12 outubro 2018

Especial Dia das Crianças - Desenhos da minha infância - Parte 2


Oi, pessoas, tudo bem com todos vocês?

Mais um dia das crianças que chega para nos fazer lembrar da melhor época das nossas vidas, pois vamos combinar que ser criança é bom à beça. E por conta desse dia tão emblemático e por que não dizer também nostálgico que eu escolhi elencar os desenhos que faziam a minha cabeça quando eu era criança. Espero que muitos que vejam essa coluna e a escolha dos desenhos tenham também assistido e se deliciado com as aventuras e confusões estrelada por esses personagens mais que especiais e queridos.

Vamos então relembrar e conhecer desenhos inesquecíveis e saudosos junto comigo?







HE MAN
Etérnia é repleto de seres mágicos e míticos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

















SHE-RA
She-Ra é Adora, irmã gêmea de He Man. Ela luta para libertar o planeta Ethéria da ditadura de Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutantes.



















THUNDERCATS
As aventuras de um grupo de alienígenas humanóides felinos do planeta Thundera. Quando o planeta moribundo encontra seu fim, o grupo, conhecido como os ThunderCats, é forçado a fugir de sua terra natal.



















CAVERNA DO DRAGÃO
Um grupo de crianças vai a um parque de diversões e lá se deparam com o brinquedo Caverna do Dragão. Ao entrarem nele, são enviados a um mundo mágico, aonde vivem muitas aventuras e contam com a ajuda de Mestre dos Magos para tentar voltar para casa.


















OS SMURFS
Smurfette, Vexy e Hackus foram criados por Gargamel usando sua fórmula mágica e eles tiveram que ser convertidos em Smurfs.
Os Smurfs são pequenas criaturas azuis que vivem em casas em formato de cogumelo, em uma aldeia na floresta.
















URSINHOS GUMMI
Os Ursinhos Gummi viviam na Floresta num lugar chamdo Glummi Glen situados numa época medieval. Os Ursinhos Gummi tinham como amigos, a princesa Carla e Crispim que viviam em Dunwyn, junto a outros humanos.



















SCOOBY-DOO
Uma série que segue os muitos mistérios da Mistery Gang, que consiste de Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby.
Juntos, eles viajam ao redor do mundo, sempre em busca de um mistério a ser resolvido.








É isso então, pessoal, tenho certeza de que muitos aqui irão se lembrar de vários desenhos, ou quem sabe até de todos. E para aqueles nascidos quando esses os mesmos infelizmente deixaram de ser exibidos está aqui uma oportunidade imperdível de ver quais desenhos faziam a cabeça das crianças e adolescentes nos anos oitenta e noventa.

Inscrições Abertas - Participe !!


6 comentários:

  1. Só nunca consegui gostar de Scooby Doo. Não sei os motivos, mas é um desenho que nunca me prendeu e olha que já tentei inúmeras vezes!
    Faltou no post só Os Ursinhos Carinhosos.rs eu era fanática neste desenho!
    Pena que hoje em dia, já não se faça mais desenhos como "antigamente".
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que saudade de ser criança e só ficar assistindo desenhos.
    Caverna do dragão e Scooby-Doo são bem legais, mas não são os meus favoritos.
    Amava A família urso, Baby Looney Tunes, Tom e Jerry, Ursinho Pooh e outros desenhos nesse estilo.
    Tinha um que era de um canil, amava também.
    Hoje em dia, se eu encontrar algum desenho passando de noite, coloco pra assistir antes de dormir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Os desenhos que marcaram minha infância e que confesso eu assisto até hoje (porque sou dessas) foram Caverna do dragão, Sailor moon, Cavaleiros dos Zodíacos, Dragon Ball, Sakura, Power Rangers, Yu Yu Hakusho, esses sem dúvida são os meus queridinhos.

    ResponderExcluir
  4. Vendo tua postagem dá até saudade de acordar cedo pra não perder o horário dos desenhos preferidos. Desses que tu citou eu assisti a maioria e lembro de ficar grudada na frente da tv até passar todos os episódios. Assisti dezenas de vezes e nunca ficaram repetitivos!

    ResponderExcluir
  5. Desses eu assistia Scooby-Doo. Só não gostava do Fred ,sempre achei um bobo rsrsrs.
    Esses outros não são da fase criança de meu filho, não conheço bem . Mas mesmo assim acredito que eram melhores que os atuais.
    Agora puxando pela memória lembrei de um desenho maravilhoso, do tempo do Cartoon Network, (será que ainda existe esse canal?) Os cachorros bobos, nossa era genial, Eu,Dudu e Edu, Johnny Bravo, O cão covarde ( eu morria de dó da Muriel), odiava o Eustáquio. ..enfim, esses eu adoraria que voltassem.

    ResponderExcluir
  6. He Man, She-Ra, Thundercats, Caverna do Dragão e Scooby-doo são também desenhos que marcaram a minha infância, mas o meu preferido desses cinco era She-Ra, essa mulher arrasava!
    Os Cavaleiros do zodíaco e Inuyasha eram os meus desenhos preferidos e até hoje eu os assisto rsrs.
    Abraços, ameeeeiii o post!

    ResponderExcluir