03 julho 2014

Resenha - THE 100






''Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.''

288 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Galera Record || 
Classificação: / FAVORITO || OndeComprar










Primeiramente comecei a ver a série THE 100 antes mesmo de iniciar a minha leitura, porque estava bastante receosa de pedir em cortesia para Editora Galera Record, principalmente porque eu ainda não tinha lido nenhum gênero distópico. Queria ter realmente a certeza de que a história me agradaria.
Só que depois de assistir os primeiros episódios, eu não conseguia mais parar de ver e ficava ansiosa para saber o que aconteceria com cada um dos personagens apresentados. Queria saber sempre mais. E então, a partir daí, minha curiosidade acabou só aumentando ainda mais. (risos)

Enfim...

Posso dizer que no meu ponto de vista, achei que a série é  bastante interessante e acabei me rendendo como muitos leitores a ler esse livro que também me surpreendeu e alcançou todas as minhas expectativas, mas não posso deixar de falar aqui que o livro e a série são bastante diferentes.

Porque?

Porque embora a série siga alguns acontecimentos do livro, percebemos pela leitura que vários personagens estão ausentes. Senti falta de vários deles que poderiam ter aparecido na série, pois a autora soube desenvolver bastante a história de cada um deles nesse livro. Acho até que o livro tem tudo para ser um sucesso junto com a série por conta disso.

E sinceramente tenho esperança que nos próximos livros a Autora me surpreenda ainda mais não só com os personagens, mas também com os acontecimentos que estão por vim. E no caso da série, espero que venha a surgir alguns dos personagens que estão ausentes, embora eu ache bastante difícil de isso vim acontecer. Mas que pelo menos eu espero que continue no mesmo pique, pois está bastante interessante e com certeza quero continuar a acompanhar essa série que com certeza será de grande sucesso.




The 100 conta que após uma guerra nuclear, alguns dos sobreviventes tiveram que se refugiar em uma espaçonave onde ficariam seguros, mas o que eles não sabiam é que a nave estava passando por alguns problemas e não tinham muito tempo de vida colocando toda a raça humana em risco novamente.
Por isso, os responsáveis do conselho resolvem então selecionar 100 jovens para ir a Terra em uma tentativa de saber se a Terra poderá ser novamente habitável para todos. Só que para os escolhidos, aquilo tudo era como uma segunda chance de sobrevivência, mas ao mesmo tempo eles não sabiam do risco que encontrariam por lá e nem tinham ideia se iriam sobreviver ao que estava por vim.

Com o avançar das páginas percebemos então que a autora Kass Morgan fez apenas uma introdução de cada um dos seus personagens: Clarke, Wells, Bellamy/Octavia e Glass. Cada um com sua personalidade e sua história de vida nos mostrando cada detalhe do tempo presente dos problemas que enfrentam na Terra e principalmente do passado mostrando tudo o que eles fizeram e sofreram antes de serem confinados como delinquentes.


Basicamente a história é isso, mas não posso contar tudo aqui nessa resenha, pois com certeza eu estragaria o interesse de quem quer ler e principalmente porque tudo que acontece vai muito além disso que contei. Confesso que fiquei bastante entusiasmada para uma continuação. A autora criou uma história BRILHANTE tendo uma narrativa muito bem desenvolvida e bastante deliciosa. É um livro que de alguma forma você não vai querer largar sem querer saber o que irá acontecer com cada um dos seus personagens.

Eu simplesmente AMEI esse livro, e por isso, está sendo bastante difícil colocar tudo em palavras, porque é uma história que te conquista sem sombra de dúvidas. Mas que em minha opinião, acho que  a autora Kass Morgan deveria ter colocando um pouco mais de ação em seu livro e principalmente outros personagens que foram citados na série de TV, apesar de que eu pense que tanto a série como o próprio livro terão seu diferencial. E mesmo assim ainda acho que ela virá nos surpreender com a  continuação de seu próximo livro Day 21. Pelo menos é o que eu espero e vocês? (risos)

Outra coisa que não posso deixar de comentar é que alguns detalhes tanto do livro como na série me fizeram lembrar um pouco de LOST, porque o livro conta a história de vários jovens que estão lutando para sobreviver no meio de uma floresta que não conhecem e de certa forma correndo perigo sem realmente saber o que fazer e como sair dali.

Muitos que pegarem esse livro para ler terão essa mesma impressão, principalmente após assistir a série.

