11 abril 2014

Resenha - Casa de Segredos



Livro: Casa de Segredos
Autora:
Chris Columbus & Ned Vizzini
Páginas: 352 
Nota:
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.








Em ''Casa de Segredos'' passamos acompanhar e a conhecer as aventuras dos irmãos Walker: Cordelia, Brendan e a caçula Eleonor que irão passar por várias aventuras e perigos após se mudarem para uma antiga mansão que foi habitada por um famoso escritor.
Logo que chegam ao local, todos ficam bastante admirados e curiosos, e então todos passam a vasculhar cada canto da casa para descobrir o que ela realmente contém.

Então os irmãos Walker começam a caminhar pela casa sozinhos para conhecer o local e cada um deles vai encontrado algo diferente pelo caminho: Cordelia a mais velha, fica encantada ao encontrar uma enorme biblioteca que contém vários livros além dos do autor Denver Kristoff.

‘’Cordelia com certeza precisava ver que livros estavam nas prateleiras. Ela sempre tinha essa necessidade. A garota ergueu o nariz para o livro mais próximo e se deu conta de onde tinha ouvido falar do Sr.Kristoff.’’

Lá ela começa então a folhear algumas páginas e fica realmente encantada como toda boa leitora. Brendan, fica preocupado e ao mesmo tempo curioso para saber quem é a velha senhora que está rondando a casa. Seria uma mendiga? Uma vizinha talvez? Isso ele não sabe dizer, mas acaba ficando em alerta, pois acha muito estranho uma mansão daquele porte ser tão barata para moradia e sem placa de vende-se em frente.  Isso logicamente estava bastante suspeito, mas ele faria de tudo para proteger a sua família de qualquer coisa estranha que percebesse.

‘’Brendan notou algo esquisito a respeito do gramado. Levou um minuto para se dar conta...não havia placa de VENDE-SE. Que tipo de casa é posta à venda sem placa? ‘’

Já a pequena Eleonor além de ficar toda animada com a nova casa, também se aventurou em dar uma olhadinha, mas o que ela mais desejava no momento é ter um cavalo, pois já que a casa era grande o suficiente, talvez ela pudesse realizar o seu sonho, que no momento não seria possível.

‘’-Podemos deixar nosso cavalo aqui? – O Dr. Walker riu. –Ela está passando por uma fase de cavalos – explicou ele para Diane. ’’

Enfim...

Todos eles pensam em aproveitar sua primeira noite em família, mas como nada são as mil maravilhas eles aproveitam para passar a primeira noite na casa nova, mas são interrompidos pela campainha e são visitados por uma velha senhora que se diz filha do antigo dono.
Brendan fica surpreso e ao mesmo tempo em guarda e acha estranho ela ficar rondando a casa e depois ir ali se apresentar como se fosse a coisa mais normal do mundo. E o pior de tudo é que os seus pais e as irmãs não lhe dão atenção, achando que ele está maluco.

‘’- O que você está fazendo aqui? – Brendan exigiu saber enquanto brandia o bastão de lacrosse como um machado de duas mãos. – Deixe minha família em paz!’’

Então, para o azar de todos, eles são atacados pela senhora que de inocente não tinha nada e são imediatamente transportados junto com a casa para uma floresta onde encontrarão muitas aventuras e também perigos que eles nem imaginam que um dia iriam enfrentar. O mais importante é que todos eles terão que usar muita inteligência e se unir para tentar encontrar um livro que a Bruxa do Vento lhes pediu antes da confusão e principalmente para que possam enfim retornar para casa e rever novamente seus pais e ter suas vidas de volta.

‘’-Venho procurando por esse livro desde antes de vocês nascerem seus fedelhos. Não consigo encontra-lo porque meu pai, por causa da vontade equivocada de me proteger, colocou uma maldição nele. Sempre que eu me aproximo, ele desaparece. Portanto, preciso de vocês para encontrá-lo para mim. ’’

Mas, além disso, eles também encontrarão boas pessoas que lhes ajudarão a desvendar não só os segredos da casa, mas também muitas coisas sobre a vida do famoso escritor e principalmente da Bruxa do Vento e do porquê de todos estarem ali passando por tudo aquilo.
A partir daí começam as aventuras onde conheceremos muitos mistérios e principalmente passaremos a acompanhar os personagens por diversos perigos numa floresta misteriosa e principalmente em alto mar.

Isso e muito mais vocês terão que conferir lendo essa obra INCRÍVEL, pois além de não querer parar a leitura, vocês se sentirão presos até desvendar os motivos de tudo aquilo estar acontecendo daquela maneira e também descobrir realmente os desejos da Bruxa do Vento, como o livro que eles terão de procurar.


Em minha opinião tenho que confessar que para um primeiro livro me senti envolvida com essa aventura dos irmãos Walker, embora eu tenha achado que o livro não me conquistou da maneira que eu gostaria. Achei que a história, pelo menos para mim, foi um pouco simples, mas divertida e que me envolveu de certa maneira em várias passagens.
Senti falta de mais mistérios no livro, porque isso sinceramente foi o que mais me prendeu em alguns pontos, pois queria sempre saber mais sobre tudo que rondava a casa do famoso escritor.
Para casa ser daquele tamanho e ter passagens secretas escondidas, eu até estava esperando mais. Pensei que eles iriam desvendar um monte de segredos não só do escritor, mas de todos os acontecimentos em relação ao parente deles (não vou citar o nome) e também o que houve quando encontraram o livro e muito mais que não conseguiria expressar aqui sem dar spoilers.

Mas confesso que a história no geral teve uma narrativa bastante fluida e de fácil compreensão, porque isso foi o que me ajudou a ter uma leitura muito mais rápida e principalmente bastante agradável.
Envolvi-me de uma maneira na história que eu até me imaginava vendo tudo o que acontecia como se tivesse assistindo a um filme. Foi engraçado, porque eu nunca senti algo parecido enquanto lia. Me senti como se visse os rostos dos personagens a cada momento (risos).

Esses são os Atores que imaginei fazendo parte da adaptação sobre esse livro:


Achei até que para uma primeira história, os autores fizeram uma ótima construção dos cenários e também fizeram seus personagens cativantes, porque todos eles são  realmente muito bons, principalmente os secundários que foram muito bem trabalhados. Nisso não tive do que reclamar no livro.

Se você é o tipo de leitor que gosta de uma história que contém piratas, gigantes, figuras mágicas e principalmente guerreiros corajosos, pode ler sem medo, porque tenho certeza que vão gostar. É uma história muito rica em detalhes e isso sinceramente foi o que mais me chamou atenção. Os personagens são únicos. Cada um com sua personalidade e com seu jeitinho de enfrentar a situação quando estão com problemas. Querem conhecer mais sobre eles? Então entre nessa aventura e mergulhe fundo como eu fiz, pois tenho certeza que irão se encantar com todos os mistérios e aventuras que me envolveram.


Quanto à diagramação, confesso que a editora Galera Record caprichou em tudo, sinceramente a arte da capa chama bastante atenção e tem tudo haver com a história, pois realmente nos passa os mistérios que a casa possui e isso até deixa o leitor ainda mais curioso para saber o que tem e entrar dentro dela para descobrir cada cantinho de seus segredos mais profundos.

A fonte é de um tamanho muito bom facilitando uma boa leitura e de fácil entendimento. Não encontrei erro ortográfico algum, o que acabou deixando a obra ainda mais impecável. Mas se tiver, passou despercebido, porque eu realmente me envolvi tanto na história que nem saberia dizer. Acho que todos deveriam ler e ter esse livro na estante, porque é um livro mais do que recomendado para quem gosta de se aventurar e desvendar alguns mistérios.

Também não posso deixar de informar que o livro faz parte de uma série apenas de 2 livros e o próximo livro que fará o desfecho teremos que aguardar para ser lançado, pois ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil, mas já deixo ao lado a CAPA da continuação dessa aventura incrível que eu não irei perder por nada !!! Espero que vocês também não percam !!


Finalizando, dou 4 Corações à essa obra e agradeço a Editora Galera Record pela nossa parceria e principalmente por ter me dado a oportunidade de ler esse livro, pois para mim foi um PRESENTE quando o recebi em minha casa.

Queria então lhes parabenizar pelo o EXCELENTE trabalho e desejar de todo coração muito SUCESSO para TODOS vocês que trabalham na Editora.

E para quem ainda não teve chance de ler, CORRA E GARANTA LOGO O SEU !!



31 comentários:

  1. Oiii, querida! *-*
    Estou louuuca para ler esse livro. Já li ótimas resenhas, a sua foi mais uma! :D
    Gostei dos seus pontos do que faltou na história e tal, e que mesmo assim curtiu a leitura. Vou ler com carinho o livro quando tiver oportunidade.
    Beijão!
    Obrigada pela visitinha!
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-feitico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga leia o livro sim, porque eu acho que você vai curtir bastante.
      Tem muitos mistérios e aventuras.
      Personagens muito bons.
      Nossa eu fiquei bastante envolvida com o livro e vale a pena viu?!
      =]
      Assim que tiver oportunidade de ler me chama para ler sua resenha, porque quero saber do SEU PONTO DE VISTA. Bjokas

      Excluir
  2. Excelente resenha Silvana!
    Gostei bastante, Casa de Segredos entrará para minha lista de desejados!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaio fico feliz que tenha gostado da minha resenha e que o livro tenha chamado a sua atenção, pois ele é bem interessante embora ele seja um JUVENIL. Mas vale muito a pena dar uma conferida, porque vc se envolve de tal maneira que vc n consegue se desgrudar do livro (risos)
      Enfim...Obrigada pela sua visitinha...Logo estou indo lá no seu.
      bjos

      Excluir
  3. Oi Silvana.
    Eu adorei cada aventura vivida pelos irmãos Walker e companhia, me envolvi completamente e achei que a narrativa cumprui seu papel para o público alvo.
    Quando ao trabalho gráfico a editorra realmente caprichou , ele está lindo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente tenho que concordar em tudo que você disse, porque o livro tá fantástico. Embora seja um JUVENIL, eu gostei bastante da história e principalmente dos mistérios que a casa tem. Nossa, muito divertido e seria bacana se saisse um filme. Quem sabe né? Um dos Autores já desenvolveu grandes filmes, quem sabe esse livro também não vira um? heheehehe

      Excluir
  4. Aiinnn amigaaaaa já quero esse livro..ameei a resenha e a capa então perfeitaaaa demais!!! Quero saber de todos esses segredos e misterios que envolvem essa casa!!! Nem li o primeiro e já quero o segundo...hahahahaha...

    Lançamentos de Abril Arqueiro . Confere lá!
    Livro ao Avesso
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é muito bom
      Vale a pena ser lido embora seja um JUVENIL como eu já havia dito, mas é uma história que vai te envolvendo desde as primeiras páginas e depois você quer saber o que irá acontecer depois. Enfim...Acho que vale a pena ser lido por todos, pois ele é ótimo, sem contar que a editora realmente caprichou na capa do livro mesmo !!! hehehehe

      E pode deixar linda, passarei para ver as novidades da Editora lá, até porque estou querendo comprar alguns dos lançamentos =x
      bjokas

      Excluir
  5. Silvana,
    boa noite. Como amante de livros de magia e com seres sobrenaturais de inicio gostei muito, mas após dizer que a história é simples, fiquei um pouco receosa, mas se tiver oportunidade de lê-lo lerei. Livros de fantasia sempre são interessantes! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente é muito bom.
      Vale a pena ser lido, mas eu acho que poderia ter sido um pouco melhor na parte de mistérios, pois foi o que mais me chamou atenção. Mas é um livro JUVENIL que deveria ser lido por todos. A leitura flui de uma maneira que vc nem vê o tempo passar.
      Dê uma oportunidade, pois sua opinião pode ser diferente da minha e as vezes vc acaba se surpreendendo ! hehehe

      Excluir
  6. Fico feliz que você tenha gostado do livro!
    Eu estou com vontade de ler esse livro (e dar pro meu irmão logo após) e sua resenha foi o ponta pé pra me fazer compra-lo!
    Adorei o seu blog, estou te seguindo!

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que goste também da história, porque ela realmente é boa e surpreendente. Leia e quando resenhar me chama para ver seu ponto de vista. E assim que seu irmão ler, tenho certeza que ele vai se aventurar com com os irmãos Walker com toda certeza =]] Espero que gostem da leitura !

      Excluir
  7. Ah! Eu amei esse livro, realmente concordo que os mistérios não foram tantos, mas é um livro bem para o infanto-juvenil, né? A história tem que ser mais simples mesmo! A intenção é divertir mesmo, principalmente os jovens... como eu tenho uma alma de criança literária sempre ativa, que me faz amar Percy Jackson por exemplo, o livro me agradou super!
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, realmente o livro é muito bom, dá para se divertir e até desvendar ai alguns mistérios, mas se tivesse mais um pouquinho acho que seria mais bacana. Porque é um livro que te prende do começo ao fim, mas eu senti falta disso sabe? Mas acho que todos deveriam ler, porque ele é ótimo sem sombras de dúvidas e sempre vou recomendar para todos que eu conheço quando eu vê-lo na livraria =]

      Excluir
  8. Estou lendo esse livro e estou apaixonada pela história...
    Os três irmãos mais sagazes que já conheci, não vejo a hora de concluir a leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito gostoso.
      Você vai adorar a história, principalmente o seu desfecho.
      Os autores não deixam nenhuma ponta solta e isso é muito bacana, mesmo tendo um segundo livro. Quando terminar de ler me chama aqui que irei lá conferir!

      Excluir
  9. Oi Silvana, já li esse livro e adorei. É uma excelente dica de leitura para o público infanto-juvenil. Sua resenha ficou bem completa, com ótimas imagens e passagens importantes. Adorei seu blog e muito obrigada por visitar o Segredos em Livros.

    Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê realmente o livro é muito bom mesmo para o publico Infanto Juvenil. Eu adorei a narrativa e sinceramente acho que o livro deveria ser adaptado para um futuro filme ai. (risos)
      Ia adorar me aventurar nas telonas com esses irmãos.
      Ia ser bem divertido.
      Enfim...Espero que as pessoas curtam a história desse livro e aproveitem bastante, porque vale a pena mesmo

      Excluir
  10. Oi Silvana, tudo bem??
    Confesso que não sou muito fã desse gênero de livros, mas a sua resenha ficou tão completa, que até me deu vontade de ler e viajar na estória do livro...
    Adoreiii!
    Beijos, Bru
    www.sobrelivroseetc.com

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa lindíssima e incrivelmente bem trabalhada, parabéns pra editora. Eu adoro livros infanto-juvenil, e esse me parece ter uma narrativa simples e leve, bem no estilo desses livros, o que me deixou animada. Quando soube que era uma série fiquei meio chateada, porque estou fugindo de séries, mas logo passou quando soube que eram só dois volumes.
    Adorei a resenha, que como sempre está impecável e vou colocar o livro na minha listinha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,eu gostei bastante da forma como vc resenhou,já li outras resenhas mas cada um escreve de um jeito singular.Super beijo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  13. Oie :)
    Amei a resenha!!!!
    Ficou ótima, Parabéééns!!!!
    Desde quando vi o livro pela primeira vez, me apaixonei pela capa. É liinda!!!
    Quero muito ler *-------*
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li ótimas resenhas sobre esse livro, mas a sua me deixou com mais curiosidade, pelos detalhes que você descreveu!
    Além de tudo, a capa está sensacional e consegue cativar os leitores com facilidade né? A capa da sequência também está linda!
    Eu adoro histórias de fantasia e aventura como a desse livro, então já adicionei na minha lista para, quando tiver oportunidade, comprá-lo!
    Se cuida e fica com Deus flor :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amiga amei a resenha ela esta super explicada amei o livro parece
    ótimo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  16. Eu to com esse livro aqui para ler, mas não sei, ainda não me prendeu. Li as primeiras páginas e logo fui ler outros livros. Pretendo voltar e espero que o enredo melhore e me prenda, ainda mais que tem livro envolvidos e essa é a minha praia. ;)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Estou ansiosíssima para começar a leitura do meu exemplar, gosto muito deste estilo literário e tenho certeza de que o livro vai me encantar. Ainda bem que são apenas dois, detesto quando é série grande...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa quero muito o livro ;) amei a forma como você escreve. Parabéns

    Meu blog: Meu melhor momento- Livros
    http://meumelhormomentto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, tudo bem???
    Eu adorei a resenha foi bem inspiradora. Mas eu não me despertei pela leitura. Gosto muito da capa do livro A galera record está de parabéns... O contexto para ser bem legal e com muitas aventuras, mas não sei talvez não esteja em meu momento de ler livros desse tema. Espero que esteja bem. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e mesmo assim já estou doida pra ler ele. haha


    Catrine - Cloud Of Dreams
    http://cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana, parece uma aventura bem legal, apesar de vc ter descrito cimo um pouco simples, mas é assim mesmo é o primeiro livro, outros virão mais cheios de mistérios.
    Não li ainda, pra falar a verdade, mas concordo com vc que a arte gráfica ficou linda. Capa belíssima, dá gosto só de olhar hehehehe
    Interessante os atores que vc escolheu pra representar cada um dos personagens.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana, este livro está na minha lista de compras! Só vejo comentários positivos sobre ele, mesmo o que você ressaltou que faltou um pouco não conseguiu tornar o livro ruim, gostei da sua resenha e das explicações.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir