecer seu cantinho se você me permite claro (risos) beijoss :)
    http://aesperadeumaprincesaheloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    O livro parece ser bem diferente, adorei a diagramação e leria com certeza!

    Parabéns pela resenha :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii amiga! Tudo bom? Está melhor? *-*
    Adoro histórias leves, e antes mesmo de ler sua resenha já queria ler o livro, ela apenas aguçou mais ainda minha curiosidade. *-*
    Bom saber que você gostou, pelo jeito não vou me decepcionar também.
    Se cuida!
    Beijos
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bem diferente, um conto de fadas diferente, e sempre é bom ler algo diverso. Se tiver oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. oi silvana!!!!! sua resenha me deixou super curiosa, e eu também quero ler esse livro, me chamou muito a atenção!!!!!!!! beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Eu também amei esse livro... Solicitei ele, sem grandes expectativa,
    mas lê-lo me proporcionou uma surpresa super gostosa. O desfecho me agradou bastante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir