25 novembro 2013

Resenha - Amor - O Caminho para Felicidade





Livro: AMOR - O CAMINHO PARA FELICIDADE
Autor:
Vilko Lacerda
Editora:
Baraúna
Páginas:
88 páginas
Nota:

Sinopse:
Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...







AMOR – O CAMINHO PARA FELICIDADE me ajudou em um momento em que eu mais estava precisando, pois como eu estava triste por causa de alguns problemas e principalmente em relação algumas coisas da vida, eu não pensei nem duas vezes em pegar esse livro na minha estante para ler e de saber um pouco mais sobre o sentimento humano.
E também sobre o amor que devemos valorizar nas nossas vidas e principalmente no dia-a-dia que vivemos.

‘’A todo o momento, nos deparamos com mais e mais situações relacionadas ao Amor e nos cabe experimentá-las, transformá-las em sentimentos, decisões e ações’’

A Obra me surpreendeu muito com suas diversas formas de falar sobre o amor, até porque falar de tal sentimento é um pouco complicado, porque o AMOR não é algo que se explica, mas sim que se sente nas suas diversas formas diferentes de se demonstrar para aquelas pessoas que amamos ou gostamos.

‘’Outro efeito da falta desse amor é não cuidar de si próprio. Muitas pessoas não tratam da saúde física ou mental, não se esforçam para buscar o que a ou mesmo não se sentem merecedoras das coisas boas da vida. Amar-se é também acreditar que merece se divertir, se realizar e ser alguém especial. Sem isso, a vida se torna muito difícil’’


É um sentimento que às vezes sentido verdadeiramente se torna bastante DOLOROSO na vida das pessoas, mas também nos mostra de tal maneira de como estamos errados em algumas ações de nossas vidas ou até mesmo para que possamos cair na real para pensar sobre tudo o que está acontecendo a nossa volta e aprender sobre os nossos ERROS e ACERTOS.

Minha mãe sempre me disse que a VIDA não é só de ALEGRIA, pois também existem DIFICULDADES que temos que aprender a lidar para que possamos aprender a dar valor e também para que possamos cumprir a nossa missão como ser humano.

Tanto que achei uma frase muito interessante na Obra que diz:

‘’Ser feliz não é viver só de alegrias. É sim viver a vida com tudo que ela tem, sabendo postar acima dos fatos, como senhor dos seus sentimentos, com conhecimento e equilíbrio suficiente para que nada abale quem realmente é. É também evitar as tristezas, ou quando são inevitáveis, souber diminui-las e administra-las. ’’

O livro nos é apresentado de uma forma bastante clara e de fácil entendimento e aconselho para TODOS essa obra, até porque, ele nos passa muito conhecimento que poderá ser levado para vida toda, pois para mim foi uma forma de me encontrar, de encontrar com o amor em todos os sentidos e principalmente de ter a oportunidade de refletir sobre tudo o que tenho passado na minha vida.

Com certeza é uma obra que merece bastante destaque na nossa literatura brasileira, principalmente pela profundidade que nos é apresentado esse sentimento tão difícil de explicar e também de ser sentido.

Agradeço ao autor Vilko Lacerda pela oportunidade de ter me cedido sua obra e também de me ajudar com suas palavras sábias, pois nós que somos jovens nunca ouvimos direito o que nossos pais falam, mas através de seu livro será transmitido várias mensagens de coisas que nossos pais já nos disseram e que estavam absolutamente corretos em seus conselhos e principalmente em suas preocupações.

Enfim...

Dou meus 5 corações por causa da GRANDE AJUDA que me foi me dado
no momento em que eu mais precisei e principalmente RECOMENDO para todos que LEIAM, pois não irão se arrepender.

Parabéns de verdade pela sua OBRA, porque ela está INCRIVEL, sem contar que a diagramação da capa, a fonte do livro e todo o resto estão muito bons.
Simplesmente Adorei.

Editora BARAÚNA também está de parabéns pelo o excelente trabalho!!


40 comentários:

  1. Oie querida :)
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei super animada para conhecer mais depois da sua resenha.
    Eu gosto bastante de livros que falem sobre o Amor, mas até agora não encontrei nenhum que entrasse para os meus favoritos :(
    Que quotes mais lindos♥♥♥
    Suas resenhas são sempre maravilhosas ♥ Você consegue expressar tudo o que você sentiu ao ler o livro e isso é tão maravilhoso.
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz de saber que gostou da minha resenha e principalmente pelo modo que escrevo, porque sinceramente eu acho as vezes difícil fazer, até porque tenho medo de falar demais sobre a obra (risos) Mas a gente sempre está aprendendo a melhorar cada vez mais né? Eu não posso dizer que sou perfeita, porque ainda tenho muito que aprender sobre resenhas, mas eu tenho dado o melhor de mim. Fico feliz com o seu comentário. Obrigada pelo carinho minha querida. Se cuida viu?

      Excluir
  2. Oi, amiga! Tudo bem?
    Você está bem no clima de livros românticos, né? Só falando de AMOR... Existe sentimento mais lindo que esse? Acho que não, né? É único e especial... E falo de amor em todos os sentidos. :)
    Parceira, eu adorei sua resenha e tenho certeza que esse livro é bom mesmo, já que você gostou tanto.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente esse livro é maravilhoso, porque fala do amor de todas as maneiras e isso é muito bacana, até porque o NATAL está se aproximando e acho que é uma leitura que será bastante proveitosa pelos leitores. Enfim...Quando tiver oportunidade LEIA, porque é muito lindo mesmo !!

      Excluir
  3. Gente lindos os quotes! Que bom que o livro te ajudou em um momento adequado rs
    Não sei se eu leria, mas parece ser um livro bonito *O*

    Eu já coloquei o seu link-me na página de parceiros do blog, já curtia e já seguia aqui :D
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando tiver oportunidade leia sim o livro do autor, porque ele é realmente muito bom e tem uns quotes lindos que você pode sempre estar colocando no seu blog.
      E realmente tenho que confessar que essa obra me ajudou bastante num momento bem dificil pra mim.
      Muito bom mesmo e eu recomendo muito esse livro. =]
      E pode deixar que vou ver o livro da Princesa Mecanica logo então (risos)

      Excluir
  4. Ola!!
    Fico mto feliz q tenha gostado do livro.
    Mto obrigado pela resenha e ateção com meu trabalho!
    Abc, Vilko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez eu que agradeço pela grande oportunidade que me deu de ler essa sua obra linda. Que venha muitas outras que tocam o nosso coração da maneira que esta obra fez.
      PARABÉNS !! E precisando de mim estarei sempre aqui para ajudar !! Poe contar comigo !! =D

      Excluir
  5. Oi querida!
    Amei o seu recadinho no meu blog, você é sempre tão atenciosa :)
    Como sempre, a sua resenha ficou ótima!
    Amei muito as fotos, deram um charme todo especial.
    beijosss
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que meus comentarios em seu blog te agrade e principalmente também porque vc gostou das imagens da minha resenha. Espero que tenha lido e tenha a oportunidade de ler essa linda obra, pois vale muito a pena :-)

      Obrigada pelo carinho linda

      Excluir
  6. Oi Silvana, eu ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa dele bem interessante.
    E fico feliz, que o livro tenha lhe ajudado em um momento difícil.
    Obrigado pela dica. Está anotada, e quem sabe um dia desses resolvo comprar e conferir?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga queria fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que vc tenha msm a oportunidade de ler, porque eu te garanto que vc nao vai se arrepender, principalmente porque se trata de um assunto que aprendemos a lhe dar constantemente....enfim....leia e depois me diz o que achou tah?

      Bjos querida e obrigada pelo carinho

      Excluir
  7. Oi Sil, tudo bem ?

    Adorei a sua resenha e ja adicionei o livro como desejados, amo livros que passam uma boa mensagem e principalmente quando ajuda a superar alguns problemas parece que o livro venho na hora certa para você e fico feliz em ver que ele te ajudou de certa forma.

    Parabéns pela resenha :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu te garanto que você vai gostar bastante de ler esse livro, porque ele passa mensagens muito lindas e tambem vc tem razao, ate porque ele me ajudou bastante e continuará, pois ainda pretendo reler novamente :-)
      Enfim....leia, porque eu mais do que recomendo!

      Excluir
  8. Nossa, a edição é linda, impecável! Que bom que a história apareceu para você em um momento importante e te ajudou... É ótimo quando isso acontece!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente esse livro fez eu ver o amor de diversas maneiras e me fez compreender algumas coisas em que eu estava passando.
      Vale muito a pena, pois vc acaba aprendendo a lhe dar com seu sentimento. Leia que vc irá entender!

      Excluir
  9. Pelo teu entusiasmo o livro parece conter vários bons ensinamentos e reflexões acerca desse sentimento tão complexo, que mexe tão profundamente com o mais íntimo de nosso ser...

    Ahh, fiz login no GFC e estou sim seguindo o blog... não sei como não achou meu nome por aí, mas sei que estou sim, hehehe. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo seu carinho e espero que tenha interesse em ler o livro, porque ele realmente eh muito bom e vale a pena viu?
      Outra coisa querida, n se preocupa, se vc ta seguindo tudo bem, pois eh tanta gente que eu acabo confundindo kkkkk....sorry

      Excluir
  10. Oi tudo bom? Passando pra agradecer o comentário que você deixou no meu blog, obrigada pelas dicas e pelo carinho, fiquei super feliz com a sua visita *-* brigada mesmo tá, adorei teu blog também aliás, eu já te seguia antes =) Sucesso pra você tá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida fico feliz que vc tenha recebido minha mensagem com carinho e mais feliz ainda de saber que vc jah era minha seguidora :-) Espero que volte sempre para me visitar, pois tenha certeza que tbm estarei em seu blog para poder sempre estar acompanhando as novidades. Obrigada de ♥ pela sua visitinha linda!!!

      Excluir
  11. Nossa, o livro é nacional? Não fazia ideia! Bom saber que temos uma obra tão rica em nossa literatura. Eu confesso que nunca ouvi falar dele antes, mas agora estou mega curiosa pela leitura!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...O livro é de um autor Nacional e que sinceramente é mais do que recomendado, principalmente nessas épocas de Natal que a gente tem que analisar os nossos sentimentos com as pessoas e tudo mais. Leia amiga, pois você vai gostar bastante dos ensinamentos dele. Eu adorei, ainda mais em um momento em que eu mais estava precisando. Leia e confira por si mesma =]

      Excluir
  12. Oie, olha eu aqui hehe. Finalmente meu note foi consertado Sil e não vou sumir mais õ/
    Esse livro parece ser ótimo mesmo e como você disse é difícil falar de algo que sentimos, mas pelo jeito ele conseguiu. Saudades também viu, beijos.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente esse livro é muito bom.
      Sei que você anda enrolada por causa do computador,
      mas quando tiver a oportunidade pegue esse livro para ler, porque ele
      nos passa uma mensagem muito bonita sobre esse sentimento tão lindo e tão pouco demonstrado pelos seres humanos. Enfim...
      Confira e depois tu me conta o que achou =]

      Excluir
  13. Oi Silvia,
    não conhecia o livro ainda e apesar da premissa dele não me chamar a atenção, coloquei em meus desejados confiando em sua opinião.
    Pretendo lê-lo e gostar tanto quanto você gostou.

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando puder leia sim essa obra, porque ela é MAGNIFICA e vale muito a pena conhecer. Ainda mais se tratando de um autor NACIONAL que fala do sentimento de uma maneira maravilhosa. Leia, pois tenho certeza que você não irá se arrepender !

      Excluir
  14. Às vezes um livro nos diz tudo o que precisamos no momento, né?! Que bom que esse te ajudou!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro me ajudou bastante
      e espero que ajude muitas outras pessoas em relação a esse sentimento, porque tem gente que ainda não sabe demonstrar o verdadeiro amor pelas pessoas e até mesmo as pessoas próximas a nós...enfim...

      Excluir
  15. Hey Sil, como você está?
    Que resenha foi essa? Cheia de filosofia, e muitas verdades. Só de ler sua resenha eu já refleti imagina ler o livro. Fiquei super curiosa. E esses quotes perfeitos? Muito lindos, adorei.
    Agora amiga, um grande pedido de desculpas, eu sumi de seu blog e nunca mais falei com você, mas fiz um post lá no blog explicando minha situação. Da uma lida.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é lindo. Se eu fosse você daria a oportunidade de ler, até porque o livro é bem pequeno e você pode ler ele todo em um dia. A Narrativa é muito boa, principalmente porque é uma leitura gostosa que você pode ter a qualquer hora e em qualquer lugar. Aproveita assim que puder, pois eu recomendo ele de olhos fechados!

      Excluir
  16. Oi Silvana!
    Não conhecia esse livro... Mas livros desse tipo são bons quando encaixam com o momento em que estamos passando, né? Isso já aconteceu comigo também.
    Gostei da sua resenha e da foto com enfeites de Natal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu gosto muito quando os livros aparecem em momentos que precisamos sabia? Tem coisa que é para nos ajudar mesmo a pensar sobre tal sentimento ou até mesmo ensinar a gente a refletir sobre a nossa vida e principalmente de como tratamos as pessoas próximas a nós. Enfim...Esse livro além de me ajudar muito, também passou uma mensagem maravilhosa que vale muito a pena os leitores pegarem para ler =]

      Excluir
  17. O amor é muito complexo, né, Sil?! É isso que vemos nos livros, a gente sempre ver como é difícil para que o amor vença. As pessoas tem que ser forte e lutar bastante para que uma relação acontece e não estou falando somente no sentido da paixão, na vida de uma forma geral é assim.

    Temos que abrir mão de algumas coisa, temos que demonstrar.... e foi isso que eu percebi na sua resenha você demonstrou os sentimentos que esse livro passa. Adorei.

    Sil, vi que no face você estava em busca de um livro de mistérios, com segredos, investigação, então acho que você dever ler minha resenha que eu postei. É do livro "O Inocente" lançamento da Arqueiro.

    Abraços e fica bem, não deixe nenhum problema te abalar.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo eu fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque tentei ser o mais sincera possivel, mas foi dificil, até porque falar sobre o amor é bem complicado né? Mas enfim...Pelo menos deu para passar o que eu senti ao ler esse livro e quando você tiver oportunidade leia também, porque passa uma mensagem muito bacana de todos os sentidos.

      Outra coisa, quanto a sua resenha de O INOCENTE, pode deixar que darei uma olhadinha tá? Obrigada por ter me avisado, porque se o livro for nesse caso de investigação e mistério eu ESTOU DENTRO !! hahahaha...Se cuida meu querido e não se preocupe porque irei ficar bem sim =]

      Excluir
  18. Legal sua resenha, esse livro parece ser bom gostei das frases dele que você colocou no poste, pena que é um livro com apenas 88 paginas. To te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda nunca veja o livro pelo tamanho, mas sim pelo conteúdo, porque você pode se surpreender. Já me surpreendi muito com livros grandes que não eram bons e muitos menores que foram ótimos para mim. Leia e tire suas conclusões, porque vc n vai se arrepender, além do livro ser muito lindo também =]

      Excluir
  19. Às vezes é bom ler um livro que nos faça refletir. As fotos são lindas!

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Se gostar, pode seguir.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado das fotos e também de ter lido a minha resenha. Espero que se interesse em ler o livro, porque ele é muito bom, principalmente nas horas de reflexão sobre a vida =]

      Excluir
  20. Oi Silvana,
    Tem livros que chegam em nossas mãos no momento certo não é mesmo?
    Confesso que fiquei com vontade de ler esse livro, já que trata de um tema tão importante e profundo, afinal amor nunca sai de moda né? =)
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda realmente o livro é MARAVILHOSO em todos os sentidos, porque fala do AMOR de uma tal maneira que eu nem saberia te explicar. Nunca sabemos falar sobre o amor de verdade, até porque é um sentimento dificil de descrever. Mas nesse livro você entende perfeitamente as diversas formas e recomendo muito para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler. Porque é realmente muitoooooooooooooooo bom !!!!

      Excluir