25 junho 2018

Série [25] - Luis Miguel: La Serie


A fama é status supervalorizado. Todos, sem excessão, sonham em passar horas diante dos holofotes, tirando dezenas de fotos para sites e revistas importantes, ou até mesmo lotar um estádio, em um enorme concerto. O que muitos esquecem é o preço do sucesso; abdicar da família, amigos e momentos de privacidade. Em alguns casos, é necessário olvidar problemas graves e fingir uma felicidade irreal. Em Luis Miguel, A Série, conheceremos o lado obscuro e doloroso da vida de um cantor que desde seus 12 anos viveu em meio à fama e a turbulência na vida privada.


O talento de Luis Miguel não é por acaso. Seu pai, Luisito Rey, sempre sonhou com o sucesso. Apesar de ser um bom músico, nada excepcional, seu único sucesso, Frente Una Copa de Viño, abriu portas não a ele, mas a seu filho, Luis Miguel, que sempre cantou notas extremamente agudas, para um menino tão novo. Foi Marcela, sua mãe, quem descobriu o dom musical do filho.


Entretanto, o que deveria ser uma linda história de realizações, nada mais se tornou do que pesadelos constantes, sofrimentos profundos vividos longe das câmeras.

Luisito sempre se mostrou egocêntrico, egoísta e oportunista. Quando percebeu que seu filho era dono de uma voz potente e arrebatadora, prontamente tratou de colocá-lo no meio artístico. Mas, diferente do que a mídia imaginava, Luis Miguel serviu como joguete de seu pai com o intuito de enriquecê-lo, torná-lo famoso e, para tornar a situação ainda mais grosseira, viver rodeado de amantes.

Marcela, por sua vez, mostrou-se sempre correta. Italiana, quando criança foi criada em um orfanato. Sua mãe fugiu com o amante e seu pai foi ganhar a vida na Argentina. A avó de Marcela conseguiu tirá-la da instituição pública, aos 11 anos de idade, levando-a para junto de seu pai e sua madrasta. Marcela tinha um futuro promissor mas, ao conhecer Luisito sua vida mudou drasticamente. Sua família era contra seu namoro e o casal, que parecia apaixonado, fugiu para viver sua história de amor.

A verdade é que Luisito nunca aceitou ser considerado um músico ordinário e quando Luis Miguel obteve visibilidade, após ter cantado no casamento da filha do presidente mexicano, Luisito não mediu esforços para se manter diante das lentes da imprensa.

A Netflix soube apostar em uma série latina e com enredo tão viciante. O roteiro foi tirado do livro Luis, Mi Rey, do jornalista Javier Leon Herrera. O comunicador segue a carreira artística do cantor mexicano desde o início dos anos 90, quando obter informações sobre os artistas era praticamente brincar de detetive. Javier conta em seu livro que Luis Miguel sempre foi muito reservado com relação à sua vida privada e, por ele quase nunca mencionar sua relação conturbada com seu pai, muitas vezes era difícil para a imprensa compreender o que eram boatos e o que eram fatos reais. Herrera passou anos atrás de informações verídicas sobre a família de Luisito e, quanto mais entrava em contato com seus familiares, mais compreendia os motivos que levaram Micky a se afastar dos seus.

Todavia, o que torna o enredo ainda mais interessante seja o fato de que em meados dos anos de 1980 Marcela desapareceu sem deixar rastros. Por anos Luis Miguel tentou localiza-la, mas nunca obteve qualquer tipo de contato. Talvez, na série da Netflix, tenhamos pistas e informações do paradeiro de Marcela, ou o que lhe aconteceu.


[- Minhas Impressões-]

Sou fã das músicas do Luis Miguel. Cresci escutando seus lindos boleros como: La Barca e Por Debajo De La Mesa. E, todas as vezes que o assistia em videos e concertos, jamais imaginei que sua vida pessoal fosse um verdadeiro inferno.

Começamos o seriado com um Luis Miguel muito jovem, na casa dos 17 anos. Nesta idade ele já era um verdadeiro fenômeno midiático. Aonde quer que passasse mulheres gritavam e esperneavam por sua atenção. Compreendemos que sua vida pessoal é um verdadeiro tormento. Mesmo com o pai enfermo, Micky decide prosseguir sua apresentação no festival Viña del Mar, no Chile.


Diego Boneta é quem interpreta o cantor mexicano. Não apenas seu físico assemelha ao Sol do México, como sua voz casou perfeitamente com o timbre do verdadeiro Luis Miguel. Por muitas vezes nos sentimos angustiados com as situações problemáticas pelas quais Micky passa em sua vida provada. A falta que ele sente de sua mãe é de dilacerar o coração. O sofrimento e a culpa nos preenche tal como se o mesmo enredo nos fosse vivenciado.


Como a série retrata o princípio da carreira de Luis Miguel, vemos suas incursões no mundo da fama. O ator mirim Izan Llunar nos arrepia com sua voz potente, aguda, repleta de técnica. Sua voz assemelha-se muito a de Micky, aos 12 anos de idade, assim como seu físico.

Um dos pontos que estou gostando bastante é conhecer a discografia de Luis Miguel. Eu não fazia ideia de que ele foi um artista infantil e que desde cedo levou meninas ao delírio. Com esta mesma idade gravou uma película romântica, ao estilo dramalhão mexicano.

Outro ponto que tem me deixado de cabelos em pé é a atuação fenomenal de Óscar Jaenada, quem interpreta Luisito Rey. Por diversas vezes tenho vontade de pular no pescoço do ator e estrangulá-lo. Sua atuação nos causa raiva e irritação. Quanto mais você o vê na tela, mais quer esganá-lo. Sem dúvida Óscar merece nosso reconhecimento.

Luis Miguel - La Serie nos presenteia com um novo capítulo todas as segundas. O seriado aprovado pelo cantor mexicano tem batido recordes, tornando-nos eufóricos a cada novo capítulo.

Caso você esteja muito viciado na série, recomendo que leia pelo kindle a biografia escrita por Javier Herrera, Luis Miguel La Historia, onde o autor reconta seu livro Luis Mi Rey, com uma nova série de detalhes não apenas da vida de Luis Miguel, mas os boatos e verdades sobre sua vida privada conturbada e seus familiares pouco conhecidos pela mídia.

Se eu ainda não fui suficientemente persuasiva, assista ao trailer da série e comece a se encarar por este enredo cheio de musicalidade, amor e traição.




Inscrições Abertas - Participe!!

9 comentários:

  1. Meu contato com o cantor é bem pequeno, em vista do quanto ele já trouxe para a música mundial!
    Um fenômeno com certeza.
    Vi esta série estes dias em um site de filmes e séries que passo diariamente e até pesquisei sobre ela, mas minha grade de séries está tão infinita que resolvi deixar para depois.rs
    Agora lendo acima, vou dar mais uma conferida com outros olhos nesta série e colocar a danada na fila!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder assista mesmo ao seriado. Imaginamos que pessoas famosas vivem vidas perfeitas, mas o Luis Miguel é aprova de que não sabe, ops nada a respeito de um artista e que o mesmo passa por dificuldades inimagináveis.

      Excluir
  2. Olá! Eita que a série promete arrancar algumas lágrimas hein.Gosto desse tipo de série que nos mostram um pouco da vida dos nossos ídolos, acompanho um pouco o trabalho do Luis (adoro musicas latinas) e fiquei impressionada em saber por tudo que o cantor teve que passar. Diego (y soy rebelde), é muito talentoso e está muito parecido mesmo com o cantor, adorei conhecer mais esse trabalho dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Diego está dando um show nessa série!!! E é impressionante como ele pegou todos os jeitinhos do Luis Miguel. Essa série me viciou de um jeito muito louco, como há algum tempo não acontecia. Fora que dá tanta raiva do pai do Luis Miguel que a minha vontade é dar um soco no meio da cara dele por ser tão babaca e nojento.

      Excluir
  3. Ouvia muito as músicas dele, nunca imaginei nada dessa tragédia familiar nem sobre seu pai ser cantor. Bom para desmistificar o ídolo, às vezes pensamos que tudo é fama, dinheiro e sucesso, não sabemos o que se passa na vida do artista. Vou assistir a série, mas antes vou ler a biografia escrita por Javier Herrera.

    ResponderExcluir
  4. Menina que não sabia dessa série, e já foi par minha lista, pelo visto as interpretações estão de parabéns e já classifico a série como boa com esse destaque, muito interessante mostrar o outro lado da fama de maneira real, nem sempre lidar com o sucesso é fácil e muitos se perdem no meio do caminho. Amei a Dica. beijos

    Joyce Penedo






















    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação porém não sei se realmente o tipo de série que eu gostaria de assistir adicionei na lista mas não prometo nada na verdade nem conhecia esse artista e a história dele mas quem sabe me interesso e aprendi um pouquinho sobre outros povos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bella!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar de Luis Miguel, mas nossa, lendo o seu post fiquei angustiada, a vida dele quando menino/adolescente foi muito triste... só de ler seus comentários sobre Luisito Rey, o pai de Luis Miguel, também senti vontade de esganá-lo, imagine então se eu fosse assistir a série e ver a atuação de Óscar Jaenada?!
    Mas sinceramente essa não é uma série que eu assistiria, não curto séries/filmes sobre pessoas famosas... Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Bella!
    Fã também do Luis Miguel e tenha saudades da minha maninha, porque ele embalou muitos romances dela há um tempão atrás.
    Ver que a vida dele teve muito sofrimento, mostra que o artista é gente como a gente, né?
    Quero assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir