12 outubro 2018

Especial Dia das Crianças - Indicações - Parte 1


O dia das crianças está aí e nada melhor do que entrar um pouquinho neste clima tão nostálgico e nos lembra de nossa infância e de como tudo era mais simples e divertido.

Pensando nisso resolvi indicar 3 livros e 3 filmes que marcaram muito a minha infância, mas que até hoje não perderam a graça e a qualidade. Até mesmo ao serem contempladas novamente, estas indicações me fizeram enxergar de uma outra maneira as coisas que eu não enxerguei quando criança. Então vamos lá!





3 Livros que marcaram minha infância



1 – A droga da obediência:

Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 192
Skoob

Um livro nacional do autor Pedro Bandeira que traz a turma dos Karas como protagonistas. O livro trata de um mistério onde um grupo internacional está testando drogas para controlar os jovens. Nossos heróis enfrentam esta perigosa organização com bastante inteligência e coragem. É um livro extremamente divertido e que pode ser lido numa tacada só, afinal é impossível para de ler uma vez começado. Recomendo muito para crianças e para adultos também, pois além de uma história cheia de aventura e suspense, trata de valores muito bons a serem passados a todos.




2- A ilha perdida:
Autor: Maria José Dupré
Editora: Ática
Páginas: 128
Skoob

Este livro faz parte da coleção vaga-lume. Uma série de livros de autores nacionais de qualidade inquestionável e que fez parte de muitas crianças/adolescentes na época da escola. A ilha perdida é um livro ao estilo Naufrago e Robson Crusoé, onde dois amigos se veem perdidos em uma ilha cheia de mistérios que a cercam, mas que ao conhecerem melhor o local, acabam aprendendo principalmente como respeitar a natureza. Já é considerado um clássico infanto juvenil e não é à toa. Recomendadíssimo este livro para todas as idades. 





3 – A pirâmide maldita
Autor: Thomas Brezina
Editora: Ática
Páginas: 88
Skoob

Outro livro que remete a uma turma de crianças enfrentando um terrível mistério. Nossos heróis desta vez são conhecidos como Os Tigres, e cada um possui uma característica deste animal, como lealdade, coragem e inteligência. Desta vez a nossa história se passa no Egito, onde os protagonistas vão a uma viagem e encontram o local devastado por uma terrível maldição. O livro é muito interativo e te desafia a resolver pistas da história É  bastante divertido e tenho certeza que vai agradas a maioria das crianças, já que estimula o raciocínio lógico e o aprendizado enquanto se lê. Muito bom.


3 Filmes que marcaram minha infância


1 – O rei leão:
Este super clássico da Disney, com certeza foi o filme que eu mais assisti em toda a minha vida. Até hoje consigo me emocionar e me surpreender com a qualidade da história que nos é contada através de Simba, um leãozinho que perde seu pai e é obrigado a viver por si só. Ele deve enfrentar seu terrível tio Scar e recuperar seu reino perdido para ele e um bando de hienas famintas. Esta com certeza foi a pior descrição de todas, mas é que é muito difícil para mim falar deste incrível filme da maneira que ele merece. Baseado na obra de Shakespeare, Hamlet, eu indico fortemente para todos os públicos este maravilhoso filme da Disney.

Trailer:





2 – Abracadabra: 

Outro filme que marcou muita minha infância. Neste filme de terror juvenil, um jovem adolescente dos anos 90 acaba invocando dos mortos 3 terríveis bruxas que foram enforcadas há 300 anos. Agora eles terão que enfrentar a ira delas, pois as mesmas não pretendem voltar para suas tumbas, e para isso planejam sugar a alma das crianças da cidade de Salem nos Estados Unidos. O filme tem todo um clima delicioso de Halloween e que me encantava muito quando eu era criança. Sem dúvidas é uma aventura muito divertida e que também rende boas risadas. Vale muito a pena assistir, ainda mais nessa época do ano.


Trailer:





3- Matilda:

Este incrível filme, adaptação do livro de Roald Dahl, com certeza também entra par a lista de um dos filmes que eu mais assisti quando criança. Matilda é uma menininha incrivelmente inteligente e que possui pais terríveis. Amante da leitura desde muito pequena, ela se vê frente a uma terrível diretora de sua nova escola. Ao ser ajudada por sua humilde professora, descobre ter poderes telecinéticos que serão muito úteis para enfrentar tanto seus pais que não dão a mínima para ela, quanto a terrível diretora que faz terror na escola onde ela estuda. Um filme de qualidade inquestionável e que traz lindas lições de vida para as crianças e adultos também. Muito recomendado!




Trailer:



E aí, quais filmes e livros marcaram a infância de vocês e que até hoje não perderam a graça?(uma tarefa um tanto quanto difícil), deixem aí nos comentários para podermos compartilhar dicas incríveis e nostálgicas...

Inscrições Abertas - Participe !!

6 comentários:

  1. Meu Deus!!!Que coisa mais linda poder reviver tudo isso e de uma vez só!!!!!
    Dos livros, acabei lendo somente A Ilha Perdida. Aliás, da série da Vaga-lume, todos os livros eram fantásticos!
    Deu uma saudade gostosa agora.rs
    Dos filmes, acabei vendo todos(e alguns mais).rs mas Matilda é o filme! Pode passar o tempo que for, essa menininha amante dos livros sempre é uma ótima pedida!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça, não li nenhum dos livros escolhidos; quando criança eu lia muito gibi da Turma da Mônica e O menino maluquinho.
    Os filmes... 💖
    Teve uma época que Abracadabra era considerado meu filme favorito, já assisti 204744794 vezes e amo aquela cena em que ela grita: Liiiiivrooooo. Recentemente, vi que tem o livro do Abracadabra. A edição que eu vi é lá de fora e super linda.
    Matilda também é um clássico, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Realmente existem livros e filmes que marcam muito, Dessa sua lista de livros só li A ilha Perdida, na verdade acho que li quase toda coleção Vagalume na biblioteca da escola. Bons tempos. Os outros dois anotei para futuras leituras.
    Os filmes são lindos ,mas desses três meu xodó é Matilda. Adoro, filme para rever sempre.
    Indico algumas obras: As caçadas de Pedrinho, As reinações de Narizinho, Meu Pé de laranja lima, e gibis em geral,
    No cinema indico : Meu malvado favorito (adoro), Shrek ( todos), Labirinto,Mais modernos eu gostei de Frozen,
    Enfim são vários livros e filmes, basta saber escolher de acordo com cada criança, especialmente a que vive dentro de nós!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo.
    Eu nunca me esqueço do livro A Ilha Perdida. Foi o primeiro que me conquistou e foi a primeira vez que adentrei uma história e me senti lá vivenciando tudo. Eu tinha 9 anos na época. Quanto aos filmes te confesso que não lembro porque já se vão muitos e muitos anos, mas lembro que eu amava o desenho da Pantera Cor de Rosa e os da Disney.
    Abraço.
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahhh momento nostalgia, um livro que marcou minha infância, além dos livros das princesas da Disney, foi, sem dúvida, O menino no espelho de Fernando Sabino, super recomendo. E filmes foram muitos, teve também O rei leão que eu assisti junto com os amigos da pré-escola, numa sessão de pipoca inesquecível, onde rolaram algumas lágrimas. Na minha listinha também não poderiam faltar Abracadabra e Matilda, além de Nós Somos os Campeões que fez com que eu me interessasse pelo esporte, sem falar naquela música, que até hoje quando eu ouço lembro do filme e Jumanji que me deixou com a adrenalina lá em cima com tanta aventura.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre amei livros e filmes desde pequena, e esses que tu citou com certeza estão na minha lista também. Eu não poderia deixar de citar as HQ's que sempre fizeram parte da minha prática de leitura e os filmes de terror clássicos. Lembro de gostar muito do gênero desde pequena, meu pai e eu fazíamos maratonas todas sexta-feira 13, hábito que a gente cultiva até hoje.

    ResponderExcluir