14 agosto 2018

Série [27] - As Aventuras de Merlin


Título: As Aventuras de Merlin
Data de lançamento: 20 de setembro de 2008
Criadores: Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps e Julian Murphy
Episódios: 65 (5 temporadas) de aprox. 50 min
Gênero: Fantasia, Drama

No excitante universo de Camelot, porém ambientada no Século 21, conta a história de Merlin (Colin Morgan) e Arthur (Bradley James) antes de eles tornarem-se mitos, quando ainda eram jovens loucos por aventuras. À procura do amor e dos próprios destinos, eles compartilham os erros e os acertos ao longo do caminho.



Acredito que a maioria de vocês já tenha ouvido falar de Merlin, um dos mais poderosos feiticeiros da história do Rei Arthur, se não o mais poderoso. Ele normalmente é retratado como um velho e sábio mago que está sempre ao lado de Arthur, mas imaginem agora que Merlin é jovem ainda e mal conhece o que será o futuro rei de Camelot um dia... pois esse é exatamente o cenário dessa série incrível!

Lá estava eu, em um dia normal, procurando o que assistir na Netflix. Eu já tinha me deparado algumas vezes com essa série por lá, e já tinha pensado em assistir a ela, porém nunca me animava muito, não sei se por preguiça ou por achar que ela não seria grandes coisas, por se tratar de uma história já bem batida. Até que nesse dia em especial, eu resolvi por começar a vê-la... E que surpresa, gente! Quem diria que ela se tornaria uma das minhas séries mais queridinhas da vida!



Em As Aventuras de Merlin, conhecemos um jovem feiticeiro que está recém chegando em Camelot para ficar sob os cuidados de Gaius, o médico da corte, e que não tem ideia, no início, do que o destino lhe aguarda por lá. Após conhecer Arthur, não demora muito para ele perceber que algo estranho está acontecendo no castelo, e que uma cantora convidada pelo rei pode não ser o que parece ser, colocando em risco todo o reino. Merlin logo se vê obrigado a tentar salvar tanto o rei Uther quanto seu filho, e usar a sua magia sem que ninguém perceba.


E, assim, ao longo da série, acompanhamos ele em suas diversas aventuras e desventuras para salvar Arthur e seus amigos, e para garantir a segurança de toda Camelot e do reino de Albion, ao mesmo tempo em que é o servo do jovem príncipe, o qual, muitas vezes, é bem irritante e convencido. Tudo isso usando a sua magia sem que nenhum deles saiba, devido à proibição do rei Uther anos atrás, que teve por consequência a Grande Perseguição a todos os praticantes de magia no reino.



Apesar de ser um pouco antiga, estreada em 2008, essa série surpreende por apresentar uma versão diferente e mais jovem da história do lendário Rei Arthur, sendo séria (cof, nem sempre, cof) ao mesmo tempo em que é leve, divertida e engraçada. Perfeita para assistir só ou junto da família, quando se deseja dar boas risadas e descansar um pouco da correria do dia a dia.

Merlin e Gaius, além de Arthur e Guinevere, foram, com toda certeza, os meus personagens preferidos, principalmente, por tornarem até mesmo tristes situações mais leves e cômicas. Apesar de parecer um pouco infantil e ingênua algumas vezes, e de os efeitos especiais não serem lá aquelas coisas, essa é uma série que vale a pena por seus roteiros bem escritos (sim, de verdade mesmo) e divertidíssimos e pelas lindas mensagens que passa através de seus episódios, de amor, lealdade, confiança e amizade, dentre outras, em todos os momentos.


Se eu já tinha uma queda pelas produções da BBC, por causa de Doctor Who e Sherlock, duas das minhas séries preferidas, agora, então, posso garantir que não tem outra produtora que eu admire mais do que essa. Merlin, ainda que nem sempre tenha episódios mirabolantes e complexos, chama a atenção por sua magia e emoção, e traz personagens incríveis que de uma forma ou de outra irão cativar seu coração e deixá-lo preso até o final da narração. Nela teremos mulheres fortes e independentes, muitos combates épicos e magia, além de dragões e outros inúmeros seres mágicos, que tornam toda a trama mais intrigante e digna de maratona!

Ela já foi concluída, e todos os episódios podem ser encontrados na Netflix, ainda que somente com o áudio em inglês ou espanhol, com legendas em português e outras, o que é bom também para aqueles que estão aprendendo uma dessas línguas. Com certeza, uma série que recomendo a todos!

Confiram o trailer legendado da primeira temporada abaixo:




Inscrições Abertas - Participe!


12 comentários:

  1. Já andei vendo esta série pelos blogs de cinema que passeio, mas nunca nem parei para ler do que se tratava.
    Óbvio que era sobre a vida deste grande mago, que ainda até hoje rende muitos enredos,não só na literatura como também no cinema.
    Gostei muito do que li acima e vou por Elana minha extensa lista de séries a serem assistidas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Sophia.
    A série é de 2008 e a criatura aqui não tinha conhecimento dela...Que vergonha. Mas adorei a resenha, acho muito interessante ver as personagens amadas lá no começo de suas vidas, como Merlin, rei Arthur ( antes de ser coroado) Guinevere e outros. Acho que é uma fantasia bem legal, como tudo que envolve Rei Arthur de Camelot. As vezes séries despretensiosas são na verdade surpreendentes justamente por não esperarmos muito. Obrigada, vou assistir.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sophia,

    Não só por possuir esse aspecto voltado para um "certo" público, mas a série parece ser super envolvente, com traços enérgicos e uma idealização central apresentável.

    Não conhecia a série, pois assistir séries não é o meu forte, mas já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Minha serie de fantasia favorita 😍💞

    ResponderExcluir
  5. Sophia!
    Acompanhei a série, porque sou fã de tudo que se relaciona ao Reino de Camelot e o Rei Arthur.
    Tenho apenas uma ressalva a fazer, achei que por mostrar um lado mais adolescente, faltou um pouco de maturidade às personagens, na minha opinião nada especialista. Mas recomendo a série porque amor todo esse universo mágico.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Já comecei a ver Merlin e assistir provavelmente uns dois episódios e... Não assisti mais, sim muito ruim da minha parte haha, especialmente não era nem porque a série e ruim, mas outras me prenderam mais e acabei deixando de lado. Algumas das minhas amigas mais próximas adoram essa série, estava até recendo e tentando me convencer a assistir. Talvez seja um sinal com esse POST e tudo mais. Talvez seja hora de dar outra chance especialmente porque é de uma estória que me interessa muito como a do Rei Arthur.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sophia!
    O bom é que a série é antiga e já está toda completa na Netflix, para quem não aguenta esperar lançarem as temporadas de uma série, assim como eu, essa é uma ótima notícia... Mas sinceramente eu nunca fui fã da história de Rei Arthur, Merlin, tabola redonda... provavelmente por isso não me interessei pela série As Aventuras de Merlin, mas vou indicá-la as minhas irmãs, é bem o estilo delas e acredito que elas curtirão.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. AHHH eu amo as séries produzidas pela BBC! Nunca tinha ouvido falar dessa série, apesar de conhecer a história do Rei Arthur de cor e salteado hahaha Mas curti muito a premissa de ser em um tempo diferente e o reforço do roteiro ser bom faz toda a diferença! Com certeza vou procurar pra ver :D

    ResponderExcluir
  9. Olá! Mais um dica super anotada. Gosto demais desse tipo de série, cheia de aventura, fantasia e humor. Também já tinha visto algo sobre As aventuras de Merlin, mas nunca tive a oportunidade de conferir, (ops, preciso mudar isso). Vai ser bem interessante acompanhar a história do grande mago mais novo e de quebra acompanhar também o jovem Arthur (suspiros).

    ResponderExcluir
  10. Oi Sophia.
    Adorei a dica.
    Estou sempre buscando novas séries para assistir na Netflix.
    Achei bem interessante essa versão do Merlin mais jovem. Parece mais descontraído, leve e engraçado do que as versões de Rei Arthur que vemos em filmes e livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sophia!
    Não sabia sobre a série, já fiquei curiosa e mmto interessada em assistir, vou anotar e assim que conseguir um tempinho qro conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço a lenda do Rei Arthur desde a adolescência e confesso que a personagem que sempre me chamou mais atenção dentro dela foi o próprio Merlin, mais até do que o protagonista. Não sabia da existência dessa série, mas agora fiquei muito curiosa pra assistir. Mostrar uma perspectiva diferente do feiticeiro, em tempos distintos daqueles a que já estamos acostumados, é com certeza uma ótima sacada, e os alívios cômicos são sempre muito bem-vindos.

    ResponderExcluir