27 junho 2018

TAG - Copa do Mundo Literária

Olá pessoal, vocês estão curtindo muito a copa do mundo de futebol?

Bem, eu confesso a vocês que já fui mais fã, mas hoje em dia não tenho ligado muito para isso. Porém como eu sei que os brasileiros em sua grande maioria são apaixonados por futebol eu resolvi garimpar essa TAG inspirada na copa de um blog literário lá no facebook. Espero que vocês gostem e se animem a respondê-la.




 Pênalti:
 Um livro que te encheu de esperança.

Extraordinário sem sombra de dúvida é um livro que me enche de esperança, pois ele passa uma mensagem super bonita e inspiradora de que podemos superar as adversidades, desde que tenhamos fé em nós mesmos e o apoio da família.



7X1:
Um livro que te decepcionou.

Foram vários, mas vou citar Garota Exemplar... Nossa foi uma decepção estratosférica!
Eu com certeza esperava muito mais desse livro, já que na época de seu lançamento eu li vários comentários elogiando a história, todavia não funcionou para mim.




Prorrogação:
Um livro que merece continuação.

Ah! Agora ferrou... para mim inúmeros livros merecem continuação, mas de novo irei citar somente um e  o eleito foi No mundo da Luna. Eu gostei tanto desse livro que gostaria de ler mais a respeito dos personagens principais e saber a quantas anda a vida deles como um casal.




Pais sede (Rússia):
Um livro de autor (a) russo (a) que você favoritou ou deseja ler.

Eu quero muito ler Anna Karenina de Liev Tolstói, pois muito me agrada livros antigos e complexos.




Seleção Brasileira:
Seu livro nacional preferido: Essa é muito fácil de responder... Se eu pudesse viver minha vida novamente do imortal Rubem Alves figura como o primeiríssimo da minha listinha de livros nacionais preferidos.




A Taça do Mundo é nossa:
Um livro que te deixou extremamente feliz.

Hum... uma lista infindável de livros lidos me deixou extremamente feliz, mas vou citar um só, que foi Mais Forte que o Sol. Foi uma leitura muito gostosa e divertida também.



E aí, gostaram e curtiram a nossa TAG em ritmo de Copa do Mundo?! Então você não pode ficar de fora. Corre logo pra responder e ficar por dentro dos gostos literários dos leitores e amigos do blog.


Inscrições Abertas - Participe!!


7 comentários:

  1. Também não faço parte do time que torce, faz festa e comemora. Sou bem avessa a futebol, mas não tenho nada contra quem curte.
    Então com certeza adorei a TAG.rs só discordei de Garota Exemplar que eu adorei muito. E fiquei curiosa em relação ao No Mundo da Luna. Vou pesquisar sobre!! E tentar de quebra, responder!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha tenho que dizer que gosto mais de tags do que da copa (risos), mas estou tentando fazer o meu papel e torcer muito pela seleção (#VaiBrasil). Um livro que me encheu de esperança, nesse eu vou colar e ficar com Extraordinário, acho que não tem como ser outro. Um livro que me decepcionou foi Todo seu, a autora conseguiu manchar uma história tão bacana. Um livro que merece continuação sem dúvida é Harry Potter, sempre quero mais quando se trata desse bruxinho. Acho que não conheço nenhum autor russo, por isso passo essa. Meu livro nacional favorito é O menino no espelho, pois foi o livro que me fez amar a leitura, além de ser lindo, só acho que todos deveriam ler. Um livro que me deixou muito feliz... são tantos, mas vou ficar com Perdida da Carina.

    ResponderExcluir
  3. Detesto futebol,mas em relação à TAG vamos lá
    Livro que me encheu de esperança : Grandes esperanças
    Livro que decepcionou: O apanhador no campo de centeio. Por ter emocionado e marcado uma geração. .Não vi nada de mais.chato.
    Livro que merece continuação. .acho que nenhum, prefiro histórias únicas.
    Livro Rui do, gosto de vários, mas um ótimo é Almas mortas de Gógol.
    Livro nacional favorito, clássico Dom Casmurro,
    Livro que me deixou feliz: Anne de Gren Gables.
    Adorei responder a Tag .

    ResponderExcluir
  4. Ola Kaline adorei a Tag, menina preciso ler o Mundo da Luna e cadê tempo rss. O sol é para todos já está em minha extensa lista de leituras, leio muito elogios ao livro. Garota Exemplar que te decepcionou eu não li justamente por não me chamar atenção. beijos

    Joyce Penedo

    ResponderExcluir
  5. Um livro que me encheu de esperança também colocaria extraordinário. Um livro que me decepcionou - A coroa da Kiera Cass. Um livro que merece continuação - Simon vs a agenda homo sapiens. Um livro de autor Russo - Escolheria os irmãos karamazov. Livro Nacional preferido- A Hora da Estrela e um livro que me deixou extremamente feliz foi Carry On da Rainbow Howell

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kaline!
    Gosto de acompanhar os jogos, principalmente os das principais seleções, mas como estou me mudando de casa infelizmente não estou conseguindo acompanhar os últimos jogos, até perdi o último da seleção brasileira :/ Não vejo a hora de está tudo organizado!...
    Quanto a TAG, amei! Não sei como você conseguiu responder, que perguntas difíceis, hein?!
    Sou louca pra ler No mundo da Luna mas nunca tive a oportunidade, quem sabe futuramente?!
    Meu livro nacional preferido?! Não consigo escolher apenas um, são tantos! ❤
    Também quero ler Mais forte que o Sol, vou ver se eu consigo me organizar para nos próximos meses...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Kaline!
    Até na Copa desenvolvem tags, acho genial a inteligência.
    Acabei de ler Extraordinário e é um livro bem marcante de verdade em vários aspectos, não apenas pelo fofo do Auggie, mas por todos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir