03 outubro 2018

Séries [29] - SAFE


Título: Safe
Lançamento: 10 de Maio de 2018
Criada por Harlan Coben e Danny Brocklenhurst
Elenco: Michaell C. Hall, Amanda Abbington, Marc Warren e mais
Série Original Netiflix
1° Temporada
8 episódios
Duração: 45 m
Gênero: Drama/Suspense

Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.


Eu como boa fã de suspense que sou não pude deixar passar a oportunidade de assistir a essa série fenomenal. É isso mesmo, minha gente! SAFE é com certeza uma das melhores séries que eu já vi em toda a minha vida e o que me levou a descobri-lá foram várias postagens e comentários muito positivos feitos através do Facebook, e após saber que era uma criação de um dos autores de livros que eu mais admiro, respeito e sou fã não teve como não grudar meus olhos em frente à tela e devorar episódio por episódio. E o que eu tenho a dizer sobre essa série é UAU!

Sabe quando a história é tão boa, mas tão boa que você simplesmente não consegue para de ler (caso seja um livro)? Pois bem, eu me vi exatamente assim ao assistir SAFE...

Em um dia comum e em mais uma manhã igual à todas as outras a vida de Tom, um cirurgião viúvo e pai de duas meninas muda para sempre quando uma delas desaparece misteriosamente a caminho de uma festa.


O relacionamento de pai e filha não anda bem, eles estão passando pela perda triste e difícil da esposa e mãe, cada um à sua maneira para tentar lidar com esse fato. Todavia no que diz respeito ao relacionamento de Jenny e Carrie, suas duas filhas, Tom não tem do que se queixar. As meninas são muito amigas e apoiam-se mutuamente, mas então o desaparecimento de uma delas abalará as estruturas de Tom e ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para encontrar uma das filhas. Custe o que custar.


Na manhã seguinte após a festa Tom vai ao quarto da filha, porém não a encontra. Até aí ele não faz ideia de que ela está desaparecida então ele começa a ligar para o seu celular e não obtendo resposta decide procurá-la na casa de seu namorado, Chris, mas além de não encontrá-la Tom também não consegue falar com o rapaz, pois fica sabendo por seus pais que ele não está em casa.

Tom então procura-a por todo o condomínio fechado e de luxo batendo em todas as portas da vizinhança, no entanto ninguém tem notícias de sua filha. O desespero começa a colocar suas manguinhas de fora e Tom decide buscar ajuda da polícia, mais precisamente da policial Sophie que, ao que tudo indica, além de ser policial e sua vizinha é também seu novo amor.



A polícia começa a investigar as últimas horas antes do desaparecimento da garota e Tom por sua vez começa a sua própria investigação, e para isso ele conta com a ajuda de seu fiel amigo, Pete. Juntos eles vão refazendo todo o dia em que a menina foi vista pela última vez, com quem ela esteve e com quem falou. E através de sua investigação paralela Tom começa a descobrir segredos de seus vizinhos e de sua esposa falecida, e percebe que sua filha pode estar realmente em perigo caso ela também tenha esbarrado nestes mesmos segredos uma vez que todos os envolvidos farão de tudo para que seus segredos não venham à tona.


Em sua busca desesperada pela filha Tom acabará como suspeito de assassinato, já que um jovem é encontrado morto e ele é nada mais nada menos que o namorado de sua filha desaparecida. E agora? Será que Tom finalmente vai descobrir o que houve com sua filha ou não? Isso e muito mais vocês terão de conferir assistindo CLARO! (risos)

----//----

Então gente, já deu para vocês perceberem que essa série de chata não tem nada, não é mesmo? Pois é... a série é boa pra chuchu (risos)! Ela têm todos os elementos que tornaram Harlan Coben um dos maiores autores no gênero suspense da literatura. E o jeito como ele vai nos apresentando os personagens e a estória em si é simplesmente incrível e surpreendente.

Cada um dos personagens de destaque na trama é muito bem construído, e a medida em que cada um vai se mostrando percebemos suas complexidades e o que eles seriam capazes de fazer quando se veem ameaçados e colocados em perigo.

Eu poderia ficar falando por muito mais tempo aqui sobre SAFE, mas eu prefiro que vocês a assistam o mais depressa possível e tirem suas próprias conclusões. E tomara que vocês gostem tanto quanto eu, pois sem sombra de dúvidas essa série é bárbara e Harlan Coben é O Cara do suspense tanto nos livros como também nas séries.




Inscrições Abertas - Participe !!


5 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas, uma das séries Top!
    Comecei a ver ela por trazer Michael(eterno Dexter rs) e não me arrependi nenhum momento. Pena só é a hora que acaba.
    Tom acaba sendo aquele tipo de personagem com sua própria vida, tendo que conviver com a dura criação das meninas, do relacionamento e do desaparecimento.
    Mais do que indicada!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. 1° pausa para eu ficar triste por estar sem Netflix no momento. 😔
    Preciso confessar que não sou tão fã de suspense, mas têm uns que fisga a gente de uma maneira.
    A princípio, estava achando que essa série era mais do mesmo, mas então vem os segredos e... calma! O pai vai ser acusado?
    Agora preciso concordar que parece interessante e que é o tipo de série que prende quem está assistindo.
    Nunca li nada do Coben, seria uma boa maneira de conhecer o trabalho dele. Às vezes acho que é melhor assistir suspense do que ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu também amo um bom suspense e Harlan realmente arrasa nesse quesito. Adoro montar teorias do que aconteceu e no fim ser mais que surpreendida e tenho certeza que é isso que a série traz. Ainda não comecei a acompanhar, mas já deu para perceber que é maravilhosa, agora é arrumar um tempinho (coisa rara) para iniciar a maratona.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que, como ainda não li nenhum dos livros do Coben, comecei a assistir a série por causa do Michael, meu eterno Dexter. Mas o enredo me surpreendeu muito, me vi totalmente envolvida com a história e torcendo pelo protagonista, agonizando pelo final da trama. Concordo contigo que todas as personagens são muito bem desenvolvidas, e além disso a série é intensa e a ação não acaba nunca: quando parece que algo está resolvido, outra questão entra em jogo, sem nos dar tempo pra respirar. Realmente uma baita produção da Netflix!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti essa série mais pelo ator, (quem esquece Dexter?), e valeu cada minuto. Um suspense de tirar o fôlego. Quando se pensa que vai para um caminho ,muda tudo e todas certezas se transformam em dúvidas. .
    Gostei principalmente por envolver um pai angustiado com o sumiço da filha, e as descobertas de que ninguém nessa comunidade é tão inocente como parece..as pessoas são sempre mais complexas, e algumas escondem segredos..
    Uma série instigante que não se consegue largar até o fim.
    Não sabia que era criação de Harlan Cohen. Bom saber, obrigada .

    ResponderExcluir