23 novembro 2013

Especial Terras Metálicas - 1 ANO


 


Olá meus queridos Lovers, tudo bem com vocês?
Espero que sim, pois hoje é um dia muito ESPECIAL, pois o LIVRO do Autor Renato Nonato está fazendo 1 ano de vida e por isso, para comemorar, trouxe para vocês essa postagem não só falando do autor e de seu livro, mas também uma ENTREVISTA super ESPECIAL para que possamos conhecer um pouquinho melhor como o livro foi feito e tudo mais.

Espero que todos gostem e leiam com atenção, pois vale a pena !!


Então primeiramente, vamos conhecer o Autor e sua Obra?

Confiram !!!




Renato Carajelescov Nonato nasceu em Rudge Ramos em 1987. Formado em Engenharia Química, atualmente divide seu tempo entre o curso de mestrado em Engenharia de Materiais e uma pequena academia, onde ministra aulas de boxe chinês. Escreve como hobby desde os 16 anos.











A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar…
Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida.
Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar?
Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.




Agora vamos começar O BATE PAPO ESPECIAL


♥ 01 ♥ EP: Para começarmos a conversa: Nome, idade, onde nasceu e onde vive?

R: Renato Carajelescov Nonato, 26 anos, nasci em São Bernardo do Campo – SP, hoje moro parte do tempo em São Bernardo e parte do tempo em Campinas.


♥ 02 ♥ EP: Quando você percebeu que seu destino era ser escritor?

R: Curioso, pois nunca pensei em ser escritor, ainda hoje não é uma coisa integral, na verdade eu faço doutorado em Engenharia Química e trabalho com materiais para aplicações médicas (sério!). Meus pais tiveram um papel importante me incentivando a publicar, senão meus livros ainda estariam engavetados.



♥ 03 ♥ EP: TERRAS METÁLICAS é seu primeiro livro publicado, por isso, gostaria de saber qual foi à sensação de ver o se primeiro exemplar sendo vendido?
R: Demora muito para cair a ficha (na verdade até hoje acho que não caiu), mas conforme você conversa com as pessoas sobre sua história vai se dando conta que é de verdade. Ah, nem preciso dizer que a sensação é maravilhosa!



♥ 04 ♥ EP: Todos sabem que não é nada fácil criar um ou até mais personagens, e por isso, gostaria de saber como você buscou inspiração para criar seus personagens? Por acaso você se inspirou em pessoas reais ou simplesmente veio da sua criatividade?
R: Eu quis fazer um grupo que se completasse, então ao mesmo tempo que criava um personagem covarde criava um corajoso, você tem um inteligente e um mais lerdo. Talvez eles tenham sido inspirados em alguma esfera subliminar da minha mente, mas eu tentei não pensar em ninguém.



♥ 05 ♥ EP: O TERRAS METÁLICAS terá uma continuação ou você pretende ainda lançar outros livros? Tem outros gêneros que gostaria de escrever?
R: Terá continuação sim! Eu já estou no finzinho do Terras Verdes, o segundo volume. Além disso tenho alguns livros escritos e esperando editoras. Eu gosto muito de terror e gostaria de fazer um livro no gênero algum dia, mas ainda tenho que amadurecer muito na escrita.


♥ 06 ♥ EP: O que foi mais difícil no começo de sua carreira de escritor? E o que é mais difícil agora para manter sua carreira consolidada?
R: Ter uma editora que abrisse as portas foi o mais complicado, elas não costumam dar muita bola para autores novos. Atualmente o maior desafio é a divulgação, você acaba se tornando conhecido apenas em um pequeno círculo e é difícil expandi-lo.


♥ 07 ♥ EP: O que você mais gostou em seu Livro TERRAS METÁLICAS?
R: Sem dúvida os tashis! São esferas do tamanho de bolas de tênis que são como animais de estimação dos personagens. Eles protagonizam cenas hilárias!



♥ 08 ♥ EP: Como foi a sensação de terminar de escrever o TERRAS METÁLICAS?
R: Nem acreditei quando terminei! O livro é bem grande (tem 600 páginas) e eu cheguei num ponto em que era rotina chegar em casa e mergulhar naquela história. Quando terminei ficou um sentimento meio vazio de incredulidade.


♥ 09 ♥ EP: Como surgiu a ideia de escrever o livro?
R: Na verdade eu queria escrever um conto sobre pessoas que viviam embaixo da terra por conta de uma explosão nuclear na superfície. Só que a história foi ganhando corpo, ganhando corpo e quando eu vi aquele conto curto virou um conto longo, e haviam tantas coisas ainda para colocar na história que ela acabou se tornando um livro.


