24 agosto 2018

[TAG] Escritores



Olá, achei essa TAG no blog Bibliotecária Leitora e adorei, por isso vim responder aqui. Ela consiste em relacionar autores a perguntas (meio óbvio né?! rs). Então vamos lá?


1. Um escritor(a) que te iniciou no mundo da leitura:

Stephenie Meyer. Comecei a me interessar maiormente por leitura como hobbie através de Crepúsculo. Na verdade sempre que era ofertado algum livro paradidático no colégio gostava de ler, mas por vontade própria com certeza foi Crepúsculo. Acho que é um grande marco em outros leitores, e sou uma delas. Sei que existem diversas pessoas que atualmente fala mal da saga, ou não gosta mais, porém para mim foi pontapé inicial então sempre lembrarei com carinho.




2.Um(a) escritor(a) que te ganhou de volta, e um(a) que te perdeu:

Marie Lu. Marie Lu me ganhou de volta quando li e adorei a trilogia Jovens Elite. A primeira obra que li dela foi a trilogia Legend, e confesso que não foi uma das melhores experiências porque nada tinha agradado no primeiro volume. Tive problemas com o enredo, com personagens, mas ela deu a volta por cima na série posterior. Jovens de Elite tem tudo de diferente, veio com uma proposta diferenciada, tem uma protagonista vilã que te conquista e uma ambientação sem igual. E com isso fui conquistada. Atualmente tenho muita vontade de conhecer a nova duologia dela, Warcross.




Sarah Maclean. Eu não vou falar que me perdeu, porém a sua melhor obra na minha opinião foi a primeira que li, série Clube dos Canalhas. Pensando que encontraria casais e grupos tão fabulosos quanto o citado, me decepcionei muito quando não notei isso em Os Números do Amor e até o momento em Escândalos e Canalhas. Me frustra um pouco pois muitas amigas minhas a amam, no entanto realmente não funciona comigo. Até o momento, a autora ficou bem aquém do que esperava.




3.  Qual escritor(a) brasileiro(a) e outro(a) estrangeiro(a)  você indica:

Marina Carvalho. Marina Carvalho me cativou quando conheci seus romances jovens, e me vi mais apaixonada ainda quando li seus romances históricos. Versátil, ela com certeza é uma ótima indicação para quem quer se aprofundar nos nacionais. Temos a série Simplesmente Ana composta por Simplesmente Ana, De Repente Ana e Elena, além de seus romances históricos O Amor Nos Tempos do Ouro e A História de Malikah. Ela também escreveu: Azul da Cor do Mar, A Menina dos Olhos Molhados, Ao Gosto do Chef, Literalmente Amigas entre outros. Como podem ver o leque de opções é grande, e garanto que não vão se arrepender!





Leigh Bardugo. Difícil seria não citar ela. Uma das minhas autoras favoritas, Leigh nos presenteia com histórias de fantasia sensacionais. Me apaixonei muito pela trilogia Grisha (composta por Sombra e Ossos, Sol e Tormente e Ruína e Ascensão), contudo parte maior do meu coração fica com a duologia Six of Crows (composta por Six Of Crows, Sangue e Mentiras e Crooked Kingdom). É uma ótima indicação para quem quer apostar em enredos diferenciados dentro do gênero. Essa eu assino embaixo!





4. Um(a) escritor(a) "zona de conforto":


Jay Crownover. Confesso que levei essa pergunta para o lado de algum autor zona de conforto quando se trata das minhas leituras. E Jay Crownover se encaixa perfeitamente. Autora de New Adult, posso ler qualquer livro dela e sei que se tiver em ressaca literária irei sair, se tiver desanimada em ler vou adorar, e que me tira o estresse em momentos importantes. Ela pode lançar uma lista de mercado que estarei comprando, lendo e sorrindo.





5.  Um escritor que você traria de volta dos mortos:

Jane Austen. Sem dúvidas né?! Jane Austen é uma das melhores romancistas, e suas obras sempre serão favoritadas. Já cheguei a imaginar quais críticas sociais ela faria na nossa sociedade atual se estivesse viva. E acredito que não seriam poucas, rs. Foi uma grande perda essa mulher na literatura.




6. Um escritor que você conheceu por influência de alguém:

Sarah J Maas. Por incrível que pareça, e o pela fama que atualmente ela tem, lá pelo lançamento do segundo livro da série Trono de Vidro eu ainda precisava ser convencida a ler algo dela. E foi indo à um evento de fãs que acabei sendo conquistada. Pela força e apoio fervoroso de quem mediava o evento e alguns fãs falavam dela, fui instigada a conhecê-la. E não que hoje agradeço a indicação?! É realmente fora do comum seus livros.



7. Um escritor que você sonha em conhecer um dia:

Maggie Stiefvater. Posso colocar uma enorme lista aqui e mesmo assim ainda vai faltar pessoas. Tem muitos autores que quero conhecer, só que atualmente a que mais clamo é a Maggie. Foi um amor instantâneo pelos seus livros, e com isso acabei criando um enorme anseio em conhecê-la. Poder falar que suas obras me conquistaram de uma tal maneira para ela pessoalmente seria incrível.


Bem, essas foram minhas respostas. Espero que tenham gostado! E se fosse vocês respondendo, quais seriam as suas escolhas?! Deixa ai nos comentários!

Inscrições Abertas - Participe !


10 comentários:

  1. Oi, Caroline,

    Stephenie Meyer me encantou com a saga Crepúsculo (foi um dos primeiros livros que li) e eles sempre serão meus livros favoritos, mas a autora que me introduziu - pra valer - no mundo dos livros, foi a E.L. James com a trilogia Cinqüenta Tons de Cinza. Desde então, não parei de ler mais!

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo de post!!!!
    Não tinha visto nada igual no mundo literário, por isso adorei as respostas e claro as indicações!!!
    Só mudaria algumas coisas(pra casar com meu gosto pessoal
    01- Quem me jogou no mundo da literatura foi Dante Aliguieri com sua Divina Comédia!
    02- Um escritor brasileiro: Raphael Montes(mas poderia citar uma lista bem extensa)
    03- Um escritor estrangeiro: Colleen Hoover(mesmo andando cabreira com alguns livros dela)
    04- Um escritor que traria de volta: Edgar Allan Poe
    05- Um escritor que desejaria conhecer: Raphael Montes e Stephen King(quero mais nada né?rs)


    Acho que só mudaria isso!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Caroline.
    Adorei a TAG.
    Também comecei a ler mais depois de Crepúsculo rs Acho que muita gente iniciou no mundo da leitura por causa dessa saga rs
    Também não live uma experiência tão boa com a trilogia Legend, pretendo ler Jovens de elite e espero se reconquistada pela autora rs
    Ainda não li nada da Jay Crownover, mas já vou procurar. Adoro New Adult.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag. As minhas respostas seriam:
    Escritor que me iniciou no mundo da leitura - J.K Rowling

    Um escritor que me ganhou de volta - não consigo pensar em nenhum no momento

    Um escritor que me perdeu - Diana Palmer, adorava na adolescência mas hoje em dia não me desce

    Escritor brasileiro que indico - Como iniciei ler nacionais recentemente vou segurar essa

    Escritor estrangeiro que indico - A rainha do crime, Agatha Christie

    Um escritor zona de conforto - Julia Quinn

    Um escritor que traria de volta dos mortos - Agatha Christie com certeza!

    Um escritor que eu conheci por influência de alguém - Também a Sarah J Maas

    Um escritor que você sonha em conhecer um dia - George R R Martin, autor da minha saga de fantasia favorita As Crônicas de Gelo e Fogo

    ResponderExcluir
  5. Eu nem consigo imaginar respostas pra todas essas questões no momento, porque geralmente não é um assunto no qual eu pense. Tem vários escritores que eu amo de paixão, alguns deles bem fora da minha zona de conforto, então seria difícil elencar apenas alguns nomes. O único que não ficaria fora dessa lista seria o King, que é meu autor favorito desde o primeiro contato que tive com ele. Eu amei a tag!

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Tag bem legal.
    Vou tentar responder algumas:
    1-) Monteiro Lobato e Mauricio de Sousa
    3-) Maurício Gomyde e Nicholas Sparks.
    4-) Lucinda Riley
    5-) Vinícius de Moraes
    7-) Lisa Kleyplas
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Caroline!
    Amo a saga crepúsculo, foi os primeiros livros de livraria que eu comprei
    e assim como você também tenho um carinho especial pela saga.
    A série Clube dos Canalhas está na minha lista de leitura assim como a série Os Números do Amor, espero curtir a leitura de ambas as séries...
    Indicar apenas um escritor nacional é difícil pra mim pois amo vários: Luciane Rangel, Raiza Varella, Lu Ramos... e por ai vai rsrs... Não li nada da Marina Carvalho mas estou anotando essa dica.
    Meu autor zona de conforto é a Lynne Graham, os livros dela nunca me decepcionam, seja para acabar com uma ressaca literária ou estresse.
    Abraços, amei a TAG e suas respostas!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Olha devo confessar que não li a saga Crepúsculo (não me julguem), simplesmente não funcionou para mim, mas posso dizer que li por osmose (risos), minha irmã gêmea leu e me deixou por dentro de todos os detalhes, mas voltando a Tag um autor que me iniciou no mundo da literatura foi Fernando Sabino, é dele o meu primeiro livro lido. Uma autora que me ganhou de volta foi a Lisa Kleypas, e foi maravilhoso ter dado uma nova oportunidade para ela. Agora uma que perdeu sem dúvida foi a Silvia Day, a mulher conseguiu estragar uma história tão bacana (#semmais). Ahhhh e dá mais uma chance para a Sarah, ela é ótima. Indico para todas e todos a minha Diva maravilhosa Kristen Ashely, sério todo mundo tem que ler, e se por acaso não gostar, ler novamente, porque com toda certeza leu errado (risos). Autora brasileira tem várias, dessa vez vou indicar uma escritora maravilhosa que tive o imenso privilégio de conhecer suas histórias desde o início e acompanhar seu trabalho incrível, Anne Marck, se não conhece dá uma procurada, os livros são ótimos e cheios de amor. Quando tenho alguma ressaca literária, procuro ler Julia Quinn, pois é certeza de uma leitura amorzinho e repleta de suspiros. Traria de volta a Jane Austen, não custa sonhar né. Conheci a Carina Rissi por indicação de uma amiga e foi amor à primeira vista. E eu sonho em conhecer tantos escritores que fica até difícil citar só um, mas já que tem que escolher, gostaria muito de abraçar, apertar e cheirar a Kristen Asheley.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    1-Quadrinhos e Érico Verissimo, coleção Vagalume
    2-me perdeu Paulo Coelho, me ganhou de volta Saramago
    3-Machado de Assis.
    Zafon
    4- Julia Quinn
    5- As irmãs Brontë
    6-Collen Hoover
    6-Zafon
    Muito Boa essa Tag

    ResponderExcluir
  10. Oi Caroline!
    Nossa amei essa TAG...
    Vou tentar responder até no final de semana lá no meu ig e marco vcs....
    Bjs!!!

    ResponderExcluir