E vou dizer uma coisa...Antes de vocês querer ler o livro, assistam os primeiros episódios da série, pois de certa forma me ajudou bastante a entender alguns pontos da história. E principalmente saber mais sobre cada um dos personagens apresentados pela autora. É só um conselho. Só que quem preferir ler antes de ver a série, tudo bem também. Acho que não terá problema. Mas para mim foi de grande ajuda ter visto a série primeiro, principalmente para ver se me agradaria ler o livro. Então fica por conta de vocês ok?

Quanto aos personagens, juntando todos que foram apresentados no livro, eu sinceramente amei a história de Glass e Luke. Foram os que mais me chamaram atenção e que me deixaram bastante curiosa. Achei até uma pena não ter eles na série, pois eles são muito cativantes e sem dúvida agora um dos meus casais preferidos desse livro.
Quanto aos outros que nos é apresentados no livro também são muito bem elaborados, até porque a história de Bellamy e Octavia também me prendeu bastante. Não tanto como o de Glass e Luke, mas de uma certa forma me senti bastante envolvida com tudo que houve até que eles fossem mandados para Terra.
Já com Clarke e Wells, eu fiquei surpresa. Não esperava nada do que aconteceu, até porque realmente mostra que Clarke tem raiva de Wells por causa do que ele fez, mas também muitas outras coisas que irão surpreender todos, principalmente com Clarke =x

Confesso que THE 100 é meu primeiro livro distópico e fico contente por isso, porque eu até hoje não sabia como era o desenvolvimento dessas histórias. Achei realmente fantástico e pretendo ler ainda outros do mesmo gênero. Espero gostar tanto como eu gostei desse livro.

Ao escrever essa resenha não deu para escrever sem comparar com a série. É impossível, principalmente porque ambos são MARAVILHOSOS e desenvolvido de uma forma realmente BRILHANTE. Recomendo a TODOS que leiam esse livro porque vão AMAR e principalmente que assistam a série para poder se familiarizar ainda mais com os personagens.



Diagramação: Gostei bastante da capa do livro. Acho que a Galera Record fez um ótimo trabalho, não só com a arte, mas também percebi que usaram uma fonte muito boa para leitura. E contém também páginas amareladas ajudando ainda mais. RESUMINDO....Mais uma vez eu digo...Está tudo IMPECÁVEL !! LEIAM que vocês não vão se arrepender !!!

Espero que tenham gostado de THE 100, porque eu elaborei mais o meu ponto de vista como eu citei e acima e principalmente minha opinião sobre LIVROXSÉRIE. Espero que tenha agradado a TODOS, pois fiz da melhor maneira possível. Eu sinceramente amei tudo. Não tenho muito o que falar. (risos)

27 comentários:

  1. Não tinha nem ideia de que a série era baseada num livro! E como eu simplesmente amo distopias, vou fazer questão de colocar esse na minha lista de leituras. Valeu pela dica ;)

    http://nerdezasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina na verdade foi o contrário, mas mesmo assim tenho que confessar que tanto a série como o livro são ótimos. É o tipo de leitura que te prende do começo ao fim e que vale muito a pena você estar conferindo. Espero que goste da história tanto como eu gostei. Você não vai se arrepender =] Depois estarei passando em seu blog. Me espera lá viu?! bjokas

      Excluir
  2. Oi, Sil!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Estou interessada em assistir a série e, quem sabe, ler o livro! Nunca li uma distopia, mas adoro os filmes Jogos Vorazes e Divergente, por isso acho que gostaria!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida somos duas então, porque eu também não conhecia nada assim de Distopia. Só via todo mundo falar.
    Eu não li ainda Divergente e nem Jogos Vorazes e por conta de ter lido THE 100 e gostado, eu com certeza acabarei lendo e gostando também.

    Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que aproveite para ler, porque o livro é realmente muito bom e a série MELHOR AINDA !! hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Sil, quero muito ler, ainda mais depois de sua resenha. Nem queria começar a assistir a série para não atrapalhar na leitura depois. Mas pelo que você está dizendo, tem alguma diferença né. Também considero essa história muito interessante, e apesar de não ter livro nenhuma distopia também, pelo menos que eu lembre, acho que irei gostar muito do livro.
    Não sei quando poderei lê-lo, mas espero não criar expectativas demais.
    Adorei sua resenha, bem explicadinha, deu para ter uma ótima ideia sobre o livro e a comparação com a série. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você amiga.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu sinceramente não tinha me interessado muito pelo livro quando foi lançado. Mas daí vi todos comentando sobre ele e resenhando que acabei cedendo e fui ver a série primeiro para tirar dúvida de como era a história. Sinceramente gostei. Me atraiu bastante os personagens e todos os acontecimentos. Então me arrisquei e pedi o livro para ler e sinceramente amei. FOI MINHA PRIMEIRA DISTOPIA...ADOREI AMIGA. E estou querendo ler outros agora, porque me agradou bastante.

      Espero que você pegue-o para ler, porque tenho certeza que vc vai curtir tanto como eu =] Mas veja série sim...acho que é melhor, porque assim vc se familiariza com os ambientes também que a autora descreve no livro. Enfim... =]

      Excluir
  5. Como assim você não tinha lido nenhuma distopia??? =O Corre pra ler Jogos Vorazes e Divergente, pelo menos! kkkk
    As opiniões que tenho visto sobre The 100 variam muito, acho que é um caso de amor ou ódio. rs Que bom que gostou, tomara que te anime a ler mais livros desse gênero.

    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    PS: Hoje é meu níver e do blog. Passa lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga é verdade. Nunca li nenhum gênero DISTÓPICO. Juro por Deus (risos)
      Mas gostei bastante começando por THE 100. Pelo menos ele não me decepcionou, porque se não eu não sei se eu daria chance de ler outra obra do mesmo gênero. Capaz, mas bem menos animada do que eu estou agora. Até comprei alguns livros na saraiva pra ler. MAIS NÉ?! hahahahaha

      Mas pode deixar que irei ler DIVERGENTE E JOGOS VORAZES, pois todos falam muito bem deles. Eu amei os filmes de Jogos Vorazes e estou doida para ver DIVERGENTE que ainda não vi. Espero que os livros sejam tão bons quanto. Enfim...E parabens pelo seu blog mulher...JÁ ATÉ PASSEI LÁ ! hahahahahaha

      Excluir
  6. Adoro distopias, mas não conhecia esse livro e nem a série! =O Parece ser muito show, vou ver se acho a série para ver depois já que Grey's Anatomy está acabando.. =( #sosad
    http://coisasdebelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela a série é muito boa. Te prende de uma maneira que eu nem sei te explicar. E o livro é ótimo. Pois a narrativa é bem rápida e gostosa.
      Eu também preciso terminar de ver a série Pretty Little Liars, pois parei na terceira temporada e não vi mais. Só que estava pensando em fazer uma maratona agora nas férias para repor tudo que perdi. Desde a primeira. Mas haja coragem começar tudo de novo né? hahahahahah

      Uma série que estou adorando ver é 24HORAS
      Nossa, aquele Jack bauer é lindo demais =x

      Enfim...Amiga VEJA THE 100 ok? (risos)

      Excluir
  7. Adorei muito sua resenha. Toda review que vejo tanto sobre a série quanto sobre o livro só tem comentários bons, então estou praticamente surtando para ler o livro! Adoro distopias e acho que essa será ainda mais incrível do que as que já li! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi fico feliz que tenha gostado da minha resenha e principalmente por ter estimulado você a ler essa série, até porque o livro é realmente muito bom e a série então nem tem o que falar. Atingiu realmente todas as minhas expectativas e indico de olhos fechados, pois tenho certeza que vc vai gostar muito dessa obra. Já que gosta de distopia, com certeza é tiro e queda hehehehe...Espero que goste da leitura. Depois passarei em seu cantinho pra ver as novidades linda. Se cuida

      Excluir
  8. Eu tenho bastante curiosidade em ler o livro e assistir a série, parece ser o tipo de história que irá me agradar.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayra tanto a série como o livro são ótimos e vale a pena você conferir, porque a história é bastante cativante e com certeza irá gostar muito dos personagens que são outra coisa que me agradou =]

      Excluir
  9. Oi, Silvana!
    Nossa, parecer ser, realmente, um livro ótimo. Eu estou começando a ler distopias e tenho gostado bastante, sabe? Depois de "A Escolha", "Divergente" e "Jogos Vorazes" eu esperava que todos seguissem uma livra beeeem parecida, mas pelo jeito, ainda existem autores inovadores *-* Quero muito ler esse livro e também " O teste" que também é distopia. Vou assistindo a série, como você disse, até comprar o livro. A resenha está ótima, obrigada pela dica. Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta eu quero ler também os livros Divergente - Jogos Vorazes - O Teste - A Seleção e até mesmo Reiniciados, porque ainda não tive oportunidade e também porque ainda não conhecia o gênero. Mas acabei gostando bastante depois que li THE 100 e sinceramente confesso que vale muito a pena. Tenho certeza que você irá gostar. Veja sim a série, porque quando eu vi, não conseguia mais parar de ver. E você irá ver rapidamente. Se vc ver nas minhas postagens anteriores, tem um site que se chama MegafilmesHD.com.br - onde eu vejo a maioria de filmes e séries. É ótimo...Aproveita pra ver lá que vc vai ver rapidinho e ONLINE sem precisar puxar pro computador =DD Espero que ajude !

      Excluir
  10. Oiii amiga, tudo bom?
    Primeiramente, parabéns pela resenha! Adorei uma comparação entre livro e série!
    Que aliás, que SÉRIE, hein? Virou minha queridinha! Estou muito curiosa para ler esse livro, mas me decepcionei um pouco de saber que alguns personagens não estão nele! ):
    Talvez se eu tivesse lido primeiro e assistido depois ia ser ao contrário, né? rsrs
    Bem, espero comprar logo The 100, e estou ansiosa para o retorno da série!

    Ah, vi que você ficou com dúvida quanto ao O jogo perfeito, mas ele nem é muito hot, viu? Tem algumas ceninas, e tal, mas nem chega perto de um livro erótico mesmo, então acho que você deveria ler. Aliás, participa da promo, quem sabe? rsrs

    Beijos e bom - quase- findi!
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a série é muito boa né? Estou doida para que venha logo a segunda temporada, porque meu deus do ceu, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo (risos)
      Mas tipo, o livro também é muito bom. A narrativa é rápida e isso vai te agradar bastante. Mas se vc já viu a série tudo mais, vai ser até melhor, porque vc vai ter uma visão melhor lendo o livro.

      Outra coisa, quanto ao livro O JOGO PERFEITO, estou participando da promoção em seu blog sim. Mas eu não tenho muita sorte, mas vou tentar. Eu gostei da premissa da história e espero conseguir para poder ler =] E obrigada por vim aqui responder, porque eu não curto muito romance erótico. Quando é aqueles romanticos que tem algumas cenas sensuais tudo bem, mas livro todo com sexo enxe hahahahaha....enfim...

      Excluir
  11. Oi Silvana. É sempre bom ouvir outras opiniões a respeito do livro e por conta da sua ótima resenha colocarei na minha lista dos desejados. Abços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera minha querida, fico bastante feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque poucas autoras amigas vem aqui me visitar. Mas obrigada por ter passado aqui e ter conferido. O livro é realmente mto bom. E a série então nem se fala! Assista, porque você não vai conseguir parar de assistir (risos)

      Excluir
  12. Ei Silvana

    Eu não vou começar a série de TV por agora, quero ver se emplaca antes. Mas o livro eu quero ler, estou curiosa demais. Que bom que vc gostou. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.
    Vi muitos falando desta série e eu vou começar a ver um dia
    rs não sei quando, pois quando começo a assistir a coisa sai de controle e minhas leituras ficam de lado.
    Já estão de lado por causa das promoções de aniversário do blog que ficou super grande (feliz com isso, mas dá trabalho).
    Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a série nem o livro , me interessei bastante !
    Ótima a resenha !Amei o blog ♥
    http://jeitinhodalara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Ainda não li o livro, mas estou muuito ansiosa para lê-lo. Vi a série e ameei ♥ depois daquela ordem ali em cima com certeza lerei The 100 o mais rápido possível...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Apesar de distopia não ser meu forte até que me interessei pelo livro..quero ler primeiro o livro pra depois ver a serie..sempre tem uma diferença entre serie/livro...e pra não ficar comparando tudo (pq isso sempre acontece) tenho que providenciar logo o livro =P
    Adorooo a capa desse livro!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bem?

    Gosto do gênero distópico e dessa coisa de guerra nuclear! Queria começar a ver a série The 100 também, mas com taaaaaaantos livros para ler, quem disse que consigo? hahhahaha Enfim. Adorei sua resenha, parabéns! Também gostei muito de saber que amou o livro, fiquei super curiosa.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Apesar da sua dica, eu sempre prefiro ler o livro primeiro para depois conferir a adaptação e não creio que com "The 100" será diferente. Mas de qualquer forma, quando liberaram um teaser da série eu fiquei super empolgada, adorei a ideia e imagino que com o livro não será diferente! Essa premissa com uma pegada de distopia com ficção científica tem tudo para dar certo, esse é um livro que está no topo da minha lista de desejados e espero lê-lo logo!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir