Dia de Quotes [82] - O Homem de Giz



Hoje trago alguns trechos de O homem de Giz, de C. J. Tudor. Um Thriller psicológico que li esses dias e... confesso que esperava mais... (risos), mas há alguns trechos que gostei bastante e eles, vocês conferem aqui ;)





“Há certas coisas na vida que se pode alterar – o peso, a aparência, até o próprio nome -, porem a outras que são imutáveis, independentemente da força de vontade, do esforço e do trabalho árduo. São estas coisas que nos moldam: não as que podemos mudar, mas as que não podemos.”
“Achamos que queremos respostas, mas o que de fato queremos são as respostas certas. É a natureza humana. Fazemos perguntas esperando que nos digam a verdade que queremos ouvir.“Este é o problema com os adultos: as vezes não importa o que você diga, eles só ouvem o que querem ouvir.”
“A maioria das pessoas faz coisas ruins em algum momento da vida, coisas que gostariam de reverter, coisas das quais se lamentam. Todo mundo erra. Todo mundo tem o bem e o mal dentro de si. Só porque alguém faz algo terrível isso deve ofuscar todas as coisas boas que fez anteriormente? Ou há coisas tão ruins que nenhum ato de bondade pode redimir?”
“– Esse é o ponto Eddie. Você precisa entender que ser uma pessoa boa não é cantar hinos ou orar para algum deus. Não se trata de ostentar uma cruz ou ir a igreja todo domingo. Ser uma boa pessoa tem a ver com a maneira como você trata os outros. As pessoas boas não precisam de religião, porque sabem em seu íntimo que estão fazendo a coisa certa.”
“Não. Nenhum de nós está realmente preparado para a morte. Para algo tão definitivo. Como seres humanos, estamos acostumados a controlar nossas vidas. (…) Mas a morte não aceita argumentos. Nenhum apelo final. Nenhum recurso. Morte é morte, e ela detém todas as cartas.”
“Amigos de verdade estão sempre lá, aconteça o que acontecer. Amigos de verdade são pessoas que amam e odeiam na mesma medida, mas que fazem parte de você tanto quanto você mesmo.”



Categorias:

3 comentários:

  1. Acabei ganhando este livro em outro blog que sigo e infelizmente mesmo depois de seis meses, ainda não o recebi ;/
    Mas é um dos livros que mais aguardo para ler, pois além de trazer o suspense e o mistério, traz também amizade e claro, o fato de nem tudo ser o que aparenta ser.
    Por isso, fiquei de olhos brilhando ao ler os quotes!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já quero conferir a resenha, pois estou tendo opiniões bem divididas em relação a esse livro, por isso está bem difícil saber se quero ler ou não (risos). Esse segundo quote me deixou arrepiada, pois passei por uma situação bem similar hoje e ele encaixou perfeitamente (#medo).

    ResponderExcluir
  3. Acho essa edição tão linda!
    Não sou fã do gênero, mas gostei dos quotes; são reais.
    Me identifiquei com o segundo e amei o último.

    Beijos

    ResponderExcluir