♥ 10 ♥ Agora queria que você falasse um pouco sobre a sua obra e também respondesse o porquê os leitores que ainda não conhecem a sua obra deveriam ler...
R: Terras Metálicas é um livro infanto juvenil, ele se passa num futuro onde, por conta das guerras, é impossível viver na superfície do planeta, por isso as pessoas passaram a viver embaixo da terra, numa atmosfera artificial chamada Esfera. A Esfera é comandada por um computador central, o IA, e por diversos motivos a personagem principal (Raquel) vai descobrir que esse computador vai se auto desligar. E aí nós temos um dilema, é impossível continuar vivendo na Esfera, mas é impossível viver fora dela também! Então Raquel assume a responsabilidade e vai tentar salvar a Esfera.
Para todos os fãs de infanto juvenis e livros que seguem a linha escolar (Harry Potter, Percy Jackson, etc.) é uma ótima pedida! Os fã clubes desses livros já leram e aprovaram!



♥ 11♥ EP: Qual a metodologia que você usa para escrever suas histórias?

R: Eu começo criando uma “espinha dorsal”, nela eu descrevo os principais pontos. Numa segunda etapa eu pego essa espinha e vou pendurando coisas, como nomes dos personagens, locais, personalidades, características, etc. E numa terceira etapa eu começo efetivamente a escrever o livro. Mas sempre coloco um número de páginas para escrever por dia, senão você acaba parando em bloqueios e se desanimando.


♥ 12 ♥ EP: Quais seus escritores favoritos?
R: Nacionais eu gosto muito do André Vianco e do Eduardo Spohr. Já internacionais eu gosto do James Dashner e do James Rollins. Claro que há outros e conforme eu me apaixono por um livro a lista sempre muda.

♥ 13 ♥ Para aquelas pessoas que estão iniciando seus passos na Literatura Nacional, o que você diria ou aconselharia a fazer?
R: Primeiro leia! Sem ler você não vai conseguir escrever, e tem que ser todos os gêneros hein, não é porque seu livro é de romance que não vai ter uma parte de ação, ou terror, ou fantasia. Segundo escreva! Sem prática você nunca vai melhorar, novamente vale para todos os gêneros. E terceiro não desista! Tem uma frase que eu gosto muito, nem todo mundo que tenta consegue, mas todo mundo que consegue tentou, só você pode fazer acontecer.


♥ 14 ♥ Gostaria de deixar algum recadinho para os meus LEITORES do I LOVE MY BOOKS?

R: Muito obrigado a todos que leram essa entrevista até aqui e puderam conhecer um pouco mais de mim e do Terras Metálicas! Foi um prazer estar com vocês!


♥ 15 ♥ Agora para encerrar o nosso Bate-Papo, gostaria de agradecer pelo carinho e também por ter sido tão atencioso ao fechar parceria com o I LOVE MY BOOKS e principalmente dar os PARABÉNS por esse dia tão ESPECIAL, pois deve ser incrível saber que sua obra está fazendo 1 ano...QUE VENHA MUITOS anos por ai viu?! FELICIDADES e muitas conquistas para você nesse ramo de escritor =]
R: Que é isso, eu que agradeço, e muito sucesso para o blog!



Ficaram interessados e querem conhecer mais sobre a OBRA?
Entre e acesse a FANPAGE do Livro e também o Site que tem um monte de coisas bacanas:

http://www.terrasmetalicas.com.br
https://www.facebook.com/TerrasMetalicas?fref=ts



Novamente gostaria de agradecer ao Renato pelo carinho e também por ter me cedido a sua obra que para mim se tornou muito ESPECIAL. Muito obrigada de verdade mesmo!!
Te desejo muito SUCESSO e também muitas conquistas nesse NOVO ANO que se aproxima =]




Lovers espero que tenham gostado do Post
Não deixem de comentar e dar a opinião de vocês, e por favor, aos Blogs Novos
deixem seus links para que eu possa visitar e também seguir.
Depois estarei fazendo minhas visitinhas...
Bjokas para todos e tenham todos um BOM FINAL DE SEMANA =]

16 comentários:

  1. Já li algumas resenhas sobre Terras Metálica, até entrei em contato com o autor sobre uma parceria. O livro é realmente muito bom. Espero lê-lo em breve!
    Beijos
    http://vidaemmartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda que bom que você se interessou pelo livro, porque o autor é muito gente boa e tenho certeza que vc vai adorar ler sua obra.
      Em falando nisso, também tá rolando uma promoção de NATAL aqui no Blog só de livros nacionais. E o TERRA METÁLICAS tá no meio. Participa !! =]

      Excluir
  2. Oi! ^^
    Eu só conheço o livro de nome, mas ele parece ser bom.
    Parabéns ao autor pela conquista!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o autor é um amor de pessoa e o livro dele parece ser bem interessante. Logo logo estou pegando ele para ler e resenhar aqui no Blog, porque eu já vi vários comentários muito bons.
      Espero que tenha gostado da postagem.
      bjokas e obrigada por passar aqui =]

      Excluir
  3. Oi, Silvana! Tudo bem? Estou super curiosa para ler "Terras Metálicas", o livro já foi para a minha lista de desejados do skoob, toda essa história é do jeito que eu gosto! hehe
    Adorei a entrevista também, muito legal saber como o Renato constrói os seus livros através da "espinha dorsal", é uma dica bem legal! Adorei o post e agora estou super curiosa para ler o livro hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente a entrevista com o autor foi muito boa, principalmente sobre como ele cria seus personagens e no que ele se inspira. Nossa, eu adorei...sinceramente fiquei satisfeita com essa entrevista e espero que outros leitores como você também goste =]
      Obrigada por passar aqui amiga.
      Espero que também goste da leitura do livro

      Excluir
  4. Encontrar uma editora que aceite publicar sua obra é sempre o mais complicado mesmo. Já acompanhei autores tentando publicar suas obras por mais de anos (conseguiram, enfim), mas tento imaginar o quanto isso deve ser estressante. No mais, sucesso pro autor (e pro blog).

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Elder não deve ser fácil mesmo colocar uma obra numa editora, ainda mais sendo grande e tudo mais. Já é complicado escrever e criar uma obra de verdade, imagina publicar né? Mas Graças a Deus tem autores como o Renato que são bem competentes e conseguem correndo atrás do que almejam e isso eu admiro muito em uma pessoa. =]]

      Obrigada por passar aqui em meu blog
      Depois passarei para visitar o seu tá?
      Me aguarda !!

      Excluir
  5. Adorei a entrevista Silvana! Embora esse tipo de livro não me chame a atenção, quem sabe quando ele escrever um livro de terror. O legal tbm é q ele é de São Bernardo do Campo. .. Como eu!!!!!

    Bjs
    Eunice
    aamordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei os desenhos lindos, amei a entrevista e só posso parabenizar o autor pelo um ano de lançamento, é bastante coisa. Espero que ele consiga arranjar editora para seus outros livros e publique a continuação de seu livro em breve.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvana!
    Não conhecia o livro nem o autor. Muito legal a entrevista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, tudo bem?
    Comigo está tudo ok, mas estou num momento de tentar ler e não conseguir, você já passou por isso? É horrível!!! Por mais que o livro seja ótimo, não consigo me concentrar. Espero que seja uma fase e passe logo.
    Enfim, um ano já? Meus parabéns para o Renato!!!!!! É uma grande obra, quero ter oportunidade de ler um dia.
    E lembra que você me disse sobre o livro Contos de uma Fada? A autora não me respondeu ainda, estou aguardando :)
    Adorei a resposta do autor sobre como ele decidiu ser escritor! Bem interessante.

    Boa semana Sih!

    Beijos,
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Parabéns pela entrevista, ficou muito legal! Adoro esse gênero de livro,
    os desenhos são ótimos :)
    Parabéns Renato
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Deve ser muito bom comemorar um ano da obra lançada. Desejo meus parabéns, e muitos anos de carreira ao autor. E amei particularmente os desenhos.
    abraços!!!
    E amiga, muito obrigado por todo carinho e apoio.
    abraços@-@
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, tudo bem?
    Passando aqui para visitar seu cantinho, arrumei um tempinho e vim dar uma olhadinha no I Love. :) Ah, que legal, parabéns ao autor pelo aniversário de 1 ano do livro.
    Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca tinha dado uma olhadinha de verdade kkkk Agora eu fiquei bem informada. Adorei!
    Beijos amiga, saudades. Desculpa o sumiço. :*

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, amiga!
    Esse é um livro que tenho muita vontade de ler e foi muito bom conhecer mais o autor através da sua entrevista, que ficou muito boa, viu? Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir