11 outubro 2018

DIA DE QUOTE [65] - Mil Pedaços de Você


Olá gente, tudo bem com vocês? Essa é a primeira vez que decidi trazer quotes de um livro que definitivamente foi uma das melhores leituras de 2017 e que não me aguentei e reli esse ano e confesso que se antes eu já amava o livro, após a releitura me encantei mais um pouquinho pelo universo criado por Claudia Gray.



"Meu ódio é mais forte que as dimensões, mais forte que a memória, mais forte que o tempo. Meu ódio é agora a parte mais verdadeira do que eu sou."

"Meu luto parece cordas, me amarrando com força." 




"Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora." 


"As pessoas dizem que o tempo cura (...). O que as pessoas querem dizer na verdade é que, eventualmente, você vai se acostumar com a dor. Vai se esquecer de quem era antes dela, da sua aparência antes das cicatrizes."

"Você só cruza a linha da maturidade na primeira vez em que sofre uma mudança que é eterna. Só quando sabe que nunca mais pode voltar atrás." 


"Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca dúvide disso."

"Ele merece mais do que isso. Mas 'merecer' não tem muita relação com se apaixonar." 

"Eu estava sendo sincera quando disse que não acreditava em amor verdadeiro. Leva tempo para se apaixonar realmente por alguém. Mas acredito em momentos. O momento em que você~descobre a verdade sobre alguém e vislumbram a verdade dentro de você. Nesse momento, você não pertence a si mesmo, não completamente." 


Inscrições Abertas - Participe !!


5 comentários:

  1. Olá! É muito bom quando nos deparamos com leituras tão maravilhosas que somos “obrigadas” a ler outra vez, e ao reler sempre descobrimos pedacinhos que acabamos amando ainda mais. Os quotes apresentados foram bem intensos e me fizeram correr para saber mais sobre o livro e do que se trata a história.

    ResponderExcluir
  2. Releituras só acontecem por dois motivos: ou a gente não entendeu nadica de nada quando leu a primeira vez ou amou demais o livro!rs
    E ambos os casos, rendem boas coisas!
    Mas prefiro o lado do se ter gostado demais do livro, pois aí parece que tudo ganha cores na releitura.
    O amor é maravilhoso e falar dele e suas dificuldades, percursos, é algo lindo!
    Espero ter a oportunidade de ler e ter esta obra!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de quotes, mas são poucos os livros em que encontro vários.
    Ainda não li esse livro, mas os trechos me faz acreditar que é uma leitura forte sobre o luto.
    O que eu mais gostei foi 4° quote, me identifiquei e até fiquei com vontade de ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conheço a escritora, nem ouvi falar do livro, aliás o primeiro de uma trilogia.
    Gostei dos quotes. Bem profundos e sensíveis. Expressão de dor e sofrimento, parece ter à ver com um fim de relacionamento. .
    Gostaria de saber se a escritora é brasileira.
    O que mais gostei foi o último "o momento em que você descobre a verdade sobre alguém e vislumbram a verdade dentro de você. Nesse momento você não pertence a si mesmo, não completamente " Linda capa!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, e depois dos quotes que tu selecionou ela só aumentou. Eu achei todos eles muitos fortes e intensos, com certeza isso é algo que perdura ao longo do livro, nos faz refletir bastante e nos marca definitivamente como leitores e como pessoas.

    ResponderExcluir