Carl é um excelente advogado, mas quando se depara com o caso de Mark, ele se vê precisando buscar mais ajuda para poder elaborar a defesa de seu cliente e descobrir mais sobre o que realmente ocorreu. Detalhando um relacionamento que não tinha nada que justificasse o crime ocorrido, ele sai em busca de uma renomada psiquiatra que apresenta experiência no tema para poder ajudá-lo, ou pelo menos tentar ajudar.
“- Pessoas matam em nome dessa busca do prazer, você deve saber melhor que ninguém, pois está fazendo a defesa de uma.”
Simone é uma psiquiatra que tem muita experiência na questão de comportamento sexuais, tendo escrito já alguns livros e realizando pesquisas para o seu próximo livro sobre eles, ela está profundamente envolvida com os seus estudos. No entanto, quando Carl vem a sua procura pedindo seu auxílio para ajudar o seu cliente, ela se dispõe a ajudar e passa a estudar o caso utilizando seus conhecimentos e aproveitando para conhecer mais sobre eles.
Continuando com seus atendimentos e se preparando para escrever sua nova obra, ela se vê cada vez mais curiosa e intrigada sobre o que realmente ocorreu entre Lara e Mark atrás daquela porta. No entanto, quanto mais se embrenha na obra, mais perguntas surgem… e quando seu parceiro e amigo, Edward, passa a ajudar a polícia na busca de um serial killer as coisas começam a se tornar ainda mais complexas…\
“Para que a psiquiatria pudesse ajudar a polícia, seria necessário chegar a um perfil de patologia, o que era difícil nos casos em que Edward estava trabalhando.”
Com uma capa que logo chama atenção pela sua beleza, essa é uma daquelas obras que é bela de uma maneira sombria e maravilhosa na mesma intensidade! Até que ponto a mente de alguém pode levar uma pessoa a ir? Até que ponto estamos mesmos livres para descobrir esses limites sem ultrapassarmos?
“- É um cacto, Simone. Parece comigo: espinhento, resistente e não muito bonito.
Cuidado, Carl. O interior de um cacto é aquoso, suave.”
Simone precisará ser rápida para descobrir o que aconteceu, mas será que ela conseguirá ser rápida o bastante? Misturando temas para maiores de 18 anos como sexo, romances intensos, histórias hilárias e problemas mentais, essa é aquela obra que te prende do início ao fim e te surpreende a cada página.
Atras da Porta é um daqueles livros que você inicia lendo despretensiosamente, ainda que esperando que vá ser bom, mas acaba sendo surpreendido com uma escrita envolvente e instigante e uma trama que faz você sentir que já entendeu tudo que vai acontecer para em seguida chegar a constatação de que na verdade você não entendeu foi nada. Repleta de ironia, e com reviravoltas jamais esperadas somos levados a mudar teorias, a nos envolver com os personagens e a temer que estejamos gostando da pessoa errada. Muito bem desenvolvido pela autora esse é aquele tipo de história que prova que não é necessário ter muitos personagens para criar um enredo de tirar o fôlego e uma trama de deixar qualquer um de queixo caído.
Simone é a protagonista principal da história e é aquela personagem que se mostra desde o primeiro momento alguém inteligente, determinada e que não se importa com o que tem que fazer ou até onde ir para descobrir o que realmente ocorreu. Extremamente sagaz ela é daquelas que exerce com perfeição o papel de psicóloga mostrando o quão grandioso e difícil é o trabalho desses profissionais. Sempre um passo a frente de todos, até mesmo do leitor, essa é aquela protagonista que leva a outro nível o desbravar da mente para descobrir o que de verdade aconteceu ali naquela situação. Extremamente real e crível, Gavazzani criou uma protagonista que destrincha a mente humana e ensina o leitor a conhecer mais sobre o outro, mas também sobre si.
Já os dois rapazes, Carl e Mark, não deixam nada a desejar. Mantendo o foco em si, mas ao mesmo tempo não estando presente, o leitor é convidado a tentar descobrir mais sobre o que está por trás daquelas mentes e principalmente sobre a culpa ou inocência de casa um ali. Falar muito sobre eles é correr o risco certo de revelar pequenas particularidades e verdades que são o ponto alto para fazer o leitor devorar cada capítulo numa sede insaciável por saber o que realmente aconteceu ali e o que levou aquela situação.
Com uma perfeita harmonia, a autora consegue mostrar diversas facetas dos personagens ali envolvidos levando o leitor a acreditar ter entendido tudo apenas para que a parte seguinte venha para mostrar um olhar completamente novo de forma a que ninguém mais é aquilo que acreditávamos que fosse. Transitando por comportamentos, histórias e buracos pela falta de informações o leitor é levado a acompanhar três pessoas que tinham tudo para não ter nada em comum, mas acabam por se entrelaçar em meio a um acontecimento que veio para fazer que seus caminhos se cruzem.
Cada atitude, cada olhar tem suas razões fundadas no passado e presente; utilizando-se do que a humanidade apresenta de melhor e pior, o leitor é levado a questionar tudo, até mesmo as pequenas atitudes que passariam despercebidas anteriormente.
Seu tamanho que a princípio pode deixar algumas pessoas receosas se deve a uma diagramação bem feita pela editora cujo espaçamento e margens foram pensadas de forma a garantir uma leitura mais agradável. A fonte também é outra coisa que chama bastante atenção pela sua beleza que se reflete também na capa que está simples, mas completamente conectada a obra. Assim como a trama, aqui os pequenos detalhes também contam muito para a construção completa e impecável desse livro onde erros não foram encontrados por mim.
Esse livro pode ser considerado um thriller que chega pra dar um fôlego novo para as obras do gênero. Envolvendo o leitor em sua trajetória nos vemos em uma crescente constante de emoções e adrenalina que faz com que o leitor se surpreenda com seu desenrolar e desfecho. Ambicioso, mas muito bem feito, essa é aquela obra que instiga ao mesmo tempo em que retrata de maneira realista questões como problemas psicológicos, poder e desejo se unem para revelar o pior lado existente no ser humano.
Capaz de deixar qualquer leitor repleto dos mais diversos sentimentos, Gavazzani nos força a sentir raiva e viver momentos de tensão maravilhosos que acabam por forçar a sair da zona de conforto. Completo, intenso, revelador, sagaz, essa é aquela obra que todos que gostam do gênero precisam conhecer. Rápido e com uma leitura envolvente as páginas são passadas de maneira fluida despertando o desejo pela próxima até que a única coisa que reste seja o desejo de começar tudo de novo. Leiam, essa é uma obra mais do que recomendada e não é atoa que ela vem chegando onde chegou!
Livro: Atrás da PortaCortesia: Adriana Gavazzoni (Autora Parceira)Número de páginas: 270Amazon / SkoobLara, uma linda arquiteta, morre nas mãos de seu namorado Mark, um advogado Nova Iorquino.Para ajudar a elaborar a defesa e sustentar sua tese de que a morte de Lara foi acidental, Carl, o advogado de Mark, contrata Simone, uma psiquiatra, professora e autora de livros sobre comportamento sexual.Simone recebe de Carl um relato detalhado – escrito por Mark, sobre o relacionamento passional dele com Lara – e passa a estudá-lo.Enquanto analisa o texto do suposto assassino, Simone continua a atender pacientes psiquiátricos, com perturbações de ordem sexual e fantasias não usuais, ao mesmo tempo em que pesquisa comportamentos sexuais sadomasoquistas para seu próximo livro.Edward, amigo, sócio e parceiro de pesquisas de Simone, trabalha ajudando a polícia na investigação de um assassino serial que vem torturando e matando mulheres.
Postar um comentário