24 março 2017

Série [12] - Especial The Vampire Diaries


Sinopse: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls.




O post de série de hoje é um pouco diferente daquilo que costumo trazer. Geralmente apresento as impressões de uma temporada e falo tudo aquilo que achei legal, e até mesmo, aquilo que poderia ser diferente, mas o caso é que depois de 8 temporadas, The Vampire Diaries chegou ao seu fim no dia 10 de março de 2017. Nem vou me ater numa explicação longa sobre o que se trata pois é raríssimo quem não conhece a estória dos dois irmãos vampiros apaixonados pela mesma mulher. Vai ter alguns spoilers, mas tomei bastante cuidado para não dar algo significativo



Se fosse resumir a série ao longo de suas 8 temporadas seria "altos e baixos". Ela teve uma primeira temporada introdutória maravilhosa, onde conhecemos a estória de Elena, uma garota do ensino médio que perdeu os pais num acidente carro mudando totalmente sua vida. Ela já não via mais graça em namorar o jogador de futebol da escola e ser líder de torcida, e quando Stefan Salvatore entra na sua vida, lhe apresenta um mundo que ela só conhecia em fantasias. O que já era complicado se torna desastroso quando Damon, irmão de Stefan entra na estória, querendo resgatar sua amada que está presa á mais de 100 anos. Tudo que acontece nessa temporada foi uma preparação para tudo que ela trouxe depois, aqui já nos apaixonamos pelos personagens, não só pelos protagonistas, mas também os secundários. O mais legal é cada um tinha seus problemas e estórias fazendo com que nos identifiquemos com cada um, se querem saber, muito mais do que com os protagonistas.

Ao final de cada temporada um novo vilão era nos apresentado, Katherine na primeira (rainha da poha toda até o fim), Klaus na segunda, Klaus e Mikael na terceira, os caçadores e Silas na quarta, e foi a partir da ai que tudo começou a desandar pois tiveram a brilhante ideia de tirar Os Originais da estória para terem uma estória só deles, deu certo, tanto que estão ai até hoje, mas com a saída deles foi como se ficássemos órfãos e a série sem sentido, e para tentar recuperar o público introduziram tantos problemas na quinta temporada, que ao invés de ajudar, só fez com que o público se afastasse.


Conhecemos os vilões Silas, Qetsiyah, os viajantes, o "outro lado" e até mesmo o "destino", foi um completo desastre e muitos param de assistir nessa temporada. Mas a grande surpresa foi quando começou a sexta temporada com todo munda trazendo expectativas baixas, talvez esperando um cancelamento, e assim a série voltou a ficar interessante.

Conhecemos um mundo prisão que uniu duas pessoas que até então se odiavam, Bonnie e Damon. Foi construída uma amizade sensacional e inabalável que pendurou até o final da série, e também trouxe um dos melhores vilões e personagens, Kai Parker. Ele infernizou e abalou todo mundo, e o público adorou cada segundo, porque se tem algo que os produtores da série sabem fazer é um bom vilão que começa com a letra "K", Katherine, Klaus e Kai, odiados pelos personagens mas amado pelos fãs. Veio a sétima temporada com a surpresa que a protagonista já não estaria mais na série. Confesso que fiquei com medo, mas também ansiosa porque desde o começo tudo girou em torna da Elena, e assim, conhecemos um outro lado de Damon e Stefan, o lado irmão protetor companheiro que se amam mais do que tudo, até mesmo Caroline e Bonnie brilhou.


A série conseguiu se reerguer e trazer de volta toda a ansiedade e paixão que os fãs sempre tiveram por eles, mas então veio o anúncio que a 8 temporada seria a última. A maioria esmagadora odiou que a série acabaria, mas sabe o melhor, eu adorei. Sim, sou fã, sim amo os personagens, e não é por menos, acompanho semanalmente há 6 anos e até mesmo fui na primeira convenção da série no Brasil, mas tudo tem um fim. Os atores estão envelhecendo e é difícil falar que Stefan ainda tem 17 anos, ou que  Damon (apesar do Ian estar a cada dia mais lindo) tem seus 20 e poucos anos. Alguns casaram e tiveram filhos, mas a realidade é que a série acabou num bom momento...

Não fiquei com a sensação que poderia ter sido diferente, ou que deveria ter mais episódios, pelo contrários, foi a hora certa. Eles conseguiram resgatar um público que já estava perdido e reinventaram tudo mostrando um lado acolhedor para as pessoas. Família em primeiro lugar, Stefan sempre escolheria Damon, e Damon sempre escolheria Stefan. Houve muita polemica sobre o último episodio e sinceramente, não foi o melhor, nem nada do que eu esperava que acontecesse, mas foi exatamente o que eles frisaram havia algum tempo, família sempre em primeiro lugar.




Demorei bastante para fazer esse post pois queria ter a sensação que realmente já acabou, mas quando chegou sexta passada, dia 17/03/17 e vi que não tinha outro episodio, não me senti triste, mas sim satisfeita pois pude acompanhar o crescimento de cada um, e hoje, quando escrevo esse post percebi que já tinha aceitado que a série acabou, o sentimento ainda é o mesmo. Sou "Delena", "Klaroline", "Bomon" , amo @cobrakai1972, Klaus é rei, Katherine é rainha e "Stemon" sempre foi a melhor coisa que The Vampire Diaries poderia ter nos dado.



É engraçado uma série de TV despertar tanto sentimento numa pessoa, mas apreendi que as vezes são nossos melhores companheiros, que quando estava triste me animava vendo um novo episodio, ou até quando estava de bobeira revia os meus episodio favoritos, ou até mesmo ficava discutindo com uma amiga "Stelena" que no fim "Delena" que reinava, fora todas as músicas que baixei porque ouvi na série. The Vampire Diaries se foi, mas deixou uma marca em mim, e sou grata de carregá-la com tanto carinho.


12 comentários:

  1. Deixei de assistir no momento em que a Elena não sabia o que queria da vida rs.
    Acompanhava com minha irmã todos os episódios, mas por falta de tempo acabamos parando. Quando resolvi retornar me arrependi, e fiquei sabendo que o Stefan morre... isso foi a gota d´agua pra que eu abandonasse de vez essa série.
    Não tenho nenhuma vontade de assistir, mesmo pq a diretora dessa série ficou perdida por muitos episódios, muita gente ama e odeia. Por isso que eu digo: gosto não se discute.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani,
    The Vampire Diaries é uma das minhas séries favoritas. Acredito que foi uma das primeiras que assisti e acompanhei por anos. Infelizmente, preciso terminá-la.

    Adorei o post, faz mais assim!

    Beijos,
    Jéssica Tolare
    https://snowhitejt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Então menina! Eu acompanhava fielmente TVD até a quarta temporada. Depois que -SPOILERRRRRR- a Elena vira uma vampira, achei TÃO sem graça que perdi o interesse. Mas agora que acabou, estou revendo novamente desde a primeira temporada, para ver o desfecho que essa série teve! Amei tanto no começo, não é possível que tenha sido tão ruim, né? Sempre fui DELENA :p

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Sonho em um dia acabar de ver essa série. Empaquei na segunda temporada e espero voltar o mais breve para saber a conclusão dessa história (mesmo já tendo levado um spoiler que me deixou bem mal), gostei de saber mais de temporadas que vem depois e o que você achou da conclusão e o momento que ela ocorreu.
    Beijos e muito sucesso!
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Stefani!
    Muitas emoções nessa série! Eu parei de assistir na terceira temporada se não me engano, mas ainda quero retomar.
    As séries mudam a gente, né? Parecem vivências nossas e crescemos com elas.
    Fico feliz que a série tenha te agradado de modo geral. Quando a saudade bater, é só assistir tudo de novo e reviver as sensações maravilhosas que elas nos trazem. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não acompanho essa série, tinha começado uns anos atrás, mas não era para mim mesmo. Quem sabe quando finalizá-la não comece, né? Quem sabe. Adorei a postagem!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Stefani,
    Assisti esse seriado quando ele fez o 'booom' do lançamento, mas desde então, parei de assistir e não retomei - acho que preciso voltar a ver tudo de novo. Também sou time Delena e acho o Stelena bem ruim, para ser sincera, pois o Stefan é muito mais Katherine, não sei dizer rs.
    Também adoro o Klaus e espero ver de novo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Infelizmente eu não assisto a série, tenho muitos amigos que acompanharam e sempre reclamaram, mas ao mesmo tempo elogiavam, acho que ela deve ser mesmo cheia de "altos e baixos" como você disse. Eu ainda não tenho vontade de assisti-la, acho que no momento não irei gostar, mas vou esperar um momento certo para não me decepcionar! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, confesso que não tenho muito para falar sobre a série porque eu realmente não acompanhei por muito tempo e nem por muitos episódios... mas lembro realmente que eles fizeram um excelente trabalho em apresentar a série, os personagens.. e por pior que seja, realmente chega uma hora que tudo termina, e que bom que eles conseguiram encerrar de forma satisfatória para você! Eu não vi o final ainda, mas vi uns 13 episódios dela e mesmo não sabendo sobre os baixos que as outras temporadas possam ter tido, essa realmente veio em alto nível e me despertou o interesse em voltar a assistir. Por falta de tempo eu ainda não vi, mas quero fazer isso em um futuro <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Stefani, tudo bem? Que post mais lindo <3 Realmente essas series mais longas tendem a ser de muitos altos e baixos. Eu assisti apenas as 3 primeiras temps de TVD e lembro que curti bastante as primeiras, mas fui perdendo o interesse com o tempo. Uma série que amo e que sempre fará parte de mim é Grey's Anatomy <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Tenho tantas series pra assistir que acabo sem saber se começaria essa ou não. Adorei sua critica e me deu até vontade de assistir. Quem sabe assim que colocar tudo em dia.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Eu comecei a assistir essa série no ano passado, foi daquele tipo de série que eu sentei pra assisti e não parei mais, quando cheguei na quinta temporada já estava saturada, ai dei uma parada para assistir outras e depois voltar.

    ResponderExcluir