06 abril 2014

RESENHA - Simplesmente Ame



Livro: Simplesmente Ame
Autora:
Joice Lourenço
Páginas:140
Nota:
Sinopse: Melissa leva uma vida sem grandes emoções enquanto vive praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas, quando menos espera, a própria vida resolveu lhe sorrir e a colocou frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas, em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa. No entanto, as coisas não saíram como ela planejava. Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destinho acabaram separando o casal. Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido? Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios. Afinal, o que estava acontecendo?







Na história conhecemos Melissa, uma jovem bastante sensível e determinada que trabalha em uma lanchonete, lá ela conhece Érique e as coisas entre eles não dão muito certo logo no primeiro encontro, pois após ocorrer um mal entendido, os dois acabam se afastando, porém o destino acaba unindo-os novamente graças a sua melhor amiga Hanna que chega à cidade em busca de ajuda, pois estava com bastante medo do seu ex-namorado violento que caso a encontrasse iria judiar dela agora que estava grávida.

Melissa resolve então ajudar a sua amiga, mas acaba descobrindo que o rapaz que conheceu na sorveteria é na verdade o primo de Hanna e que também já havia passado por uma experiência parecida e bastante desagradável.
Com esse problema, Melissa acaba tendo a oportunidade de ter uma aproximação com Érique e com o passar dos dias, os dois acabam namorando e vivendo um romance lindo juntos. Só que nada é as mil maravilhas, porque enquanto tem o problema de sua amiga para se preocupar, Melissa também tem os problemas de casa que estão lhe deixando absolutamente confusa, pois sua mãe Regina andava bastante misteriosa e irritada com todos, e por isso, desconfia que ela esteja com algum problema e escondendo alguma coisa.

Seu pai Antônio também passava a maior parte do tempo preocupado e desconfiado de sua esposa que sempre voltava para casa tarde da noite sem dar qualquer tipo de satisfação. E Isso o deixava bastante inquieto. Até porque Dona Regina não abria a boca para falar nada e sempre saia nos mesmos horários e dias da semana. Pensava que era melhor poupar a família, pois não seria justo magoa-los com seus problemas.

‘’Ninguém imaginava a dor que dona Regina carregava dentro de si. Até quando seria possível esconder, não sabia. Mas pedia força a Deusa cada nova manhã. ’’

Melissa também percebia que suas irmãs Valéria e Fernanda tinham o comportamento oposto ao seu, pois apesar de enxergar o problema que estava acontecendo dentro de casa, as duas achavam que os pais tinham que resolver seus problemas sozinhos e que elas não tinham que se meter, mas elas não eram do tipo que tinham medo de enfrentar os problemas de frente e falar as coisas na cara das pessoas. Mas nesse caso, elas acabavam deixando quieto e continuavam com suas vidas normalmente, embora elas tivessem um pouco de pena do pai que ficava altas horas acordado e bastante preocupado por causa da mãe e isso acabava deixando as duas bastante revoltadas com a situação que se seguia.

‘’Suas irmãs tinham um temperamento oposto do seu. Eram mais impacientes, nervosas, eram de falar as coisas na cara mesmo. Tinham mais atitude, às vezes até exageradas. ’’

Todos ficam bastante incomodados com o segredo de Dona Regina, mas apesar disso, as coisas acabam se desenrolando de uma maneira surpreendente com o passar das páginas, sem contar que Melissa ainda tinha o seu trabalho na sorveteria para cuidar e também para se distrair um pouco.
Não ganhava um bom salário, mas mesmo assim se preocupava bastante de largar o emprego por causa do seu chefe que acabara de perder sua esposa, e por isso, procurava sempre fazer companhia e lhe ajudar em tudo que fosse preciso, pois ela era a única pessoa que ele realmente confiava.
Quanto ao problema de Hanna e seu relacionamento com Érique, as coisas vão acontecendo naturalmente, mas os SEGREDOS que vão surgindo em volta dela começam a incomodá-la de tal maneira que ela também acaba se revoltando com todos.

Acontecem muitas coisas durante a história entre Melissa e Érique.
O ex-namorado de Hanna começa a procurá-la, e por isso, todos percebem que o perigo se aproxima. E Sem contar que Melissa encontra um diário misterioso da irmã falecida de Érique e fica até com certo receio de entregá-lo em suas mãos, pois queria poupá-lo do sofrimento e do trauma que teve no passado.

Enfim...
É um livro que contém muitas emoções e que nos transmite uma mensagem de amor, fé, esperança e amizade. Uma obra realmente incrível e cheia de sentimentos que todos deveriam ler sem sombras de dúvidas, porque além de tudo é uma lição de vida para todos nós.

‘’A família é o bem mais precioso. Mesmo que te julguem ou te magoem, apesar de tudo, eles sempre estarão lá, mesmo em meios aos seus defeitos, que às vezes, temos que aguentar’’

‘’É tão fácil quando aprendemos a simplesmente amar as pessoas, independente de como são. Lógico, às vezes é difícil. Mas se cada um compreendesse a pureza e a força disto, estaríamos em um mundo melhor. ’’



Fico lisonjeada de ter tido a oportunidade de ler essa obra, pois a autora abordou temas bastante profundos e também nos apresentou uma narrativa simples e de fácil compreensão, uma obra que todos deveriam ler pela mensagem que passa.
Também fico feliz de ter descoberto todos os segredos e principalmente sobre o milagre que acontece, pois agora entendo do por que da capa do livro. Realmente tem tudo haver com a história e acho que todos deveriam tentar desvendar, pois simplesmente a capa me encantou desde o começo e a história para mim foi um aprendizado.

Gostei bastante dos personagens, mas em especial de Melissa, pois me identifiquei bastante com ela. Acho que somos bem parecidas no modo de ser. É uma personagem que aos poucos vai amadurecendo na história e que te encanta a cada página virada, mas também tenho que confessar que gostei bastante de seus personagens secundários, pois a autora Joice Lourenço soube colocar cada um deles na hora certa e no momento certo na história. Todos foram muito bem trabalhados e isso me deixou bastante satisfeita durante a leitura.



Recomendo para os que tiverem interesse de ler essa obra que a leiam e a sintam com o coração, porque ela não nos conta uma história qualquer, mas sim uma história para ser bastante apreciada por todos aqueles que tenham interesse de aprender os verdadeiros valores da família e dos amigos em nossas vidas. É uma obra que todos devem ter na estante, pois durante as páginas você só se depara com mensagens lindas. Eu fiquei encantada com tudo que foi contado e sinceramente tenho que dar os parabéns para autora, pois ela soube transmitir muito bem o que queria passar para os seus leitores. Espero que vocês também possam ter a oportunidade de sentir o que eu senti lendo essa história.

Sobre a diagramação do livro confesso que gostei bastante da arte da capa, porque foi uma das primeiras coisas que me chamou bastante atenção me dando a iniciativa de ler esse livro, acabei me surpreendendo, porque acabou sendo mais do que eu esperava. As páginas são brancas e tem fontes de tamanho muito bom.
Não encontrei erros ortográficos e se tiver passou realmente despercebido. Para mim a obra está impecável e a autora mais uma vez está de parabéns por esse tesouro que ela publicou, porque é uma obra cheio de sentimentos lindos que ainda irei ter a oportunidade de apreciar novamente, pois eu nunca leio um livro apenas uma vez, mas sim várias e várias vezes (risos)


Minha nota para esse livro tinha sido 4 corações, porque a história é bem simples, mas depois de alguns dias pensando sobre tudo que houve com os personagens, acabei optando em dar 5, porque gostei de absolutamente tudo da história, principalmente pela mensagem que me foi passada e também do milagre que aconteceu com uma das personagens. Acho que ele merece até mais do que 5 =]

Para finalizar, gostaria de agradecer a autora Joice Lourenço por ter me enviado a sua Obra Simplesmente Ame, porque ele é realmente para ser amado e também por ter demonstrado todo o seu carinho e confiança em meu blog, apesar da minha demora com a leitura né? (risos)

Mas muito obrigada mesmo viu?
Fico feliz de ter uma amiga como você cheia de sentimentos puros para escrever uma história linda como essa. PARABÉNS e saiba que te desejo muito mais sucesso para que venha outros livros como esse que você escreveu.


24 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem minha querida...
    Como sempre arrasando nas resenhas... Eu particularmente não me apeguei com a leitura desse livro, pode ser que eu mude ideia futuramente, talvez no estado de emoção que vivo ultimamente esse tipo de leituras com laços familiares e sentimentos colocados a prova não compensaria nesse momento ler, porque eu não daria o devido valor que a obra oferece. Eu gostei do que escreveu e de todo o desenrolar, parece realmente uma leitura cativante com gestos significativos e uma ótima mensagem de vida e amor para o leitor. Que a autora tenha um sucesso grandioso... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro nos passa uma mensagem muito linda viu?
      Eu acho que todos deveriam ler, principalmente você.
      Mas faça isso que vc disse, quando puder vc lê, porque vc n vai se arrepender. E fica sossegada que o livro n vai mexer com o seu emocional como o john green hahahaha...Mas o que ele nos passa é bastante interessante e uma mensagem de muita esperança. Leia assim amiga. Não perca a oportunidade quando puder viu? Se cuida...e obrigada pelo carinho de sempre

      Excluir
  2. Oiii, querida.
    Não conhecia o livro, e sua resenha abordou bem pontos importantes da história, agora fiquei morta de curiosidade para ler. rs
    Parabéns pela resenha, e obrigada por sempre visitar o blog.
    Sobre sua pergunta de como consigo editoras parceiras... Eu me inscrevo em todas as seleções, rsrs. E tento deixar o blog bonito e bem atualizado. Mas sinceramente? Não sei o que mais chama atenção nas editoras, acho que depende de cada uma. Umas se interessam pela qualidade da resenha, outras pelo layout...
    Continue com o blog assim, lindo e cheio de resenhas ótimas, e logo logo você também vai estar com várias editoras parceiras. rs
    Beijão
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga olha o livro realmente é bastante interessante e acho que vc deveria ler, porque eu também gosto bastante das resenhas que vc faz. Espero poder ler um dia em seu blog. Quanto as parcerias de editoras, eu ainda terei a sorte que vc tem viu, porque eu acho que tenho que melhorar muita coisa no meu blog sinceramente. Não só a parte visual, mas também as minhas resenhas. Também tenho que dar uma diversificada sabe? Ler outras coisas e de outras editoras. Vou ver se mudo um pouco algumas coisas aqui no I LOVE MY BOOKS, mas não deixando de ser sincera nas resenhas =]
      Obrigada pela dica amiga e pela força também.
      Se cuida e fica com Deus
      bjos

      Excluir
  3. Oi Sil, tudo bem?! Desculpa a demora pra responder o comentário, tá? Fiquei super atarefada esses dias por conta da faculdade.

    Adorei a dica! É por isso que gosto de vir aqui no seu blog, porque você sempre apresenta algo diferente e bem legal. Não gosto muito de romance, mas por ser um livro curtinho e você ter dado cinco estrelinhas, eu fiquei meio balançada pra ler. Tem uma premissa um pouco clichê, mas às vezes é somente isso que eu procuro num livro. Fiquei um pouco curiosa por causa da sinopse, mas também fiquei preocupada: será que todos esses mistérios se resolvem nas 140 páginas? Só lendo pra saber mesmo ^^

    Beijos, tenha uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, olha, eu acho que vc deveria ler o livro, porque a história é bem surpreendente. E se vc for o tipo de pessoa que lê um livro rápido, é capaz que vc leia rápidinho. Quando tiver oportunidade, leia sim, porque ele nos passa uma mensagem muito bacana e que vale a pena ser apreciado. Eu simplesmente adorei. Sério mesmo. Tanto que ele foi um dos meus destaques de MARÇO. Confira, pois vc pode se surpreender com a a leitura. Sem contar que é uma história bem tranquila para se ler. =]
      Espero que goste e quando resenhar me chama! heehe

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog! Sou nova aqui, mas pretendo acompanhá-la sempre que puder. Ótima resenha! A capa e o título do livro em si já chamam bastante atenção. Espero ter a oportunidade de poder ler o livro!

    Beijos
    http://palavrasdeumeumesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz pela sua visitinha em meu blog e espero mesmo que passe sempre para conferir as minhas resenhas, porque os livros que tenho lido são ótimos, principalmente esse, SIMPLESMENTE AME. Acho que todos deveriam ler, principalmente vc, porque ele nos passa uma mensagem muito linda. Enfim...Leia assim que puder e pode deixar que passarei no seu cantinho para conhecer também tá? Me espera!

      Excluir
  5. Oi Sil linda..
    Esta parece ser uma linda história. Ultimamente você anda lendo ótimos livros ein, e gostando de todos. Isso é muito bom!
    Ah e você tem todo um jeito especial com as fotos, elas ficam lindas viu!
    Deu até vontade de ler e sentir a história com o coração como você falou.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro realmente é muito lindo e vale a pena ser lido.
      Acho que todos precisamos de um livro assim que nos passa alguma coisa além da ficção sabe? Esse livro é encantador. Eu gostei bastante de ler e fiquei bastante presa a história e com os personagens. =]
      Enfim...Assim que tiver oportunidade leia amiga, porque vc vai gostar.

      Excluir
  6. Agora sim, vou conseguir comentar....heheeh
    Aiaiai, o que dizer dessa resenha, minha linda?? Amei, de verdade, de coração.
    Cada detalhe escrito, falando do resumo da história e de como você gostou e te conquistou, dos personagens, dos mistérios e da profundidade da história... cade detalhe escrito foi uma alegria a mais em meu coração, porque isso só afirma que nada é por acaso e que esse livro está sendo benção. E como escritora, estou mais que feliz com isso. Me sinto ainda mais feliz e realizada de continuar adiante com o que escrevo. Fico feliz demais pela nossa parceria.

    Logo, logo, vem mais surpresas....rs

    Bejinhos, lindona e se cuide, obrigada por essa linda resenha feito com tanto amor e carinho s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda eu tinha feito uma resenha, mas não gostei, ai eu refiz para poder ficar a altura da história, porque sinceramente esse livro é bastante tocante e foi complicado colocar os sentimentos em palavras. Mas mesmo assim eu espero que tenha conseguido tocar o coração de todos os meus leitores, porque eu acho que todos realmente deveriam ler e sentir por si próprios. É lindo e vc tá de parabens por tudo que vc fez com o livro viu? Eu vou continuar divulgando a resenha e pode ter certeza que seu livro ainda vai fazer muito sucesso =]

      Excluir
  7. A capa deste livro é tão linda, me encantei. A sinopse, os quotes e a resenha me deixaram curiosa. Parece tudo tao emocionante, intenso e tocante, e é justamente o tipo de livro que eu amo ler.
    Vou procurar saber mais, porque depois de uma resenha como essa, este livro não pode deixar de passar despercebido.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Yasmin realmente a capa do livro é linda, mas ele passa um significado muito lindo na história que vc deveria sem sombras de dúvidas ter a oportunidade de ler e descobrir o que é, pois é muito lindo e vale a pena. Eu amei a história e acho que muita gente como eu com a mente e o coração aberto também vai gostar bastante. LEIA e assim que fizer isso me chama pra dar uma olhadinha =]

      Excluir
  8. A capa do livro é tão chamativa, Sil, me encantou.
    Quanto a história, fiquei tentada a ler. Dá para pegar o livro e ler numa sentada só, adoro livros assim.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente o livro é muito bom e acho que se vc tiver uma leitura rápida, com certeza vc irá ler com uma rapidez impressionante (risos) Leia sim, porque é um livro que te passa uma mensagem muito linda. Vale a pena viu. E olha, eu passarei em seu blog para te fazer uma visiitnha, mas eu não sou muito chegada nesse negócio de TOP COMENTARISTA não. Mas enfim. hehehehe

      Excluir
  9. Sil que lindo, apaixonei pelo livro só pela resenha. E caramba, tem toda essa história nesse livro tão pequeno rs fiquei bastante curiosa com os mistérios. Amei! A capa é linda mesmo e tendo tudo a ver com a história fica melhor ainda :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é bem gostosinho de ser lido.
      Se vc pegar ele, vc vai ler acho que em um ou dois dias de tão fluido que é.
      Eu sinceramente fiquei encantada com a mensagem que o livro passa e também dos personagens que foram bem trabalhados nessa obra. VALE A PENA. Tenho certeza que vc vai gostar bastante =]

      Saudades de vc amiga...Ando tão desanimada que vc n tem ideia =/

      Excluir
  10. A premissa do livro parece ser muito interessante. Logo de cara, já me interessei. E com esses quotes e a sua opinião, acho que vou pesquisar mais pra ver se vale mesmo a pena. Obrigada pela dica!

    Estou seguindo seu blog!

    Beijos!

    Blog: http://laireadsalot.blogspot.com.br/
    Vlog: https://www.youtube.com/user/laireadsalot

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil.

    Eu quero muito ler o livro da Joyce e sei que irei gostar muito dele.
    Gosto de livro que falam de fé, amor e de tudo de bom que necessitamos para ter uma vida feliz.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?

    Eu adorei a obra, mas achei meio fraco... Não sei. Gostei muito de Melissa também, provavelmente eu iria me emocionar na obra hahaha *manteiga derretida* Fico feliz que o livro tenha te agradado bastante Si, espero ler em breve também para tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hummm, romance mesclado com doses de drama e ainda por cima com uma capa linda demais, já quero ler. Você aguçou minha curiosidade sem dúvida, ainda mais com a sua avaliação. Dica anotada.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Realmente, como você disse, a capa chama a atenção. Mas o que mais me intrigou foi esse ter emocional da obra - Adoro livros com belas lições de vida.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada. Amo livros que trazem mensagens e transmitem sentimentos dessa forma que você falou, e se o livro é mesmo tudo isso vou ler com certeza! kkk

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir