27 agosto 2018

Luz, Câmera e Ação [55] - Arranha-Céu: Coragem Sem Limite


Título: Arranha-Céu: Coragem Sem Limite
Data de Lançamento: 12 de Julho de 2018
Direção: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Dwayne Johnson,Neve Campbell, Pablo Schreiber, Chin Han e mais
Gênero: Ação, suspense
Duração: 1h 43m

Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Sawyer, é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome.




Oi pessoal, ao assistir esse filme no cinema eu senti uma enorme vontade de falar sobre ele aqui no blog com vocês, pois não tinha a mais remota possibilidade dele passar em branco por mim. Já faz um bom tempo que não assisto a um filme com tanta adrenalina, ação e muita emoção como esse e por isso mesmo eu quis trazê-lo ao conhecimento daqueles que porventura não assistiram ou que não ouviram falar a respeito.



Dwayne Johnson está maravilhoso no papel de um veterano de guerra, casado e pai de um lindo casal de gêmeos. Seu personagem é simplesmente incrível, e as coisas pelas quais ele passa ao tentar a todo custo resgatar os filhos e a esposa (Neve Campbell) são de deixar qualquer pessoa apavorada.


Seu dia começa aparentemente normal e como todos os outros, após ser aceito no trabalho como responsável pelo sistema de segurança do edifício mais alto da China e ser traído da maneira mais sórdida por alguém que considerava como um verdadeiro amigo Will precisa lutar contra inimigos desconhecidos que querem algo de muita importância que está em poder do dono do prédio. E como se isso fosse pouco a polícia ainda está atrás dele, pois acreditam que Will seja o responsável pelo incêndio no prédio. Caçado e perseguido implacavelmente pelos bandidos e pela polícia ele arriscará sua vida em vários momentos de puro desespero e terror porque sabe que sua família não tem muito tempo, já que o fogo se espalha de maneira rápida e violenta.


A atuação do Dwayne na minha opinião está muito crível e passa verdade, pois eu sempre o considerei um ator meio caricato e mais voltado para a comédia, mas preciso reconhecer e tirar o meu chapéu para ele porque não tem como negar que ele mandou bem à beça na pele desse ex-líder de operações de resgate do FBI e também veterano de guerra. Sem contar o quão real é olhar para suas pernas e ver que metade de uma delas está faltando até a base do joelho. É simplesmente chocante testemunhar tamanha realidade nesse momento específico ao qual me refiro.

O relacionamento entre o seu personagem e o da Neve Campbell que faz Sara, sua esposa, é muito lindo. Eu considero todos esses momentos como uns dos melhores em todo o filme, porém não posso esquecer de mencionar que os momentos mais tops dos tops é vê-lo com os filhos... Ah! É puro amor, carinho e meiguice! Aquele homem enorme todo derretido se declarando para os filhos é realmente algo lindo e muito fofo de se ver (risos).


Gostei muito de poder ver a Neve Campbell atuando, pois já faz um bom tempo que eu não a vejo em nenhum filme, pelo menos em nenhum que eu tenha ficado sabendo. Ela é muito boa atriz e não tem como eu não me lembrar de seu icônico personagem Sidney Prescott de Pânico (risos), todavia não é esse o filme em questão, muito menos o personagem. Mas eu precisava falar, foi mais forte do que eu.

As crianças que atuam como os filhos gêmeos do casal são umas coisinhas fofas! A cada aparição delas eu tinha vontade de pegar no colo e enchê-los de beijos. São muito talentosos e já dão mostras de que serão atores excepcionais em um futuro bem próximo.

Gente, eu não posso terminar essa coluna sem falar das cenas de ação do filme... Uau! Foram cenas apavorantes de tão reais!


Eu tenho verdadeiro pavor de altura e o que mais tem no filme são justamente cenas de altura. Já que o Will não pode entrar pela porta da frente por conta do fogo e da perseguição da polícia adivinhe vocês o jeito que ele encontrou para burlar seus perseguidores e entrar no prédio? Sim, pelas alturas. Foi exatamente isso o que ele fez, mas até conseguir finalmente entrar ele vai passar por poucas e boas. E por essas e outras situações que eu curti demais assistir Arranha-Céu e super recomendo para todos que curtem esse gênero de filme, vale muitíssimo a pena. Mas me sinto na obrigação de dizer que é infinitamente mais desesperador quando se está diante daquela enorme tela de cinema com um óculos 3D que nos dá a nítida impressão do quão verdadeiro é tudo o que está se descortinando bem diante dos nossos olhos. É apavorante, e por várias vezes eu precisei fechar ou desviar meus olhos das cenas, pois eu estive a ponto de ter um troço,sem contar as vezes em que eu quase gritei no cinema de tão desesperada que fiquei.

Se vocês gostam de sentir medo e ter a adrenalina elevada ao grau máximo eu super recomendo esse filmaço para todos. É bom demais da conta.




Inscrições Abertas - Participe !


10 comentários:

  1. Oi, Kaline,

    Paralelo à constante adrenalina presente no filme - que impulsiona o público -, é também admirável a proteção que o personagem exala. Ainda assim, não é um filme que eu assistiria. Não é um gênero que eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que pelo trailer e resenha deu para perceber que o filme é cheio de ação mesmo e muita adrenalina para não desgrudar os olhos da TV. Realmente não tem como não lembrar de Pânico ao assistir o trailer (risos), legal vê a atriz em novos projetos, e apesar de não ser muito fã de altura (além de medo, fico tonta), o filme é uma ótima pedida para repor as energias no final de uma tarde chuvosa, depois de uma dia cansativo de trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Vi este filme tem alguns dias e simplesmente adorei. Além de amar o trabalho do "The Rock",poder ver a atuação de Neve neste longa também foi de uma alegria imensa.
    Fazia tempo que não via nada com ela.
    Tudo dava aquele nó na garganta, a agonia, k medo do que ia acontecer e mesmo que a gente soubesse que era apenas um filme, os sentimentos eram como se fossem reais.
    Super recomendado!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaline.
    Esse filme parece ter muita ação, aventura e aquelas famosas cenas irreais (como por exemplo o cartaz do filme rs).
    Não é muito o meu tipo de filme. Eu sei que é tudo ficção, mas para mim é muito exagerado e acabo não curtindo tanto a experiência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente apaixonada pelo Dwyane Jhonson (impossível não chamá-lo de The Rock, na minha opinião rs) e é difícil ver algum filme dele sem se derreter toda por esse cara grandalhão com um coração enorme. Confesso que ação não é meu gênero preferido no cinema e esse enredo não me chamou muita atenção na sinopse, mas depois de ler a tua crítica e ver todos os pontos positivos que tu destacou até deu vontade de conferir o longa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que baita adrenalina esse filme , eu nem posso pensar em assistir pois passo mal por causa da altura, justamente kkk. Mas da pra perceber que é um bom filme, cheio de ação e emoção, e ainda com cenas meigas e fofas. Gosto de Dwayne e também da Neve Campbell,e concordo não consigo ver essa atriz sem lembrar de Pânico, ( passe o tempo que passar) .Mas é muito bom ver esses atores em papéis diferentes, assim constatamos o seu talento. Quando passar na TV talvez eu consiga assistir, mas na tela grande infelizmente nem pensar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kaline!
    Não conhecia Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, mas já fiquei interessada, curto livros com muita ação e emoção, sem falar que gosto bastante dos trabalhos do Dwayne Johnson.
    Nossa, fiquei chocada com essa cena da perna que você citou, imagine então eu a assistindo?!...
    Enfim, valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Kaline!
    Fico bem feliz que tenha gostado de toda ação do filme e da atuação dos atores, porque andei lendo umas críticas dizendo que o filme é bem meia boa e apenas passável.
    Coomo gosto quando é utilizado efeitos especiais, tenho certeza que vou gostar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Que capa de tirar o fôlego. Esse não e um tipo de filme que gosto de assistir, porém meu pai adora e ele gosta muito do Dwayne Johnson então já sei o que podemos fazer nesse final de semana para comemorar o aniversário dele haha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Kaline!
    Eu vi o filme e adorei, pavor ainda é apelido para o que eu tenho de altura, várias vezes me deu agonia esse filme, mas é mto bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir