20 agosto 2018

Luz, Câmera e Ação [54] - A Barraca do Beijo


Título: A Barraca do Beijo
Data de lançamento: 11 de maio de 2018
Direção: Vince Marcello
Elenco: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordi, Molly Ringwald
Gênero: Comédia/ Romance
Duração: 1h e 45m


Melhores amigos desde sempre, Elle e Lee têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah, seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.
                                                        


Oi gente, hoje eu venho falar sobre o que achei do filme A Barraca do Beijo após tê-lo assistido, mas antes vou tentar contar um pouquinho do filme sem falar demais ok? Então vem comigo conferir ...


Elle e Lee são amigos desde o dia em que nasceram,  a afinidade entre os dois é tanta que eles estão sempre juntos em todos os lugares. Os dois frequentam a mesma escola, são da mesma sala, lancham juntos e saem para comer, passear e dançar também um na companhia do outro. Mas a amizade deles irá passar por uma verdadeira prova de fogo quando, após apresentarem a proposta de criarem uma barraca do beijo para angariar fundos em prol de um evento escolar, Elle precisa se aproximar de Noah, irmão mais velho de Lee. para tentar convencê-lo a também participar como voluntário a beijar as garotas que pagarem para ganhar um beijo seu.

Noah se recusa a ser voluntário, mas no dia do evento algo acontece que os aproxima cada vez mais.
Temendo que Lee descubra sua ligação com Noah, Elle começa a inventar mil desculpas e a armar algumas situações para que o amigo não descubra o que está acontecendo. Todavia, por mais brincalhão que Lee possa ser, ele sabe que a amiga está agindo de forma estranha e a questiona sobre o fato, só que Elle não consegue contar a verdade.

Noah e Lee não são muito próximos e Noah é considerado o garoto problema, pois adora resolver as coisas no braço e Elle adora provocá-lo, já que ela tem certeza que ele a enxerga somente como a uma irmã. Isso é, claro, antes da barraca do beijo acontecer.


Elle é meio atrapalhada e, por causa disso, acaba se metendo em várias confusões sempre tendo ao seu lado seu fiel amigo, Lee, ou pelo menos quase sempre. Ela adora ir contra tudo o que Noah pede para que ela não faça, pois sabe que ao agir assim estará mostrando ao rapaz que ele não manda nela e também não é mais uma garotinha, mas agindo assim, Elle faz com que Noah acabe notando-a de uma outra maneira e é exatamente neste ponto que sua amizade com Lee começa a correr perigo. Tudo porque, quando eles eram crianças, inventaram algumas regras do que era permitido fazer e o que não era, por isso todas as regras são muito respeitadas e levadas a sério por eles, até que acontece a barraca do beijo. É aí que os problemas de Elle começam e sua amizade com Lee correrá o risco de estar com os dias contados.

O filme têm cenas engraçadíssimas e divertidas e eu ri bastante em todas elas, ainda mais porque a Elle é super engraçada e até meio pateta (risos). Eu adorei o filme, porém desejei que o final fosse outro. Mas não posso falar meus motivos porque senão estarei dando spoiler. Sabe aqueles filmes que são bem clichês e previsíveis, então, A Barraca do Beijo é exatamente esse tipo de filme, mas nem por isso deixa de ser legal e com uma história super fofa e romântica. E como a romântica incurável que sou (ainda bem) eu curti demais.



A história se passa na Califórnia e tem como pano de fundo a bela e ensolarada cidade de Los Angeles, com o seu famoso letreiro de Hoollywood despontando como cenário de uma das cenas mais importantes e significativas na vida de Elle.

Olha, gente, eu posso não ser mais nenhuma garotinha, maseu adoro filmes românticos, e tanto faz que sejam protagonizados por adolescentes (eu não tô nem aí). Eu quero é rir, me emocionar e absorver o que de melhor o filme tem para passar. E A Barraca do Beijo não se trata somente de um filme de comédia e romance, ele nos ensina o verdadeiro valor da amizade e o quanto os verdadeiros amigos realmente se importam com a felicidade um do outro, e foi essa a mensagem mais significativa que eu recebi do filme.

A atuação de Joey King foi maravilhosa! Ela é muito boa e eu já tive o prazer de vê-la atuando em outros filmes, mas esse é o primeiro filme de comédia e romance que eu a vejo atuar. Adorei o Lee, e o ator que dá vida ao personagem, ele é muito talentoso e muito lindinho também. O ator que interpreta o Noah também é muito bom e lindo, diga-se de passagem, mas eu não consegui curtir muito seu personagem, deve ser porque preferia outro final para o filme. Mas enfim, vale muito a pena assistir A Barraca do Beijo por vários motivos, por todos os que já citei e por tantos outros que vocês só vão saber se assistirem.






Inscrições Abertas - Participe!








11 comentários:

  1. Vale muito a pena sim este filme!rs
    Mesmo eu já tendo passado bem da idade, adoro um bom enredo juvenil, que traga isso de escola, paqueras, amor e amizade.
    E este filme aborda tudo com leveza e descontração.
    Elle é o que chamamos de atrapalhada realmente e acaba aprontando cada uma que só por Deus, mas a amizade dela é linda demais e as dúvidas.
    Li recentemente que poderá haver uma continuação, ainda não sei ao certo se é verdade ou não. Mas não seria má ideia, já que o final deixou a porta escancarada para isso.
    Super recomendado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Apesar de todo burburinho em relação a esse filme, ainda não conferir a história (#vergonha), mas quero muito mudar isso o quanto antes, afinal a maioria das minhas amigas já assistiram e me garantiram que eu não vou me arrepender. Gosto muito desses filmes que remetem bastante minhas tardes na infância/adolescência e a famosa sessão da tarde mais um grande balde de pipoca (risos).

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kaline,

    Apesar do filme ser bem simples, é um roteiro com uma atmosfera muito convidativa.

    Essa leveza do mesmo e fase de vida da Ella, são envolventes - capazes de gerar bons momentos ao espectador.

    Mas, enfim, de tanto detonarem esse filme, me desanimei em assisti-lo...

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaline.
    Esse filme aprece bem fofo e divertido. Adorei a mensagem sobre amizade que o filme passa.
    Uma ótima pedida para assistir de final de semana, debaixo do cobertor e comendo pipoca rs
    Não vi muitos filmes com esses atores, então vai ser ótimo conhecer um pouco do seu trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Kaline!
    Eu ainda não li o livro, estou me segurando pra não correr lá e ver o filme, mas tá difícil rsrs
    Como sei que vai demorar pra ler o livro, eu vou ter que assistir assim como fiz com Para todos os garotos que já amei...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Vi uns problemas aqui e ali no filme, e não me julguem muito mais preferia muito mais se a Elle tivesse ficado com o Lee ao invés do clichê irmão gato e popular. Foi fofo em vários momentos e achei a personagem da Elle bem divertida. Não veria novamente mas me diverti assistindo.

    ResponderExcluir
  7. Kaline!
    Não li o livro, nem assisti o filme, mas sei que poderei ser escraxada aqui, mas não faz muito meu genero, embora goste bastante dos atores que protagonizaram o filme.
    Não tenho muito mais que comentar, apenas o fato de você ter gostado dele e acredito que muitas pessoas também irão apreciar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kaline!
    Também não sou mais nenhuma garotinha mas assim como você também amo filmes românticos independentemente das idades do casal romântico, pra mim também o importante é me divertir... Confesso que as partes comédia e romance foram as que mais me interessaram, mas gostei de saber da parte do verdadeiro valor da amizade.
    Eu amei o trailer, dá pra perceber que a Ellie é bem atrapalhada mesmo, amei as cenas em que ela se enrola toda com as confusões em que ela se mete rsrs, pelo visto a diversão tá garantida em A barraca do beijo, hein?!... Valeu pela dica, assim que possível assistirei. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro filmes adolescentes clichês e por isso amei a experiência que tive com esse em específico. Acho que entendo tua ânsia por um final diferente, porque eu senti o mesmo, quem sabe até pelos mesmos motivos. Acho que, independente de todas as cenas e personagens batidos, o filme tem algumas sacadas originais, que dão o tom de comédia e romance no longa e permitem o desfecho da história. Eu fiquei apaixonada pelo Lee e suspirei em várias cenas dele, apenas.

    ResponderExcluir
  10. Quem não gosta de um bom clichê?
    Eu ainda não vi pois quero ler primeiro ,mas tá difícil resistir..
    Acho os atores perfeitos para esse filme, são como se imagina, lindos ,jovens, cheios de vida e de dúvidas kkkk coisas da idade.
    Só espero que o filme seja fiel ao livro. E sobre a história ser mais do mesmo.as vezes é bom ver algo previsível!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esses filmes de adolescentes com esses dramas tão fofos e recorrentes da idade. E esses com suas regras desde a infância ,que graça deve ser. Um programa perfeito para uma tarde. Eu acho que os atores foram muito bem escolhidos, esse Noah é lindo e a garota perfeita no papel da atrapalhada Elle.
    Não vejo problemas em ser um clichê, até porque as vezes o que mais queremos é o conforto de ver um filme "bobo" que tenha leveza, alegria, romance e uma pitada de drama ,tudo na medida certa para divertir.

    ResponderExcluir