últimas resenhas






Título: Dilacerada
Autora: Helô Delgado
N° de páginas: 253
Editora: Coerência
Skoob
Onde comprar: Submarino


O que você faria se alguém do seu passado voltasse para a sua vida e você tivesse que enfrentar seus traumas?
Uma família peculiar. Uma mãe rigorosa. Um romance.
Aos 27 anos, Vivian é uma adulta marcada por seu passado e leva uma vida reservada. Não confia em quase ninguém e acredita ser incapaz de amar. Quando menos espera, depara-se com uma situação delicada, a qual evita por vários anos: a necessidade de buscar ajuda profissional para falar sobre seu passado, seus sentimentos e enfrentar seus conflitos mais profundos.
                                                                 


Resenha - Dilacerada

Por as 28.6.18
Título: Dilacerada Autora: Helô Delgado N° de páginas: 253 Editora: Coerência Skoob Onde comprar: Submarino O que você fari...
Olá pessoal, vocês estão curtindo muito a copa do mundo de futebol?

Bem, eu confesso a vocês que já fui mais fã, mas hoje em dia não tenho ligado muito para isso. Porém como eu sei que os brasileiros em sua grande maioria são apaixonados por futebol eu resolvi garimpar essa TAG inspirada na copa de um blog literário lá no facebook. Espero que vocês gostem e se animem a respondê-la.



Livro: O fundo é apenas o começo
Páginas: 384
Autora: Neal Shustherman
Cortesia: Editora Valentina
Ano: 2018
Páginas: 272
Onde Comprar: Amazon

Uma poderosa jornada da mente humana, um mergulho profundo nas águas da doença mental. CADEN BOSCH está a bordo de um navio que ruma ao ponto mais remoto da Terra: Challenger Deep, uma depressão marinha situada a sudoeste da Fossa das Marianas. CADEN BOSCH é um aluno brilhante do ensino médio, cujos amigos estão começando a notar seu comportamento estranho. CADEN BOSCH é designado o artista de plantão do navio, para documentar a viagem com desenhos. CADEN BOSCH finge entrar para a equipe de corrida da escola, mas na verdade passa os dias caminhando quilômetros, absorto em pensamentos. CADEN BOSCH está dividido entre sua lealdade ao capitão e a tentação de se amotinar. CADEN BOSCH está dilacerado. Cativante e poderoso, O Fundo é Apenas o Começo é um romance que permanece muito além da última página, um pungente tour de force de um dos mais admirados autores contemporâneos da ficção jovem adulta.


"Assistência à saúde mental é uma das maiores necessidades não atendidas. Praticamente uma em cada duas pessoas nos Estados Unidos sofrerá de depressão, ansiedade ou algum outro tipo de doença mental em certo momento da vida e cerca de 1 em cada 17 americanos atualmente sofre de doença mental grave. Jovens estão particularmente propensos a esses problemas."


A fama é status supervalorizado. Todos, sem excessão, sonham em passar horas diante dos holofotes, tirando dezenas de fotos para sites e revistas importantes, ou até mesmo lotar um estádio, em um enorme concerto. O que muitos esquecem é o preço do sucesso; abdicar da família, amigos e momentos de privacidade. Em alguns casos, é necessário olvidar problemas graves e fingir uma felicidade irreal. Em Luis Miguel, A Série, conheceremos o lado obscuro e doloroso da vida de um cantor que desde seus 12 anos viveu em meio à fama e a turbulência na vida privada.

Título: O Amante da Princesa
Autora: Larissa Siriani
Editora:  Grupo Editorial Record / Verus Editora
Páginas: 224
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Um romance sensual e divertido sobre as escolhas que são feitas por nós — e sobre tomar as rédeas da vida nas próprias mãos. Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece? O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista. Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes... E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo.


Recentemente, me fiz a seguinte pergunta: eu quero este livro pois ele é bonito ou porque eu quero realmente ler a história que está nele?


E aparentemente isso parece ser uma pergunta simples, não é mesmo? Mas acho que nós que gostamos muito de ler e de livros enquanto objeto sabemos que não é tão simples assim...


Título: Submissa
Autora: Maya Banks
Cortesia: Editora Autêntica / Gutenberg
Páginas: 321
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Eles não seguem as regras. Eles FAZEM as regras.
Uma nova série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor e prazer… Nesse jogo que está prestes a começar, o amor não ntra nas regras. Será que você está preparada?


Resenha - Submissa

Por as 19.6.18
Título: Submissa Autora: Maya Banks Cortesia : Editora Autêntica / Gutenberg Páginas: 321 Skoob Onde Comprar: Saraiva / Ama...
Olá leitores, preparados para mais um posts com frases maravilhosas?

Já comentei meu amor por quotes por aqui e o quanto adoro usar post-it, dessa vez venho trazer frases do livro Tudo e todas as coisas da escritora Nicola Yoon, eu li esse livro ano passado e foi uma leitura muito boa para mim. Vale lembrar que também temos a adaptação cinematográfica desse livro e tanto a resenha do livro quanto do filme estão aqui no blog caso queira conferir. Vamos aos quotes?


"Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva e isso não é a mesma coisa."
"Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença."
"Talvez crescer signifique desapontar as pessoas que você ama"

Título: Aos Dezessete Anos
Autora: Ava Dellaira
N° de páginas: 448
Cortesia: Editora Cia das Letras / Seguinte
Skoob
Onde comprar: Amazon / Submarino

Quando tinha Dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro ante de ela nascer.
Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.
                                                 

Título: A outra volta do parafuso
Autor: Henry James
Editora: Companhia das Letras / Penguin
Páginas: 200
Onde comprar: Amazon / Saraiva


Sinopse: A outra volta do parafuso conta a história da jovem filha de um pároco que, iniciando-se na carreira de professora, aceita mudar-se para a propriedade de Bly, em Essex, arredores de Londres. Seu patrão é tio e tutor de duas crianças, Flora e Miles, cujos pais morreram na Índia, e deseja que a narradora (que não é nomeada) seja a governanta da casa de Bly. Ao chegar a Essex, a jovem logo percebe que duas aparições, atribuídas a antigos criados já mortos, assombram a casa. O triunfo íntimo da protagonista, mais que desvendar o mistério de Bly, consiste em vencer o silêncio imposto pela diferença de condição social entre ela e seus pequenos alunos. Desde que foi publicada, sucessivas gerações de leitores, críticos e artistas têm se inspirado na maestria narrativa desta novela, cuja tradução de Paulo Henriques Britto reconstitui com precisão a elegante contundência do original inglês




“Se uma criança dá ao fenômeno outra volta do parafuso, o que me diriam de duas crianças? Diríamos é claro, exclamou alguém, que elas dão duas voltas! E também que queremos ouvir esta história! ”

E sim, eu também quis saber do que se tratava esta que foi uma das histórias envolvendo fantasmas mais estranhas que eu já li na minha vida! Preparados para uma resenha cheia de peculiaridades? Pois então vamos lá!


Olá galera, tudo bem com vocês?

Sou nova aqui na família do blog e por essa razão quis inaugurar o dia de quote com frases de umas das minhas séries preferidas. Corte de espinhos e rosas, escrito pela autora Sarah J. Maas, possui muitas passagens que representam muito bem as cenas e os personagens, quem acompanha seus livros sabe que a cada volume as frases vão ficando cada vez mais poderosas e incríveis. Então para quem não leu fica a dica! Aproveitem os quotes.




Título: Mais Que Amigos
Autora: Lauren Layne
Cortesia: Editora Cia das Letras / Paralela
Páginas: 224
Ano: 2018
Skoob
Onde Comprar: Amazon

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!



Titulo: Uma Mentira Perfeita
Autora: Lisa Scottoline
Cortesia: Editora HarperCollins
Paginas: 400
Skoob
Onde comprar: Livraria Cultura

Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito – e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol. Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa difícil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, A mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente.


