24 março 2017

#TAG: Gêneros Literários



Olá Leitores, tudo bem? Hoje vim trazer a vocês uma Tag super bacana que vi no Blog Paraíso das Ideias. Na realidade, foram duas Tag's. Vou misturá-las e ver no que dá!

Espero que gostem (risos)



1) Qual o seu gênero favorito?

Sem dúvida alguma os Thrillers Psicológicos. Mas não nego que Romances mexem muito comigo. Se houvesse disputassem o título de "gênero favorito", seria muito acirrada haha



2) Qual livro desse gênero é o seu preferido?

Muito difícil escolher um dentre tantos. Meu título favorito de Thriller Psicológico, com toda certeza, é "Menina Má", da editora DarkSide.
Já a obra de Romance que ganhou meu coração, sem dúvida alguma e por mais clichê (e trágico) que pareça, foi Romeu e Julieta!






3) E qual gênero que você não gosta?

Não consigo gostar nenhum pouco de livros Eróticos. Creio que desvia toda aquela magia da Literatura que construí durante toda minha vida! (Mas claro, minha opinião!)



4) Qual o gênero que você acha que vende mais livros?

Creio que o mercado de hoje não possui um gênero "x" que domine as vendas. O que comanda são as divulgações (hehe); todo o trabalho gráfico que enchem os olhos dos leitores e, por ultimo mas não menos importante, aquela palavrinha camarada "PROMOÇÃO" HAHAHAHA - e salve-se quem puder!



5) Bate e volta:




-
Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse: "O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares"

-Um livro que você tem preguiça de começar: "Dançando sobre cacos de Vidros"


-Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação: "Até o Limite"

-Um livro que você deixou pela metade ou esta lendo no momento: "Baía da Esperança". Infelizmente a fonte dos livros da Jojo Moyes dificultam o desenrolar da obra e acabo desistindo.

-Um livro que você não recomenda: Não existe! Mesmo eu não tendo gostado da obra em um todo, não merece uma "não indicação" pois o ramo de leitores é muito diversificado e sempre tem uma tampa que acha sua panela aqui.

-Um livro que você quer que chegue logo: Estou super ansiosa para que "Coraline" chegue logo. Comprei com o cumpom de 50% de desconto da Saraiva (:

-Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou: "Senhora das Velas" que foi o responsável pela minha paixão pelo universo literário.



Enfim, esta foi minha conversa de hoje com vocês. Espero que tenham gostado (:
Deixem nos comentários uma resposta para alguma das 5 perguntas. Vou adorar saber um pouquinho mais de vocês!
Abraços! Até a próxima!


13 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag, acho que vou respondê-la no meu blog, posso? Te dou os créditos ;)
    Amei as suas respostas, tenho que ler mais livros do gênero de thrilles psicológicos.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda. Adoro essa tag e adorei suas respostas. Meu gêneros favoritos são fantasia e distopia. Serio. Sou a louca das distopias.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de thriller psicológico mas também gosto de livros eróticos, acho que existe um grande preconceito dos leitores com esse gênero, cada um tem a sua opinião mas esse é um dos gêneros mais polêmicos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adorei sua tag. Adoro Thrillers tb, mas amo romances, dramas, enfim vários gêneros. Vi vários livros que me identifiquei e alguns já li tb.
    Adorei conhecer mais dos seus gostos!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Também adoro thrillers psicológicos, mas acabando dando tilt com algumas tramas kkkkkkk tem livro que eu largo algumas vezes antes de conseguir terminar, não aguento, fico cabreira hahaha Pelas suas respostas você é uma moça muito coesa, adorei. Vamos ser migas? :P Vou salvar esse post aqui e responder a tag também o/

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda, tudo bem?
    Eu adoro Tags, não de escrever, mas ler porque além de divertidas elas nos revelam muito sobre o blog e o blogueiro. Amei essa sua. Meu gênero favorito é romance, mas especificamente os de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Bacana sua tag e suas resposta bem sincera!
    Eu também amo Thriller psicológico e também não consigo me senti atraída por hots, embora já li alguns de parceria. Alguns livros que vc citou não conhecia e outros só por alto. Amei conhecer mais livros através da tag! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem?
    Também gosto muito desses terror psicológicos, são os que mais me atraem de verdade, gostei de saber a sua opinião e achei a tag bem legal e diferente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Nossa, eu também amo os Thrillers, mas não consegui gostar ou achar nada demais em "Menina Má", sério... Só que tem aquela neh? Cada um absorve a obra de uma forma.
    Eu empurrei tanto livro com a barriga que teria que ter uma lista com uns 10 livros hauhauha ADOREI a Tag!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, não tenha preguiça do Dançando em cacos de vidro, o livro é ótimo! Também sou fã de romances e thriller psicológico. Quando pego um, é difícil de largar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Bem legal essa TAG! Acho que nunca li nenhum thriller psicológico, costumo ler mais romances, fantasia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei essa tag! Muito interessante mesmo! Dos títulos mencionados por vc, não li nenhum, apesar de conhecer quase todos! Meu gênero favorito são os romances de época/históricos! Simplesmente apaixonada!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gostei bastante da Tag! Meu gênero preferido é fantasia, sou apaixonada! Também não sou muito fã de livros Hots, são poucos que li e gostei. Não tenho um livro preferido, tenho vários rsrsrsrs beijos!

    ResponderExcluir