05 junho 2018

Dia de Quote [59] - Para depois que eu partir

Olá, galera!

Estou de volta à coluna Dia de Quotes por ser uma das que eu tenha mais carinho e apego. Por isso mesmo, e sempre que possível, estarei trazendo alguns quotes bastante reflexivos e recheados de pura emoção, como esses que foram escolhidos por mim com todo meu carinho e respeito ao blog e a vocês, leitores.


Venham comigo conhecer um pouco sobre a extraordinária Heather McManamy, e sua incrível história de luta, força e coragem através do imenso amor que ela sente por sua filha, que infelizmente não verá crescer.


" Eu amava a minha vida. Ela era perfeita. Eu era a esposa de 33 anos de um marido maravilhoso e mãe da garotinha mais linda do mundo".
" Eu ainda estou me segurando firme, embora, às vezes, nas descidas mais íngremes, solte as mãos corajosamente e as erga no ar... só porque a vida é mais legal desse jeito".
"Ser confrontada com a sua própria mortalidade é difícil. Mas, ao aceitar a aleatoriedade da vida e a possibilidade de que qualquer um possa ser comido por um urso amanhã, ganha-se a apreciação das coisas mais ínfimas, que a maioria das pessoas toma por garantidas".
"Não sei exatamente quanto tempo ainda me resta, mas faz quase dezoito meses que me foi dada a estimativa de dois anos. Hoje, meu debilitado corpo está me dizendo que foi uma previsão bastante precisa, e que o meu tempo está quase esgotado".
"Espero que a minha ótica se prove errada depois que eu me for e que Jeff e Bri possam continuar a relação muito especial entre pai e filha que tiveram até agora por muito mais tempo do que Jeff e eu tivemos".
"O riso não vai curar meu câncer, mas certamente torna um bocado mais fácil enfrentar cada dia".
"Nós todos temos de fazer coisas que não queremos fazer. Às vezes, respirando fundo, distanciando-nos da pesada carga emocional da situação e abordando-a de forma mais clara e diferente, ela pode se tornar mais tolerável e mais fácil de lidar".
"Muito antes de eu pensar em comprar cartões de felicitações para Brianna, reuni algumas outras recordações para ajudá-la a se lembrar de mim".
"Claro, Já destinei alguns de meus pertences pessoais à Bri, como joias, um diário que mantive quando estava grávida e pilhas de cadernos que ambas rabiscamos ao longo dos últimos dois anos".
"Esteja você prestes a morrer com a idade de 36, 66 ou 96, a vida sempre lhe parecerá muito curta se você não vivê-la de fato. Encontre a sua esperança. E nunca se esqueça de que cada dia conta".



Inscrições Abertas - Participe!!

6 comentários:

  1. Que emocionantes esses quotes, ainda mais tristes sabendo que se trata de uma história real de uma mãe com câncer. Deve ser de partir o coração esse livro. Saber da angústia da mãe que não verá a filha crescer, os poucos meses de vida, não sei se teria coragem de ler. Acho que serve também como um aviso ,para quem pensa que tem a vida toda, temos que viver muito bem todos dias. Nunca se sabe o que pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, já tinha lido alguma a respeito deste livro, mas se for parar para pensar, nem me recordava mais, pois foi bem superficial.
    Que bom que a coluna de quotes voltou, também gosto muito, penso que são pequenas gotas na tela e isso enche o coração, ainda mais na forma que chegou hoje, cheio de amor e o mais triste nisso tudo que não há tristeza nas letras. Só amor. Tudo que ela deixou foi amor e isso é maravilhoso!!!
    Quero poder ler o livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro, mas só pelos quotes já fiquei com o coração apertadinho! Acredito que além de uma história incrível e emocionante, o livro trás também um a lição para todos nós que é a de aproveitar ao máximo a vida e as pessoas que amamos, afinal nunca saberemos quando irá terminar e que mesmo nas dificuldades é preciso encontrar pilares que possam nos ajudar nas batalhas.

    ResponderExcluir
  4. Kaline lindona, ainda estou me preparando psicologicamente para ler esse livro, somente as quotes já me emocionaram, lidar com temas como esses mexem com nosso emocional de muitas maneiras. Com certeza será uma leitura linda e regada a lágrimas de despedidas. beijos

    Joyce Penedo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kaline!
    Não conhecia Para depois que eu partir, pelos quotes parece uma história bastante emocionante, mas que confesso que não tenho coragem para ler pois sou muito emotiva.
    Mas eu amei o post, meu quote preferido foi o sétimo, sobre respirar fundo antes de enfrentar as coisas difíceis que temos que fazer.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro mas adorei as quotes que você escolheu eu adorei a do Riso ajudar a curar o câncer

    ResponderExcluir