Título: Um lugar silencioso
Data de lançamento: 05 de abril de 2018 (Brasil)
Direção: John Krasinski
Elenco: Emily Bunt, John Krasinski, Noah Jupe e Millicent Simmonds
Gênero: Drama, Terror, Thriller
Duração: 90 minutos

Uma família vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à uma ameaça desconhecida atraída por sons.



Titulo: Dear Heart, Eu Odeio Você
Autora: J. Sterling
Cortesia: Editora Faro Editorial
Paginas: 288
Skoob
Onde comprar: Amazon

Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.



Olá, galera!

Estou de volta à coluna Dia de Quotes por ser uma das que eu tenha mais carinho e apego. Por isso mesmo, e sempre que possível, estarei trazendo alguns quotes bastante reflexivos e recheados de pura emoção, como esses que foram escolhidos por mim com todo meu carinho e respeito ao blog e a vocês, leitores.


Venham comigo conhecer um pouco sobre a extraordinária Heather McManamy, e sua incrível história de luta, força e coragem através do imenso amor que ela sente por sua filha, que infelizmente não verá crescer.

Título: Deixada para trás
Autor: Charlie Donlea
Cortesia: Faro Editorial
Páginas: 368
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta. Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.


"Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre." 


Titulo: A Forma da Água
Autor: Guillermo Del Toro / Daniel Kraus
Editora: Intrínseca
Paginas: 352
Onde comprar: Amazon

A história de Guillermo del Toro que deu origem ao filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, recordista de indicações ao Globo de Ouro e um dos mais cotados na corrida do Oscar 2018. Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.
Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.
Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A Forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.



Oi, galera! Como vocês estão? Dá para acreditar que a metade do ano já chegou??? Sério, se alguém souber para onde está indo os dias do ano me avisa, porque está simplesmente muito rápido!!! No entanto, rápido ou não, com mais um mês começando isso significa que mais um Top Comentarista começa também e sabemos que vocês estão bem curiosos para saber os prêmios, apesar de que já deu para ter uma ideia que são incríveis né?!  Bom, esperamos que os livros disponíveis esse mês consigam deixar vocês animados e inspirados a comentarem em nossas postagens e em nos acompanhar em mais um mês que virá repleto de novidades e de muitas dicas para vocês! Agora em Junho continuará sendo penas UM ganhador e ele poderá escolher o livro que deseja entre os três disponíveis.


Oi, galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim e que estejam aproveitando o feriado! Nós estamos também aproveitando por aqui, mas é claro que não esquecemos do resultado do top comentarista. Por isso estamos aqui no segundo dia do mês (yeah, mais uma vez sem atrasar) para dizer a vocês quem foi o sortudo(a) que ganhou o prêmio desse mês! No entanto, antes de anunciar e dizer qualquer coisa queremos deixar aqui o nosso obrigado a todos que participaram durante o mês. Foi muito bom, mais uma vez estão todos de parabéns, em especial aqueles que tiveram destaque na hora que fomos conferir! Bom, mas não vou ficar aqui de bla bla bla enquanto eu sei que vocês estão ansiosos para saberem o RESULTADO, então antes de anunciar o vencedor só aquele aviso de sempre acerca de algumas regrinhas, ok?

"Em caso de mais de um participante, com o mesmo número de comentários no mês, será analisado a qualidade dos comentários feito pelos participantes, se mesmo assim persistir o empate, um sorteio será feito entre os vencedores."

Queremos deixar bem claro que não queremos bíblias escritas nos comentários, mas sim que tenham conteúdo e que realmente interajam com a postagem mostrando que realmente teve um tempo dedicado a algo que fazemos tanto carinho. Todo mês a gente observa vocês, lê cada comentário, descobrimos o que gostam mais e amamos interagir com vocês. Independente de respondermos ou não, porque realmente não temos tempo em meio a organizar conteúdo para vocês, saibam que lemos todos os comentários com carinho, então saibam que sim a gente vê o que vocês escrevem <3 Esperamos de coração que cada um de vocês continue gostando de interagir aqui conosco e que vejamos cada um de vocês agora em Junho com comentários lindos que irão nos deixar ainda mais animados para continuarmos a fazer esse TOP COMENTARISTA!